Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eletronica itaipu

Dando Um Up No Sonzin Do Palio

Recommended Posts

bomm... aproveitando pra reiniciar esse topico, de agora fica soh o aviso... o projeto já está sendo mexido... troquei sub :P estou trocando o kit, fazendo novas peças em fibra, ajeitando o porta malas.... vem coisa por ai... jah jah tem fotos ai!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

aoooowww...

e dale coisa pra fazer nessse carro...

comecei a fazer um "peitinho" pra colocar meu novo velho 1tw1

era assim (acamento interno do retrovisor)

retrovisorpalio.jpg

cortei uns aneis de MDF 18mm (mesma profundidade do tweeter + capa) e alinhei eles de acordo com o comando manual do retrovisor (que tem um alinhemento perfeito)... usei aquele rolinho de papel que sobra do papel higienico pra dah o acabamento...

DSC08051.jpg

DSC08055.jpg

DSC08056.jpg

ai estão as crianças... estes são do modelo mais antigo, tem um imã maior na bundinha, o material feito tanto nas capinhas quanto no divisor tb é melhor (tenho a impressão de que ele toca bem melhor do que os novos)... só pra consta, eu acho que esses 1tw1 já estão proximos dos 10 anos (de uso só tem 1) :P

DSC08057.jpg

DSC08058.jpg

DSC08059.jpg

já com fibra...

DSC08061.jpg

DSC08065.jpg

DSC08066.jpg

DSC08067.jpg

a bagunça organizada... lugar onde ficam minhas coisas na casa da patroa (namorada), faço tudo lá pq eu moro em apartamento (se bem que isso não diz mta coisa p/ mim, a sacada aqui de casa me conhece)!!

DSC08069.jpg

DSC08070.jpg

testando no carro...

DSC08077.jpg

DSC08078.jpg

DSC08079.jpg

DSC08080.jpg

DSC08087.jpg

danou-se... só depois da fibra seca e tudo mais que fui ver se encaixa certinho, e sempre pela lei de murphy, os dois lados pegaram

DSC08088.jpg

DSC08089.jpg

resolvi com um "pouco" de lixa :P o anel fico bem mais fino nessa parta que pegou do lado do passageiro, ambos os lados, mesmo depois de lixados e acertados ainda pegam um pouco, quando bate a porta, aperta um pouquinho o anel, mas acho que não terei problemas com isso... o lado do passageiro tb teve um problema a mais, o copinho do tweeter tem uma bordinha que pega no painel, vai fica riscando o painel por uns tempos (prefiro o painel a destruir o copinho do 1tw1 :P)

jah jah to postando mais...

Compartilhar este post

Link para o post

mais um dia de trampo...

esse dia foi ontem (sabado)...

ao todo foram 4 horas diretas...

o serviço desta vez foi o porta malas que já estava mais do que na hora de terminar...

começando com mta fita durex e uma camiseta de colegio velha... na caixa eu prendi o tecido com grampos e nas bordas do carro eu estiquei o tecido com durex mesmo (esticava e prendi o tecido com durex)...

DSC08111p.jpg

DSC08115.jpg

DSC08116.jpg

DSC08118.jpg

DSC08122p.jpg

depois vem a resina e a fibra... fiz tudo de uma vez... to usando sempre ~20 gotas p/ cada 150 ml de resina, tah me dando um otimo tempo p/ laminar e seca bem ligeiro (em torno de 1 hora já deu pra tira do carro)... o esquema é fazer por partes, ao todo fiz 4 misturas de resina + catalisador, perdi um poquinho de resina que ficou no fundo do pote na primeira mistura pq comecei mtu devagar, mais depois aproveitei ateh o ultimo nas outras misturas...

DSC08123.jpg

DSC08130.jpg

DSC08139p.jpg

p/ terminar o dia com chave de ouro... nada melhor que a patroa cozinhando enquanto eu trabalhava... [¨] final do dia o resultado vem garantido:

DSC08142.jpg

torta de maça :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns Cara

e q diferença desse novo tw da selenium..e do q veio no kit heim..

da quase o dobro de tamanho

kakaka

Abraços..

haaa..e qual sub pego agora?

Compartilhar este post

Link para o post

opa... pulei um dia aqui... antes da fibra eu jah tinha mandando massa (plastic 400 da maxi rubeer, gostei) e lixado a primeira vez os peitinhos...

massa "molhada" ainda... to usando 20 gotas de catalisador p/ cada 100g, se bobea perde massa, mais seca mtuuuuuu rapido, menos de 20~30 minutos tava duro jah...

DSC08090.jpg

DSC08091.jpg

DSC08093.jpg

DSC08094.jpg

agora vem a primeira lixada (to usando uma lixa mtuuu boa, tem fotos dela num topico meu montando um golzin aqui no DIY, eh uma lixa branquinha)... um toquinho de MDF ajuda nessas horas

DSC08095.jpg

DSC08096.jpg

DSC08097.jpg

DSC08098.jpg

DSC08099.jpg

DSC08100.jpg

DSC08101.jpg

DSC08102.jpg

DSC08103.jpg

DSC08104.jpg

já coloquei mais massa e vou lixar de novo hoje, acho que só mais essa lixada já vai ficar bom, essa massa que to usando não escorre, então dá pra molda novos formatos numa boa... ela só não presta quando junta com plastico, descola facinho.... e sobre a resina + fibra + plastico não dar firmeza... sei não hein... isso aqui colou de um jeito que nunca mais sai

Compartilhar este post

Link para o post
Parabéns Cara

e q diferença desse novo tw da selenium..e do q veio no kit heim..

da quase o dobro de tamanho

kakaka

Abraços..

haaa..e qual sub pego agora?

opaa... valeu, brigadão...

esse que eu vou colocar num é novo, tah comigo deve fazer quase 10 anos, e tem 1 ano de uso só... é dos melhores nacionais, fabrica até hoje (só que acho que deram uma piorada nele)... a diferença de tamanho é pq esse é 1" (polegada) e o outro eh 3/4"

agora a diferença bruta mesmo tá no som :D essa semana ainda eu instalo ele!!

o sub que to agora eh um Pioneer TS-W257 D2 (10" 350Wrms 2x4Ohms)... eh bem diferente do Bass, tme suas vantagens e desvantagens, confesso que ainda não sei qual que ficarei, no final das contas acho que num vai ser nenhum dos dois... depois eu posto mais sobre ele, ainda estou testando e vou mudar o duto essa semana pra sentir um pouco mais do sub!!

Compartilhar este post

Link para o post

Estou acompanhando o tópico. Acho que farei parecido para colocar meus novos tweeters e mids no painel.

[]'s

Crawling Chaos

Compartilhar este post

Link para o post

Machado, voltou as atividades ??

Pensei que a facu tinha acabado contigo ... hehehe...

Parabéns pelo trampo !!! Excelente...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

fotos quentinhasss.. acabaram de sair da revelação :P

depois comento que to na agilidade aqui... lado passageiro dos peitinhos CONCLUIDO!! acho que ainda hoje termino o lado do motorista!!

DSC08143.jpg

DSC08144.jpg

DSC08145.jpg

DSC08146.jpg

DSC08147.jpg

DSC08148.jpg

DSC08149.jpg

DSC08150.jpg

DSC08153.jpg

DSC08156.jpg

DSC08163.jpg

DSC08161.jpg

DSC08168.jpg

DSC08159.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Aí Machado, fui pegar o babador (personalizado ainda, devido ao nível da galera aqui) hauhauhauha (ANEXO)

Ficou show, parabéns seu Zé ruela... quero escutar isso agora

Meu Deus, tou vendo que vou ter que adiantar a troca dos tw, além de um dos meus ter pifado, ainda vou ter o Machado dando nojo com o 1tw1 hauhauhaua

Machado, diz aí qto vc acha que gastou pra fazer esses "peitinhos", tou pensando em copiar a idéia no corsa hahaha

post-47-1199730571.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Aí Machado, fui pegar o babador (personalizado ainda, devido ao nível da galera aqui) hauhauhauha (ANEXO)

Meu Deus, tou vendo que vou ter que adiantar a troca dos tw, além de um dos meus ter pifado, ainda vou ter o Machado dando nojo com o 1tw1 hauhauhaua

Machado, diz aí qto vc acha que gastou pra fazer esses "peitinhos", tou pensando em copiar a idéia no corsa hahaha

cara... foi baratooo... deixa eu fazer as contas rapidão...

num foi nem 200ml de resina (12 reais o litro), bem poquin de fibra (10 reais 300g) e uma latinha de massa branca plastic 400 (4 reais), umas folhas de lixa (1,50) e o courvin usei dois pedaços 30 x 40 cm (11 o metro)...

tipo, se vc for compra o material, vai sobra mtaaaaa coisa... chutando o preço pela proporcionalidade de material gasto... acho que num passa nem a pau de 20 reais o par!!

se vc quiseh faze, bora marca uns dias pra gente faze... fibra e resina usa mtu poco, como eu sempre tenho, fica de graça, courvin tem aquele resto do cinza ou preto meu que vai sobra, lixa eu tenho, ai vc soh compra a latinha de massa (4 reais) e paga mais uns lanche que tah de boas!!

ps.: gostei do babador :D

Compartilhar este post

Link para o post
Machado, voltou as atividades ??

Pensei que a facu tinha acabado contigo ... hehehe...

Parabéns pelo trampo !!! Excelente...

[]-[]

valeuu beraldo... agora eh correria... termina esse carro antes da facul volta!!

Compartilhar este post

Link para o post
Estou acompanhando o tópico. Acho que farei parecido para colocar meus novos tweeters e mids no painel.

[]'s

Crawling Chaos

to de olho no seu lah tb... gostei da foto dos parafusos lah no seu :D

Compartilhar este post

Link para o post

Cara as curvas ficaram perfeitas olhando os peitinhos de lado parece de fabrica velho parabens...

Só me tira uma duvida... como tu deu formas tão arredondadas no courvin ? não me fala que foi só com cola e soprador ??

Compartilhar este post

Link para o post

aoooooooooooooooo patrão, tá ficando 10 hein... hehehe

xique d+++ isso hein... to mto afim de ouvi o 257, ainda naum conheço o caçulinha dos meus... hehehe

temo que adianta esse seu pra termina o meu tb ué... to quase começando cria galinha nas cx´s de tanto tempo sem usa... hehehe

falows <<<Lucio>>> :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz o negócio ficou tão bem feito que da pra vc fabricar em série e vender...Parabens, que trampo joia!

Compartilhar este post

Link para o post
Cara as curvas ficaram perfeitas olhando os peitinhos de lado parece de fabrica velho parabens...

Só me tira uma duvida... como tu deu formas tão arredondadas no courvin ? não me fala que foi só com cola e soprador ??

hehehe... foi soh na mão... bem no finalzin (na parte de baixo, acho que num tem nenhuma foto) eu usei soprador, mas foi pouca coisa, se fizesse um pouco de força ali dava pra termina sem soprador mesmo!!

Compartilhar este post

Link para o post
aoooooooooooooooo patrão, tá ficando 10 hein... hehehe

xique d+++ isso hein... to mto afim de ouvi o 257, ainda naum conheço o caçulinha dos meus... hehehe

temo que adianta esse seu pra termina o meu tb ué... to quase começando cria galinha nas cx´s de tanto tempo sem usa... hehehe

falows <<<Lucio>>> :legal:

aoooo patrãooo... vamo termina essa suruba ai... cirso fica falando que meu som que eh lenda... mas acho que o seu tah bem pior hein!!

Compartilhar este post

Link para o post
Rapaz o negócio ficou tão bem feito que da pra vc fabricar em série e vender...Parabens, que trampo joia!

opaaaa... vo manda pra fiat :P

Compartilhar este post

Link para o post

num foi nem 200ml de resina (12 reais o litro), bem poquin de fibra (10 reais 300g) e uma latinha de massa branca plastic 400 (4 reais), umas folhas de lixa (1,50) e o courvin usei dois pedaços 30 x 40 cm (11 o metro)...

tipo, se vc for compra o material, vai sobra mtaaaaa coisa... chutando o preço pela proporcionalidade de material gasto... acho que num passa nem a pau de 20 reais o par!!

se vc quiseh faze, bora marca uns dias pra gente faze... fibra e resina usa mtu poco, como eu sempre tenho, fica de graça, courvin tem aquele resto do cinza ou preto meu que vai sobra, lixa eu tenho, ai vc soh compra a latinha de massa (4 reais) e paga mais uns lanche que tah de boas!!

Cara onde você compra a fibra de vidro? To procurando pra montar minha primeira caixa e nao consigo achar em lugar nenhum...

Se alguem souber de alguma lugar em SP na zona oeste me da um toque, moro na raposo tavarez!!!

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Cara onde você compra a fibra de vidro? To procurando pra montar minha primeira caixa e nao consigo achar em lugar nenhum...

Se alguem souber de alguma lugar em SP na zona oeste me da um toque, moro na raposo tavarez!!!

Abraço

poxaa... não é dificil achar fibra e resina... pelo menos aqui, qualquer loja de tintas e principalmente as lojas de tintas para pintura automotiva tem o kit basico (resina, fibra, massa...)

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...