Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tiago_pimenta

Projeto Gol Cl 88 Ap Milinove Turbo

Recommended Posts

Galera como alguns aqui sabem, principalmente o pessoal que frequenta o mecânica e preparações. Meu motor fundiu no final de Junho. O motivo que fundiu ainda é um mistério, algumas idéias apareceram, mas nada que eu possa provar, mas não é para isso que estou criando o tópico.

E com ajuda da galera desse forum e de outros da internet (Uns me ajudaram na parte mecânica, outros na venda e compra de peças, etc) que estou comunicando que o projeto começou.

Desde que ele fundiu, já veio na minha cabeça, já que phudeu mesmo, já que vai ter que abrir, que eu meta a cara logo e faça o que sempre sonhei. Um carro turbo bom e confiavel.

Pensando em bom e confiavel, veio algumas coisas na minha cabeça, como na parte bom nada do convencional, nada do arroz e feijão.

E na parte confiavél , veio a ideia de fazer o carro na injeção e com limitador de giro e nada de muita pressão.

Bom partindo dessas duas ideias fui conversando com um, trocando ideia de outro, enchendo o saco de outros no MSN e assim cheguei a seguinte conclusão.

MOTOR AP 1.9

Bloco: 1.8

Vira: 1.8

Pistões: 83,5mm Gasolina

Bielas: 144mm

CABEÇOTE

GTi 8v 2.0 Hidraulico

Valvulas: 40x33 (Se não me engano)

Comando: 027.7 (Por incrivel que apareça, esse comando caiu nos meus colos)

Polia Regulavel

ALIMENTAÇÃO

Procurava uma original MI para por, achei umas por ae mas não consegui fazer negocio.

Então comprei uma Digipulse Full Turbo 8MI.

Quanto aos bicos ainda não descidi sobre 4 trabalhados, ou 4 originais + 4 trabalhados. Quanto a isso daqui preciso de dicas. Pois lugar para por os 8 eu tenho. Tem 4 lugar no cabeçote para por.

Bomba, vai ser uma de GTi retrabalhada.

TURBINA

Querer é uma coisa que nem sempre a gente consegue né ??? Pensava numa KKK, Lacon, mas por enquanto vamos pelas mais ace$$iveis.

MasterPower

802188 MOTOR 1.6 ATÉ 2,0 BAR

TURBO SUPER 50 MONOFLUXO

UNDIVIDED MP3 49,5 MPO4E 46,0 .48 .50

COFRE

Barra de torção superior

Barra de torção inferior

Bobina Gol MI

Cabos Gol MI

Distribuidor Hall

Intercooler (Não sei se compro um feito na medida, ou se posso usar de algum carro que já tenha, tipo Tempra Turbo, Gol Turbo 16v, etc)

FREIOS

Dianteiros: Ventilados Santana 239mm

Traseiros: Tambor

Fluido: DOT 5

SUSPENÇÃO

Molas: Cortadas

Amortecedores: Vão ganhar mais carga. Não sei quanto ainda, nessa parte preciso de dicas.

EMBREAGEM

Disco de Ceramica (Não faço a menor ideia de quantas lbs, mas acho que é de 900 lbs

Plato do 2.0 Original

INTERIOR

Painel GTS 220 Km/h (Infelismente ainda não achei alguem para personalizar ele. Queria igual ao do Fast)

Bancos Originais

Volante Horroroso, mais procuro um Shutt R1 para usar os 2 botões. 1 para o booster, outro para o 3Step :mac1

Console Central do GL / GTS para por os manometros Cronomac CARBON e o 3Step

Do lado direito do painel de instrumento o hallmeter e o shift light. Como o painel tem contagiros, não vou por monster.

FOTOS DAS PEÇAS

* Embreagem Ceramica *

Só esta o Disco de 4 Pastilha. O plato como falei anteriormente, esta o original do 2.0

29-08-06_1002.jpg

* Vira 1.8 STD *

29-08-07_1644.jpg

29-08-07_1642.jpg

* Digipulse Full Turbo *

Digipulse.jpg

* Disco e Pinças de Freio Santana Ventilado *

25-10-06_1706.jpg

25-10-06_1708.jpg

27-10-06_1458.jpg

27-10-06_1459.jpg

* Fotos atuais do manco *

01-08-07_1051.jpg

Bom por enquanto é só ... hj sabado estarei viajando para buscar mais algumas peças, e assim que o projeto for andando eu posteria as news aqui para todos vocês.

Pois sem vc's aqui eu nem saberia de 1/3 das coisas que vou fazer nesse projeto.

Abs :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece que vai ficar bom hein!!

bela configuração... mas pq tuchos hidráulicos?

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, novamente venho parabenizar vc pelo projeto que vai fica duca e boa sorte que tudo de certo nas compras / montagem ;)

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post

Runner2k Tomara que fique cara ... não esperava fazer isso agora, mas já que apareceu a "oportunidade" então faremos né.

Quanto aos tuchos, vão ser hidraulico porque não tem retifica aqui que coloque tuchos mecanicos no meu cabeçote, e não queria usar um cabeçote 1.8 no carro. Acho que o 2.0 tera mais fluxo que o 1.8.

Boss of C.A.H.O e FeS2Ale Valeu pelos elogios galera ... mas boss, quanto sua turbina é como eu falei lá em cima, por enquanto eu vou ter que ir de MP mesmo por causa do $$$ mas valeu a oferta.

Abs

Compartilhar este post

Link para o post

ow tiago

boa sorte ai no projeto, vai postando as infos ai.

Compartilhar este post

Link para o post

belo projeto hehe

emfim ta td caminhando e comprado ja?

espero por fotos e o bichinho pronto logo hehe

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Belo projeto! Já tem previsão de gastos?

Tô querendo parar pra fazer um up também... meu projeto é botar um zetec 1.8 16V no meu fiesta endura 1.0, manter o câmbio do 1.0, e mais pra frente investir numa boa preparação aspirada, com comando mais bravo (torque não será problema com esse câmbio) e otimização da alimentação.

É bom que esses tópicos sempre dão um gás a mais pra quem tá na pilha de começar também.

Compartilhar este post

Link para o post

finalmente ein manco

soh t digo uma coisa

ja q vc ta investindo pra vale

ja compra uma turbina boa

uma biaggio .50/.70 refluxada eh uma boa pedida!

Compartilhar este post

Link para o post

Pow galera, valeu mesmo a força ae e os elogios. Sempre é bom ter uma galera ajudando e dando força pro projeto andar bem.

Boas vibrações sempre é bem vinda.

Quanto a sua pergunta nostress, a maior parte já esta tudo encaminhado. Priorizei comprar as peças para fechar o motor e por o carro para andar primeiro. Tipo, parte de baixo 1.9 já, cabeçote eu já tinha, injeção Digupulse e agora falta os bicos que estarei providenciando. Então acho que para por o carro para andar só falta comprar os bicos. Mas ele só sai da oficina depois de turbinado e acertado. Não quero por a mão nele antes disso.

Então Kleberlpa, eu tentei começar a juntar a grana para fazer tudo de uma vez. Mas no meu caso tive que apressar as coisas. Mas eu acho que foi até bom assim. Pelo menos agora ou sai, ou sai. Não tem outra opção.

Sparco, pensei numa turbina mais ou menos assim, mas a que vai entrar no projeto não vai ser nem essa que eu coloquei no primeiro, qual vai ser ???

AHUAUAHHAU surpresa ... só um manco daqui sabe qual é porque liguei pra ele perguntado sobre ela.

Mas até segunda eu conto qual turbina entrar no lugar da MP .50

Abs Family

Compartilhar este post

Link para o post
Guest rodriguinhow

Só não caia na besteira de comprar turbina Master Power...

Queima mais óleo do que motor 2 tempos...

te recomendo Garrett..

Compartilhar este post

Link para o post

e ai velho ta adiantando as coisas?

entao meu vai fundo que da certo.

digipulse é bacana ai só vai faltar uma igniçao mais forte.

mais de boa agora quanto aos bicos que coletor vc vai usar? e que cabeçote?

e que bicos?

complica né mais o que mais vc comprou?

plato de 900 lbs acho que é de grande importancia pq as pastilhas ja nao duram muito assim e se patinar ai gasta mesmo. mais tudo depende da potencia que vc quer depende né tipo é dificil estimar assim falar 200cv 250cv fda mais é a verdade.

pra falar a verdade monta e anda meu que senao vc nunca vai conseguir ter um carro completo que nunc ta bom pra quem gosta de motor! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu uso essa mesma turbina no meu 1.8 .

minha sujestao p/ começar eh a MP Cod. 810023 .50 .63 rotor 52.5 mm eixo 54.6 mm

810023.gif

Compartilhar este post

Link para o post

jah falei que te odeio?!?!

HEauehauehuea me liga soh pra passar vontade! to co motor na mao! fdp..

vai ficar gringo mesmo! mto loco!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...