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ClioD4D

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Seguinte galera não sei mais o que fazer....tudo começou qdo levei meu carro pra trocar as juntas do motor e fazer descarbonização,afinal meu clio ja esta com 65.000km rodados...mas tudo porque tinha percebido um alto consumo de óleo....fiz o serviço,porem logo depois comecei a notar um falhamento no motor...passando o carro no scan acusou sonda e sensor de temp da agua...fiz a troca dos dois e bem que o carro parou de consumir óleo..porem veio outra dor de cabeça pois o carro em lenta ficava oscilando,chegando a descer giro ate 500,porem sem morrer....retornando logo depois ao normal...novamente levei a uma oficina que diagnosticou problema na bobina...pois bem fui eu novamente gastar uma fortuna pois a bobina do clio vem integrada com os cabos e no ensejo troquei as velas tb.....minha alegria durou 2 dias pois o mesmo continou com mesmo problema.Agora alem de ficar oscilando em lenta,sendo mais evidente com ar ligado,com carro andando sintia ele segurando e de repente soltava o carro....de novo passei no scan o qual nao apresentou nada,porem qdo monitorava em modo continuo via-se o corpr de borboleta trabalhando numa faixa abaixo do limite minimo...fui eu novamente gastar outra fortuna no corpo de borboleta a qual no clio vem integrada com atuador de marcha lenta.Ai pensei..agora esta tudo resolvido...azar o meu...fiz esta troca ontem e desde entao senti uma leve melhora pois ate agora o carro nao voltou a segurar com ele em movimento porem qdo ligo ele com motor frio ele demora cerca de 1minuto procurando ponto,ou seja,fica oscilando ate ficar normal...mas mesmo assim sinto o carro trabalhando nao muito afinado,nao muito linear,se é que me entendem...como dono do carro sei que ele nao esta funcionando perfeito!Ate agora alem destas peças que troquei ja substitui a bomba de combustivel ha uns 6 meses e a 1 mes troquei tb o sensor de rotação mas como relatei nada mudou!Uma unica coisa me deixa cabreiro ainda...desde que troquei estas peças todas sempreque colocamos o carro no scan tem um parametro que nunca muda e que fica sempre abaixo do normal que é o avanço de ignição,no meu seria normal acima de 20 e ele fica quase que sempre travado em 11,9 qdo nao vai pra 7 e depois volta ao valor de 11,9.

E ai galera o que acham? Motor fora de ponto pode levar a um atraso de ignição..ou nao tem relacao alguma com o primeiro fato de ter levado o carro para fazer troca de juntas?Por favor me deem uma luz pois nao aguento mais ficar no achismo e ir gastando meu dinheiro sem resolver o problema!

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Cara...

 

Não sei qual o sistema de gerenciamento do teu motor... Mas uma vez que vc "abriu" ele ( O que eu acho até desnecessário para a km dele, pois é um motor de concepção relativamente nova para ser aberto, salvo algum defeito/problema maior... ), algo de errado deve ter acontecido na montagem do seu manquitolo, no tocante da ignição, ao meu ver.

 

A maioria das injeções atuais, controlam boa parte da marcha-lenta alterando momentaneamente o ponto, o atuador da marcha-lenta e o débito de combustível.

 

Já que o débito de comb está "intacto" na programação da centralina, acredito que depois de toda essa manutenção, bomba, bicos e filtro de combustível estejam OK e o atuador da ML acreditando que ele esteja OK tmb, acredito que algum sensor do teu carro ficou "fora do lugar".

 

Se o scaner está detectando um valor fora do especificado, é BEM provável que algum sensor de posição esteja fora do seu "milimétrico" local ideal.

 

A injeção corrige até um determinado "valor", além desses valores, ela adota um valor "padrão", fazendo que o motor funcione, mas muitas vezes não muito a contento.

 

Se a referência ( posição do sensor ) estiver errada, e a central aplicar esse valor "padrão", o motor pode vir a falhar MESMO... :(

 

Tente verificar isso. Eu não sei onde fica, nem que tipo de sensor(es) é utilizado no Clio... Mas suspeito fortemente que algo esteja fora do lugar ideal...

 

 

:legal:

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eu acho q vc deve mandar no mecânico q abriu seu motor, e pedir pra ele verif. esse sensor q o Loko citou. ainda esta na garantia o serviço ñ ?

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minha opnião eh simples, erro de montagem. entrada de ar no coletor de admição, por exemplo.

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Olha, se a marcha lenta tá tão ruim, tem uma enorme chance de ser entrada falsa de ar no coletor. Tem que ver se não tem trinca, e trocar os O-rings de vedação.

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