Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

tigoemtv

Amplificador Cansado ?

Recommended Posts

hoje pela manha fui em uma loja de som incher o saco de uns amigos meu, e tinha um cara querendo vender um banda 4.8 por 350,00 usado sem a tampa do fundo por causa do acamento de acrilico que tinha. Peguei o dito cujo na mao, nao tinha marca de soldas refeitas, nem componentes raspados.

e foi ai que o trem desandou, o dono da loja disse :

- Vc ta doido?? comprando amp usado ??? eu tenho pra vender por 599,00 um novo. O dele ja ta muito "CANSADO", e ja nao rende igual a um novo. E muito mais negocio vc comprar um novo...

por**, 250,00 a mais .........

minha duvida:

-Realmente existe isso de um amp ficar "CANSADO" ?? E NAO RENDER A MESMA COISA??

OBS.: comprei o banda usado, negociei com o cara e paguei 300,00, mais agora eu to meio assim... por causa do que o cara me falow, isso existe mesmo ????

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

auhuauahauhua... vc não considera o cara teu amigo não né???

nunca ouvi essa história não... e creio q não é a toa que a turma compra os fosgates antigos muitos de 1998 se não me engano...

se eles estão cansados não sei mas q fazem o seu serviço ahh fazem...

Compartilhar este post

Link para o post

Sai dessa...se não ta mais rendendo tudo é pq ta pela boa já ou fizeram cagada com ele, pensa nesses receivers antigos, mas pensa antigo msm tipo década de 80, tem uns mto bons.

Compartilhar este post

Link para o post

Não tem nada haver. Acho que seu estalador faltou nesta aula.

Compartilhar este post

Link para o post

Cansado fico eu de ouviu isso ,rrsrsrs se for assim meu fosgate tá morto :pirou:

Se não tá mechido sem problemas, mas testa tudo decha um tempo ligado blz.

FALOW

Compartilhar este post

Link para o post
Cansado fico eu de ouviu isso ,rrsrsrs se for assim meu fosgate tá morto :pirou:

Se não tá mechido sem problemas, mas testa tudo decha um tempo ligado blz.

FALOW

pois é cara, eu tenho um polyvox system 5000 fabricado em 1978 e ele não parece estar nenhum pouco cansado, pelo contrário, fiz umas caixas pancadas pra ele e tá destruindo com os meus vizinhos!!!

Compartilhar este post

Link para o post

relaxa.. oq pode ter acontecido eh teu modulo ter queimado e passado na mao de algum estalador, que trocou peças por nao adequadas, mas nada de mais

ja tive pyramid com 10 anos, to com um lanzar a uns 6 anos, e em casa tenho um amp. gradiente que tem a minha idade heheheh

nunca me incomodaram, no maximo uma soldinha nos rca de vez em quando.. ou trocar um fusivel, coisa que modulo novo tb acontece dps de certo tempo

teu estalador quiria eh faturar nas tuas costas :D

Compartilhar este post

Link para o post
relaxa.. oq pode ter acontecido eh teu modulo ter queimado e passado na mao de algum estalador, que trocou peças por nao adequadas, mas nada de mais

ja tive pyramid com 10 anos, to com um lanzar a uns 6 anos, e em casa tenho um amp. gradiente que tem a minha idade heheheh

nunca me incomodaram, no maximo uma soldinha nos rca de vez em quando.. ou trocar um fusivel, coisa que modulo novo tb acontece dps de certo tempo

teu estalador quiria eh faturar nas tuas costas :D

não se esqueçam que capacitores eletroliticos tem vida util.Coisa de 15 anos e o eletrolito já não presta.A capacitancia já está mt alterada, tem-se fugas etc.

Pra quem tem esses amps mais velhinhos, a substituilçao dos eletroliticos pode dar novo folego aos amps principalmente em altas frequencias.

Compartilhar este post

Link para o post

Capacitor dura 30 anos... com 20 já tá bom substituir. Mas um amp com menos de 10 anos é rigorosamente igual a um zero, exceto pela vída útil de alguns componentes, que pod eestar chegando ao final, especialmente se ele foi muito judiado. Mas "cansar", não cansa não.

Compartilhar este post

Link para o post

Perai, perai, perai... Ñ assuntem o rapaz... pelo q ele viu o mapli nunca foi mexido...

Já tem gente até dizendo q o ampli foi mal arrumado e coisa e tal...

Ñ foi o "tigoemtv", q disse q o ampli ta cansado ou com problemas...

Quem falou isso foi o "amigão"(vendedor) dele hehe, pra ele comprar um novo dele...

Ele só perguntou se existe isso de ampli cansado???

E eu digo q isso ñ existe ou funciona ou ñ funciona...

A respeito de capacitores, nos amplis eles até ficam velhos mais rapidos por estarem em um local (quase sempre) muito quente, ainda mais em ampli AB, mas com certeza eles duram no minimo uns 15 anos... o ideal seria que eles focem aqueles q suportam até 105ºC.

Abraço

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Essa foi boa uhsuhsushhs!! Vai vê que cansou as ''molinhas'' dos mosfets kkkk

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...