Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

verdiani

Como Melhorar A

Recommended Posts

Vou dar uma baixada por aqui.... vindo da digníssima turma do grunge, deve ser bão!

Bom, estive lendo os reviews da galera que comprou o full TB de bambú e principalmente os de 3", a maioria citou a limitação dele em SPL.

Não que eu queira sair destruindo tudo, mas dar um grau no volume de vez em quando faz parte.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
  Moska disse:
Vou dar uma baixada por aqui.... vindo da digníssima turma do grunge, deve ser bão!

Bom, estive lendo os reviews da galera que comprou o full TB de bambú e principalmente os de 3", a maioria citou a limitação dele em SPL.

Não que eu queira sair destruindo tudo, mas dar um grau no volume de vez em quando faz parte.

Nao conseguia achar nada muuuito esclarescedor sobre um full da Hi-Vi, o B3S, de 3"

Mas com certeza apostaria nele

Tem o teste no http://www.zaphaudio.com/

Ele é mais barato que o TB e me parece beeem mais legal

http://www.partsexpress.com/pe/pshowdetl.c...tNumber=297-427

Tem ate um video que um cara fez com esses B3S em open baffle

Lógico q é bem tosco falar q o full é bom pelo som do video, mas me surpreendeu viu, mesmo por ser um video... e em baffles de papelao...

http://www.youtube.com/watch?v=uvOTkDcW4r8

Quem dera eu tivesse dinheiro disponivel agora pra comprar uns 20 desses e fazer um par de line array open baffle...

Ah, uma ultima coisa... no Zaph Audio, o cara diz q esse Hi-Vi, no mesmo SPL q o TB, tem menos distorcao... logo, deve aguentar melhor q o TB nas joselitagens...

Compartilhar este post

Link para o post
  perfectblue disse:
  Moska disse:

Nao conseguia achar nada muuuito esclarescedor sobre um full da Hi-Vi, o B3S, de 3"

Mas com certeza apostaria nele

Tem o teste no http://www.zaphaudio.com/

Ele é mais barato que o TB e me parece beeem mais legal

http://www.partsexpress.com/pe/pshowdetl.c...tNumber=297-427

Tem ate um video que um cara fez com esses B3S em open baffle

Lógico q é bem tosco falar q o full é bom pelo som do video, mas me surpreendeu viu, mesmo por ser um video... e em baffles de papelao...

http://www.youtube.com/watch?v=uvOTkDcW4r8

Quem dera eu tivesse dinheiro disponivel agora pra comprar uns 20 desses e fazer um par de line array open baffle...

Ah, uma ultima coisa... no Zaph Audio, o cara diz q esse Hi-Vi, no mesmo SPL q o TB, tem menos distorcao... logo, deve aguentar melhor q o TB nas joselitagens...

Esse site ZaphAudio é mesmo animal... fazia tempo que não dava uma sapiada por lá.

Interessante o teste sobre a influência da temperatura no falante, no caso um woofer. Fico maravilhado quando entro no meu carro na hora do almoço e percebo tostar até a unha do dedo pelo calor. Imagina num falante...

Compartilhar este post

Link para o post
  Moska disse:

Nah, o bagulho tem o selo Mike Patton de qualidade... indiscutivelmente bom... :vts Não sei vc, mas eu sou fãzoca de FNM desde os 8 anos de idade (época que o The Real Thing estourou nas rádios). E ainda defendo que o King For A Day, Fool For A Lifetime é um dos melhores CDs da história... :rolleyes:

Pois é... até hoje só ouvi o TB tocando no set de testes (pote de creme de cabelo), lá na casa do Carlos, com uns 10W na bundinha. Não sei no quesito SPL de fato, mas pela potência nominal, creio que não desaponte muito não. No seu caso, talvez seja melhor fazer o que eu tinha antes... MTM com fulls Sony e tweeter... um parzinho por lado, te deixa até surdo. O bagulho toca LITERALMENTE alto.

Compartilhar este post

Link para o post
  Kleberlpa disse:
Nah, o bagulho tem o selo Mike Patton de qualidade... indiscutivelmente bom... :vts Não sei vc, mas eu sou fãzoca de FNM desde os 8 anos de idade (época que o The Real Thing estourou nas rádios). E ainda defendo que o King For A Day, Fool For A Lifetime é um dos melhores CDs da história... :rolleyes:

Oito anos? Caraca, tô ficando velho... eu já tava na faculdade quando essa música tocava no rádio.

:unsure:

Compartilhar este post

Link para o post
  aleanz disse:
  Moska disse:
  Kleberlpa disse:
Opção que se gasta pouco, com ótimos resultados. Pra quem é mais "joselito", eu recomendo os fulls que eu uso. Quem assisitu o amaciamento dos meus fulls ao vivo se assustou... eu botava até "bass i love you" pros malditos excursionarem...  o-o-

No meu próximo carro acho que arriscarei um set 3 vias.

Agora, Kleber, eu sou "O" Joselito... dia sim, dia não. Pra tuxar a dêda no volume em dias de pouca oxigenação cerebral é comigo mesmo. :vts

E tenho receio se um full ou midrange de 3" vai dar SPL satisfatório. Do tipo: "Que animal, o cara do carro de trás tá escutando Shine on the Crazy Diamond?!".

Dá conta mesmo?!

[]-[]

Po se fosse a welcome to the machine seria bem mais facil do cara da frente reconhecer hehehe

O Aleanz, larga de preguiça e posta aki umas fotos do teu full... E ve se testa ele logo, se vc gostar vou atras de alguns pra mim (quem sabe troco as caixinhas do meu HT)...

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
  pr_miguel disse:
Oito anos? Caraca, tô ficando velho... eu já tava na faculdade quando essa música tocava no rádio.

:unsure:

Tiozão... :vts

Se eu tenho 26, vc já deve estar chegando nos 40, hein? o-o-

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...