Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ropper

Ajuda Na Alimentação!

Recommended Posts

Postado em

bom pessoal estou com uma ideia mas preciso q alguem me ajude!

Essa semana estava vendo um probrema q todos tem chamado falta de bateria.

Depois de analizar varios tipos diferentes de alimentação, andei observando os altenadores, e pesquisei varios e vi varios altenadores de 120Ah.

Mas vi o caminhão de um amigo meu ele é de 24V, e pesquisei alguns, vi q os de onibuns são de 150Ah a 24V.

Bom resumindo, esto pensando o seguinte: :banghead

Ligar um altenador desse (24V) em duas bateiras de 45Ah em serie 12+12=24V

bom ai q esta o problema c eu liga outra bateria de 150Ah em 1 de 45Ah pra da os 12V e liga no modulo, sera q funciona.

Estou com essa duvida, alguem poderia me ajudar. :legal:

Postado em

A primeira pergunta que me veio a cabeça,

Qual o Ampli que vc vai usar? Pq 100% dos ampli's automotivos que vi ate hj trabalham no maximo à 16volts depois disso arma proteção.

Postado em

90% dos caminhões/onibus de hoje trabalham c/ tensão 12v, procure um alternador 12v, c/ certeza será mais seguro.

Não se esqueça q seu carro vai andar menos :angry:

Postado em

Alternador de Marea, BMW, e deve ter outros, são de 160A... porem isso deixa o carro menos potente e consumindo mais, o IgorMiranda aqui do forum, colocou dois alternadores no seu GIII, parece que só aciona o segundo qnd ta usando o som, e atraves de uma chave desliga o segundo alternador.

abss

Postado em

Todas carretas e onibus (grandes) usam 24 volts, para ter partida mais forte, mas tem uma chave que converte essa energia para as demais peças a 12v, nao sei bem ao certo o nome e como funciona, mas só é usado 24v para a partida.

Abraços

By Joeyzaum

Postado em
Todas carretas e onibus (grandes) usam 24 volts, para ter partida mais forte, mas tem uma chave que converte essa energia para as demais peças a 12v, nao sei bem ao certo o nome e como funciona, mas só é usado 24v para a partida.

Abraços

By Joeyzaum

fo**, motor a diesel eh pesado d+³ pra dar a partida.

andei vendo a uns tempos atraz sobre alternadores, achei uns bem fortes tambem, nao me recordo qual valor em aperes (mais era coisa absurda mesmo, mais de 200a..), só que era tudo alternador de maquinas agricolas como colheitadeira e afins..isso deve ser o canal de se ter embaxo do capo.

Bateria ta fraca? Liga o carro, pisa 2 ou 3 vezes no acelerador e ja era..bateria ta cheinha :P

Postado em

Abraços

By Joeyzaum

fo**, motor a diesel eh pesado d+³ pra dar a partida.

andei vendo a uns tempos atraz sobre alternadores, achei uns bem fortes tambem, nao me recordo qual valor em aperes (mais era coisa absurda mesmo, mais de 200a..), só que era tudo alternador de maquinas agricolas como colheitadeira e afins..isso deve ser o canal de se ter embaxo do capo.

Bateria ta fraca? Liga o carro, pisa 2 ou 3 vezes no acelerador e ja era..bateria ta cheinha :P

Agora imagina um desse ae, de 200A, num carro 1.0, num ia servir nem pra fazer caldo de cana hehehehe

Postado em

Abraços

By Joeyzaum

Nada brother... só pra partida não...

Cavalo pelo menos é 24V mesmo... lampadas, motor de partida e tudo mais é tudo 24V.. usam 2 baterias em serie e alternador de 28 volts!

Abraço

Postado em

Bom esse alternador eu vo por em um motor de cg 125cc, mas a duvida é se da certo!!!

Alguem q entenda di eletronica ou eletrica poderia resolver esse problema!!!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...