Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Fodaodboa

Agora é A Minha Vez De Ficar Revoltado!

Recommended Posts

Postado em
Um sub pesado e lento como esse nunca vai tocar PSY bem

ele já foi feito pra tocar nas profundezas, nunca vai subir feito os papões

bom mesmo pra tu seria dois subs mais leves e rapidos

2 extreme 12" acho que ficaria muito bom

Nesse teu santana tem algum "buraco" pro som passar do porta malas?

Tem dois buracos dos 6" que eu tinha antes e já mandei tirar ;) pra passar um pouco de grave.

Estava pensando em fazer um tampão com uma grade maior será que iria passa mais grave? :huh:

[]-[]

Toma cuidado em ficar abrindo buracos na lata que fica entre o porta malas e o habitaculo do veiculo, esta parte tbm faz parte da estrutura e evita que o carro "entorte", carros de porte grande tem que se tomar certos cuidadados....

Pow valew pela dica essa eu não sabia....

Meu "estalador" falo que poderia se aumentado os buracos originais do falante fazendo pequenos quadrados será qu é uma boa?

Postado em

eu tenho um siena e to comprando com o Rafael, 2 de 12... sub...

expliquei por telefone sobre o som que queria, misto com spl bom dentro do carro... parece que um dos problemas do sedan é o cancelamento de onda com a tampa da mala do carro...

o Rafael me falou que fez um santana, e outros sedans, que a caixa ta com a frente em forma de ´´V``...

00001mr8.jpg

esse tamanho ai ta só pra calculo no meu caso...

o Rafael falou que o resultado tem sido muito bom em carro sedan... o V tb pode ser ao contrário... tipo o meio da caix pra fora...

vlw...

abraços...

Postado em

expliquei por telefone sobre o som que queria, misto com spl bom dentro do carro... parece que um dos problemas do sedan é o cancelamento de onda com a tampa da mala do carro...

o Rafael me falou que fez um santana, e outros sedans, que a caixa ta com a frente em forma de ´´V``...

00001mr8.jpg

o Rafael falou que o resultado tem sido muito bom em carro sedan... o V tb pode ser ao contrário... tipo o meio da caix pra fora...

vlw...

abraços...

Interessante isso, não sabia. Tenho um omega e ainda não coloquei som por falta de $tempo$, mas vivo dando uma olhada nisso pois sei que não vai ser fácil ter o resultado que tinha, por exemplo no antigo kadett que eu tinha.

Postado em
ele falou que o cancelamento se dá qto a mala esta fechada pois a tampa fica paralela com a frente da caixa...

Uma coisa que eu pretendo fazer para evitar a tremedeira é por manta no porta malas, o omega ja tem no chão e um pouco nas laterais, e ali é bem facinho de por.

Postado em

00001mr8.jpg

vlw...

abraços...

Então cara outro dia lá na loja do meu camarada ele montou uma caixa nesse estilo num Astra e me disse que é excelente pra graves...........

Agora me interessei acho que vou fazer uma dessas [¨] e ainda fica mais interessante o dsigner dessa caixa em sedans.

:mac1 Agora acho que acerto esse projeto mas falta simular a caixa...

Postado em

n vo nem le todo o tópico velho, olha as fazes desse(S) sub(S)...

AGORA VC TEM UM SUB NA MÃO, N UM BP......

até os 306 ou 307 mesmo ja dão show neles...

so confirma as ligações certinho e seja feliz velho...

abraço

Postado em

Alguem ae sabe quanto uma Agressive SPL pode consumir em 1 ohm estou pensando em vender a T2500 pois ela é 2ohm e vou precisar de um ampli de 1 ou 4ohms pra fechar com os subs....... e to meio desanimado com a taramps não achei um ampli violento no graves como todos falavam...

Postado em

bah velho, mal pelo coment acima!

li melhor todo o post, achei q vc havia trocado 2 por 2...

em spl, tenho mais q certeza q n fico mto mais fraco n hein...

o sub realmente eh bruto em subgraves, mas creio q so uma sintonia um pouco mais alta ajudaria um pouco...

ja usei mto 1200D e tava c um 6800D, t garanto q eh impossivel c arrepender cara, a n ser q teu ouvido seja uma flor...............

eu n sou audiófilo p ser extremamente necessário ter um amp de nnnnnnnnnnnnnnnnn,nn R$ p t um grave descente...

ps: n creio q seja necessário a troca do amp, mas curtiria a idéia d vc arrumar um 1200D mesmo q seja emprestado so para um teste...

abração velho

Postado em

o sub realmente eh bruto em subgraves, mas creio q so uma sintonia um pouco mais alta ajudaria um pouco...

ja usei mto 1200D e tava c um 6800D, t garanto q eh impossivel c arrepender cara, a n ser q teu ouvido seja uma flor...............

eu n sou audiófilo p ser extremamente necessário ter um amp de nnnnnnnnnnnnnnnnn,nn R$ p t um grave descente...

ps: n creio q seja necessário a troca do amp, mas curtiria a idéia d vc arrumar um 1200D mesmo q seja emprestado so para um teste...

abração velho

Eu tambem tinha uma Rs1200d e testei esse sub com ela e o coitado malmente mecheu o cone do sub pois so fechava em 2ohm na RS pelo sub ser 4+4 então não ficou muito forte.

Um detalhe estou jogando quase toda a força do Taramps com o sub ligado em 2ohms ou seja to liberando uns 1800W rms pro sub :pirou: (teóricos pelo ganho)

Então por isso que eu to meio de cara com o Taramps acho que ele não é tão forte assim.

Postado em

cara, vo t da uma dica valiosa d qdo tinha som no sedan...

bola ai um tampão bem trabalhado e faça a maior parte possível c uma tela vazada...

a diferença no rendimento em sedan eh bruta....

abraço

Postado em
cara, vo t da uma dica valiosa d qdo tinha som no sedan...

bola ai um tampão bem trabalhado e faça a maior parte possível c uma tela vazada...

a diferença no rendimento em sedan eh bruta....

abraço

Conversei com meu instalador sobre isso e ele já tinha feito em um monza e deu uma puta diferença ele me deu a idéia de fazer dois buracos de 6x9 no meio pra não danificar muito e colocar uma tela mas o fo** e qu vai fica meio feinho...

Postado em

abração velho

Eu tambem tinha uma Rs1200d e testei esse sub com ela e o coitado malmente mecheu o cone do sub pois so fechava em 2ohm na RS pelo sub ser 4+4 então não ficou muito forte.

Um detalhe estou jogando quase toda a força do Taramps com o sub ligado em 2ohms ou seja to liberando uns 1800W rms pro sub :pirou: (teóricos pelo ganho)

Então por isso que eu to meio de cara com o Taramps acho que ele não é tão forte assim.

Aposto no seu sub + projeto de caixa = X do problema...

meu camarada tem um t2500 empurrando 2 extreme e ta violento...

coloca 2 subs corresponderia a 3db + = dobro da pressão

faz um projeto de caixa pro seu carro....

abs...

Postado em

abração velho

Aposto no seu sub + projeto de caixa = X do problema...

meu camarada tem um t2500 empurrando 2 extreme e ta violento...

coloca 2 subs corresponderia a 3db + = dobro da pressão

faz um projeto de caixa pro seu carro....

abs...

Ta decidido vou fazer uma dutada pensei em todos tipos de caixa mas acho que a dutada vai ficar melhor só não sei se vou fazer naquele formato em V eu gostei muito :rolleyes: mas vou ver se dá espaço.

Vou ver se gravo uns videozinhos pra galera ver como fumfa o Pioneer [-]

[]-[]

Postado em

Galera FINALMENTE consegui acertar uma caixa pra ele foi com 50L e duto de 3" com 20cm.

Realmete o sub deu uma subida boa e continua com um bom sub grave e ainda ta excursionando bem menos.

Achei muito forte mesmo não achei que abaixando a litragem assim ele iria tocar tanto o que me espantou foi a capacidade de sair som pra fora da pra escuta o grave muito longe.

Agora não vejo a hora de por outro. [¨]

:vts

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...