Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Team Carlinhos Som

Paredão Art Som Com Magnum 12

Recommended Posts

Como fez para conseguir os parametros dos Magnum. Senão me engano eles não tinha.

Onde comprou?

aki em sao luiz tem se usado muito os magnum mesmo. eles comeram uma fatia do mercado da selenium.

esses de 12 600 rms custam em torno de 200-250 reais. otimo custo-beneficio memso.

eu posso testar ql eu quiser aki na loja mas só em free air. vou dar um,a pipocada hj nesse de 600 de 12 " pra comparar com o 12mb1200.

abs

Monta uma caixa com 40 litros sintonizada com 4 dutos de 2 polegadas por 17 cm de comprimento, vai dar uma reposta muito boa

Se quiser economizar no "encanamento" da caixa, vc tbm pode usar apenas um duto de 4" pelos mesmos 17cm que o Carlinhos sugeriu, que terás exatamente o mesmo resultado.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Como fez para conseguir os parametros dos Magnum. Senão me engano eles não tinha.

Onde comprou?

aki em sao luiz tem se usado muito os magnum mesmo. eles comeram uma fatia do mercado da selenium.

esses de 12 600 rms custam em torno de 200-250 reais. otimo custo-beneficio memso.

eu posso testar ql eu quiser aki na loja mas só em free air. vou dar um,a pipocada hj nesse de 600 de 12 " pra comparar com o 12mb1200.

abs

Monta uma caixa com 40 litros sintonizada com 4 dutos de 2 polegadas por 17 cm de comprimento, vai dar uma reposta muito boa

ta doido sior!!!

ja tenho meus 12mb1200.n vou gastar mais real n. vou so dar uma patacada nos magnuns em free air só pra ver se o som é limpo e bonito. v se ele n trela bobina.

Compartilhar este post

Link para o post
E ai galera, chegaram os falantes mais tarde posto a fotos deles...Flw

Ei a loja de vcs tem site??

Bom vou add vcs ai no msn pra vcs me mandarem fotus e tall desses falantes quem sabe nao pegue 4 de 12'' pra testar ...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Eu uso 2 Magnum de 10", 350 rms cada, para tocar o medio grave...

Recomendo esse falante, muito bom, tem um timbre bonito, alem de ser resistentes...

Excelente Custo x benificio mesmo!!!!

Aprovado!!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Recomendo esse falante, muito bom, tem um timbre bonito, alem de ser resistentes...

Aprovado!!!!

eu tb ja tive eles. agora eles num guentam pressao nao. logo eles trelam a bobina.

apanha e feio pros mp1p

Compartilhar este post

Link para o post

Aprovado!!!!

os magnum trio de 10" 500 rms sao fortes. eles aguentam a pressao. mas o timbre do mb1p aindan vi igual.

Compartilhar este post

Link para o post
Comparar o Magum 12" de 600WRMS com WPU linha 05 até vai, mas com o 1200MB, é sem chance....

Primeiro por que um é Woofer e o outro Mib Bass, e segundo por que é incoparavél a tecnologia empregada no projeto e construção de um falante como esse Selenium ai.....

Vale como aprendizado, mas pra escolha na hora da compra acho que não muito.

Olá Rafael!

Eu queria aprender um pouco também.

E já que deixaste a bola picando...

Me ajuda porque não é o que vejo na simulação do MB1200; com seus 1,5 (um vírgula cinco) mm de x-máxima esse bichão não pode tocar abaixo de 250hz, quando a potência admissível desaba; pelo menos nessa caixa teste de 33 litros fb 78hz do PDF;

Já conferi pra ver se não errei na adição dos dados;

Chamam atenção na curva da caixa teste os buracos em 350hz, em 650hz, esse só preenchido nos 800hz, e o outro em 1200hz, e pra compensar o pico de 9 em 2,5khz e mais buraco entre 3 e 5khz;

Será que se usarmos essa alta tecnologia teríamos chance de corrigir isso?

Ou seria um problema de materiais?

Ou seria um problema de knowhow to fix it?

Saudações,

Paulo.

Paulo

És um cara sabio, e sabe bem que quando falo da tecnologia, falava dos materiais utilizados na construção e tudo mais. Comparar a resposta com os Magnum só se tivemos ambos em mãos, e testando tanto no ouvido quanto no RTA.

Na construção não tem nem o que argumentar a favor do mais barato, o Selenium tem carcaça em aluminio injeto, enquanto o Magnum é alumino fundido, as bobinas dos Magnum com fio de cobre convencional em fôrma de aluminio, enquanto o Selenium usa fio de alumino em fôrma de Fiber Glass, os cones que a Selenium usa com borda de tecido são o que existem de melhor no mercado, já o que o Magnum usa, é que o se encontra de mais barato. O uso de software no projeto do conjunto magnético, testes de resposta e potência e todo esse tipo de coisa, não existem na Magnum.

Com relação resposta não plana, ou cheia de picos e vales, felizmente ou infelizmente, esse Selenium foi feito pra isso mesmo! É pra ter resposta com pico de uns 3 a 6 dbs mesmo na faixa de 80 a 120 Hz para que unidos façam força e que acoplados em grupos de 4 a 8 falantes façam algum grave com altissimo nivel de SPL.

Eu pude ouvir esses MBs em alguns projetos, inclusive na Saveiro do Juliano da Soundigital, e mesmo com esse Xmax minusculo de apenas 1,35mm eles tocam forte, e normalmente fora da região linear mesmo! Se a resposta com baixa potência já é "torta" imagine com alta potência trabalhando a maior parte do tempo fora da região linear.

Ele foi a resposta da Selenium ao sucesso de vendas que são os E-612MG, Eros 1200MB e 2012GDS.

Para uma resposta mais plana tem o mid de 10" e 12" da linha profissional.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
Comparar o Magum 12" de 600WRMS com WPU linha 05 até vai, mas com o 1200MB, é sem chance....

Primeiro por que um é Woofer e o outro Mib Bass, e segundo por que é incoparavél a tecnologia empregada no projeto e construção de um falante como esse Selenium ai.....

Vale como aprendizado, mas pra escolha na hora da compra acho que não muito.

Olá Rafael!

Eu queria aprender um pouco também.

E já que deixaste a bola picando...

Me ajuda porque não é o que vejo na simulação do MB1200; com seus 1,5 (um vírgula cinco) mm de x-máxima esse bichão não pode tocar abaixo de 250hz, quando a potência admissível desaba; pelo menos nessa caixa teste de 33 litros fb 78hz do PDF;

Já conferi pra ver se não errei na adição dos dados;

Chamam atenção na curva da caixa teste os buracos em 350hz, em 650hz, esse só preenchido nos 800hz, e o outro em 1200hz, e pra compensar o pico de 9 em 2,5khz e mais buraco entre 3 e 5khz;

Será que se usarmos essa alta tecnologia teríamos chance de corrigir isso?

Ou seria um problema de materiais?

Ou seria um problema de knowhow to fix it?

Saudações,

Paulo.

Paulo

És um cara sabio, e sabe bem que quando falo da tecnologia, falava dos materiais utilizados na construção e tudo mais. Comparar a resposta com os Magnum só se tivemos ambos em mãos, e testando tanto no ouvido quanto no RTA.

Na construção não tem nem o que argumentar a favor do mais barato, o Selenium tem carcaça em aluminio injeto, enquanto o Magnum é alumino fundido, as bobinas dos Magnum com fio de cobre convencional em fôrma de aluminio, enquanto o Selenium usa fio de alumino em fôrma de Fiber Glass, os cones que a Selenium usa com borda de tecido são o que existem de melhor no mercado, já o que o Magnum usa, é que o se encontra de mais barato. O uso de software no projeto do conjunto magnético, testes de resposta e potência e todo esse tipo de coisa, não existem na Magnum.

Com relação resposta não plana, ou cheia de picos e vales, felizmente ou infelizmente, esse Selenium foi feito pra isso mesmo! É pra ter resposta com pico de uns 3 a 6 dbs mesmo na faixa de 80 a 120 Hz para que unidos façam força e que acoplados em grupos de 4 a 8 falantes façam algum grave com altissimo nivel de SPL.

Eu pude ouvir esses MBs em alguns projetos, inclusive na Saveiro do Juliano da Soundigital, e mesmo com esse Xmax minusculo de apenas 1,35mm eles tocam forte, e normalmente fora da região linear mesmo! Se a resposta com baixa potência já é "torta" imagine com alta potência trabalhando a maior parte do tempo fora da região linear.

Ele foi a resposta da Selenium ao sucesso de vendas que são os E-612MG, Eros 1200MB e 2012GDS.

Para uma resposta mais plana tem o mid de 10" e 12" da linha profissional.

Abraços

Rafael

Conversando com o Rean Lopes , ele me disse mesmo que esse falante não é para nenhum tipo de LINEARIDADE de resposta mesmo , é simplesmente o famoso "coice de mula" , que pra mim é um perfeito LIXO ... Eu prefiro ter meu som com baixo SPL e alta qualidade que isso ae !

mas enfim , cada um tem um ouvido diferente hahaha !

Compartilhar este post

Link para o post

Naturalmente que o MB1200 é apenas mais um falante que vem pra suprir a fome de spl da galera. O Renan me contou que quando acoplaram 8 MB1200 obtiveram +15db em 40hz, imagina a patada q ele dá la pelos 70hz...

E os magnum? Descem bem? Posso calcular a area desse duto como se fosse a de um duto quadrado? Em qto ta a fb dessa caixa?

Compartilhar este post

Link para o post

Fiquei curioso e fui simular esses 12MB1200.

Dai fiz um comparativo com os PW5 que peguei para colocar no meu sistema.

Se tiver potencia de sobra, o 12MB se sai melhor (apesar de estrapolar o Xmax facil).

Mas como a maioria dos sistemas trabalha com média de até 1000Wrms por par de MG, o Pw5 se saiu bem próximo.

No gráfico abaixo, o 12MB (amarelo) está com 600 wrms aplicado e atinge 3,323 cm de XMax, mais do que o dobro dos 1,3 acitos.

No PW5 foi aplicado 500Wrms e a xmax = 2,867, bem longe dos 4,5 aceitos.

Ambos com caixa de 33L Fs 78hz.

Não sei dizer o que vai dar no ouvido e RTA, mas pelo menos na simulação...O que dizem os experts ?

imagem2hs9.png

Compartilhar este post

Link para o post

o que MUITOS aqui esquecem e usamos toda hora , é o tal do XLIM ... infelizmente é utilizado ... E duvido que esse MB1200 não tenha um que seja ao menos o DOBRO do xmax

Compartilhar este post

Link para o post

Esse topico vai dar pano pra manga ....

Esta comparando varios falantes marcas diferentes axo que isso eh bom para nos do trio....

Veremos como ira se comportar os MAGNUM e dae vira as comparaçoes...

Por isso agradeço a tds que estao postando coisa interessantes... Garanto que ira tirar duvidas de muita gente...

Abraços a todos e acompanhando os MAGNUM ai Team Carlinhos Som, estou interessado neles vermos no que dará isso ai. Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

gente eu não tento nem discutir com o GUTO o RAFA e com o PAULO

mais gente a selenium tem batente e muito conceito

nivel mundial

da uma simulada nos fodoes jbl,beyma rcf que a selenium todo dia come um pedaço dos seus imperio

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

foi o que já disse ... Ainda temos o XLIM ... ele existe pra ISSO MESMO ! pra ser usado hahaha

é incorreto usa-lo , Claro que é ... Mas é difícil , pra não dizer IMPOSSÍVEL ficar sempre dentro do XMAX do falante =( Sempre dá um escapadinha ... Ainda mais quando falamos de som pra REGAÇAR por ae , Ralar , como dizem !

E a Selenium num é nadinha boba ... Não ia lançar uma paradinha com essa ambição , pra dar errado , num ia MESMO !

Respeito a opinião do Paulo , mas o Paulo defende uma coisa aqui , que muitos não ligam , o PURISMO do audio , o correto acima de tudo, o famoso "se for pra fazer/gastar, faça/gaste bem feito" ... Eu dei uma sumida daqui do TRIO PQ ??? Pq cansei de ver os caras querendo arrancar leite de pedra a todo custo , deixando de lado o CERTO , pelo NAS COXA ! Quanto mais SPL MELHOR ...

bom , falei demais

Compartilhar este post

Link para o post
foi o que já disse ... Ainda temos o XLIM ... ele existe pra ISSO MESMO ! pra ser usado hahaha

é incorreto usa-lo , Claro que é ... Mas é difícil , pra não dizer IMPOSSÍVEL ficar sempre dentro do XMAX do falante =( Sempre dá um escapadinha ... Ainda mais quando falamos de som pra REGAÇAR por ae , Ralar , como dizem !

E a Selenium num é nadinha boba ... Não ia lançar uma paradinha com essa ambição , pra dar errado , num ia MESMO !

Respeito a opinião do Paulo , mas o Paulo defende uma coisa aqui , que muitos não ligam , o PURISMO do audio , o correto acima de tudo, o famoso "se for pra fazer/gastar, faça/gaste bem feito" ... Eu dei uma sumida daqui do TRIO PQ ??? Pq cansei de ver os caras querendo arrancar leite de pedra a todo custo , deixando de lado o CERTO , pelo NAS COXA ! Quanto mais SPL MELHOR ...

bom , falei demais

cara primeira vez que vejo um post seu....

sou novato aqui nesse forum ainda

mas...

gostei do seu conceito :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

gente dei uma olhada no sit da selenium para conhecer melhor os MB ai encontrei isso!! já virão???http://www.selenium.com.br/site2004/catalogo/pdf/wpu1505-x.pdf

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera, obrigado por estarem postando nesse tópico, o forum serve para isso, naum quero menospresar nenhuma marca famosa com Selenium, Eros Snake e muitas outras, mas o que estamos falando aki é em montar um sistema que seja forte e com custo x beneficio bom.

De que adiantaria monopolizar somente uma marca que temos muitas outras na qual podemos investir, como ja conversado com amigo e mesmo com o Rafael da Protech, estamos esperando os falantes dele estar pronto para negociarmos, e outra coisa, ja ouvi muito falante famoso por ai que só tem nome, porque toca hummm demora heim

Compartilhar este post

Link para o post

meu irmão utiliza magnum 600rms 18" ja uso P.one SD1000 e por fim SD2300...

eu adorei... achei um grave bem forte e bom...

gosto eh gosto... pra mim custo x beneficio vale mto na escolha de um falante

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...