Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Pitbull

Pw3 10" E 12"!

Recommended Posts

Ai galera, to pra adquirir um par de Pw3 de 12", mas nunca ouvi os de 12", os de 10" eu ja ouvi, e gostei. Qual a maior diferença entre eles?

Tem alguma diferença no som q eles produzem?

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

cara, normalmente quanto maior o falante, mais grave fica o timbre sabe?

as especs devem ser iguais, ou muito parecidas, mas muda pouca coisa... eh um ótimo falante...

Compartilhar este post

Link para o post
Ai galera, to pra adquirir um par de Pw3 de 12", mas nunca ouvi os de 12", os de 10" eu ja ouvi, e gostei. Qual a maior diferença entre eles?

Voce vai usar pra que ???

QUAL SERÁ A FAIXA DE FREQUENCIA QUE O WOOFER VAI COBRIR ???

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte, eu tenho 2 streets de 12", 2 D-250, e 2St, + mais 1 par de 6x9".

Eu queria, um medio grave, para cobrir a faixa q fika dos streets ate os drives.

Antes, queria q eles ajudassem os streets, mas agora como to com um projeto em mente de por Wofers mais fortes , mais pra frente. Nao precisa q eles ajudem os streets.

E o q vs me sugerem?? Selada, ou dutada???

E qts lts??

Vlw!!!

Compartilhar este post

Link para o post

+ alguem?? ajuda ai galera. 2º começarei a fazer a caixa, deem uma mao ai...

Compartilhar este post

Link para o post
+ alguem?? ajuda ai galera. 2º começarei a fazer a caixa, deem uma mao ai...

Ninguem?????

Compartilhar este post

Link para o post

opa blz cara! sobre sua configuração, boa e equilibrada. sobre o usa dos 12pw3, não recomendo, pois vai abafar os street de 12", use dois 10pw3 que vai ficar muito bom, olhe a configuração do meu som antigo, lá no meu tópico, vc vai ver os de 10". o som era bom.

sobre caixa, uma selada de +/- 20 litros pra cada com lã acrílica por dentro, fica muito bom!

Abraços! qualquer coisa fale!

STQ!!!

Compartilhar este post

Link para o post
opa blz cara! sobre sua configuração, boa e equilibrada. sobre o usa dos 12pw3, não recomendo, pois vai abafar os street de 12", use dois 10pw3 que vai ficar muito bom, olhe a configuração do meu som antigo, lá no meu tópico, vc vai ver os de 10". o som era bom.

sobre caixa, uma selada de +/- 20 litros pra cada com lã acrílica por dentro, fica muito bom!

STQ!!!

Ai EDu, vlw pela ajuda...

Tbm sou do RS, Santa Cruz do Sul...

Mas assim oh, isso é so o 1º upgrade do meu futuro projeto.

Pretendo colocar 2 woofers de 15" paulada no Corsa, ai acho q os de 12" iam fikar legais.

Os streets vao fikar so por enquanto. Sem contar q os Pw vao tocar so metade da potencia, pq nao vai casar a impedancia.

Abrsss

Compartilhar este post

Link para o post

STQ!!!

Ai EDu, vlw pela ajuda...

Tbm sou do RS, Santa Cruz do Sul...

Mas assim oh, isso é so o 1º upgrade do meu futuro projeto.

Pretendo colocar 2 woofers de 15" paulada no Corsa, ai acho q os de 12" iam fikar legais.

Os streets vao fikar so por enquanto. Sem contar q os Pw vao tocar so metade da potencia, pq nao vai casar a impedancia.

Abrsss

Opa! fala irmão ! a gauchada em peso!hehehe

Olha, dois 10pw3 bem empurrados (300wrms pra cada, como recomenda manual)e bem regulados, falam muito, e como...mas se sua ideia é escolher os 12pw3, va fundo, ótima escolha, vai tocar muito, mas segue as recomendações de caixa selada pequena e com lã acrílica dentro,fica muito mais musical e dá um médio do "carvalho"!hehehe

Abraços!

STQ!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ai vlw Edu...

Bom seu coment, acho q vo fazer selada msm, acho q vai fikar um medio grave mais bonito, e ainda economizo espaço, q ta apertado pra baralho...

Abrass!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Eu queria, um medio grave, para cobrir a faixa q fika dos streets ate os drives.

Antes, queria q eles ajudassem os streets, mas agora como to com um projeto em mente de por Wofers mais fortes , mais pra frente. Nao precisa q eles ajudem os streets.

E qts lts??

Vlw!!!

Primeiramente, é bom usar um CROSS ATIVO ai nesse projeto (caso tenha aplificador suficiente) pelo menos , para os sub’s e o PW3 !!

Pois , se um woofer invadir a faixa de freqüência atuante do outro woofer , vai ser mais desastroso do que “fortalecedor” , assim como, vc pensa que será !!!!

* Selada , ela proporciona uma menor distorção em toda faixa útil , por isso vc percebe um médio mais agradável , por outro lado, em altíssimo volume , ele vai distorcer mais que a dutada !!! (pelos menos, com o PW3 é assim)

Eu não simulei no soft, mas especificamente o PW3 em caixa SELADA, ele começa a responder com um bom SPL +/- nos 210Hz

E a DUTADA começa lá nos 140HZ ( desce mais )

Então, vc daria um corte no SUB em 140Hz e o Pw3 assumia daí até onde começaria a “trabalhar” seus Drivers fenólicos !!!

Usaria um corte Bandpass para o PW3

+++++++++++++++++++++++

Seria interessante também , fazer um corte para os drivers também , para que ele não invada a faixa de freqüência onde vi atuar os Tw’s!!! MAS ISSO JÀ é mais difícil !!!

+++++++++++++++++++++++

Vc ja pensou em usar driver TI ??? ganharia QUALIDADE & ESPAÇO !!!

E o investimento nao seria alto, se comparadoao preço dos 02 Tw e os 02 fenolicos

Compartilhar este post

Link para o post

E qts lts??

Vlw!!!

Primeiramente, é bom usar um CROSS ATIVO ai nesse projeto (caso tenha aplificador suficiente) pelo menos , para os sub’s e o PW3 !!

Pois , se um woofer invadir a faixa de freqüência atuante do outro woofer , vai ser mais desastroso do que “fortalecedor” , assim como, vc pensa que será !!!!

* Selada , ela proporciona uma menor distorção em toda faixa útil , por isso vc percebe um médio mais agradável , por outro lado, em altíssimo volume , ele vai distorcer mais que a dutada !!! (pelos menos, com o PW3 é assim)

Eu não simulei no soft, mas especificamente o PW3 em caixa SELADA, ele começa a responder com um bom SPL +/- nos 210Hz

E a DUTADA começa lá nos 140HZ ( desce mais )

Então, vc daria um corte no SUB em 140Hz e o Pw3 assumia daí até onde começaria a “trabalhar” seus Drivers fenólicos !!!

Usaria um corte Bandpass para o PW3

+++++++++++++++++++++++

Seria interessante também , fazer um corte para os drivers também , para que ele não invada a faixa de freqüência onde vi atuar os Tw’s!!! MAS ISSO JÀ é mais difícil !!!

+++++++++++++++++++++++

Vc ja pensou em usar driver TI ??? ganharia QUALIDADE & ESPAÇO !!!

E o investimento nao seria alto, se comparadoao preço dos 02 Tw e os 02 fenolicos

Ai trovac, blz?

Assim, pensei + ou - nisso. Os PW, assumindo acima dos 150Hz, + ou -.

O q seria esse corte Band pass para os Pw3??

Acho q vou fazer em selada, dizem q sai um MG, mais limpo msm, e elas vao tocar na metade da potencia, vamos ver se dara distorção.

Vlw, pela ajuda, sao pessoas como vcs ai q estao me ajudando, q levam o forum pra frente.

Abrss!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Bom quanto ao falante, eu pretendo comprar dois de 10", mas vai demorar...

Não posso opinar em relação a caixa mas seria uma boa se vc testasse e nos dissesse o que achou, [¨] .

E finalmente corte band pass é tipo, HP em 120 e LP em 800. Neste caso o pw3 só tocaria de 120-800hz e é isso que tenho vontade de fazer hehehehe. Daí pra cima viriam duas D405 no meu som até 5000 e daí dois trinyum. Abaixo dois Protech de 15. Hum to doido pra ver tocar rsssss.

Espero ter ajudado em algo, e se possivel faz os testes aí amigo.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post
Bom quanto ao falante, eu pretendo comprar dois de 10", mas vai demorar...

Não posso opinar em relação a caixa mas seria uma boa se vc testasse e nos dissesse o que achou, [¨] .

E finalmente corte band pass é tipo, HP em 120 e LP em 800. Neste caso o pw3 só tocaria de 120-800hz e é isso que tenho vontade de fazer hehehehe. Daí pra cima viriam duas D405 no meu som até 5000 e daí dois trinyum. Abaixo dois Protech de 15. Hum to doido pra ver tocar rsssss.

Espero ter ajudado em algo, e se possivel faz os testes aí amigo.

Flw

Ai Douglas, vlw! ajudo muito sim.

Ahh entendi esse negocio dos cortes.

É exatamente o q pretendo fazer...

Sera q com uso de capacitor consigo fazer o corte das frequencias acima de 800, 900??? Pq pretendo fazer uma ligação tri-mode junto cos os drives e st, pq nao consigo casar a impedancia, ja q eles sao 4ohns.

Abrsss!!!

Compartilhar este post

Link para o post

O corte BandPass é facilmente feito com um Cross ATIVO !!!!!

**Com relação a caixa Selada, é que ela tem um “rendimento” bem menor nas baixas freqüências do que a Bass-Reflex (dutada)

Falando a grosso modo, acontece que o grave que vem do interior da caixa é direcionado para a frente do mesma por meio do duto (na caixa dutada) o que proporciona um ganho de 3dB com relação a caixa SELADA onde esse grave é desperdiçado devido a ausência do duto !!

Daí , é muito importante na caixa selada, a lã de vidro , para diminuir colorações e ondas estacionarias que deixa o som bem ruim !!

EU estou em outro computador , Por isso não pude fazer uma simulação no SOFT , para saber uma “litragem” ideal para o PW3 (selada ou dutada) mas, é como eu disse antes, se for para o PW3 começar a “trabalhar” a partir dos 150Hz , vc só conseguir um bom resultado em caixa dutada.

Mas, como vc quer um timbre legal, vá de selada mesmo !!!

++++++++++++++++++++++++++++++

Dê uma pesquisada usando a ferramenta de busca desse SubForum, e procure por topicos antigos que falam sobe o PW3, que vc vai encontrar muitos exemplos de caixas

:legal: Boa sorte no projeto!

Compartilhar este post

Link para o post
O corte BandPass é facilmente feito com um Cross ATIVO !!!!!

**Com relação a caixa Selada, é que ela tem um “rendimento” bem menor nas baixas freqüências do que a Bass-Reflex (dutada)

Falando a grosso modo, acontece que o grave que vem do interior da caixa é direcionado para a frente do mesma por meio do duto (na caixa dutada) o que proporciona um ganho de 3dB com relação a caixa SELADA onde esse grave é desperdiçado devido a ausência do duto !!

Daí , é muito importante na caixa selada, a lã de vidro , para diminuir colorações e ondas estacionarias que deixa o som bem ruim !!

EU estou em outro computador , Por isso não pude fazer uma simulação no SOFT , para saber uma “litragem” ideal para o PW3 (selada ou dutada) mas, é como eu disse antes, se for para o PW3 começar a “trabalhar” a partir dos 150Hz , vc só conseguir um bom resultado em caixa dutada.

Mas, como vc quer um timbre legal, vá de selada mesmo !!!

++++++++++++++++++++++++++++++

Dê uma pesquisada usando a ferramenta de busca desse SubForum, e procure por topicos antigos que falam sobe o PW3, que vc vai encontrar muitos exemplos de caixas

:legal: Boa sorte no projeto!

Vlw, Trovac.

Vou procurar.

Axo q vo fazer um teste, como a litragem vai ter q ser a msm, por causa do espaço, irei fazer ela selada, 1º, se eu nao gostar do resultado, vou testar a msm caixa, dutada.

ABrss!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Fotinhos das crianças ja no lugar!!!

Putz, nao deu certe.. heheheh!!!

O Teixeira vai postar pra mim as fotos!!!

Vlw!

Compartilhar este post

Link para o post
pwcorsa1ox5.th.jpg

pwcorsa2ft8.th.jpg

Abraços

Charles Rafael

Fala amigo, parabéns pelo som! Gostaria que me tirasse uma dúvida(você ou qualquer outro forista), eu to fazendo um up no meu som, e comprei 2 10pw3, pra tocar com 4 405 e 2 subs de 15", ou seja, os 10pw3 vão ter que ficar pra cima igual o seu, ou até mais(num astra), eu queria sua opinião, o que achou deles virados pra cima? Será que a perda de qualidade é muito grande? Uma caixa selada vai tocar muito melhor que uma free air ou a diferença nem é tão grande??? Espero que me ajudem... abraço

Compartilhar este post

Link para o post
pwcorsa1ox5.th.jpg

pwcorsa2ft8.th.jpg

Abraços

Charles Rafael

Fala amigo, parabéns pelo som! Gostaria que me tirasse uma dúvida(você ou qualquer outro forista), eu to fazendo um up no meu som, e comprei 2 10pw3, pra tocar com 4 405 e 2 subs de 15", ou seja, os 10pw3 vão ter que ficar pra cima igual o seu, ou até mais(num astra), eu queria sua opinião, o que achou deles virados pra cima? Será que a perda de qualidade é muito grande? Uma caixa selada vai tocar muito melhor que uma free air ou a diferença nem é tão grande??? Espero que me ajudem... abraço

Rapaz sobre a qualidade só o pitbull que é o dono desse som pode te dizer, mais sobre a caixa ser em free air ou não, com certeza uma selada toca muito mais e muito melhor do que se vc ultilizasse o pw3 em free air.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
pwcorsa1ox5.th.jpg

pwcorsa2ft8.th.jpg

Abraços

Charles Rafael

Rapaz sobre a qualidade só o pitbull que é o dono desse som pode te dizer, mais sobre a caixa ser em free air ou não, com certeza uma selada toca muito mais e muito melhor do que se vc ultilizasse o pw3 em free air.

Abraços

Charles Rafael

eu to usando 2 10pw3 em selada de 20 litros, tao tocando no bridge do pone e fiquei surpreso com a qualidade desses falantes... tocam mto bonito!! voz filé e uma pancadinha agradavel... nada mto forte mas com qualidade

recomendo q sejam direcionados pra frente... toca pros passarinhos eh fords....

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

abraço

Hhauhauhuahauhauhuah

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
pwcorsa1ox5.th.jpg

pwcorsa2ft8.th.jpg

Abraços

Charles Rafael

Ai Felipe, com certeza em uma cx, vai fikar muito melhor. Pra falar a verdade, nem sei se pode tocar os PW em free air.

E os meus, msm assim inclinados, tao tocando muito bem, eles nao estao, tao inclinados assim.

Testei hj a tarde e ta dando um som muito bonito e limpo. So nao pude testar a que distancia q o som ta indo. Nesse findi vo bombar num lugar mais tranquilo, e ver ate aonde da pra ouvir legal assim.

ABrss!!!

Compartilhar este post

Link para o post
pwcorsa1ox5.th.jpg

pwcorsa2ft8.th.jpg

Abraços

Charles Rafael

Abraços

Charles Rafael

eu to usando 2 10pw3 em selada de 20 litros, tao tocando no bridge do pone e fiquei surpreso com a qualidade desses falantes... tocam mto bonito!! voz filé e uma pancadinha agradavel... nada mto forte mas com qualidade

abraço

Ohh, tu nao pensa na natureza nao.

Os passarinhos tbm tem direito de ouvir boa musica...

Assim como a Ta pesadao... q o Teixeira coloco pra nos ali...

Ahahahahah!!!

ABrss Eddy!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...