Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

rapmaster666

Caixa Para O Pioneer 307

Recommended Posts

Amigos eu uso está caixa de 58 litros brutos e duto de 4"por 30cm, ela da muito sub-grave uma resposta bem plana eu pessoalmente gosto muito mais dela do que a de 46 litros...pra mim ela da muito mais qualidade...

 

 

abraços

Ae,

Vou fazer uma de 58 L brutos intão... duto de 4x30 e seja o q Deus quiser...

abraço vlw

Esse 58 brutos, qto da em Liquido (internos) ?

 

pois um camarada q ja instalou muito 307 na vida, aconselha 45 ltros INTERNOS, ou seja com madeira de 20mm, fica em torno de 56 a 58 brutos...

 

esse 58 lt q todo mundo fala são medidas externas né?

 

pois o ideal é 45 ltos internos !

 

BERGS

Cara são 58 litros brutos e duto de 4 por 28/30 cm, esse grave é com qualidade e mais macio, se vc quiser sentir umas maretadas na cabeça pode fazer com 46 litros brutos vai ficar mais misto dentro e fora... eu pessoalmente gosto da resposta mais plana (58 litros) ele joga o grave bem mais longe, primeiro o grave chega depois o carro...

 

abraços

isso aí...

 

o gruber sabe o que fala pq ele já teve os dois tipos de caixa... rsrsrs

 

 

eu ficaria com uma meio termo.. pq gosto de sentir um pouco do spl que esse sub produz..

 

50L

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigos eu uso está caixa de 58 litros brutos e duto de 4"por 30cm, ela da muito sub-grave uma resposta bem plana eu pessoalmente gosto muito mais dela do que a de 46 litros...pra mim ela da muito mais qualidade...

 

 

abraços

Ae,

Vou fazer uma de 58 L brutos intão... duto de 4x30 e seja o q Deus quiser...

abraço vlw

Esse 58 brutos, qto da em Liquido (internos) ?

 

pois um camarada q ja instalou muito 307 na vida, aconselha 45 ltros INTERNOS, ou seja com madeira de 20mm, fica em torno de 56 a 58 brutos...

 

esse 58 lt q todo mundo fala são medidas externas né?

 

pois o ideal é 45 ltos internos !

 

BERGS

Cara são 58 litros brutos e duto de 4 por 28/30 cm, esse grave é com qualidade e mais macio, se vc quiser sentir umas maretadas na cabeça pode fazer com 46 litros brutos vai ficar mais misto dentro e fora... eu pessoalmente gosto da resposta mais plana (58 litros) ele joga o grave bem mais longe, primeiro o grave chega depois o carro...

 

abraços

legal legal... mas eu ouco mut psy ... (aka mts batidas repetidas em curtissimo espaco de tempo)

nao correria o risco de ficar ouvindo um TUUUUMMMM unico?? :unsure:

acho q no meu caso se aplica mais uma litragem menor = mais seco neh??

(hehe conseguiu entender minha duvida?)

 

vlwwwwwwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pois é,

 

hoje mandei fazer minha caixa com 50L brutos e duto de 4" x 30cm, agora é só esperar que os caras façam direitinho e testar no sub.. haha

 

Abraço!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pois é,

 

hoje mandei fazer minha caixa com 50L brutos e duto de 4" x 30cm, agora é só esperar que os caras façam direitinho e testar no sub.. haha

 

Abraço!

essa combinação me agrada bastante...

 

se sentir falta de SPL... diminua o duto pra 26cm... mas se gostar mais de subgraves aliado a um bom SPL essa combinação fica muito boa...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Amigos eu uso está caixa de 58 litros brutos e duto de 4"por 30cm, ela da muito sub-grave uma resposta bem plana eu pessoalmente gosto muito mais dela do que a de 46 litros...pra mim ela da muito mais qualidade...

 

 

abraços

Ae,

Vou fazer uma de 58 L brutos intão... duto de 4x30 e seja o q Deus quiser...

abraço vlw

Esse 58 brutos, qto da em Liquido (internos) ?

 

pois um camarada q ja instalou muito 307 na vida, aconselha 45 ltros INTERNOS, ou seja com madeira de 20mm, fica em torno de 56 a 58 brutos...

 

esse 58 lt q todo mundo fala são medidas externas né?

 

pois o ideal é 45 ltos internos !

 

BERGS

Cara são 58 litros brutos e duto de 4 por 28/30 cm, esse grave é com qualidade e mais macio, se vc quiser sentir umas maretadas na cabeça pode fazer com 46 litros brutos vai ficar mais misto dentro e fora... eu pessoalmente gosto da resposta mais plana (58 litros) ele joga o grave bem mais longe, primeiro o grave chega depois o carro...

 

abraços

isso aí...

 

o gruber sabe o que fala pq ele já teve os dois tipos de caixa... rsrsrs

 

 

eu ficaria com uma meio termo.. pq gosto de sentir um pouco do spl que esse sub produz..

 

50L

é isso aí Ernany, hj em dia se eu fosse repetir um projeto com 4 sub´s pioneer (308) iria deixar nos 50 litros, pra ficar um meio termo, claro que se os parametros fossem praticamente na mesma linhagem dos anteriores, ontem disparei um alarme com um pioneer impp de 10 no punch ouvindo bass test, isso foi inédito pra mim, embora não esteja em uma frequência mais propicia mas tá valendo!!

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

acompanhando... tava na mesma duvida sobre essa litragem... :huh:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom... eu nunk tinha aumentado o vol com a mala aberta... hj de bobeira em ksa... resolvi aumentar e abrir a mala.... olhe... admito que a caixa não fico mto bonita não... mas.... olhe... ta batendo beeemm o danado, o eternit da garagem treme com as batidas, de mala fechada o som ta saindo bem pra fora... tipo pra frente do carro sai legal... pra traz do carro é feio.... a batida quase não se ouve, ouve mais é o motor da limpador traseiro batendo, parece barulho de placa vibrando sabe... eu to com 1 307D2 e acho que ta tocando legalzinho pra apenas 1 sub... da pra ouvir legal num raio de 20m a frente do carro.... to loko pra pegar o par de 307D4.... vo troca esse D2... A minha caixa eu fiz com 45L brutos e 1 duto de 4X27 caso ajude... gostei da caixa, mas para os 2 pionner eu não irei fazer... vo mandar fazer na rally som em ctba que com certeza vai fica mais bonitinha que a minha hehe, sem contar que não vale mais a pena a gnt fica fazendo caixa... Pensem bem... uma chapa de MDF deve ta custando ae uns R$120,00... dae tem mais seu tempo, parafusos, pregos, massa plástica (ou qualquer outro vedante, o mais barato e que eu achei mto bom, é misturar cola branca com serragem), carpet, duto e o mais importante pra que não fique uma caixa ruim "CONHECIMENTO"... Isso tudo vc correndo o risco de não sair legal e não poder nem reclamar... na loja os caras vão me cobrar R$180,00!!! vale mto a pena, se for fazer deve gastar quase isso mesmo!!! E se não estiver do seu agrado vc pode reclamar e ainda ganhar uma outra caixa sem custo nenhum!!! Mas se você é aventureiro e quer ver noq da.... a minha dica é: caixa trapezoidal com 45L brutos e 1 duto de 4X27... pelo menos eu gostei dessa caixa

 

Ahh e usei "COMPENSADO 15mm", acreditem mas aqui na cidade não se vende MDF em lugar nenhum!! e me disseram que pra trazer uma chapa custa no mínimo 120 conto

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom, meu projeot futuro (no máximo daki 2 meses) é pegar 2 307D4 e uma SD1000@2ohms (creio que vai ficar um set legal)

 

E seguindo o tópico todo, acho que vou fazer o seguinte, vou fazer uma caixa trapézio, com 52Ltrs. brutos, duto 4x30cm, será que alguem poderia simular pra mim a parte de altura, profundidade e etc ?! (é pra mala de um go G3)

 

To pensando em fazer uma caixa com essa litragem, ja que curto tanto SPL quanto Subgraves, sendo q tenho uma tendencia a mais voltada pra subgrave, e como uma com 50Ltrs (recomendada pelo Ernany - fica bem meio termo), acho que essa com 52Ltrs, vai me agradar bastante.

 

Quando tiver tudo pronto eu posto as fotos aki galera !!

 

Vlw, flw !! =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, meu projeot futuro (no máximo daki 2 meses) é pegar 2 307D4 e uma SD1000@2ohms (creio que vai ficar um set legal)

 

E seguindo o tópico todo, acho que vou fazer o seguinte, vou fazer uma caixa trapézio, com 52Ltrs. brutos, duto 4x30cm, será que alguem poderia simular pra mim a parte de altura, profundidade e etc ?! (é pra mala de um go G3)

 

To pensando em fazer uma caixa com essa litragem, ja que curto tanto SPL quanto Subgraves, sendo q tenho uma tendencia a mais voltada pra subgrave, e como uma com 50Ltrs (recomendada pelo Ernany - fica bem meio termo), acho que essa com 52Ltrs, vai me agradar bastante.

 

Quando tiver tudo pronto eu posto as fotos aki galera !!

 

Vlw, flw !! =D

Dae Alvrinn... da pra vc simular o vol da caixa no site da bravox... escolhe o modelo e vai jogando valores até que ele mostra a litragem pra vc... qndo for trocar os valores tem que apagar o valor do vol pq se não a litragem não muda (erro do calculador)

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nunca vi indicar 2 dutos de 4 " para 1 307... quem indicou isso pra vc???

 

o fato de ter soprado quando vc usou o duto de 32cm, deve ter sido por ele ter ficado muito proximo do fundo da caixa...

 

uma caixa que me agrada muito para o 307/306/305 é 50L com 1 duto de 4"x30cm...

 

agora para quem quer o grave um pouco mais seco igual o jgc é so usar o duto menor..

duvida rapida.

Menor em comprimento ou em diametro??

abs

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
nunca vi indicar 2 dutos de 4 " para 1 307... quem indicou isso pra vc???

 

o fato de ter soprado quando vc usou o duto de 32cm, deve ter sido por ele ter ficado muito proximo do fundo da caixa...

 

uma caixa que me agrada muito para o 307/306/305 é 50L com 1 duto de 4"x30cm...

 

agora para quem quer o grave um pouco mais seco igual o jgc é so usar o duto menor..

duvida rapida.

Menor em comprimento ou em diametro??

abs

Olá Brother, para aumentar a sintonia da caixa, basta apenas diminuir o comprimento do duto e mantenha o diametro. :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom, meu projeot futuro (no máximo daki 2 meses) é pegar 2 307D4 e uma SD1000@2ohms (creio que vai ficar um set legal)

 

E seguindo o tópico todo, acho que vou fazer o seguinte, vou fazer uma caixa trapézio, com 52Ltrs. brutos, duto 4x30cm, será que alguem poderia simular pra mim a parte de altura, profundidade e etc ?! (é pra mala de um go G3)

 

To pensando em fazer uma caixa com essa litragem, ja que curto tanto SPL quanto Subgraves, sendo q tenho uma tendencia a mais voltada pra subgrave, e como uma com 50Ltrs (recomendada pelo Ernany - fica bem meio termo), acho que essa com 52Ltrs, vai me agradar bastante.

 

Quando tiver tudo pronto eu posto as fotos aki galera !!

 

Vlw, flw !! =D

Dae Alvrinn... da pra vc simular o vol da caixa no site da bravox... escolhe o modelo e vai jogando valores até que ele mostra a litragem pra vc... qndo for trocar os valores tem que apagar o valor do vol pq se não a litragem não muda (erro do calculador)

Vlw pela dica cara !!

 

Vou simular lá, é que não manjop muito desse negocio de simulação, mas vamos ver.

 

Flw!!

 

Vlw !! =D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom... eu nunk tinha aumentado o vol com a mala aberta... hj de bobeira em ksa... resolvi aumentar e abrir a mala.... olhe... admito que a caixa não fico mto bonita não... mas.... olhe... ta batendo beeemm o danado, o eternit da garagem treme com as batidas, de mala fechada o som ta saindo bem pra fora... tipo pra frente do carro sai legal... pra traz do carro é feio.... a batida quase não se ouve, ouve mais é o motor da limpador traseiro batendo, parece barulho de placa vibrando sabe... eu to com 1 307D2 e acho que ta tocando legalzinho pra apenas 1 sub... da pra ouvir legal num raio de 20m a frente do carro.... to loko pra pegar o par de 307D4.... vo troca esse D2... A minha caixa eu fiz com 45L brutos e 1 duto de 4X27 caso ajude... gostei da caixa, mas para os 2 pionner eu não irei fazer... vo mandar fazer na rally som em ctba que com certeza vai fica mais bonitinha que a minha hehe, sem contar que não vale mais a pena a gnt fica fazendo caixa... Pensem bem... uma chapa de MDF deve ta custando ae uns R$120,00... dae tem mais seu tempo, parafusos, pregos, massa plástica (ou qualquer outro vedante, o mais barato e que eu achei mto bom, é misturar cola branca com serragem), carpet, duto e o mais importante pra que não fique uma caixa ruim "CONHECIMENTO"... Isso tudo vc correndo o risco de não sair legal e não poder nem reclamar... na loja os caras vão me cobrar R$180,00!!! vale mto a pena, se for fazer deve gastar quase isso mesmo!!! E se não estiver do seu agrado vc pode reclamar e ainda ganhar uma outra caixa sem custo nenhum!!! Mas se você é aventureiro e quer ver noq da.... a minha dica é: caixa trapezoidal com 45L brutos e 1 duto de 4X27... pelo menos eu gostei dessa caixa

 

Ahh e usei "COMPENSADO 15mm", acreditem mas aqui na cidade não se vende MDF em lugar nenhum!! e me disseram que pra trazer uma chapa custa no mínimo 120 conto

so uma duvida

pq tu vai trocar o 307D2 por o 307D4?

 

flw :unsure:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bom... eu nunk tinha aumentado o vol com a mala aberta... hj de bobeira em ksa... resolvi aumentar e abrir a mala.... olhe... admito que a caixa não fico mto bonita não... mas.... olhe... ta batendo beeemm o danado, o eternit da garagem treme com as batidas, de mala fechada o som ta saindo bem pra fora... tipo pra frente do carro sai legal... pra traz do carro é feio.... a batida quase não se ouve, ouve mais é o motor da limpador traseiro batendo, parece barulho de placa vibrando sabe... eu to com 1 307D2 e acho que ta tocando legalzinho pra apenas 1 sub... da pra ouvir legal num raio de 20m a frente do carro.... to loko pra pegar o par de 307D4.... vo troca esse D2... A minha caixa eu fiz com 45L brutos e 1 duto de 4X27 caso ajude... gostei da caixa, mas para os 2 pionner eu não irei fazer... vo mandar fazer na rally som em ctba que com certeza vai fica mais bonitinha que a minha hehe, sem contar que não vale mais a pena a gnt fica fazendo caixa... Pensem bem... uma chapa de MDF deve ta custando ae uns R$120,00... dae tem mais seu tempo, parafusos, pregos, massa plástica (ou qualquer outro vedante, o mais barato e que eu achei mto bom, é misturar cola branca com serragem), carpet, duto e o mais importante pra que não fique uma caixa ruim "CONHECIMENTO"... Isso tudo vc correndo o risco de não sair legal e não poder nem reclamar... na loja os caras vão me cobrar R$180,00!!! vale mto a pena, se for fazer deve gastar quase isso mesmo!!! E se não estiver do seu agrado vc pode reclamar e ainda ganhar uma outra caixa sem custo nenhum!!! Mas se você é aventureiro e quer ver noq da.... a minha dica é: caixa trapezoidal com 45L brutos e 1 duto de 4X27... pelo menos eu gostei dessa caixa

 

Ahh e usei "COMPENSADO 15mm", acreditem mas aqui na cidade não se vende MDF em lugar nenhum!! e me disseram que pra trazer uma chapa custa no mínimo 120 conto

so uma duvida

pq tu vai trocar o 307D2 por o 307D4?

 

flw :unsure:

Eu vo troca pq eu quero colocar 2... dae o 307D2 não vai casar cm meu 1200D, ja o 307D4 casa... pelo que me falaram, se eu botar 2 307D2 400 rms 2+2 ele vai tocar uns 700 rms total, ja se eu colocar 2 307D4 400 rms 4+4 ele vai toca 100% os 800 rms, pois seria ligado em 1 ohm

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

sera qi ta certo?

 

se tiver certo aki em gyn tao ligando errado

tem negim aki q liga 2 ou 4 307d2 na roadstar 1200 d

:pirou:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tá montado agora o o pioneer na caixa de 50L com duto de 4' x 30 cm... só que como a caixa é fina, para dar um acabamento melhor e ficar com aparência legal, tem 1 joelho de 90º no duto, dentro da caixa... Depende da música e do volume, tá soprando...

Mas tá legal, tá tocando bem!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá maniacos por grave!!!

 

Estou finalmente decidido em colocar 4 307 no meu peugeot 306!!!

E tava lendo esse tópico inteiro, mas é muita informação ao mesmo tempo!!!

Não consegui destinguir o que é spl e o q é subgrave.... (pra mim era a mesma coisa, pois pra mim sub grave é de 20 a 60 hz, e pra ter um bom spl achei que tinha que equalizar a caixa pra uma frequencia de + ou - 35 hz) ou seja me confundiu pacas!!!

 

Bom vou tentar explicar o que eu quero da caixa!!!

Quero um grave que bata pra kara*** dentro do carro com o porta-malas fechado, e que saia legal pra fora do carro tbm com o porta-malas fechado!!!

Akela pancada que se ouve de longe, que dispara alarmes de longe, que quando vc ta chegando na kasa da namorada ela saiba que vc esta chegando antes de vc chegar com o carro no quarteirão dela, que quando vc passe na rua os quadros de dentro das casas tremam ou caiam de preferencia!!!! o-o- rsrsrs

Acho que deu pra intender o que eu quero!!!

 

:+1 vez, VALEUSÃO a todos que estão me ajudando!!!

E queria dizer que se não fosse esse fórum e o pessoal daqui eu ja teria feito muita mer** e gastado rios de dinheiro, e talves não tivesse nem metade do resultado que vou ter com esse set!!!

 

Agora voltando a minha duvida, acho que a caixa de 46 L seria o ideal pelo que eu entendi.... estou certo??? :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

primeiro post [-]

 

seguinte: to pensando em bota 2 307D4 nu meu corsa, com um Boss CH3500D, tudo trazido do paraguai por um parceiro meu.

 

será que os supostos 2200rms do Boss não vao vaporiza os 307? :blink: vo ajusta o ganho pra +- 85%

 

as caixas entre 50 e 52l tem satisfeito bem o pessoal aí do forum, mas esse volume é interno e já descontado os subs e os dutos?

 

no mais era isso

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
"Bom, meu projeot futuro (no máximo daki 2 meses) é pegar 2 307D4 e uma SD1000@2ohms (creio que vai ficar um set legal)

..."

opa, pelo que você falou ali, você quer pegar uma dupla de 307d4, e ligar numa SD1000 citado por você, em 2ohms.

 

não entendi bem, pq a dupla 307d4 só opera em 1ohm ,4ohm's e 16ohm's...

 

você vai ligar no amp numa impedância mínima, o esquentando,

ou vai existir um esquema de ligações em canais diferentes!?

 

flw's!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Tenho um 307 D2 e fiz uma caixa que o RodrigoCarvalho me passou para ficar atras do banco da saveiro com 37 litros internos e duto 4" por 37cm e vou falar que o negócio ta ignorante. Mas não sei como ficaria em caixas maiores, eu estava querendo construir essa de 50 litros e duto de 3 cm só pra testar hehehe... :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Galera.. meu tio compro 2 307d2+2 se não me engano.. e compro um rs1200d.. bom.. resumindo.. ele tava usando meu sd2300.. dai tiro e coloco o rs1200d... fico um lixo depois da troca aueuahueuau... diminuiu muiiiiiiito o grave.. mas tentando melhora um pouco.. acho q tem algo errado na ligação q o cara fez.. ele ligo as bobinas em série e ligo direto na saída do rs1200d.. ta certo?

eu acho q no caso devia ligar as bobinas em paralelo e cai pra 1.. dai liga cada sub em 1 saída do rs1200d.. ta certo? ele tem 2 saídas mesmo?

bom.. vlwwww

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Bom pessoal, estou no inicio do meu projeto, já estou com 4 307, e calculei a sintonia pra uns 34,2Hz, com 54 litros e duto de 4’x30cm.

 

Então, esse volume da caixa tem que ser sem contar com o volume do sub e do duto?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Tá montado agora o o pioneer na caixa de 50L com duto de 4' x 30 cm... só que como a caixa é fina, para dar um acabamento melhor e ficar com aparência legal, tem 1 joelho de 90º no duto, dentro da caixa... Depende da música e do volume, tá soprando...

Mas tá legal, tá tocando bem!

joelho faz soprar..

 

o ideal seria usar 1 curva de 90º

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Olá maniacos por grave!!!

 

Estou finalmente decidido em colocar 4 307 no meu peugeot 306!!!

E tava lendo esse tópico inteiro, mas é muita informação ao mesmo tempo!!!

Não consegui destinguir o que é spl e o q é subgrave.... (pra mim era a mesma coisa, pois pra mim sub grave é de 20 a 60 hz, e pra ter um bom spl achei que tinha que equalizar a caixa pra uma frequencia de + ou - 35 hz) ou seja me confundiu pacas!!!

 

Bom vou tentar explicar o que eu quero da caixa!!!

Quero um grave que bata pra kara*** dentro do carro com o porta-malas fechado, e que saia legal pra fora do carro tbm com o porta-malas fechado!!!

Akela pancada que se ouve de longe, que dispara alarmes de longe, que quando vc ta chegando na kasa da namorada ela saiba que vc esta chegando antes de vc chegar com o carro no quarteirão dela, que quando vc passe na rua os quadros de dentro das casas tremam ou caiam de preferencia!!!! o-o- rsrsrs

Acho que deu pra intender o que eu quero!!!

 

:+1 vez, VALEUSÃO a todos que estão me ajudando!!!

E queria dizer que se não fosse esse fórum e o pessoal daqui eu ja teria feito muita mer** e gastado rios de dinheiro, e talves não tivesse nem metade do resultado que vou ter com esse set!!!

 

Agora voltando a minha duvida, acho que a caixa de 46 L seria o ideal pelo que eu entendi.... estou certo??? :legal:

Alguém saberia me dizer quantos litros o 307 ocupa dentro de uma caixa??? pasmafaute

Valeus!!! :legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...