Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

guerra.2003

Qual O Melhor Set Para Acompanhar 2 Subwoofer

Recommended Posts

Bom pessoal, to criando um topico para dicutirmos e tambem pra me orientar e orientar outros membros deste forum. sobre o que acompanhar um set de graves.

 

bom já comprei quase tudo pro meu som, só que ainda não decidi o que vou colocar junto com meus subwofer

 

meu set por enquanto é este:

 

Corsa Hatch 2007

 

1 cd player pioneer mp3 e graficos com saida para sub

2 Subwoofer Pioneer 307 d2 (bub dupla 2ohms)

1 amplificador stetsom 2kd 2.000 w rms 1 canal mono 2ohms

1 crossover stetsom

 

como provisorio estou colocando um pequeno modulo stetsom para tocar um par de pentaxial 6x9 bomber 150 rms cada um 300rms os dois. só que como disse, é provisorio. e tambem tem o kit original do carro que esta ligado direto no cd player.

 

estou pensando em colocar 2 ou 4 cornetas selenium d-250x + 1 ou 2 Super Tweeter .

 

BOM O OBJETIVO DESTE TOPICO É FOCAR O QUE FICA BOM PARA MÉDIO E AGUDO, JUNTO COM ESSE SET DE GRAVE QUE TENHO NO MEU CARRO E O QUE ACHAM SOBRE COLOCAR CORNETAS E TWEETER. SE QUAL MODULO PEQUENO PARA ESTE FIM.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

vou dar uma dica que vale ouro... mas poucos vão saber o quanto realmente vale!

 

Vai na sessão "Acessórios pra veículos -> Alto Falantes e Woofers" no Mercado Livre. Coloca pra pesquisar por "Philips" (só nesta categoria). Vai aparecer apenas um resultado. Eis o "x" da questão! O melhor custo x benefício em termos de voz.. além de que.. se colocar numa caixa ideal, vai responder bem até 60hz!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se for colocar cornetas é necessário que se ponha woofers tb para cobrir todas as frequencias, entao eu aconselho PW3 da selenium.

Modulos para stereo se tem varios do modelo 4x120rms, banda, hurricante, mxr, etc...

 

Agora vc tem q definir q tipo de som vc quer. som pra fora do carro, pra dentro, trio, etc....

 

Abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vou dar uma dica que vale ouro... mas poucos vão saber o quanto realmente vale!

 

Vai na sessão "Acessórios pra veículos -> Alto Falantes e Woofers" no Mercado Livre. Coloca pra pesquisar por "Philips" (só nesta categoria). Vai aparecer apenas um resultado. Eis o "x" da questão! O melhor custo x benefício em termos de voz.. além de que.. se colocar numa caixa ideal, vai responder bem até 60hz!!!

Bloom, esse falante da mesmo os 200rms???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom pessoal, to pensando em colocar 1 ST Hinor Aluminio Trenityun 130 rms + 2 drivers selenium d-250x ligado em um ampli pequeno para ele.

 

o que vcs acham!?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

pra que esses stws tão fortes para acompanhar esses subs pegue o HI320 que ta bom demais, alem de colocar apenas 2 cornetas apenas e 1 ou 2 pares de woofers!

 

Acho que esse topico é mais digno da parte de Trio ou estou errado?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo, define uma coisa:

 

vc pretende um som com qualidade interna ou um som externo, mais para trio msm??

 

falando em cornetas e twiters aparenta mais trio, c for, pede p transferiri o tópico p seção de trio q t ajudarão!!

 

aqui seria mais para o set d graves mesmo, sendo assim n eh nem o local mais certo para dicas na parte de stereo...

 

em q carro vc irá usar? sedan, hatch, pickup, van...??

 

o set d graves ta ótimo, se bem q dizem q o amp consome horrores, mas td bem...

 

poderia montar o set so c pioneer, como já tem os subs, a qualidade dos falantes é ótima...

 

nacionais tem os bravox q são bons, eu uso os selenium, pelo custo fazem a função, mas tem mta coisa melhor no mercado...

 

c R$ na mão, iria de fosgate ou mtx.... tanto amp como kits ou coaxiais...

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vou dar uma dica que vale ouro... mas poucos vão saber o quanto realmente vale!

 

Vai na sessão "Acessórios pra veículos -> Alto Falantes e Woofers" no Mercado Livre. Coloca pra pesquisar por "Philips" (só nesta categoria). Vai aparecer apenas um resultado. Eis o "x" da questão! O melhor custo x benefício em termos de voz.. além de que.. se colocar numa caixa ideal, vai responder bem até 60hz!!!

Esse eh o falante do meu radio huahuahuahu

Na autorizada tah 68 reais soh q o meu tem 250rms...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
vou dar uma dica que vale ouro... mas poucos vão saber o quanto realmente vale!

 

Vai na sessão "Acessórios pra veículos -> Alto Falantes e Woofers" no Mercado Livre. Coloca pra pesquisar por "Philips" (só nesta categoria). Vai aparecer apenas um resultado. Eis o "x" da questão! O melhor custo x benefício em termos de voz.. além de que.. se colocar numa caixa ideal, vai responder bem até 60hz!!!

Esse eh o falante do meu radio huahuahuahu

Na autorizada tah 68 reais soh q o meu tem 250rms...

nada mais eh q o "autorepuesto" das caixas originais...

 

n tenho ideia de como se sairiam no carro...

 

eu usei um tempo os da gradiente, de 120 rms, rendiam, mas n era td q c esperava n....

 

embora seja apenas 60 pila o par, creio q valha e mto a pena comprar algo destinado ao fim automotivo mesmo, tem mta coisa boa no mercado.... a n ser q vc curta o lance de projetar crossovers e encontrar um twiter q tenha um bom rendimento c ele, daria p bola um 3 vias top hein...

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bah...alto falantezinho bacana

se eu tivesse 60 pila sobrando eu até comprava um par

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

comprei 2 pares mas ainda não chegou. A caixa pra rendimento máximo do falante é 17litros (medida da original) mas ainda n tenho certeza dos dutos. Nessa caixa ele chega fácil aos 60hz.. talvez até menos! E quanto à render 200wrms.. acredito q seja perto disso.. mas sem distorções exageradas.. pq os sons residenciais são bem moderados quanto à distorç. (são feitos pra ouvir no talo sem forçar o falante). :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tem tudo para ser um bom falante sim...

 

qto a descer, provavelmente até mais q isso, e pelo tamanho do conjunto magnético deve ter um x-max interessante tb...

 

so tenho mais q certeza q para o médio ele n será td aquilo n hein... como falei anteriormente, ACHO q seria um ótimo falante p montar um 3 vias fuderoso...

 

abraço

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tem tudo para ser um bom falante sim...

 

qto a descer, provavelmente até mais q isso, e pelo tamanho do conjunto magnético deve ter um x-max interessante tb...

 

so tenho mais q certeza q para o médio ele n será td aquilo n hein... como falei anteriormente, ACHO q seria um ótimo falante p montar um 3 vias fuderoso...

 

abraço

mas na dúvida já tenho um mid bravox q responde de forma excelente acima dos 200hz... então, qualquer coisa, eles ficam pra mg e os bravox pra médio (3 vias + sub) :legal: Fora q.. 200wrms é bastante interessante prum falante de porta/pezinho!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

O problema é os 12cm de profundidade O.O

 

tem que ser o miudo do pezão pra ficar realmente bom

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mas como Ruendaum falou... ele é assim pq tem o GAP alto, X-max altíssima (considerando as devidas proporções.. afinal, é um 6') pro seu tamanho... enfim.. tem tudo pra dar show entre 60 e 2000hz... e vamos ver como se sai até uns 7khz :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tenho 1 par desses Philips. eh parrudinho mesmo.

soh q 1 caixa d 17 litros p ele eh meio complicado p pezinhos. sera q toca bem tbm nas portas?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tenho 1 par desses Philips. eh parrudinho mesmo.

soh q 1 caixa d 17 litros p ele eh meio complicado p pezinhos. sera q toca bem tbm nas portas?

opa.. poderia aproveitar que tem os falantes em mãos e fazer alguns testinhos pra galera hein.. sei lá testar numas seladinhas de 8lts +- e ve como se saí..

 

[¨]

 

abraços e obrigado!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tenho 1 par desses Philips. eh parrudinho mesmo.

soh q 1 caixa d 17 litros p ele eh meio complicado p pezinhos. sera q toca bem tbm nas portas?

opa.. poderia aproveitar que tem os falantes em mãos e fazer alguns testinhos pra galera hein.. sei lá testar numas seladinhas de 8lts +- e ve como se saí..

 

[¨]

 

abraços e obrigado!

exato... 17lts é brabo! Mas isso se vc quiser ve-los tocando até uns 40~60hz... mas num carro.. se ele chegar 'redondo' aos 80hz tá bacana.. pq são 200wrms POR FALANTE! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...