Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

MarceloAbath

Trio: 12v Vs 220v

Recommended Posts

Postado em

Seguinte,

Fui hj na Rua da Concordia... nossa Sta Efigenia... Vi e revi todos os equipamentos de PA ou seja 220v/110v... preços e funcionalidades... Pô turma, nem se compara os preços... os 220v são mais baratos, proporcionalmente ao rendimento... Já to quase decidido a montar o meu triozão em 220v.

O que me deixa ULTRA-Morgado nos 12v...

OS CONTRA DOS 12v

- Preço de bateria: uma boa de 150A nao custa menos de R$ 400,00. Pra qualquer triozão tocar tem que ser de 2 a 3 bats dessa.

- Uma boa fonte mosfet não sai por menos de R$ 1250,00. sem fonte nao tem como o som ficar tocando...

- Aquecimento e distorçao dos amplificadores 12v

- Excesso de distorçao nos amps... Isso nos leva a compra de subs cada vez mais reforçados...

- Os perifericos custarem uma fortuna... qualquer EQ ou Xover bom, custa o olho da cara.

OS PRÓS DOS 12v

- Com um triozinho, poder escutar sua musica em qualquer canto... sem precisar de tomada.

- Com um triozão não tem como ligar ele sem a fonte estar na tomada... intao recaimos aos 220v.

OS CONTRA DOS 220v

- Em algum lugar não poder ligar na tomada... Acho que são raros os casos... no mesmo caso de um triozão tb nao tem como ele tocar sem a fonte nao está ligada na tomada... intão daria quase no mesmo.

OS PROS DOS 220v

- TODOS os possiveis... equipamentos de ponta... potencia sem custo e tals... Só felicidade...

Vamos discutir isso... sem falso moralismo e achismo...

Postado em
Não sei Marcelo não sou muito fã de trio 200v/110v eu acho que foge um pouco da ideia de som automotivo.

Abraços

Charles Rafael

Eu sei que em 220v se perde o charme dos 12v

Sendo que é muito mais vantajoso...

Seria a discurçao de ASPIRADO vs TURBINADO...

[]-[]

Pra começar vou comprar uma mesinha da behringer e um amp com seus 600w rms.

Não sei explicar... mas 600w num amp 220v não é os mesmos 600w de um 12v...

:+1

Postado em

Sou a favor do trio forte com baterias grandes e fonte pra qm curte muito nos fim de semana,no meu caso,que tenho duas baterias Moura de 150 amp e rodo todo dia e só uso o trio no limite qdo viajo de vez em qdo,a fonte nao é necessaria.

Amps de 220v sao bons pra paredoes enormes e claro um belo gerador do lado.

Postado em
Parece ser uma mesa muito boa ainda mais pelo preço.

Ele tem funções de cortes de frequência como um crossover?

Abraços

Charles Rafael

Não não rafa... Teria só a opção de BASS - MID - TREBLE

Mas a mesa é que faz a funçao do volume... pois não temos como ligar um gerador de audio (CD - notebook e tals) direto no amp...

Essa aqui seria uma opção de amplificador de 600w. da marca hotsound.

Deve custar uns R$ 900,00

hs600sx_f.jpg

Postado em
Sou a favor do trio forte com baterias grandes e fonte pra qm curte muito nos fim de semana,no meu caso,que tenho duas baterias Moura de 150 amp e rodo todo dia e só uso o trio no limite qdo viajo de vez em qdo,a fonte nao é necessaria.

Amps de 220v sao bons pra paredoes enormes e claro um belo gerador do lado.

Acho que essa discurção não tem fim...

Agora vejo uma coisa:

- A cada dia o pessoal do "automotivo" caminha mais pro "PA"

- A cada dia usam mais os drives de 2", caixas cornetadas, alguns já estão começando a usar alguns perifericos de PA, entre outras coisas...

Claro que no caso dos 220v será necessário o uso de uma carretinha... pois carregar esses equipamentos dentro do carro é inviável.

Postado em
Entendi.

Amplificadorzinho com aparência legal gostei dele pequeno, tem led de cliping de temperatura, bem interessante.

Mas e o resto dos equipamentos quais vão ser?

Abraços

Charles Rafael

1o) Tenho que começar com um amp desse... de seus 500w a 700w. e uma mesa de som...

2o) Depois compro um EQ + um X-over... e um amp de seus 2500w.

Ai neguinho...

O amp de 600w jogo um canal pros drivers TI e o outro canal pos medio-graves.

O amp de 2500w jogo pros graves...

Só com esses 2 amps já da pra puxar 2x TI + 4x 10" + 4x 15"... tocando muito mesmo...

Postado em

Uma boa opção de cross-over behringer. custa uns R$ 400,00

cx3400_big.jpg

2 boas opções de equalizadores: custam uns R$ 500,00

FBQ1502_big.jpg

FBQ3102_big.jpg

Isso aqui seria bom pro S O M S C.. hehehe, praquela S10 dele...

40119355.jpg

Postado em
Isso aqui seria bom pro S O M S C.. hehehe, praquela S10 dele...

40119355.jpg

essa eh uma das unidades do rock in rio? PQP aeuiaheae

deve ter muita grana aí..

eu não abriria mao do meu trio 12v, até uma certa quantidade de baterias é suportável, mas se nao der conta, o unico jeito é partir para 220v.

ou algum fissurado, que goste dos 220v mesmo.

cada louco com sua mania..

Postado em
essa eh uma das unidades do rock in rio? PQP aeuiaheae

deve ter muita grana aí..

eu não abriria mao do meu trio 12v, até uma certa quantidade de baterias é suportável, mas se nao der conta, o unico jeito é partir para 220v.

ou algum fissurado, que goste dos 220v mesmo.

cada louco com sua mania..

Eu mesmo, sou fã dos 220v.

Na parte de caixa de som e auto-falantes, quase todo mundo já está na linha profissional... caixas dutadas, cornetadas e tals...

Postado em
Entendi.

Amplificadorzinho com aparência legal gostei dele pequeno, tem led de cliping de temperatura, bem interessante.

Mas e o resto dos equipamentos quais vão ser?

Abraços

Charles Rafael

1o) Tenho que começar com um amp desse... de seus 500w a 700w. e uma mesa de som...

2o) Depois compro um EQ + um X-over... e um amp de seus 2500w.

Ai neguinho...

O amp de 600w jogo um canal pros drivers TI e o outro canal pos medio-graves.

O amp de 2500w jogo pros graves...

Só com esses 2 amps já da pra puxar 2x TI + 4x 10" + 4x 15"... tocando muito mesmo...

Você tá querendo montar uma carretinha né?!

Me liguei.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

MarceloAbath, me diz uma coisa, por exemplo, com uns 5k eu monto um Trio razoavelmente forte dentro de um sedãn ou no meu próximo carro.2x15"+2x12"+2 Drives TI+3 Módulos(SD2300+SD1000+SD200.AB)+3 Baterias de 90a+Player+Caixas+Instalação.

A Fonte eu consigo barato aqui na minha cidade, Convencional ou Chaveada.

Mas, com 5k, eu montaria um Trio em uma carretinha?A carretinha eu conseguiria, daria?Compatível com o Trio que eu montaria no carro?

PS->Talvez o Trio que eu citei ultrapassaria os 5k, deveria chegar nos 6k comtudo, fonte, controle infraton e algumas besteirinhas.

Postado em

MarceloAbath,

eu não concordo não... com relação aos custos... acho os custos do 220 ou 110 um pouco superior...

tenho um equipamento q faço festas com meu irmão e la vai a lista:

cdj 6000 - é daquelas duplas, quebra um galho mas não e uma CDJ100 pionner... a cdj 6000 ta na casa de 1.350,00

Mix beringher - 3 canais - 590,00 - eqpto bom, não é top, funciona muito bem

Cross Over Apotek - 390,00 - eqpto bom, não é top, funciona muito bem

ampli estereo LL - (400wrms) - 450,00 - eqpto bom, não é top, funciona muito bem

machine a5000 (1200wrms) - 1.300,00 - eqpto muito bom, marca boa e conhecida para PA

2 oversound 15 (600wrms cada + caixa especifica) - 1.180,00

2 corneteiras (drive + ST) - 300,00

2 médio grave (acho q é seenium com caixa) - 550,00 - falta ampli pra empurrar...

até aqui ja tem R$ 6.110,00

sem contar cabeamento etc... fonte... cases...

acho q no carro monto uma parada bem mais forte com a mesma grana...

Postado em

Ei marcelo, tu que é mais entendido, vou fazer aqui um trio 12V ai você faz um semelhante em 220V blz?

4x Eros SDS 818 8 ohms - 2640

1x SD5000.1D 2 ohms - 2400

4x Eros 312L 8 ohms - 1120

1x SD1800.1D 2 ohms - 1100

4x Snake 3100 - 1600

4x Selenium HL4750SLF - 650

1x SD500.4AB - 680

4x Baterias 150A - 1200

1x Fonte 210A - 1200

Total: 12590

Se possivel voce faz um com os mesmos woofers e drivers, muda so a amplificacao e alimentacao para PA de qualidade também.

Valeu

Postado em
MarceloAbath,

eu não concordo não... com relação aos custos... acho os custos do 220 ou 110 um pouco superior...

tenho um equipamento q faço festas com meu irmão e la vai a lista:

cdj 6000 - é daquelas duplas, quebra um galho mas não e uma CDJ100 pionner... a cdj 6000 ta na casa de 1.350,00

Mix beringher - 3 canais - 590,00 - eqpto bom, não é top, funciona muito bem

Cross Over Apotek - 390,00 - eqpto bom, não é top, funciona muito bem

ampli estereo LL - (400wrms) - 450,00 - eqpto bom, não é top, funciona muito bem

machine a5000 (1200wrms) - 1.300,00 - eqpto muito bom, marca boa e conhecida para PA

2 oversound 15 (600wrms cada + caixa especifica) - 1.180,00

2 corneteiras (drive + ST) - 300,00

2 médio grave (acho q é seenium com caixa) - 550,00 - falta ampli pra empurrar...

até aqui ja tem R$ 6.110,00

sem contar cabeamento etc... fonte... cases...

acho q no carro monto uma parada bem mais forte com a mesma grana...

Seguinte... onde eu AFIRMO ser mais barato é no quesito:

- Energia, vc usa seu som durante "anos" e nunca vai gastar R$ com baterias e fonte...

- Auto-falantes, vc usa seu som durante "anos" e vai ter uma queima mínima de auto-falantes... com até uma fadiga menor...

Em termos de equipamentos os amplificadores 220v são mais caros que os 12v... sendo que eles rendem muito mais...

So defendo o uso de 220v pra carroças e carretinhas... pois em automovel é inviavel.

So defendo o uso de 220v pra set´s com mais de 4x 18" + 4x 12" e etc e tals...

Postado em
no meu ponto de vista, se liga na tomada nao eh automotivo, no maximo 1 fonte em 1 casa de praia, xurras e tals

Pow cara, é questão de costume... sei que pra 99,99% das pessoas aqui no forum acham o 12v mais charmoso e glamuroso...

Sendo que pra quem já teve 220v, sabe do que to falando... o punch do som são outros 500...

Postado em
Ei marcelo, tu que é mais entendido, vou fazer aqui um trio 12V ai você faz um semelhante em 220V blz?

4x Eros SDS 818 8 ohms - 2640

1x SD5000.1D 2 ohms - 2400

4x Eros 312L 8 ohms - 1120

1x SD1800.1D 2 ohms - 1100

4x Snake 3100 - 1600

4x Selenium HL4750SLF - 650

1x SD500.4AB - 680

4x Baterias 150A - 1200

1x Fonte 210A - 1200

Total: 12590

Se possivel voce faz um com os mesmos woofers e drivers, muda so a amplificacao e alimentacao para PA de qualidade também.

Valeu

Fellipece,

- Eros SDS 818 8 ohms

- Eros 312L 8 ohms

- Snake 3100

- Selenium HL4750SLF

Já são todos equipamentos de uso de som profissional... a gente é que usa pra carro.

Pra 220v/110v vc pode colocar 2 amps... um de uns 2500w pro grave e um com uns 700w pro resto... ai vc usa no de 700w: um canal pros eros de 12" e um canal pros drivers...

mesinha de som e x-over.

A economia vem a longo prazo... sem uso de acumuladores quimicos de energia e sem o cliping sendo abusado...

Postado em
OS CONTRA DOS 220v

- Em algum lugar não poder ligar na tomada... Acho que são raros os casos... no mesmo caso de um triozão tb nao tem como ele tocar sem a fonte nao está ligada na tomada... intão daria quase no mesmo.

ja que vai usar 220V, adapta um gerador a gasolina....toca o dia todo com o carro desligado e em 220V :legal:

Postado em

O que é muito superior nesses amps profs é o F.A., muito maior que nos amps 12V... além disso, muito equipo 12V usa uma boa parte do espaço físico com componentes pra aumentar a tensão... nos 220V, isso não é necessário, sobrando espaço pra componentes voltados para o áudio em si...

220V é excelente opção, sim... gerador é uma boa, pois não é em todo lugar que se pode ter acesso á rede elétrica...

O fato é que se torna algo profissional no sentido maior da coisa... tudo superdimensionado, fica bão...

Pra quem quiser começar, aconselho a ir comprando aos poucos, juntamente com um conversor 12V pra 220V no início... aí , é só ir adquirindo os equipos aos poucos e substituindo os existentes...

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...