Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

bmandrakk

Começando E Partindo Pro Spl...

Recommended Posts

SPL alto e bom som pra fora...exatamente isso que eu quero!

ja to encomendando os meus...hehehe

Quanto aos protech..apesar de ter gostado bastante do visual dos pioneer,vo da uma olhada com o rafaelsound...

Abraço a todos e mais uma vez obrigado...

Quantas Baterias Mesmo???

se for duas de 150A ja ta otimooooooo...

acho q tu pode colocar 1 drive e 1 stw..ou um par de cada..por que se nao vai ingulir o kit 2 vias...

Abraços;;

Tava pensando em por duas de 150A pro MTX,mas sera que duas de 150A pra essa T2500 seria mesmo necessario?

E quanto a apergunta acima?

Cara.perai..vc ainda nao definiu o q quer???

vc vai pegar o MTX???

ou vai ficar com os 4 307??

decide ai..fica mais facil..hauhau...

Abraços..

Eu vou ficar com os 307...apesar deles nao baterem tanto quanto o MTX,pelo menos eu ganho mais em som pra fora...

Tou perguntando se é realmente necessario 2 bateras de 150A pra apenas uma T2500?

Qual caracteristica o woofer deve ter para reproduzir bons graves?

Seria RESPOSTA DE FREQUENCIA?Quanto mais baixo melhor?

Valew pela ajuda ae brother...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Quanto aos protech..apesar de ter gostado bastante do visual dos pioneer,vo da uma olhada com o rafaelsound...

acho q tu pode colocar 1 drive e 1 stw..ou um par de cada..por que se nao vai ingulir o kit 2 vias...

Abraços;;

Tava pensando em por duas de 150A pro MTX,mas sera que duas de 150A pra essa T2500 seria mesmo necessario?

vc vai pegar o MTX???

Abraços..

Eu vou ficar com os 307...apesar deles nao baterem tanto quanto o MTX,pelo menos eu ganho mais em som pra fora...

Tou perguntando se é realmente necessario 2 bateras de 150A pra apenas uma T2500?

sim, MTX bate + que o pioneer desde Q, o nº de falantes de MTX seja proporcional aos pioneer, se vc colocar 1 MTX 9515 e eu 4 307 vou ter muiiiiito mais SPL que vc e vai dar muiiiiiiiito mais grave c/ o porta mala aberto que vc...

ñ sei te dizer sobre especificações de woofers

sobre baterias pra T2500 consulte o rangel que é representante Taramps aki no forum e ele te fala na certeza oque é preciso pra alimenta-la

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços;;

vc vai pegar o MTX???

Abraços..

sim, MTX bate + que o pioneer desde Q, o nº de falantes de MTX seja proporcional aos pioneer, se vc colocar 1 MTX 9515 e eu 4 307 vou ter muiiiiito mais SPL que vc e vai dar muiiiiiiiito mais grave c/ o porta mala aberto que vc...

ñ sei te dizer sobre especificações de woofers

sobre baterias pra T2500 consulte o rangel que é representante Taramps aki no forum e ele te fala na certeza oque é preciso pra alimenta-la

Se vc mesmo assim ainda quiser continuar com o primeiro projeto mtx e dois snake vc poderia fazer desta forma: o mtx vc coloca em uma bandpass e se o banco traseiro tiver aquele descansa braço central vc coloca o duto jogando o som direto para dentro do carro ( fazendo certinho fica muito escroto ja que quer SPL) e no fundo dessa caixa faz outra dutada e com os falantes firados pra fora ja pra colocar os dois SNAKE de 15 eu imagino que o subgrave que vai sair pelas portas ajudaria os SNAKE com seus graves mais secos , eu nao fiz nenhum calculo de qual o tamanho da bandpass nem da dutada ( nem sei qual o modelo do SNAKE)mas creio que da pra fazer .Eu iria montar um projeto muito parecido (com equipamentos inferiores) no vectra de um amigo mas antes de nós começarmos ele sofreu um sequestro relampago e o carro foi furtado com uma boa parte do som :(

Compartilhar este post

Link para o post

Putz... a galera tá cada um apontando prum lado! Todos com boas intenções, ideias bacanas.. mas ngm chega a um consenso!

Bom cara.. vou ser direto e realista.

4 x 307: Com 4 307 vai ficar bruto pra dentro.. coisa absurda mesmo! E pra fora, vai tocar legal tb! mas se colar um cara com 2 wpu, por ex.. seu som vai sumir! fora tb que.. 307 + drive num presta! vc vai ter q colocar pelo menos 2 woofers de 10' pra pegar de 120hz até uns 800hz onde entram os drive!

1 x MTX 1509: Esse é um verdadeiro monstrinho! Só ele junto com uns dois kits e algo mais (pra voz) já dá pra curtir um bocado. Vai ser o mesmo lance dos 307.. vai tocar MUITO pra dentro, e fazer bonito pra fora! Ao redor do carro vc sente a pancada no peito! Mas do mesmo jeito, se colar alguem com 2 woofer de 15', te abafa!

um som misto: Um som como sugeriram a pouco... tipo 4 protech 15'.. ou até mesmo 4 outros woofers (ou mistos) seria bastante versátil... pq vc teria mtos graves e subgraves... e ao abrir a mala, não perde NADA.. pq o deslocamento de ar é absurdo! Pra fora, só perde se for comparar com 4 WOOFERS (tipo wpu, sds) do mesmo tamanho ou maior... pq se chegar alguem com 2x 15' num chega nem perto do seu (tanto em subgrave quanto SPL). eu recomendo esse, inclusive, tow montando pra mim! Só que no meu, são 2x 15' (protech) pro dia a dia e mais 2x 15' quando tiver uma festinha! (uma caixa fixa com 2x15' no fundo da mala.. e uma móvel com 2x15' + drives e tweeters).

trio apenas: Seria o mais forte pra fora.. mas não te deixaria satisfeito rpa dentro! Vai ter uma pancada fortíssima pra dentro, mas não desce igual aos subwoofers ou os mistos (tipo protech). De longe, é a melhor opção PRA FORA... mas pra dentro, vai deixar à desejar qd for ouvir musicas com subgrave...

e ainda, arrisco a indicar um projeto ousado!

trio com subgraves (acoplamento)...

algo tipo 8 protech 10' com caixas na mesma sintonia... e alguns drives ti. Pelo acoplamento acustico, vai funcionar no principio das PAs de grande porte e Line Array, onde a cada vez q vc dobra os falantes, ganha +/-5hz abaixo da sintonia! Ex.. com 8 protech 10' em caixas sintonizadas em 40hz.. vc vai conseguir uma resposta incrível nos 20hz mesmo tocando pra fora! Logicamente, tem q ser calculado com calma, bem projetado antes de colocar em prática! Mas é de longe o melhor modelo de todos os citados aqui! Melhor, porém, mais complicado de montar! Mas se estiver disposto à arriscar, pode ter certeza, que a galera vai ajudar no possível.

Bom... veja com calma os exemplos que citei acima, escolha o que vc realmente quer... e apartir daí, todos podem opinar seguindo uma mesma direção! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Putz... a galera tá cada um apontando prum lado! Todos com boas intenções, ideias bacanas.. mas ngm chega a um consenso!

4 x 307: Com 4 307 vai ficar bruto pra dentro.. coisa absurda mesmo! E pra fora, vai tocar legal tb! mas se colar um cara com 2 wpu, por ex.. seu som vai sumir! fora tb que.. 307 + drive num presta! vc vai ter q colocar pelo menos 2 woofers de 10' pra pegar de 120hz até uns 800hz onde entram os drive!

1 x MTX 1509: Esse é um verdadeiro monstrinho! Só ele junto com uns dois kits e algo mais (pra voz) já dá pra curtir um bocado. Vai ser o mesmo lance dos 307.. vai tocar MUITO pra dentro, e fazer bonito pra fora! Ao redor do carro vc sente a pancada no peito! Mas do mesmo jeito, se colar alguem com 2 woofer de 15', te abafa!

um som misto: Um som como sugeriram a pouco... tipo 4 protech 15'.. ou até mesmo 4 outros woofers (ou mistos) seria bastante versátil... pq vc teria mtos graves e subgraves... e ao abrir a mala, não perde NADA.. pq o deslocamento de ar é absurdo! Pra fora, só perde se for comparar com 4 WOOFERS (tipo wpu, sds) do mesmo tamanho ou maior... pq se chegar alguem com 2x 15' num chega nem perto do seu (tanto em subgrave quanto SPL). eu recomendo esse, inclusive, tow montando pra mim! Só que no meu, são 2x 15' (protech) pro dia a dia e mais 2x 15' quando tiver uma festinha! (uma caixa fixa com 2x15' no fundo da mala.. e uma móvel com 2x15' + drives e tweeters).

trio apenas: Seria o mais forte pra fora.. mas não te deixaria satisfeito rpa dentro! Vai ter uma pancada fortíssima pra dentro, mas não desce igual aos subwoofers ou os mistos (tipo protech). De longe, é a melhor opção PRA FORA... mas pra dentro, vai deixar à desejar qd for ouvir musicas com subgrave...

algo tipo 8 protech 10' com caixas na mesma sintonia... e alguns drives ti. Pelo acoplamento acustico, vai funcionar no principio das PAs de grande porte e Line Array, onde a cada vez q vc dobra os falantes, ganha +/-5hz abaixo da sintonia! Ex.. com 8 protech 10' em caixas sintonizadas em 40hz.. vc vai conseguir uma resposta incrível nos 20hz mesmo tocando pra fora! Logicamente, tem q ser calculado com calma, bem projetado antes de colocar em prática! Mas é de longe o melhor modelo de todos os citados aqui! Melhor, porém, mais complicado de montar! Mas se estiver disposto à arriscar, pode ter certeza, que a galera vai ajudar no possível.

Bom... veja com calma os exemplos que citei acima, escolha o que vc realmente quer... e apartir daí, todos podem opinar seguindo uma mesma direção! :legal:

[-]

Amém. []-[]

Compartilhar este post

Link para o post

PQP..agora fu*** tudo!

Essa ideia do som misto é uma boa,porem nao acho que iriam caber 04 de 15" na mala do carro...talvez se eu colocasse uma atras da outra e quando fosse parar o carro colocaria uma encima da outra...e onde encontraria esses protech?

Mas uma dvida,considerando a mesma potencia RMS e a mesma sensibilidade,sera que esses 04 protech 15" tocariam muito mais que 04 307?

No caso desses WPU que vc citou,quais seriam as especificaçoes deles?

Nao manjo muito,mas pq esses 02 de 15" abafariam os 04 307?

Valew pela ajuda ae brother!

Compartilhar este post

Link para o post
PQP..agora fu*** tudo!

Essa ideia do som misto é uma boa,porem nao acho que iriam caber 04 de 15" na mala do carro...talvez se eu colocasse uma atras da outra e quando fosse parar o carro colocaria uma encima da outra...e onde encontraria esses protech?

Mas uma dvida,considerando a mesma potencia RMS e a mesma sensibilidade,sera que esses 04 protech 15" tocariam muito mais que 04 307?

No caso desses WPU que vc citou,quais seriam as especificaçoes deles?

Nao manjo muito,mas pq esses 02 de 15" abafariam os 04 307?

Valew pela ajuda ae brother!

Falaê cara blza?

Então 4x 15" acho q só cabe se empilhar mesmo, e acho q vai tocar bem melhor q os Pioneer já que eles são de 12".

Os WPU só ficariam bom pra fora, pra dentro ia ficar muito ruim.

Se voce nao se incomoda em empilhar as caixas 4x 15" ia ficar animal.

Os Protech voce encontra aqui no forum mesmo, vai na parte do GERAL, e poste no topico oficial ou mande uma MP pro RAFAELSOUND.

EDIT: http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=90667

abraço

Compartilhar este post

Link para o post

tow sem tempo hj, mas vou responder só pra n deixar passar em branco!

protech x pioneer.. pra fora, é protech! Sem dúvidas... ainda mais 4x15' contra 4x 12'... aí é surra garantida!

Se fossemos comparar protech x WPU, pra fora seria WPU! Mas pra dentro WPU não agrada tanto quanto os protech!

Moral da história: Subgraves + trio... ou vc faz um acoplamento louco (varios woofers de 10', 12' ou 15'...) ou vc usa subs mistos!

No caso do acoplamento, é o usado em trios profissionais, PAs e Line Arrays... resultado sempre monstruoso e agrada em todos os sentidos!

Já com os subs mistos.. é como um lençol curto! Ou vc cobre a cabeça, ou os pés! E o sub misto é o unico que consegue cobrir +/- a cabeça e +/- os pés sem precisar TROCENTOS falantes.

então fica com o pensamento:

-pra dentro... tem melhores q os mistos, sim! subs de 2kwrms com FS25hz...

-pra fora, tb tem melhores q os mistos! woofers tipo Sw1p, SDS (eros) e etc...

mas pros dois... tem q ser falante misto!

-protech, street, hinor road/hpf, etc...

e eu aconselho o protech pelo custo x benefício! Tocam MUITO e custam merreca! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
tow sem tempo hj, mas vou responder só pra n deixar passar em branco!

protech x pioneer.. pra fora, é protech! Sem dúvidas... ainda mais 4x15' contra 4x 12'... aí é surra garantida!

Se fossemos comparar protech x WPU, pra fora seria WPU! Mas pra dentro WPU não agrada tanto quanto os protech!

Moral da história: Subgraves + trio... ou vc faz um acoplamento louco (varios woofers de 10', 12' ou 15'...) ou vc usa subs mistos!

No caso do acoplamento, é o usado em trios profissionais, PAs e Line Arrays... resultado sempre monstruoso e agrada em todos os sentidos!

Já com os subs mistos.. é como um lençol curto! Ou vc cobre a cabeça, ou os pés! E o sub misto é o unico que consegue cobrir +/- a cabeça e +/- os pés sem precisar TROCENTOS falantes.

então fica com o pensamento:

-pra dentro... tem melhores q os mistos, sim! subs de 2kwrms com FS25hz...

-pra fora, tb tem melhores q os mistos! woofers tipo Sw1p, SDS (eros) e etc...

mas pros dois... tem q ser falante misto!

-protech, street, hinor road/hpf, etc...

e eu aconselho o protech pelo custo x benefício! Tocam MUITO e custam merreca! :legal:

Kara,primeiro so tenho a agradece-lo,pela atençao que esta dando ao meu problema.

Eu to lendo bastante e cada vez mais confuso...como a grana e alta(pelo menos pra mim) quero pensar bastante antes de comprar pra nao arrepender depois.

Depois de tudo realmente fiquei interessado nesses Protech,no caso,quatro de 15",porem li muitos falando bem dos SDS da eros,que elem de tocarem muito e no caso terem o dobro da potencia(800w),aguentam bastante pancada,e to meio em duvida,mas pendendo pro lado dos eros.

O complicado da historia é que eu quero montar um som com um grave forte,pq curto SPL e com um bom som pra fora,pra animar geral em algumas festinhas que costumam acontecer de vez em quando...

Mas estou pesquisando...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...