Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

eletronica itaipu

Dando Um Up No Sonzin Do Palio

Recommended Posts

Salve, salve AUTOFORUM!!!

depois de 1 ano de enrolação pra monta esse sistema e 1 semana de enrolação pra posta ele aqui no forum... finalmente estou por aqui!!!!

tentei montar um sistema bem basico, com otimo custo x beneficio, algo pra começar de leve (jah que to começando do zero praticamente e não tah sobrando money por aqui)... informo que com os tempos viram severos upgrades :P

sistema inclui:

Bateria Moura 60Ah

Cabos flexiveis PVC antichama 16m2 p/ amplificador, 4mm2 p/ player e 1mm2 p/ remote

Aparelho reprodutor Pioneer Premier 480mp

Cabos RCA Uniq Top Series p/ kit 2 vias e Power Series p/ subwoofer

Amplificador MXR X4.120 (lançamento da MXR)

Cabos Acoustic Reserch OFHC 16AWG espaçamento p/ reduzir indutancia nylon p/ aumentar capacidade de tração PR 262

Kit 2 vias Selenium 62v2a

Subwoofer Selenium 10sw11a

MDF 15mm

Manta asfaltica auto-adesiva Vedacit

tudo zero bala, comprado e usado pela primera vez nesse carro (soh o player que tem quase 1 aninho)... o kit 2 vias, o subwoofer e a bateria foram presentes :D

fotos do carro (antigas, jah deu uma mudada) e dos equipamentos... nos post seguintes vou postar os passos e a impressões...

DSC06472.jpg

DSC06483.jpg

DSC06487.jpg

DSC06486.jpg

DSC06474.jpg

DSC06476.jpg

DSC06477.jpg

player que foi pro gol, tb tirei essa ideia de fica "imbutido" no painel

DSC06479.jpg

DSC06478.jpg

futuro doorpods

postei varias fotos do carro p/ caso alguem tenha ideias DIY, que poste aqui que sou todo ouvidos :D

http://i184.photobucket.com/albums/x145/el...co/DSC06581.jpg

foto do conjunto da obra

DSC06578.jpg

DSC06577.jpg

DSC06579.jpg

conectores que usei e modulo MXR

DSC06184.jpg

DSC06183.jpg

DSC06180.jpg

DSC06453.jpg

DSC06452.jpg

DSC06451.jpg

quem tem internet meio lerda vai me bate com esse monte de foto enrolando a navegação

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom, pra quem intende... manda brasa nessas fotos... fotos internas do MXR (mal chegou em casa, abri a caixa, ativei a função Raio-X da camera digital e tireis essas fotos, pq eh logico, que eu não vo abri um modulo que tah na garantia logo no primeiro dia, sem nem testar a criança) :P

DSC06559.jpg

1 IRF 540 e 1 IRF 9540, operacionais 4558, MXR deu uma caprichada nos componentes, gostei dos potenciometros, otima qualidade :D

DSC06561.jpg

DSC06562.jpg

8 IRFZ44n na entrada

já já comento sobre esses reles na saida...

DSC06563.jpg

TL 494CN (não me lembro se a referencia era essa, to em duvida do que que ele faz, alguem dah uma força?!)

http://i184.photobucket.com/albums/x145/el...co/DSC06570.jpg

http://i184.photobucket.com/albums/x145/el...co/DSC06569.jpg

http://i184.photobucket.com/albums/x145/el...co/DSC06568.jpg

http://i184.photobucket.com/albums/x145/el...co/DSC06564.jpg

http://i184.photobucket.com/albums/x145/el...co/DSC06565.jpg

fotos em 5 mega pixels pra quem quiser avaliar melhor:

nos post mais abaixo eu comento sobre o funcionamento do MXR...

Compartilhar este post

Link para o post

dia em que o serviço pesado começou... eita dia cansativo... agradeço ao Lucio ("nojento" aqui do forum) que tava comigo nesse dia e deu uma putaaaa força!!! se não fosse ele eu não ia acabar isso ai tão cedo!! agora temos que pegar pesado nessa tua fuketa neh lucio?!?! mal espero pra ver essa dupla de pioneer 306 tocando no chiquerin do fusca!!

DSC06582.jpg

zonaaaaa... carro totalmente desmontado!! gostei do palio, nada dificil de desmonta, moh simples... o duru foi a volta :P

DSC06587.jpg

eu começando a aplica a manta na porta do passageiro... molezinha!!

DSC06589.jpg

porta em que o Lucio aplico manta pra mim, primeira vez dele, nunca tinha nem visto, e ele se ferrou pq pegou o modelo novo que comprei da Vedacit (meio nojenta, mtuuuuu molenga)... mas mostrou que o cara eh do DIY, meteu a mão e não pediu nem ajuda... sussegado!!

DSC06590.jpg

DSC06591.jpg

DSC06592.jpg

DSC06593.jpg

DSC06594.jpg

RCA´s pelo meio do carro, deu umas voltinhas com ele pelo assoalho pra não fica sobrando no porta malas... cabo paralelo dos kits eh o crystal das fotos... cabo de força vem pela canaleta da esquerda, o preto eh positivo 16mm2, o azul eh terra 4mm2 do player (que foi aterrado junto com o terra do modulo) e o cinza 1mm2 eh remote do player...

o rca soh cruzou com o paralelo dos kits, e foi 90º...

os paralos dos kits teve que cruzar 90º na porta do motorista com os de força, mas foi um pouco distante...

esse dia tb foi duro na hora de montar tudo... o banco do passageiro e do motorista ficou uma droga, não regula pra frente e pra trás normamelmente... esses dias tentei arrumar isso e consegui diminuir... mas não tah a mesma coisa, depois tenho que ver isso com mais calma!!

outro dia arrumei os coenctores de bateria, player e amplificador... arrumei os mids e ajetei alguns pontos da manta que tinha ficado faltando reforça... com os mids eu caprichei em volta, usei manta aonde eles apoiam na porta/forro e tb usei massa de calafetar entre o mid e o forro...

DSC06646.jpg

DSC06645.jpg

DSC06647.jpg

DSC06648.jpg

DSC06596.jpg

DSC06597.jpg

DSC06598.jpg

DSC06599.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

mais um dia...

nesse dia o camarada que meu deu a maior força foi o Renan (não tem cadastro no forum), eh um amigo do cirso (aqui do forum)... ele tem uma marcenaria, então foi lah que agente racho o serviço em cima do meu MDF 15mm...

DSC06600.jpg

DSC06601.jpg

DSC06602.jpg

esse assoalho eu já havia cortado para o Golzin (outro topico do DIY), mais não viro a ideia no Gol, recortei por cima e virou um assoalho de Palio, já tava pronto nesse dia, fiz a moh tempo atrás... dah um trabalhinho bom fazer assoalhos!!

DSC06603.jpg

rack já cortado e pronto... esse dia foram poucas as fotos das etapas, o Renan e o Cirso tinham que viajar de tardezinha, então o serviço foi acelerado!!

DSC06604.jpg

eitaaaa tico-tico tesão lah da marcenaria... corta mais facil que tesoura cortando papel... cortei ateh duas chapas de 15mm coladas (30mm)... moh moleza... minha Skill viro lixo perto dessa Makita!!

DSC06605.jpg

Renan finalizando as chapas da caixa, tirando as medidas e acertando os cantos...

DSC06606.jpg

DSC06607.jpg

eu dando uma acertada no rack, conferindo encaixe tudo mais...

esse dia finalizou com o rack acertado, faltando os cortes pra passagem de fios e furação do modulo... a caixa ficou com as chapas cortadinhas e na medida, faltando fazer o aro do falante e montar a caixa... como eles tinham que viajar (Renan e Cirso), ficou pra mim terminar o serviço sozin no outro dia...

eis que sem lugar pra terminar o serviço, o jeito foi decarregar tudo no meu aparatamento... não sei como não fui expulso do prédio esse dia!!

DSC06608.jpg

descarregando o carro na garagem...

DSC06609.jpg

poca zona na sacada do apartamento :P cortei os aros do falante na caixa, acertei mais algumas bordas e cortei o aro do estepe no assoalho...

DSC06613.jpg

montagem da caixa... eh normal alguem usar tanto parafuso ou eu que sou doente mesmo?!?! :P

DSC06614.jpg

DSC06615.jpg

DSC06616.jpg

DSC06617.jpg

dale massa na caixa... usei massa plastica mesmo, mas o normal que uso eh massa rapida, não precisa mistura catalizador e seca rapidex, acho que infiltra melhor tb nas frestas... pra quem tem duvidas, tah ai as fotos, eh soh meter o dedo na massa e espalhar nos encontros das chapas!!

DSC06623.jpg

zonaaaaaa...

DSC06624.jpg

local de trabalho um pouco mais limpo e organizado!! :D

DSC06625.jpg

DSC06626.jpg

DSC06627.jpg

testando o visual na sala de estar :P

Compartilhar este post

Link para o post

opaaa... agora vamo termina logo essa zona...

DSC06654.jpg

localização dos tw's e player instalado

DSC06657.jpg

visão noturna

DSC06634.jpg

mala montada... reparem no mulimetro ali, tava jah fazendo a medição pra joga no software

DSC06633.jpg

subzin de 10" que ficou numa selada (por enquanto tah com 37 litros, jah jah eu diminuo pro correto, 27 litros)

DSC06632.jpg

DSC06640.jpg

DSC06641.jpg

a fiação ficara aparente, soh que vo organiza melhor...

vo forra a mala toca em courvin cinza!!

agora vamos a regulagem com o software True_RTA

DSC06630.jpg

zona de fios que criei na garagem...

DSC06631.jpg

multimetro fazendo a medição em AC da voltagem... não deixar passar de 1 volt pra não saturar a placa de som do laptop..

DSC06629.jpg

começando com onda de 60Hz no bridge que utilizo o SUB... ai eh como ficou a regulagem

DSC06636.jpg

dei uma brincadinha... saturei ao maximo... aumentei o maximo do player e joguei o ganho no limite, em 60Hz isso foi o maximo que cheguei...

DSC06638.jpg

agora em 200Hz pra regular os canais dos kits... em 1KHz minha velharia tecnologia, vulgo laptop de museu, não conseguiu uma velocidade de leitura ideal pra que eu conseguisse destinguir a onda distorcida...

como eu não podia deixar passar... testei o Corzus PWR 1004 que tinha aqui... jah jah comento...

DSC06642.jpg

feiozin perto do MXR...

DSC06650.jpg

não reparem na zona novamente... como o ifo era 16mm2 e o Corzus tem terminais horriveis, molengas, frageis e pequenos, tive que sangra um pouco o cabo pra poder fazer a conexão... nada que tenha afetado a capacidade do Corzus!!

COMENTARIOS....

opaaaa... chego a parte boa e que interressa...

instalação acho que tah bem descrita pelas fotos, tentei fazer tudo como o manual do bom capricho manda... conetores em tudo, pressão nos cabos, solda aonde devia... isolação, sem imendas em local algum... cabos dimensionados acima do especificado e tudo mais...

tive um bom retorno desse trabalho de instalação, ruido vindo de cabeamento eh ZERO, piscadas de luz, falta de carga, tb eh zero, sem contar que terei uma durabilidade maior do sistema e um rendimento superior a instalações comuns... otimo invenstimento!!

kit 2 vias, otimosssssss, pra um kit que apresenta tws com domo de PEI, o rendimento foi superior ao esperado, tw's com otimo detalhamento, simplesmente incoparavel a outros domos de PEI existentes por ai, se comparar preço então, fica sozin na briga... ele puxa um pouco pra gritante se abusar nos agudos, dei mexida da equalização... reduzi um pouco os agudos e cheguei a uma regulagem que ele aprenseta otimo detalhamento, sobe ateh 15KHz~17KHz (testado com cd de frequencia, não tenho ouvido de super homem igual uns caras do forum) e que não apresenta gritaria... gostei mtu!!

o mid tb não faz feio, porta com tratamento bem de leve (1 a 2 camadas, variando do local) e ele tah descendo mtu bem, corto ele em 63Hz no player sem problemas... desce garantido ateh 80Hz, cortando em 63Hz precebe-se que ao chegar perto dos 60Hz o SPL já cai bastante... tb tem otimos medios, SPL baixo, porem bem presentes e limpos, otimo qualidade

o kit em si se torna uma otima opção pra quem busca uma qualidade com baixa potencia, baixo SPL e baixo custo...

subwoofer, shoooooooow, pra ums subzin de 10" em caixa selada tah fazendo horrores... gostei mtuuuu dessa linha, tem um grave que incorpora mtu bem na musica, mtu limpo, as respostas ficaram rapidas e grossas, como eu queria, SPL tb tah showw... tah descendo mtu bem o conjunto... tb corto em 63Hz sem problemas... porem eu não arrisco dizer que eh uma boa compra... creio que um NAR 180WRMS tb ia fazer bonito ali... se comparar com premium, upgrade, ai sim num tem mta graça, jah instalei ambos (em seladas) e não tive uma resposta perto da que estou tendo!!

modulo... ehehheh... essa eh a que todo mundo queh sabe... GOSTEIIII!!

show de bola em varios sentidos... o agudo abre mtuuuuu bem... nesse pedaço o Corzus comeu poeira... MXR tem otimos agudos, bem presentes e vivos... medios não percebi diferenças, ambos mostram-se mtuuuu bem... graves foi a maior zona pro Corzus... tive que desligar o sub... não rendeu NADAAAAA!!! e quando eu consegui tirar algo, fui na mala olhar e o sub tava totalmente fora do controle normal... fica embestado, bate o fundo... grave feioooooooo!!! fiquei com medo de detona o sub e desliguei... o grave do MXR eh mil vezes mais encorpado, mtu mais definição, bem mais presente e incoparavelmente mais forte e mais fundo (desce bem mais)... tb gostei do MXR na regulagem de ganho... se mostrou um modulo que distorce com mta difuculdade, a clipagem se dah de modo suave, jah no Corzus eh mtuuuuu abrupto, uma hora ele toca normal, outra hora está severamente distorcido... ponto do Corzus ficou na eficiencia, esquenta bem menos e com isso consome menos... Corzus soh deu uma surra no MXR no quesito aonde o MXR não ganha de ngm, relação sinal/ruido (o Corzus tornou o som absolutamente limpo de ruidos, foi ai que vi os cabos Uniq e isntalação perfeita)... o MXR se mostrou dos piores modulos em relação sinal/ruido, fiquei mtu triste ao ver que um modulo que TINHA TUDOOOOO pra ficar no topo, perdeu por um quesito somente... o grande problema do MXR está no aquecimento que eh mtu maior pela utlização de 8 IRFZ44n na fonte... o calor aumenta e mtu por causa da fonte parrudinha, isso na minha opinião acaba por esquentar os reles que atuam como protetores na saida e causa um aumento perceptivel no ruido de fundo... em volume medios e altos, esse ruido some total, mas quando abaixa beeeeem, bem baxin, vc ouve como um chiado de radio (naum precisa ser radio ruim, radio boa mesmo, aquele ruidinho de fundo), e soh na hora que eles esta quente... frio ele naum apresenta nenhum ruido audivel... então fica aqui uma opção apenas viavel para subs ateh o momento e para quem não usa agudos direcionaveis (meu tw direcionado que atenuo esse problema)... jah conversei com a MXR e eles jah estão em estudos pra mudar isso, assim que tiverem respostas eles falaram comigo e eu posto por aqui (ao que tudo indica, eles tb acham que os reles estão atrapalhando)...

os cabos Uniq... não tem do que reclamar na linha Top Series, vale cada centavo... mtuuuuuuuu bons, mtuuuu bem acabados e ajudam mais ainda no detalhamento dos agudos... otima transmissão e zero ruidos (compravados pelo Corzus)

jah a linha Power Series... poxa... gosto mtuuuuuuuuuu do Gutão que me vendeu... sou fã do cara, gostei mtu do preço que paguei, mas infelizmente a linha Power acho que não dah pra recomenda nesse preço que está agora, embora o cabo em si, seja otimooooooo, os conectores ficaram devendo e mtuuuu, a qualidade do material usado no conector parece boa, mas ficou mtu fragil e mal acabado!! agora não da pra dizer de maneira alguma que isso afetou a qualidade... pelo contrario, como o cabo eh bom, a transmissão que eh o mais importante, eh feita mtuuuu bem e sem interferencias!!

acho que em base, eh isso ai que eu tinha pra posta... tentei ser o mais imparcial possivel!!! não pendi pra lado de ngm e passei mais de 1 semana ouvindo o sistema antes de postar minhas impressões, tudo aqui foi mtu bem ouvido, nada de impressões relampagos (aquela que agente entra 10 segundos dentro do carro e acha que jah sabe como tudo funciona)!!

quem tiver duvidas, opiniões, criticas de qualquer tipo... manda brasa que autoforum.com.br eh pra isso!!!

soh tenho a agradecer a galera daqui do forum, que foi com a ajuda de mta gente que montei esse sistema, ateh eu entrar aqui pro forum eu boiava e mtuuuuu!! quem me pegou falando besteira nos primeiros dias sabe como eu fui!!!

VALEU A TODOS!! BOA LEITURA PARA QUEM VISITAR O TOPICO!! ESPERO TER AJUDADO ALGUEM!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens pelo projeto mano, nao vejo a hora de trocar de carro para refazer todo meu projeto tbm, ha, e nada com um bom diy, fica bom, barato e fazemos da forma que queremos, admiro mto isso, quando monto meus sons, procuro fazer o quanto mais eu puder, pois fica mto melhor e quando precisa de manutençao, nós mesmo sabemos onde ta tudo, é otimo!!!!

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post

Acompanhando :legal:

Meio off: pode me mandar o valor desse cabo para falantes da AR por MP?

Compartilhar este post

Link para o post

muito legal!! Parabens, e depois fala para gente o que achou desse ampli da MXR, será que vai colocar Hurricane no chinelo?

Compartilhar este post

Link para o post

Eita Machado teimoso.....

Porta de Palio = Doorpod !!!

:P

Está ficando excelente o lance.... pô vc tem um brother dono de marcenaria ????? Que mão na roda hein !!!

Acompanhando .... e os testes ???

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens machado, serviço de primeira, nunca vi cabos tão bem localizados como o que vc passou, muito profissional o serviço.

Vamos usar esse True_RTA pra regular meu 1200D...

Compartilhar este post

Link para o post

bom galera... soh implementando algumas coisas a mais sobre o modulos...

o MXR eh galazin!!

tem otimos conetores (banhados a ouro 14k no RCA, saida e entrada, o resto eh cor de enfeite, de acordo com a MXR)

conectores resistem mtuuuuu bem a pressão... pode aperta sem doh que não espana... e comporta cabos de altas bitolas... coisa dificil de se ver por ai... a MXR caprichou nos componentes e nos acessorios... tb me mandaram dois fusiveis de 25A, caso use um canal em subcarga (tipo kit 2 vias ali) pra usar esses fusiveis que eh mais seguro, em vez dos de 30A original... a carcaça em aluminio bruto tb refletiu bastante, deixou ele leve e bem grosso, dah pra dissipar bem mais calor com menos area... o manual tah mais pra apostila :P

Corzus nesse quesito... sem comentarios... os componetes de controle de ganho são horriveis de regula... moh molenga, qualquer vento que bate muda a regulagem... conectores RCA soh tem fuligem ali... conectores de entrada e saida, jah tem 2 trocados que estoro e tem mais um que tah estorado, naum aguenta nada e soh aguenta bitolas pequenas... o aluminio eh mistura na carcaça, faz ele pesa mtuuuuu e dissipa menos calor... nessa area o Corzus tb toma!!

Compartilhar este post

Link para o post

Huahuahuahua

Deixou de ser lenda essa Poha hauhauhaua

Estava esperando o Machado terminar pra eu comentar aqui

O som ficou show, já ouvi ele semana passada

O kitzinho da selenium toca muito, bem mais que os 100 e pouquinhos reais que cobram nele

Pena q tá esse lance aí do MXR, e ddesconfio q ele esquenta pq a montagem nele é na carcaça superior, essa onde colocamos a mão pra ver se está quente (enquanto no meu por exemplo é no fundo), acho que isso influencia um pouco nessa percepção

Parabéns pelo trampo Machado, e parabéns pro Renan tb

Compartilhar este post

Link para o post

fala machado, vo aproveita aki e dize o que eu achei dos equipamentos que eu vi (todos fora de funcionamento)

* o modulo é realmente bem acabado, leve, conectores bem parrudos e ainda bonito...

* a diferença dos cabos uniq são bem visíveis, linha top, honra o nome, bem acabado, os outros ficaram devendo um pouco, compensa pagar um poko + e pegar os top...

* trabalha com a manta asfaltica não é akele bicho de sete cabeça q alguns aki do forum falam (acham)

* akele conector ligando o amp à bateria foi uma doação minha, usava um desses no + e - da belina... hehehe

* agora só falta escutar... e logo logo faze um desses na fukera...

falows <<<Lucio>>> :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens pelo projeto mano, nao vejo a hora de trocar de carro para refazer todo meu projeto tbm, ha, e nada com um bom diy, fica bom, barato e fazemos da forma que queremos, admiro mto isso, quando monto meus sons, procuro fazer o quanto mais eu puder, pois fica mto melhor e quando precisa de manutençao, nós mesmo sabemos onde ta tudo, é otimo!!!!

Abraços

By Joeyzaum

sem duvidas... DIY eh modo de viver :D

mtu melhor que larga na mão de ESTALADOR que reprovo ateh na creche!!

muito legal!! Parabens, e depois fala para gente o que achou desse ampli da MXR, será que vai colocar Hurricane no chinelo?

acho que num dah mtu briga no MXR e Hurricane... arrisco dizer que a relação Sinal/Ruido do Hurricane é melhor e que a efeciencia tb deva ser melhor (o que tb acarreta numa diminuição de temperatura de trabalho)... fora isso, o MXR mostrou tudo que eu espereva (acima de Hurricane, Stetsom, Corzus, entre outros), nessa faixa de preço acho dificil pedir mais que isso!!

Está ficando excelente o lance.... pô vc tem um brother dono de marcenaria ????? Que mão na roda hein !!!

amigo de faculdade do cirso... gente boa esse camarada da marcenaria!! agora vamos ver se mexemos no carro dele pra retrebuir a forçona que ele tem dado pra mim e pro cirso

Vamos usar esse True_RTA pra regular meu 1200D...

Domingão tah ai... borah testa tudo que se tem ai :P e regula o que tiveh que regula!!

Pena q tá esse lance aí do MXR, e ddesconfio q ele esquenta pq a montagem nele é na carcaça superior, essa onde colocamos a mão pra ver se está quente (enquanto no meu por exemplo é no fundo), acho que isso influencia um pouco nessa percepção

eh naum hein!! os transistores devem ficar o mais bem distribuido possivel e visando o centro de massa, a posição acho que tah correta... sobre a percepção... hehehe, se num viu ele quente [¨]

* trabalha com a manta asfaltica não é akele bicho de sete cabeça q alguns aki do forum falam (acham)

* akele conector ligando o amp à bateria foi uma doação minha, usava um desses no + e - da belina... hehehe

* agora só falta escutar... e logo logo faze um desses na fukera...

esse eh o grande LUCIO o/ me deu a maior força no dia que o carro tava desmontado... valeu mesmo LUCIO... vamo mexe no seu fusca assim que vc der o sinal verde!!

valeu pelos conectores... por enquanto o outro tah guardado aqui, mais tenho que reforçar o negativo da bateria nos chassis e vo usa ele tb!! super util esses bichin!!

e trabalha com manta asfaltica, vc melhor do que ngm pra dizer como eh simples... nunca tinha nem visto a manta e aplicou numa boa... molezinhaaaaaa!! então acho que pelo tanto de topico que tem no forum e por mais esse aqui, chega jah de fala que manta eh nojenta neh?! vai começa a fica meio gay esse negocio de acha nojo de manta, se o cara acha manta nojenta, nem vo pensa o que mais ele deve acha nojento... ai ai ai!!!

Compartilhar este post

Link para o post
* a diferença dos cabos uniq são bem visíveis, linha top, honra o nome, bem acabado, os outros ficaram devendo um pouco, compensa pagar um poko + e pegar os top...

Mas diferença apenas "visível" ou "audível" também ?

Só colocar manta é mole. Problema é ter saco para desmontar algumas portas como a do Polo por exemplo. Cheio de "etapas". Pulou uma, o acabamento não sai.

Compartilhar este post

Link para o post
Mas diferença apenas "visível" ou "audível" também ?

Só colocar manta é mole. Problema é ter saco para desmontar algumas portas como a do Polo por exemplo. Cheio de "etapas". Pulou uma, o acabamento não sai.

¬¬

leia direito meu grande... a leitura eh o maior trunfo da humanidade, vo coloca o quote pra ti:P

fala machado, vo aproveita aki e dize o que eu achei dos equipamentos que eu vi (todos fora de funcionamento)

sobre a audivel... eu dei uma postada ai :P realmente os cabos são feras... ruido deles eh zero, transmissão eh 10, e a qualidade nos agudos eh bem perceptivel... se der, esse domingo eu coloco os RGC 6 60% que tenho aqui pra um tira teima... mas acho que o RGC vai toma coco!!

Compartilhar este post

Link para o post

Blz... li mas não prestei atenção no "fora de funcionamento".

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Muito SHOW...parabéns..

ha cara..vc tem o link de onde compro o MXR no ML???

Valeu..

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Parabens kra...

belo projeto..

agora..

como vai fixar a tampa q vai em cima do step?ela nao vai ficar frouxa se soh largar em cima?????

abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Parabens kra...

belo projeto..

agora..

como vai fixar a tampa q vai em cima do step?ela nao vai ficar frouxa se soh largar em cima?????

abraço

hehehe... esqueci de mostrar esse segredo...

mas eh bom pra fazer a cuca funciona... cortei angulado 30º~45º pra de fora p/ dentro...

a propria angulação entre as chapas serve como apoio!!

Compartilhar este post

Link para o post

salve salve,

to aki de novo pra opina e agora pra fala dele ligado e tocando... ouvi hj a tarde e me agradou mto...

apesar de não ter costume de ouvir esse tipo de som (puxado pro SQ)

o kit é mto bom, mas com o sub ligado o mid fica um pouco sumido, com ele desligado é bem presente (lógico) e descem bem... os tweeters me agradaram mto, agudo mto gostoso de ouvir, nada estridente. apresento um bom palco, com os tw instalados sob o painel junto às saídas do desembaçador dos vidros laterais no painel e os mids na porta.

o sub me surpreendeu, grave bem extendido, macio e com um ótimo spl para um sub de 10".

o amplificador complementou perfeitamente o som, som limpo, nada de exageros em uma certa frequencia.

o desenho do rack, cx e assoalho do porta-malas ficou mto bom, aproveitando bem os espaços

o chiado que o machado disse ser presente é imperceptível ao ouvido humano, hehehe... aparece apenas com o volume quase no mínimo e mto baixo, nada que atrapalhe o desempenho do sistema...

bom é isso moçada, mto bom o som, me agrado bastante...

falows <<<Lucio>>> :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Onde voce comprou o cabo dos speakers? Quanto custou o metro?

Parabéns pelo som. Seria interessante um comparativo com o AB4060 e o stetsom th4100.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...