Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

suvrahm

[ajuda] Como Instalar

Recommended Posts

Postado em

Com a ajuda da galera do fórum montei meu set composto por:

Kit 2x Bravox CS50B + Pezinhos LeoSound 4.5L

Sub Nar 12' 180wrms + Cx Dutada 55L c/ duto de 4'

Player Pioneer 4900ib/490ib (3 pares de saída RCA 4v)

2 Cabos RCA Db link 5m

Amp. MXR x4.120 480wrms Mosfet

Coaxial Bravox Silver 4' 50wrms

Segunda irei ligar na leosound para conversar sobre a compra dos equips (até agora só comprei os cabos pra passar e o amplificador).

Aproveitei a semana para ir nas lojas aqui de Piracicaba para fazer o orçamento da instalação do som + o alarme positon px quer irei comprar na leosound. Tenho um Palio EX 1.0 Fire 2001 G2, onde esta instalado um player cassete roadstar, 4 coaxiais (2 na frente e 2 atrás), alarme "axtron" ( :pirou: ) com módulo de subida de vidro e fechamento de trava. Por incrível que pareça nenhum "instalador" sabia que existia um sub chamado NAR, um amplificador chamado MXR... qndo falei em pezinhos acústicos então foi um sufoco... só notei o olhar "o que esse muleque de 18 anos ta falando" :angry:, e além de tudo o orçamento ficou entre 300 ~ 350 reais.

Então resolvi eu mesmo instalar. Estou que nem loco vendo os tópicos do D.I.Y, porém ainda tenho mtas dúvidas (sou uma anta :blink: ) e por isso abri esse tópico.

Fiz esse esquema de instalação e gostaria de saber se esta faltando algo ou algo esta errado:

esquema1ly6.th.jpg

Considerações:

- Usar conduítes nos cabos em lugares de possível rompimento como quinas.

- Caso o aterramento não seja feito no polo negativo da bateria, lixar bem o local onde vai ser feito.

- Cabos de alimentação pela direita, RCA no meio e cabo dos falantes na esquerda.

Perguntas:

- Como instalar o alarme?

- O Positron PX vai instalar sem problemas nos meus módulos de subida e fechamento?

- Como fazer a instalação para que o player desligue qndo o alarme for ativado?

- Como instalar a antena ao player?

Alguém pode me ajudar com o resto?

Agradeço desde de já a atenção ;D

Abrs!

ps: se postei em lugar errado me desculpem.

Postado em
Com a ajuda da galera do fórum montei meu set composto por:

Kit 2x Bravox CS50B + Pezinhos LeoSound 4.5L

Sub Nar 12' 180wrms + Cx Dutada 55L c/ duto de 4'

Player Pioneer 4900ib/490ib (3 pares de saída RCA 4v)

2 Cabos RCA Db link 5m

Amp. MXR x4.120 480wrms Mosfet

Coaxial Bravox Silver 4' 50wrms

Segunda irei ligar na leosound para conversar sobre a compra dos equips (até agora só comprei os cabos pra passar e o amplificador).

Aproveitei a semana para ir nas lojas aqui de Piracicaba para fazer o orçamento da instalação do som + o alarme positon px quer irei comprar na leosound. Tenho um Palio EX 1.0 Fire 2001 G2, onde esta instalado um player cassete roadstar, 4 coaxiais (2 na frente e 2 atrás), alarme "axtron" ( :pirou: ) com módulo de subida de vidro e fechamento de trava. Por incrível que pareça nenhum "instalador" sabia que existia um sub chamado NAR, um amplificador chamado MXR... qndo falei em pezinhos acústicos então foi um sufoco... só notei o olhar "o que esse muleque de 18 anos ta falando" :angry:, e além de tudo o orçamento ficou entre 300 ~ 350 reais.

Então resolvi eu mesmo instalar. Estou que nem loco vendo os tópicos do D.I.Y, porém ainda tenho mtas dúvidas (sou uma anta :blink: ) e por isso abri esse tópico.

Fiz esse esquema de instalação e gostaria de saber se esta faltando algo ou algo esta errado:

esquema1ly6.th.jpg

Considerações:

- Usar conduítes nos cabos em lugares de possível rompimento como quinas.

- Caso o aterramento não seja feito no polo negativo da bateria, lixar bem o local onde vai ser feito.

- Cabos de alimentação pela direita, RCA no meio e cabo dos falantes na esquerda.

Perguntas:

- Como instalar o alarme?

- O Positron PX vai instalar sem problemas nos meus módulos de subida e fechamento?

- Como fazer a instalação para que o player desligue qndo o alarme for ativado?

- Como instalar a antena ao player?

Alguém pode me ajudar com o resto?

Agradeço desde de já a atenção ;D

Abrs!

ps: se postei em lugar errado me desculpem.

amigo..no site da ford hp....na parte de som...da uma procurada que um cara colocou la os esquemas de instalação dos alarmes positrom,,,,

www.fordhp.com.br

abraço e boa sorte

Postado em

Cara achei o tópico. Já tenho noção do trabalho que vai dar... estou cogitando em instalar o som e deixar o alarme para algum estaladô... o duro é se o maldito ferrar com a minha instalação.

De qualquer maneira brigadão msm xD

Postado em

pow cara isso mesmo monte vc mesmo

sabe pq???

muitos estaladores nao sabem o que vc vai saber se tu se esforçar e aprender principalmente aqui no forum quando fui instalar o meu os estaladores tb falaram um monte de mer********* queriam colocar cabo de 10 mm no ampli que puxa o msm que o seu caixa completamente arrada pro que eu queria ai pensei

eu desmonto pow dahh pra instala tudo ate a caixa eu fiz é muito gratificante quando vc msm faz te aconcelho isso msm quanto ao alarme naum entendo muito mas é contigo msm

ahhh tua ligaçao tahhh certinha vai fundo cara instala msm

bração MP

Postado em

:( pessoal:tenho um marea 2002/2003 autom com controle de som no volante, o ex-dono instalou um som melhor e eu ao instalar o anterior, original, notei que o chicote que faz a ligação do volante ao radio está cortado...

alguem teria o esquema de instalação dos 5 fios lá para o radio? agradeço muito pois nas concessionarias aqui de BH só comprando o chicote inteiro . o que é muito caro e nenhum tecnico pode me ajudar( há uma falta de paciencia qdo pedimos uma ajuda -estou em BH, repondam para: citicorte@gmail.com

obrigado, fernando

Postado em
Poxa... ngm pode me ajudar? =(

eu possoooooooo.....

CARA... sua ligaçao pelo que pude ver esta tudo certa, mais eu acho que vc se for colocar um fusivel esntre o player e a bateria ele nao pode ser de somente 1A nao, tem que ser de no minimo 10 A.

boto a maior fe pra qu tudo de certo, o seu set up esta com uma qualidade muito boa. parabens

a unica coisa que vc vai precisar mudar eh somente o fusivel para o player para 10A

abraço

marcelo spalenza

Postado em
Dúvida repentina:

O que fica mais legal: Coaxial Bravox Silver 4' ou um Kit 2 vias selenium 52V2A 5" 100WRMS?? []-[] (ligado no player neh =/)

visto que vai no player, acho que eh melhor o coaxial.

cara, vai fundo, vai fazendo passo a passo e psotando aqui no forum, tenho certeza que sempre vai ter alguem pra te dar uma ajuda.

Sobre o chicote, provalemente vc tera que refaze-lo. é só tirar o player antigo, cortar o chicote dele fora, achar quais são os fios de alimentação e com ajuda de uma pilha vc acha os fios dos falantes..como se faz isso direito? sei la suahuaeh

da uma olhada no manual do teu player..ali deve ter certinho quem eh quem..

e sobre o alarme, num tenho a menor idéia, acho que isso seria melhor vc deixar para um estalador.

Postado em

bramer

Eu achei que o kit ia ficar legal pelo fato de sempre ter escutado que kit 2 vias tem mais qualidade que coaxiais, triaxiais e etc...

Só fiquei meio encanado pelo fato de estar ligado no player.

Acho que vo de coaxial mesmo então xD

To esperando a greve dos correios acabar pra comprar as coisas na Leosound... apesar que to meio cabreiro... to acompanhando o tópico do cara que comprou la e não recebeu só pra ver no que vai dar.

Qndo tudo chegar vou dar uma boa lida nos manuais e botar a mão na massa xD

Abrs e obrigado!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...