Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

FaRoFaTioNs***

Projeto Gol Quadrado

Recommended Posts

Postado em

Queria um projeto de m Pioneer Ts - W307 D2 pra colokar num gol quadrado e queria uma caixa q fique bom pra grave interno e externo

tava pensando numa band pass mais naum sei se compensa.....se alguem souber um projeto aew poste aew

e tava querendo umas dicas pra obter mais grave com o gol quadradoo

meu ampl eh um HBM 2100 ligado em bridge de 4 ohms o resto do meu setup ta aew na minha assinatura..

valew

Postado em
po sera q ninguem tem uma ideia??? :banghead

Cara.esse tal "som de competição" é uma azia.Já tive e com uma semana voçê enjoa fácil.O grave vai ficar muito estranho pois ao tocar na ressonâcia do carro vai dar um puta pico,já em outras frequencias lá em baixo.É a mesma coisa que voçê pegar daqueles aparelhos de som antigos e erguer uma banda 63hz por exemplo lá no céu,algumas músicas dão um puta grave,já outras o grave some.

É mais pra fazer mala mesmo,escutar Música?esqueça... <_<

Postado em
Cara.esse tal "som de competição" é uma azia.Já tive e com uma semana voçê enjoa fácil.O grave vai ficar muito estranho pois ao tocar na ressonâcia do carro vai dar um puta pico,já em outras frequencias lá em baixo.É a mesma coisa que voçê pegar daqueles aparelhos de som antigos e erguer uma banda 63hz por exemplo lá no céu,algumas músicas dão um puta grave,já outras o grave some.

É mais pra fazer mala mesmo,escutar Música?esqueça... <_<

poiseh mais eu naum quero competir nem nada so quero uma caixa q da pra min escutar um som normal pro dia dia mais uma caixa mais especial naum uma coisa normal saka

uma caixa mais bem projetada diferent das otras...

Postado em
:huh: PO Galera todo mundo le o topico e naum fala nada :(

anem............po da ideia aew galera!!!!!!!

eh naum tem jeito mesmo to a semanas esperando resposta e ninguem fla nada no topico AFF :(:(:(

Por que tu não faz uma caixa dutada normal mesmo hein?

Abraços

Charles Rafael

Postado em
mais tipo com a dutada normal eu acho q naum fai tirar tudo oq o sub oferece saka??

e tbem eu queria uma coisa fora do comun...

Vc poderia meter ele com a bunda pra fora ou por exemplo colocar uma chapa de acrilico no lugar da madeira da frente da caixa.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
poiseh essa aew do acrilico tem geito de fazer com uma bandpass

mais a pergunta eh com a caixa bandpass o grave fika maior mesmo

da pra perceber a diferença???

Dizem que a caixa band-pass é bem mais forte que a dutada só que eu pessoalmente acho bem mais dificil de fazer os cálculos da litragem.

Mas vc por um acaso já pensou em vez de colocar uma chapa de madeira na frete da caixa dutada mesmo vc colocar uma chapa de acrilico e meter uma iluminação no fundo aposto que ficaria bem diferente e bonito.

Abraços

Charles Rafael

Postado em
poiseh eu tenho um amigo q tinha uma assim com acrilico

e eh loko assim tbem mais tipo naum tem otros tipos de caixa existentes pra montar um de 12 sem ser uma dutada convencional??

Bem fora a dutada para um sub de 12" acho que só tem a selada e a bandpass de 6 e 4 ordem. Acho que tipos de caixas só existem esses modelos pelo menos para um sub.

Se quer algo diferente dê uma diferença na parte de acabamento tipo uma iluminação legal e um bom revestimento na caixa e nas laterais do porta malas.

Uma boa opção como disse acima seria deixar o falante ao contrario mostrando a sua carcaça.

Abraços

Charles Rafael

Postado em

cara c tu qr grave forte é so tu projeta uma dutada com um pico mais alto mais picuda. as caixas do manual foram testadas pela propria montadora do sub entao elas devem tirar o maximo q o sub pode oferecer nao tem uam receita pra um sub de 400 rms bater igual um de 800 nao.

é fazer a caixa certa pra nao estorar o falante meter um modulo com uma certa folga em potencia pra vc controlar direito o sub e mais nada. vc abriu uns 4 topicos ai todo mundo sugeril caixas dutadas com varios tamanhos.

faz uma perto de 56l q vc vai ter o grave q o sub pode oferecer, mais q isso vc nao vai conseguir nao pq acho q ja esgotou as opinioes de todo mundo

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...