Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rancid

[matéria] Revista Time Sobre O Resgate De Sp

Recommended Posts

Postado em

" 28/09/2007 - 06h07

'Time' destaca ação de paramédicos de moto nas 'ruas caóticas de SP'

Em sua mais recente edição, a revista semanal americana Time afirma que ''nas ruas caóticas de São Paulo, ambulâncias muitas vezes não conseguem enfrentar o trânsito para chegar ao local de um acidente, daí a figura dos paramédicos de moto''.

O repórter da revista acompanha o trabalho de bombeiros paramédicos que prestam primeiros socorros montados em suas motos e descreve como eles conduzem seus veículos ''pelas ruas frenéticas do centro da cidade''.

Segundo o jornalista da Time, pela maneira com que os paramédicos dirigem suas motos, ''eu posso dizer que eles estão acostumados''.

A segurança deles contrasta, no entanto, com a do repórter que os segue, que diz se sentir ''como se estivesse em um videogame violento''.

''Ao nos aproximarmos da catedral da cidade, funcionários dos correios em greve invadem a rua, nos obrigando a cair para a faixa central.''

''Logo na esquina, um Fiat nos fecha, nos jogando para o lado da sarjeta. Meus dentes estão cerrados. Eu rezo para não me tornar a próxima parada dos paramédicos.''

A reportagem afirma que as ruas da grande São Paulo registraram 73.202 acidentes no ano passado e que, destes, 1.487 resultaram em mortes.

''A situação é exacerbada quando veículos ficam presos em engarrafamentos que podem se prolongar por até 160 quilômetros.''

A publicação afirma que outras cidades, como Londres, Kuala Lumpur e Miami, contam com paramédicos de moto, mas diz que ''no Brasil o programa é particularmente importante, já que não existe um 911 centralizado (número que pode ser discado para qualquer caso de emergência nos Estados Unidos)".

O texto acrescenta ainda que "os bombeiros viraram uma referência para trabalhos de resgate em qualquer acidente, talvez porque o serviço de Saúde seja caótico e porque a polícia está entre os menos queridos funcionários públicos do país''.

A reportagem diz ser irônico que, apesar de motos representarem apenas 9% do total de veículos de São Paulo, elas causam mais acidentes do que todos os demais veículos juntos, segundo dados de controladores de tráfego da cidade. "

http://noticias.uol.com.br/bbc/reporter/20...lt4904u196.jhtm

depois acham ruim quando todo mundo fala de motoboy, eles fazem a própria caveira. motoboy é diferente de motociclista, por favor.

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...