Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

verdiani

Megacapacitor

Recommended Posts

Ola, pessoal, sei que a duvida é meio tosca pra maioria, mas de elétrica sou praticamente um zero a esquerda....

Minha dúvida é a seguinte:

Se um mega foi ligado no sistema descarregado, ele pode se carregar durante o uso, tipo volume zero e motor ligado?

Motivo:

Teoricamente meu mega tem um led, que acende quando ta carregado (segundo o manual)... Nunca vi esse led aceso...

Os indicadores de voltagem e amperagem acendem, mas como saber se ele está carregado?

Posso, com ele instalado (e o carro desligado), colocar uma lâmpada entre o + e o - do mega pra testar ???

Se for ter que tirar pra carregar fora, posso usar algo do tipo carregador de bateria (li o artigo do forum e o manual, sobre a lampada na bat, mas minha bat é um lixo... a carga pode ser feita com o carro ligado?)

E qual seria a ordem de retirada dos cabos?

Primeiro os dos amps (+ ou - antes? ou dos amps tanto faz?)

Depois primeiro o terra e por ultimo o da bateria, né?

E pra reistalar?

Primeiro o + da bateria, depois os amps, por ultimo o terra?

Valeu...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olha, so to dando um UP pois depois de + de 50 pessoas lerem, ninguem disse nada ( e fiquei [^] de perguntar no encontro...)...

Compartilhar este post

Link para o post
Olha, so to dando um UP pois depois de + de 50 pessoas lerem, ninguem disse nada ( e fiquei [^] de perguntar no encontro...)...

PRIMEIRO vc leu o topico no forum ,não foi ?

SEGUNDO vc carrega o megacapacitor

TERCEIRO vc liga o megacapacitor na bateria , sempre pelos positivos

QUARTO ligue dessa maneira .Primeiro o + da bateria, depois o + dos amps, por ultimo o terra.

Eu fiz isso e deu certo.

Compartilhar este post

Link para o post
PRIMEIRO vc leu o topico no forum ,não foi ?

SEGUNDO vc carrega o megacapacitor

TERCEIRO vc liga o megacapacitor na bateria , sempre pelos positivos

QUARTO ligue dessa maneira .Primeiro o + da bateria, depois o + dos amps, por ultimo o terra.

Eu fiz isso e deu certo.

Sim, li, mas não fui eu quem instalou...

O que acontece é que ele teria dois leds, que não estao acendendo...

Por isso perguntei se ele tiver sido colocado descarregado, o que teria acontecido...

Ou se os leds do mega q estão com problema....

E se teria como testálo sem desistala-lo...

Para desinstalar, tiro o terra, depois os negativos dos amps, depois os + dos amps e por ultimo o da bateria???

Compartilhar este post

Link para o post

blz cara!

CARGA: antes de usar o megacapacitor vc tem de carregar-lo. como fazer? pegue uma lampada de 12 V e ligue entre o positivo da bateria e o positivo do mega deixe assim ate começar a aparecer a voltagem do seu sistema no visor do mega quando isto acontecer encoste o positivo da bateria direto no mega e pronto.

DESCARGA: ligue diretamente o lado negativo com o positivo do mega usando uma lampada 12V fique desta maneira ate as luzes c apagarem.

caso tenha duvida, no proprio site autosom.net tem a explicação completa.

Abraços.

STQ!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Nunca ligue o mega direto, sem carregálo, ou ele vai dar um bom tranco na sua bateria, pode queimar o fusível e por aí vai.

Carregue-o como o colega acima falou, mas se ele já está no sistema elétrico, já está carregado, não precisa mexer.

Compartilhar este post

Link para o post
Nunca ligue o mega direto, sem carregálo, ou ele vai dar um bom tranco na sua bateria, pode queimar o fusível e por aí vai.

Carregue-o como o colega acima falou, mas se ele já está no sistema elétrico, já está carregado, não precisa mexer.

Então... minha duvida era essa....

Ele ja ta la, tem quase um mes...

A duvida era se existia a possibilidade de ele ter sido colocado desligado, e não estar se carregando...

Se ele tá lá a tanto tempo, e nunca deu pau, é pq ta carregado, certo?....

Então o fato do led não acender provavelmente é problema do led, e não de carga do mega, certo?...

Vou ver se desconecto ele essa semana e testo os leds...

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

Então... minha duvida era essa....

Ele ja ta la, tem quase um mes...

A duvida era se existia a possibilidade de ele ter sido colocado desligado, e não estar se carregando...

Se ele tá lá a tanto tempo, e nunca deu pau, é pq ta carregado, certo?....

Então o fato do led não acender provavelmente é problema do led, e não de carga do mega, certo?...

Vou ver se desconecto ele essa semana e testo os leds...

Valeu

Só uma coisa

tu ligou o remote desse megacap?

tinha um user do forum uma vez

que reclamava que voltimetro do dele não funcionava

foi ver, não tinha ligado o remote

pelo o que eu lembro era um 25 Farad tbm

Compartilhar este post

Link para o post

Só uma coisa

tu ligou o remote desse megacap?

tinha um user do forum uma vez

que reclamava que voltimetro do dele não funcionava

foi ver, não tinha ligado o remote

pelo o que eu lembro era um 25 Farad tbm

Sim, ta ligado...

O voltimetro e o amperimetro dele funcionam... so o led q nao...

Achei meio estranho (pequeno) pra 25F, mas diz a lenda que tamanho num é documento, entao...

:)

Compartilhar este post

Link para o post

Por isso q gosto dos Mega Capacitores B52, pois eles tem a " recarga " automática, só ligar na Bateria e usar, sem ter q carregar!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...