Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

aderbal_avj

Bateria 80ah X 2 Amplificadores?

Recommended Posts

Eu tenho uma impact de 80ah no meu golf e gostaria de saber se ela aguentaria ligar um banda 9.8 e um sd1800, sendo que eu só escuto som com o carro ligado e quase nunca com o carro parado e quando escuto é com o volume bem baixo e por pouco tempo. O que poderia acontecer só com essa bateria para o meu sistema?? Eu não quero colocar bateria auxiliar por ser muito incomodo.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Você poderia usar duas baterias de 43A,45A ou 50A(atras do banco),que são pequenas e não ocupam muito espaço.

O unico problema de ter uma bateria é ficar no prego sem que o carro pegue,mais só com essa bateria e seu alternador,seu som não deve tá rendendo tudo que ele pode render.

Compartilhar este post

Link para o post
Você poderia usar duas baterias de 43A,45A ou 50A(atras do banco),que são pequenas e não ocupam muito espaço.

O unico problema de ter uma bateria é ficar no prego sem que o carro pegue,mais só com essa bateria e seu alternador,seu som não deve tá rendendo tudo que ele pode render.

Meu alternador é de 90ah e o meu som é o da assinatura, to pretendo colocar o sd1800 ou um sd1000, to resolvendo ainda, mais como eu disse só ouço som quando ando com o carro e nunca desligado ou quase nunca, e mesmo assim com o volume médio, nada de som no talo. Pensei num megacapacitor de uns 3 farad só para o sd. No banda 9.8 vou ligar os 2 pares de kits 2 vias, um em cada canal do banda a 4ohms, ele libera 245rms a 1ohm em cada canal, teoricamente a 4ohm ele vai libebar algo entre 60 e 70rms somando um total de uns 280rms nos 4 canais, me corrijam seu estiver errado mais ele consumiria bateria como um aplificador de 280rms???

Eu queria uma solução sem ter que usar bateria auxiliar.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

tow usando um SD1000 + um fosgate 4.6x... e minha bateria é 46Ah o alternador é 60Ah... nos picos, a luz do carro "abaixa", fica fraca.. mas o som toca 24hrs com o carro ligado! :legal:

ps.: bateria nunca é demais! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
tow usando um SD1000 + um fosgate 4.6x... e minha bateria é 46Ah o alternador é 60Ah... nos picos, a luz do carro "abaixa", fica fraca.. mas o som toca 24hrs com o carro ligado! :legal:

ps.: bateria nunca é demais! :legal:

Então amigo, eu geralmente só ligo o som quando saiu de carro, parado é dificil, só aqui em casa que de vez enquando eu escuto um som com o carro desligado, mais o volume não passa dos 10... hehehe!!!

Tava querendo colocar um megacapacitor desse:

http://www.somcuritiba.com.br/loja/blitz-m...facturers_id=21

não é uma bateria mais acredito que ajude, eu sei que com o preço dele eu podia colocar uma baita bateria auxiliar no meu som, mais é que eu não quero colocar uma bateria auxiliar de jeito nenhum, além de ocupar espaço na mala, fica feio e vai ser uma baita trambolho dentro do carro. Vou tentar colocar uma de 100ah no lugar original do carro, acho que adaptando cabe no golf.

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Alguém que entenda bem de elétrica poderia me dar umas dicas???? :vts

O banda 9.8 a 4ohms iria ter o mesmo consumo de amplificador de uns 280-300rms???

Da forma que eu ouço o som a bateria de 80ah daria conta???

O megacapacitor de 25farad daria uma ajuda boa???

:vts:vts

Compartilhar este post

Link para o post

Ae... Eu naum manjo mto, mas eu tinha um banda 4.8 e um ICE 1500WRms numa impact de 80A, sem megacapacitor, e ouvia de vez em qdo c/ o porta-mala aberto... e nunca me deixou na mão.... e um detalhe meu alternador era original de 45Amp. Falow!!! Abraços!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...