Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

William_James_Fox

Como Fazer Um Mil Andar

Recommended Posts

Pessoal,

Queria uma formula rápido de como fazer um carro Mil, ter um ganho significativo de potência.

No meu caso, tenho um Palio 1000zinho...somente com filtro de Ar de 72mm..

Ele consegue chegar rápido até 120KM, mas infelizmente é só...

Estou pensando em trocar o Ship (colocar um remapeado), trocar cabos e velas...

Isso me ajudaria em alguma coisa...

Ou sómente irei gastar Grana!!!

Um abraço a Todos,

No Aguardo... :mac1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

ih cara, ou voce poe um turbo, ou nao rola

eu tinha um ford ka 1.0 endura, e experimentei filtro esportivo + escapamento, e dei uma lixadinha no cabeçote, acredito que a diferença ficou mais no psicologico que na real, pois eu acelerava, e o carro parecia mais forte, até o dia que encostei num palio de um amigo meu, que ja tinha encostado antes, e tomei um tamanco.. heheh

grande diferença: o carro fazia 12 na cidade, passou a fazer 8... e logo depois começou a dar um monte de problema..

quanto ao chip, dificilmente adianta, o motor 1.0 ja anda no limite, remapeado ele vai consumir mais e ganhar muito pouco desempenho, ou nada, é dificil achar um chip que realmente cumpre oq promete.

Compartilhar este post

Link para o post
Sera que se eu colocar o motor 1.6 do Brava ficaria Bom?

Será que cabe?

cabe, tem palio 1.6, 1.8...

espaço tem facinho, mas tem que adaptar, as vezes da uma trabalheira...

acredito que a melhor opção é trocar de carro, senao de motor ou turbo, blower... ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Motor mil é pra economia, sem ser turbo não existe milagre. Oq vc pode fazer eh tentar colocar um 4x1, um escape de 2 ou 2"1/4, fazer um CAI pra esse seu filtro, levar em algum local que REALMENTE trabalhe seu chip para casar com as modificações feitas, tentar aumentar a taxa de compressão ou com pistões de alta compressão ou taxando o cabeçote de uma maneira não muito agressiva para não correr o risco de acabar com a vida útil do mesmo ou colocar um de motor 1.5 e passar pro álcool. Seu carro é Palio G1?? Se for seu câmbio é bem longo então até uns 120/130 ele vai bem, dps ele sente a falta de torque e potência para continuar subindo. Tudo isso vai dinheiro, acaba não valendo a pena e com isso chegamos na conclusão, ou turbo ou anda original. Eu sou um puta defensor de carro mil, estou no meu 2o e não reclamo pq comprei sabendo oq ia ter em mãos, já tentei receitas e mais receitas miraculosas que no papel são boas mas se vc for realmente fazer vc só vai torrar grana e vai acabar andando só um pouco mais q o original. O melhor a se fazer é guardar a grana, cuidar do carro e qdo vender comprar um mais potente.

Abs!!

Compartilhar este post

Link para o post
Motor mil é pra economia, sem ser turbo não existe milagre. Oq vc pode fazer eh tentar colocar um 4x1, um escape de 2 ou 2"1/4, fazer um CAI pra esse seu filtro, levar em algum local que REALMENTE trabalhe seu chip para casar com as modificações feitas, tentar aumentar a taxa de compressão ou com pistões de alta compressão ou taxando o cabeçote de uma maneira não muito agressiva para não correr o risco de acabar com a vida útil do mesmo ou colocar um de motor 1.5 e passar pro álcool. Seu carro é Palio G1?? Se for seu câmbio é bem longo então até uns 120/130 ele vai bem, dps ele sente a falta de torque e potência para continuar subindo. Tudo isso vai dinheiro, acaba não valendo a pena e com isso chegamos na conclusão, ou turbo ou anda original. Eu sou um puta defensor de carro mil, estou no meu 2o e não reclamo pq comprei sabendo oq ia ter em mãos, já tentei receitas e mais receitas miraculosas que no papel são boas mas se vc for realmente fazer vc só vai torrar grana e vai acabar andando só um pouco mais q o original. O melhor a se fazer é guardar a grana, cuidar do carro e qdo vender comprar um mais potente.

Abs!!

Disse tudo.

OU poe turbo ou troca de motor se a economia não for o ponto de vista. Ou ainda, trocar de carro.

Se for trocar o motor por algum da Familia torque ou Sevel tera de trocar o cambio.

Eu transformaria o 1000 em 1.5 ou compraria um motor fiasa 1.5 ou 1.3 para colocar no Palio. Alias, sou mais o FIASA 1.3 do que o 1.5. O 1.5 é aspero d+. Não é fã de giros altos. Ja o 1.3 é um pestinha ehehehe. Um fiasinha 1.3 aspiradinho ja andaria bem.

Compartilhar este post

Link para o post

Kit "caracol da felicidade"!!!

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

pior né tem o "kit placebo" filtro esportivo escapamento barulhento!

nem tem resultados de outro mundo.

Compartilhar este post

Link para o post

Teu Palio é o Fire ou o Fiasa?

O Fiasa rende legal com Turbo, porém se for o fire, aí meu filho... Aí a coisa fica bem mais interessante, uma T2, com 0,8 de pressão e boa, tu vai ver o que é um Palio andando hehehe! :mac1

Compartilhar este post

Link para o post

O Fiasa rende legal com Turbo, porém se for o fire, aí meu filho... Aí a coisa fica bem mais interessante, uma T2, com 0,8 de pressão e boa, tu vai ver o que é um Palio andando hehehe! :mac1

Então...ele não é Fire não....coloquei uma filtrinho nele e ele rende bem....varias buchas em celtinha....

mais precisava dar uma melhorada...sem mecher na estrutura do carro!!!

se vc souber de algo...por favor me fale!!!

Abraços..

Compartilhar este post

Link para o post

Então...ele não é Fire não....coloquei uma filtrinho nele e ele rende bem....varias buchas em celtinha....

mais precisava dar uma melhorada...sem mecher na estrutura do carro!!!

se vc souber de algo...por favor me fale!!!

Abraços..

Olha, eu tive um Palio 1.0 Fiasa, o que eu fiz nele na época, foi filtro esportivo com intake, chip (na gasolina mesmo) escape menos restritivo, corpo de borboleta do palio 1.5...

Não vou dizer que virou um canhão, mas na estrada era bem mais gostoso de tocar, não precisava ficar reduzindo toda hora pra embalar, ultrapassava mais fácil... Mas como eu disse, não era nenhum canhão, só ficou mais forte em relação aos outros 1.0 originais... ;)

Foto antigona do Palinho, faz teeeempo hehehe...

palioneoncl4.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...