Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

juniordelcistia

Turbinando Pyramid Pb-778

Recommended Posts

Entao amigos como vao....

estou trocando os irfz da fonte que erao 44n por 48n

os canais estou colocando no lugar do lsc 3907 e o lsa 1516

os lsc 5200 e o lsa 1943 blz entao vai ficar com muita volga na fonte e nos canais mas como eu aumento a voltagem da fonte oque tenho de modificar.....

e outra coisa andei lendo sobre colocar mais transistores nos canais ao em vez de 4 por canal colocar mais oque achao.....

andei lendo sobre os 1002 que o José Antônio Varaschin Chedid ( Zé Punch ) vez mas nao consegui entrar em contato com ele pra ver se ele me da uma mao .

alguem ai ja modificou esse modulo meu.....

tem uns caras aqui em belo horizonte que trabalhao com essa modificacao deixa ele melhor que banda 15000 e 9.8 mas nao to querendo pagar 150 reais na brincadeira tava querendo eu mesmo fazer ......

tem como alguem me ajudar a dar um up no modulo......

att

junior del cistia

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pra aumentar a tensão na fonte você tem que refazer o enrolamento secundários dos transformadores toroidais.

Você pretende ganhar quanto de potência?

Compartilhar este post

Link para o post

amigo ganho to querendo o maximo do modulo ele tem de dar pra min ums 800 wrms ate mais

pq ja vi alguns com essa potencia

eu tava olhando o esquema do 1002 do ze punch ele trocou os tips pelos 5200 e 1943 mas acrescentou outro isso nao entendi bem se da pra fazer

e a fonte

me explica melhor

saberia me falar quanto tenho de conseguir nela ?

tbm me falarao alguma coisa sobre resistores teria necessidade de modificar?

e capacitores acima de 50v?

me da uma ajuda cara

att

jr

Compartilhar este post

Link para o post

800 RMS? Por 150? Ou o pessoal tá dando a Mão de Obra de graça, ou tem gente engrupindo...

Pra um aumento de 100% de potência você já tem que trocar muita coisa... tem que dobrar a quantidade de transístores de saída (colocar mais um em paralelo, ligando base e coletor juntos, e o emissor com resístor, na mesma trilha onde se ligam os emissores), mexer forte na fonte (o dobro de potência significa um aumento de cerca de 40% na tensão da fonte), ou seja, mais FETs em paralelo, núcleo maior (senão ele vai saturar fácil), enrolamento mais parrudo... ou seja, um transformador novo. Você vai ter que trocar os capacitores da fonte, redimensionar os resístores do regulador de tensão do pré-amplificador (um que fica junto com um zener, pra limitar a corrente).

Além disto, eu trocaria os drivers por um modelo mais parrudo, pois ele vai trabalhar mais forçado. Sem falar nos coolers que deverão ser instalados.

É muito serviço pra custar 150,00.

Qual a potência do seu piramid?

Compartilhar este post

Link para o post

em bridge ele fica com dois cainais de 200 em 4ohns

eu nao sei como eles modificao os modulos mas estou quase pegando um emprestado e depenando pra ver ....

no caso de ligar mais transitores na saida em paralaelo seria quais os 5200 e 1943 mesmo:...

ele e o pb-778

e cooler ja tenho dois aqui que ficao o tamanho da tampa maiores que de fonte atx.

os drivers que voce fala oque sao fiquei na duvida tbm....

estava pensando em fazer alguma cosia parecida com isso

http://renzzoscalon.multiply.com/photos/photo/4/29

mas nao consegui contato com esse renzo do orkut.....

att

jr

Compartilhar este post

Link para o post

Esse seu tem espaço livre pros transístores? Se tiver, pode usar. Veja no datasheet se os novos transístores suportam mais potência, e qual a corrente máxima de coletor. Isto já te d´um note sobre até onde é possível ir sem precisar arrombar a carcaça pra botar novos transístores.

Compartilhar este post

Link para o post
Esse seu tem espaço livre pros transístores? Se tiver, pode usar. Veja no datasheet se os novos transístores suportam mais potência, e qual a corrente máxima de coletor. Isto já te d´um note sobre até onde é possível ir sem precisar arrombar a carcaça pra botar novos transístores.

Veja bem,um par casado de transistores 5200/1943 ORIGINAL custa aproximadamente 20 reais aqui em BH,no pyramid originalmente temos 4 pares,ou seja 80 reais,se vamos acrescentar outros quatro pares teramos então mais 80 reais.Coloque aí o valor dos transistores mosfet da fonte,no mínimo 2,os capacitores,os resistores da saída,o trafo da fonte.Bom só aí já forma alguns reais a mais que os 150 relacionados por você.Aí eu te pergunto:Qual o valor que você dá aos anos de estudo que temos de enfrentar para começar a aprender como fazer,e qual o valor do nosso trabalho para fazer as devidas modificações.Pense bem.Se quer ser enrolado,a escolha é sua.Abraços. :rever1:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...