Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

znot

Novos GrÁficos De SimulaÇÃo (opinem)

Recommended Posts

fala galera, blz

ta ai o grafico da simulação q eu fiz, bravox premium bobina dupla 4+4 200rms, na caixa dutada de 68L brutos, com duto 4" por 12 cm

calculobravox.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

usa faixas de teste de frequencia q vc ja vai sabe qual melhor

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre o low pass, coloca em 50hz e depois em 80hz e daí vc vê qual te agradou mais, acho que em 80hz ele vai tocar melhor.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre o low pass, coloca em 50hz e depois em 80hz e daí vc vê qual te agradou mais, acho que em 80hz ele vai tocar melhor.

Abraços

Charles Rafael

ele ta regulado em 35hz

se eu por em 80hz, será q aumenta o grave?

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

ele ta regulado em 35hz

Como Beto disse o melhor é fazer testes. Se possível faz os testes agora.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

ele ta regulado em 35hz

Abraços

Charles Rafael

se fizer testes agora e seus vizinhos serem iguais aos meus... eles vão te capa kkkkkkkkkkkkkk

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

ele ta regulado em 35hz

Abraços

Charles Rafael

como q faz esses testes?

algum cd com frequencias de grave?

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Charles Rafael

ele ta regulado em 35hz

Abraços

Charles Rafael

como q faz esses testes?

algum cd com frequencias de grave?

Nada rapaz, coloca os cds que tem as músicas que vc mais ouve.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

meu modulo ta regulado a uma frequencia de 35hz, perto da caixa, vc ñ ouve grave, so com o carro fechado, q da um grave forte, mas é um grave tipo uma pressão sonora, não aquele grave q vc escuta perto da caixa, é isso mesmo?

já o grave de 100hz, é um grave q vc escuta até mesmo perto da caixa, é isso mesmo?

se eu regular o módulo pra 100hz, o grave fora do carro aumenta (em db)? ou com a frequencia de 35hz incomoda mais fora do carro?

Compartilhar este post

Link para o post
meu modulo ta regulado a uma frequencia de 35hz, perto da caixa, vc ñ ouve grave, so com o carro fechado, q da um grave forte, mas é um grave tipo uma pressão sonora, não aquele grave q vc escuta perto da caixa, é isso mesmo?

já o grave de 100hz, é um grave q vc escuta até mesmo perto da caixa, é isso mesmo?

se eu regular o módulo pra 100hz, o grave fora do carro aumenta (em db)? ou com a frequencia de 35hz incomoda mais fora do carro?

Bem é +ou- isso.

Sinceramente só testando pra saber, mais acho que em 100hz ele toque melhor pra fora.

Compartilhar este post

Link para o post

Bem é +ou- isso.

Sinceramente só testando pra saber, mais acho que em 100hz ele toque melhor pra fora.

mas e grave só pra dentro?

quanto mais baixa a frequencia, mais forte é o grave?

esse sub tem fs(hz) 32, se eu por o modulo de 35~40hz, o grave vai ser maior do q se eu por em 80hz por exemplo?

Compartilhar este post

Link para o post

DE ACORDO COM ESSE GRÁFICO, SE EU REGULAR O MÓDULO EM 40HZ, VAI FICA MAIS FRACO DO QUE SE EU REGULAR EM 80HZ?

LEMBRANDO QUE QUERO GRAVE SEM ABRIR PORTA MALA.

calculobravox.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Caro amigo, bom dia!

Se você utilizar o low-pass do amplificador em 35Hz Você só vai ter sub-graves até essa faixa de frequência. Acho pouco provável ter um bom rendimento aí. Se quer graves para dentro regule entre 60 e 80 Hz (dependendo de onde o teu mid começa a responder). Se tu queres graves para fora regule em torno de 120HZ para uma resposta mais ampla, mas a qualidade fica a desejar (para mim).

Espero ter ajudado, um abraço,

Sérgio.

Compartilhar este post

Link para o post
Caro amigo, bom dia!

Se você utilizar o low-pass do amplificador em 35Hz Você só vai ter sub-graves até essa faixa de frequência. Acho pouco provável ter um bom rendimento aí. Se quer graves para dentro regule entre 60 e 80 Hz (dependendo de onde o teu mid começa a responder). Se tu queres graves para fora regule em torno de 120HZ para uma resposta mais ampla, mas a qualidade fica a desejar (para mim).

Espero ter ajudado, um abraço,

Sérgio.

valew pela dica falo

Compartilhar este post

Link para o post
Ficou bonita a tua caixa ein cara.Parabens ae.

valew

Compartilhar este post

Link para o post

NOVO GRÁFICO

NESSA FREQUENCIA DA CAIXA, 42hz, E DE ACORDO COM OS GRAFICOS ABAIXO (ganho e spl), ELA VAI DAR GRAVE FORTE? EM QUAL FREQUÊNCIA DEVO REGULAR O MODULO, MAIS OU MENOS EM 60hz?

GANHO:

premium-1.jpg

SPL:

premium.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...