Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

crismat2001

Ajuda Com Projeto...

Recommended Posts

EAi galera so bem leigo no assunto de som..

queria uma ajuda do pessoal que entende

pq eu to + perdido q calçinha en suruba rsrsrsrrsrsrsr

Tava querendo pega uma Power one pra toca..

4 x D250x e futuramente + 2 x405

e uma 1200D pra toca..

2x Subwoofer de 12" RMS 650W

Bobina dupla de 2 ohms

queria um som com um grave Forte + q "falasse" bem :vts

SERA Q ROLA?

QUE TIPO DE CX EU USO?

PS: aceito sugestoes de outros modulos e configuraçoes..

FLW GALERA

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

po eu acho muito uma power one pra tocar 4 d250 eh muita coisa e a power one eh mais pra mono kara acho q vc tem q comprar tipo uma potencia booster mesmo e naum monsfet porq a booster (naum to falando da marca booster e sim do tipo do apmlificador) a booster eh mais pra stereo e eh bem mais barata tbem compra uma digisond ou stetson eh so pra cornteta mesmo...... [¨]

Compartilhar este post

Link para o post

poe 2 extreme ou 2 nitro( num toca muitooo bem pra fora mas da um grave tesao :D) e 6 corneta é muita coisa muita mesmo. tem q por uns ST ai tbm. hinor trynium é rox 1 pra cada 2 corneta

Compartilhar este post

Link para o post
po eu acho muito uma power one pra tocar 4 d250 eh muita coisa e a power one eh mais pra mono kara acho q vc tem q comprar tipo uma potencia booster mesmo e naum monsfet porq a booster (naum to falando da marca booster e sim do tipo do apmlificador) a booster eh mais pra stereo e eh bem mais barata tbem compra uma digisond ou stetson eh so pra cornteta mesmo......

eu sei que a power one e muito pra 4x D250x ..+ to pensandu no futuro coloca +

duas 405 ..

+ essa parada de q booster era melhor pra stereo q mosfet eu nao sabia... Vlw pela dica!

e a qualidade ? sei la .. tenho ma impressao da digisond

poe 2 extreme ou 2 nitro( num toca muitooo bem pra fora mas da um grave tesao :D) e 6 corneta é muita coisa muita mesmo. tem q por uns ST ai tbm. hinor trynium é rox 1 pra cada 2 corneta

Desculpa a ignorancia... + oq eh "ST" ?

vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post

ST = super tweeter

povo nao gosta muito da pone pra voz nao mas com certeza absoluta ele é melhor q qq booster eu usaria ele sem problemas

Compartilhar este post

Link para o post
eu sei que a power one e muito pra 4x D250x ..+ to pensandu no futuro coloca +

duas 405 ..

+ essa parada de q booster era melhor pra stereo q mosfet eu nao sabia... Vlw pela dica!

e a qualidade ? sei la .. tenho ma impressao da digisond

vlw!!

Nao acredite em todos que respondem teus topicos... muita gente aqui nao tem conhecimento pratico e o pouco que imaginam saber foi o que leram aqui, logo nao estao aptos ah sair dando opinioes poraí.

Procurei nao citar nomes, mas esta nah cara pra quem estou dizendo isso. Desde quando power one nao eh bom pra tocar medio/agudo? desde quando modulos boosters sao melhores que mosfets?

Se nao sabe, nao fale, pois nao estara ajudando e sim atrapalhando.

Abracos.

Compartilhar este post

Link para o post

bom tem que ir com calma, tanto na afirmação quanto na acusação...

como diria nosso amigo jack =P

vamos por partes...

booster melhor q mofset...

Bem isso não é provável... mas vou admitir q os booster vem melhorando e muito... podem até falar q estou errado mas já ouvi vários, de projetos novos até projetos com mais de 30 anos...

agora mofset alem do rendimento mais satisfatório tem um som muito mais limpo... por uma série de princípios q eu não sou a pessoa certa para expor...

o que pode acontecer é de em um projeto o uso de booster ser mais acessível... não sou extremista... dentro de um padrão de qualidade, booster tem uma boa aceitação com a maioria leiga q usa som automotivo...

power one ser melhor para o grave... bom realmente ele se mostra muito bom nesse aspecto... agora já vi muitas pessoas usando ele pra estéreo não vejo problema algum, afinal, é um pouco difícil de notar a diferença... não são todas pessoas que conseguem...

realmente acho q power one em kit 2 vias fica meio apagado o médio, mas nada q uma boa regulagem não de jeito...

bom... lembrando não confie em nada que ninguém falar aqui... nem no que eu falei... o melhor jeito de descobrir é ao vivo com os equipamentos... daqui apouco chega alguém e desmente tudo o que eu falei (se é q é mentira)...

Compartilhar este post

Link para o post
ST = super tweeter

povo nao gosta muito da pone pra voz nao mas com certeza absoluta ele é melhor q qq booster eu usaria ele sem problemas

vlw pelo esclarecimento!!!

tweeter aki na minha cidade eh dificil de ser usado...

+ o pessoal sempre fala q eh bom , pra dxa com + "nitidez"

Compartilhar este post

Link para o post
eu sei que a power one e muito pra 4x D250x  ..+ to pensandu no futuro coloca +

duas 405 ..

e a qualidade ?  sei la .. tenho ma impressao da digisond

vlw!!

Nao acredite em todos que respondem teus topicos... muita gente aqui nao tem conhecimento pratico e o pouco que imaginam saber foi o que leram aqui, logo nao estao aptos ah sair dando opinioes poraí.

Procurei nao citar nomes, mas esta nah cara pra quem estou dizendo isso. Desde quando power one nao eh bom pra tocar medio/agudo? desde quando modulos boosters sao melhores que mosfets?

Se nao sabe, nao fale, pois nao estara ajudando e sim atrapalhando.

Abracos.

Obrigado pela dica... achei meio estranho mesmo...

hehehehehheheheehhehe

+ cada um tem suas opnioes ..... + afirma oq nao sabe e sacanagem :blink:

bom tem que ir com calma, tanto na afirmação quanto na acusação...

como diria nosso amigo jack =P

vamos por partes...

booster melhor q mofset...

Bem isso não é provável... mas vou admitir q os booster vem melhorando e muito... podem até falar q estou errado mas já ouvi vários, de projetos novos até projetos com mais de 30 anos...

agora mofset alem do rendimento mais satisfatório tem um som muito mais limpo... por uma série de princípios q eu não sou a pessoa certa para expor...

o que pode acontecer é de em um projeto o uso de booster ser mais acessível... não sou extremista... dentro de um padrão de qualidade, booster tem uma boa aceitação com a maioria leiga q usa som automotivo...

power one ser melhor para o grave... bom realmente ele se mostra muito bom nesse aspecto... agora já vi muitas pessoas usando ele pra estéreo não vejo problema algum, afinal, é um pouco difícil de notar a diferença... não são todas pessoas que conseguem...

realmente acho q power one em kit 2 vias fica meio apagado o médio, mas nada q uma boa regulagem não de jeito...

bom... lembrando não confie em nada que ninguém falar aqui... nem no que eu falei... o melhor jeito de descobrir é ao vivo com os equipamentos... daqui apouco chega alguém e desmente tudo o que eu falei (se é q é mentira)...

Entao cara eh q aki na minha cidade eh " receita de bolo"...

1200d pra empurra os sub´s e uma power one pras cornetas...

eu queria uma opniao de quem ta "de fora" pra sabe se rola mesmo e fica bom

ou tem uma configuraçao q ficaria melhor...

+ como o cleber_p sugeriu axo vo coloca + 2 ST pra melhorar..

Vlw E muito obrigado pelas dicas e esclarecimentos!!

Abraços !

Compartilhar este post

Link para o post

uahauhau uma dica foge da receita de bolo =P

com receita diferente de todos o seu sempre fica melhor [¨]

auhauhauhauhauhauuah

taca um tara ou um sd com mais de 2k q tu vai arrepia os neguinho por ae o-o-

Compartilhar este post

Link para o post
uahauhau uma dica foge da receita de bolo =P

com receita diferente de todos o seu sempre fica melhor [¨]

auhauhauhauhauhauuah

taca um tara ou um sd com mais de 2k q tu vai arrepia os neguinho por ae o-o-

vc leu meus pensamentos cara!!! [-]

hsuhaushuahsuhaushuahs

+ isso mesmo q eu queria fazer.... pq isso to querendo uma

opniao da galera q entende

agora .."traduz" ai pra q so "cabaço" em som..

"taca um tara ou um sd com mais de 2k "

vlw!!

Compartilhar este post

Link para o post

"taca um tara ou um sd com mais de 2k "

TRADUÇÃO: Poe um modulo taramps ou um sound digital com mais de 2000rms

Compartilhar este post

Link para o post

e melhorando a traducao

taramps o rangel vende(eu tenho um t400, e faco propagando pra marca pq ela eh muito boa!! leia bastante no forum e escolha entre taramps e sd, ja tem varios topicos sobre isso)

pega um T1600(ou um soundigital parecido) e coloca em dois Extremes de 15, junto com um powerone tocando 4d250x mais 2 stw...

vai ficar MUITO bom!te garanto

abraco

obs: lembre-se de uma boa bateria!!

Compartilhar este post

Link para o post
taramps o rangel vende(eu tenho um t400, e faco propagando pra marca pq ela eh muito boa!! leia bastante no forum e escolha entre taramps e sd, ja tem varios topicos sobre isso)

pega um T1600(ou um soundigital parecido) e coloca em dois Extremes de 15, junto com um powerone tocando 4d250x mais 2 stw...

vai ficar MUITO bom!te garanto

abraco

obs: lembre-se de uma boa bateria!!

:+1

Compartilhar este post

Link para o post

estava lendo ali em cima onde o nosso amigo sitou que modulo booster e melhor que mosfet, assim não da, é so da uma pesquisadinha que ele ira saber, e como o outro amigo falou não acredite em tudo que as pessoas falas, na minha opiniao, leia bastante e tire as suas proprias opinioes para que vc não cupe a dos outros ok. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...