Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

JHBauer

Cápsula Para Medir Spl.

Recommended Posts

Opa! Blz!

Seguinte encontrei um programa para medir SPL, mas só tenho o microfone comum do PC, eu só quero para fazer medições para ver o rendimento, nem precisa estar calibrado.

O meu problema é saber qual cápsula eu posso usar, para medir SPL, eu precisaria uma q consiga medir ate 160dB’s.

Ou se eu posso ligar uma cápsula de RTA M6 na placa de som do pc??? Se puder eu compro esse sensor M6 sem problemas.

Alguém tem outra solução?

Abraço

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Opa! Blz!

Seguinte encontrei um programa para medir SPL, mas só tenho o microfone comum do PC, eu só quero para fazer medições para ver o rendimento, nem precisa estar calibrado.

O meu problema é saber qual cápsula eu posso usar, para medir SPL, eu precisaria uma q consiga medir ate 160dB’s.

Ou se eu posso ligar uma cápsula de RTA M6 na placa de som do pc??? Se puder eu compro esse sensor M6 sem problemas.

Abraço

Josias Bauer

Grande Josias

Te aconselho montar um pré com um ampop qualquer, e utilizar a entrada de linha do pc e não a entrada de microfone.A entrada de mic do pc já tem a polarização pra capsula de eletreto convencional , mas tem baixa relação sinal ruido sem falar que poderia clipar facil.Utilizando um pré amp externo tu poderia até fazer uma calibração com um RTA calibrado.

Compartilhar este post

Link para o post
Opa! Blz!

Seguinte encontrei um programa para medir SPL, mas só tenho o microfone comum do PC, eu só quero para fazer medições para ver  o rendimento, nem precisa estar calibrado.

Abraço

Josias Bauer

Sobre a "cápsula" pra medir alto SPL, seria mais ou menos isso aqui:

http://www.testequipmentdatasheets.com/ind...vco/8507C-2.pdf

Mas o preço não é o que se pode chamar de barato... <_<

Compartilhar este post

Link para o post

Eai Carlos blz!!

Estou em fase de testes ainda, mas tbm axo q no mic, ñ vai ficar mto bom...

Blz Sandro!

Mto interesante aquela cápsula, ela medi ate 181db, nem preciso tudo isso, por acaso tem base de preço disso???

Alguem sabe quanto uma cápsula comum pode medir em dB's?

Mas pra ajudar, meu amigo Flavio Robinsom da 9000RPM, me emprestou uma cápsula M6 vou ver se consigo calibrar ela com um RTA travado ou pelo menos pra ver o quanto da de diferença, assim consigo fazer meu testes.

Obrigado :legal:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...