Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

luiz humberto

2 Protech 15"

Recommended Posts

Estou com a pretensão de colocar dois Protech de 15" ligados na Power One ou 1200d, o aparelho será um Pioneer 5900.

O Problema está no restante, por que gostaria de colocar dois woofers de 10", por exemplo o Pw3, mas não queria utilizar a parte de cima do tampão, ou seja, que todo o som ficasse no porta malas, pelo que percebi é quase impossível, então pensei em coloca-los no tampão, porém pelo que li, não irão ficar bem direcionados.

O que sugerem? Ou, terei que realmente ocupar toda a parte de cima?

Gostaria de ter um som misto, e quando estivesse com o porta mala aberto tivesse um bom alcance. Mas, também não esquecendo do grave por isso a escolha do Protech, que pelo que li tem um bom som para dentro e fora.

Minha intenção é de ter um som, que fique um bom tempo com ele e acima de tudo satisfeito.

O que devo acrescentar ou retirar neste projeto? Quanto ao woofer me sugerem outro?

Tenho um Palio G1.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estou com a pretensão de colocar dois Protech de 15" ligados na Power One ou 1200d, o aparelho será um Pioneer 5900.

O Problema está no restante, por que gostaria de colocar dois woofers de 10", por exemplo o Pw3, mas não queria utilizar a parte de cima do tampão, ou seja, que todo o som ficasse no porta malas, pelo que percebi é quase impossível, então pensei em coloca-los no tampão, porém pelo que li, não irão ficar bem direcionados.

O que sugerem? Ou, terei que realmente ocupar toda a parte de cima?

Gostaria de ter um som misto, e quando estivesse com o porta mala aberto tivesse um bom alcance. Mas, também não esquecendo do grave por isso a escolha do Protech, que pelo que li tem um bom som para dentro e fora.

Minha intenção é de ter um som, que fique um bom tempo com ele e acima de tudo satisfeito.

O que devo acrescentar ou retirar neste projeto? Quanto ao woofer me sugerem outro?

Tenho um Palio G1.

Obrigado!

cara a unica solucao q eu encontrei pra isso foi usar apenas dois drivers e dois st com os pw3 no meio, dae usa cone curto pras cornetas e faz a caixa estilo as corneteiras normal manja?? qndo vc fecha o porta malas ela fica deitada igual uma corneteira qndo vc abre levanta ela e dexa os pw3 e cornetas direcionados... nao sei se deu pra entender... tem um celta q eh assim aq no forum acho q eh o usuario RGS

Compartilhar este post

Link para o post

Acho que a unica maneira de caber tudo sem passar do tampão seria como o Edinho falou, só acho que vai ficar uma litragem muito baixa para os pw3.

Compartilhar este post

Link para o post

Eu nao sei qual a altura maxima na mala, para nao ultrapassar os limites do tampão de um Palio !!!

**Antes de tudo, Seria sensato vc levar o carro em um marceneiro, ou vc mesmo fazer alguns projetos, ou melhor, medir tudo precisamente, e fazer esboços antes de tudo ""

Agora, se vc quiser ter um BOM SOM, sugiro que vc invista um pouco mais , e compre dois Drivers TI, como o SELENIUM Titanium - D210Ti e o coloque-os em uma corneita de pequeno diâmetro. Assim, vc não precisa mais de tweeter. eganhara espaço!

Sendo os dois drivers em uma única caixa (um em cada lado) com os 02 PW3 juntos no centro

Vc dando-lhes os cortes “adequados” , vc terá uma ÓTIMA qualidade em médios e agudos , podes crer ! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Olha esse video:

Video

Acho que era isso que o edinho tentou explicar quando abrir a mala vc coloca desse geito e quando vc fechar a amala vc coloca os falantes deitados.

Compartilhar este post

Link para o post

cara.. no gol g4, incluindo a caixa do protech 15'.. da pra conseugir quase 60ltrs totais! Procura medir o porta-malas com calma e passa as medidas em detalhes pra galera... :legal:

quanto ao som, faz como falei:

2 protech 15'

2 pw3 10'

2 d220ti :legal: (usa D220ti q tá o msm preço porém se demonstra melhor)

EDIT: Quanto ao lance do tampão, faz como no vídeo! Uma caixa larga e fina.. sendo que.. quando em pé, ela tem a largura da mala, suficiente pros pw3 e drives.. mas quando deitada, ela é fina e fica discreta abaixo do tampão! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Olha esse video:

Video

Acho que era isso que o edinho tentou explicar quando abrir a mala vc coloca desse geito e quando vc fechar a amala vc coloca os falantes deitados.

eh nesse estilo msmo... so nao colocaria 4 drivers e sim 2

Compartilhar este post

Link para o post

Fala fi, entao perdoa ai a demora que eu tou com muito trabalho....vamos la..

se eu entendi direito vc quer um som bem legal internamente como externamente certo....entao..

primeiro som de qualidade....

no som de qualidade vc nao usa drivers de cornetas, som de qualidade sao sons que vc escuta toda a banda da frequencia, ou seja...

cornetas vc utiliza quando quer montar um som que precise que a voz cheguem bem longe, cerca de 10 a 25 metros, mas elas tem um pro, com a inversão da onda elas distorcem, ou seja, quanto mais alto elas ficam mais dirtoção vc terá, fora que ela tb alem de abafar parcialmente os graves ela abafa os tweeters tb....

so monte um som com cornetas podendo desliga-las quando o seu porta mala estiver fexado ai, nessa caso tudo bem, pois quando vc parar ou mesmo quiser um som para amigos ou seja para festas, ai possa liga-las, para isso vc precisa de uma chave no positivo das cornetas, quem te disse ou mesmo falar que um som de qualidade pode se usar cornetas ta mentindo ou mesmo querendo te vernder peças desnecessarias, pra vc ter uma ideia meu som eu paro e coloco pra amigos em churrascos, bares etc e nem preciso de cornetas, o som sai limpo e agradavel, nada pior que vc ligar um som no pe do ouvido de uma galera onde o que mais te irrita sao as cornetas gritando...nao é....afff.....

vamos dividir o seu som...certo...

CAIXASOM.jpg

Lembrando que os modulos tem que conrresponder a potencia dos falantes....

som para festas...

nesse caso o som de festas vc precisa montar um som sem qualidade...mas como assim...issu mesmo nao tem qualidade , vc nao precisa ouvir todas as faixas da frequencia, ele pode ser feito muito simples, mas para o seu dia a dia nao é legal, com o tempo o seu ouvido vai cansando e vc vai se irritando com ele, imagina vc indo trabalhar todos os dias com uma corneta gritando ao seu pe do ouvido, o pior de manha cedo....aff niguem aguenta, bom tem uns que aguentam e ainda nao sei como...hehehe..

valos la...

CAIXASOM2.jpg

Esse som eu nao aconselho muito nao, alem de ser sem qualidade, distorcer muito, vc fica imcomodado com as cornetas com o tempo, e fora que as as mesma interferem na qulidade sonora dos woofers...

a caixa tem que ser selada, para que quando o porta malas estiver aberto vc possa ouvir os graves, nesse tipo de caixa vc pode até colocar mais força vindo do modulo, pois os cones estao protegidos com a pressão sonora , ou seja eles podem trabalhar alem dos limites.....mas nao o faça, com o tempo podem estourar ou mesmo queimar....

os blocos vermelhos sao capacitores eletroliticos de 100/100, para eventual corte de frequencia..

eu deixei com a litragem da dutada para um spl mais agradavel, mas o normal mesmo é 36lx2....

--------------------------------------------------------------------------------------------

vamos la , se vc optar pelo tampao os 8pw3 da bravox tem que ter um espuma sonora em baixo deles como na foto abaixo( meu som atual), essas espumas fazem com que os graves nao interfiram nos medios que é o caso do 8pw3, outra solução tb é selar o tampao mas niguem faz issu, pelo menos nunca vi....

8002.jpg

vc se preocupa com o som interno, entao podemos criar uma pequena angulação nos 8pw3 para que os mesmo fiquem virados para o interior do carro...

vc pode usar cornetas tb no som de qualidade, mas respeitando o que eu falei ja acima, ou seja, que elas possam ser desligadas...

modulos e auto falantes eu deixo por sua conta...afinal vc sabe oq ue é melhor para o seu carro...

kit 2 vias tem muitos os melhores sao da swis, jbl, beima, clarion e kiker, poi os mesmo tem um padrao de som quase igual ao vocal humano, e é claro sao caros.... so para vc ter uma ideia eu tinha em um outro carro meu o kit da beyma power m6, eles custaram 1800 reais....imagina os da clarion e kiker....afff....

bom qualquer duvida posta ai que eu vou tar respondendo ...abraçoss... :D

Compartilhar este post

Link para o post
Olha esse video:

Video

Essa é a melhor opção pra vc! sem contar q num futuro up vc pode colocar ums falantes + potentes na cx de graves e jogar teu power one pro medio.

Pode optar pelo 450w 10 da oversound, responde muito bem na faixa de 200~4000.

Vc da um dorte nele de 200 a 2000 e joga 2 drives e 2 tw acima disso.

Compartilhar este post

Link para o post

cara... faz uma caxinha móvel com os 2 woofer de médio e as cornetas e tw...

é o mais prático... o volume pode ser pequeno, então é possivel uma caixa estreita... dependendo da litragem dos protech até cabe na mala tbm, ae qnd abri o portamalas, coloca a caixa em cima dos de 15...

acho que é o melhor a fazer cara... eu vou fazer isso... vo deixar os alto falantes grandes fixos... e durante o findi vo ocupa o resto da caçamba com os menorzinhos (no meu caso 3 de 15... hehehe)

valew...

Compartilhar este post

Link para o post
cara.. no gol g4, incluindo a caixa do protech 15'.. da pra conseugir quase 60ltrs totais! Procura medir o porta-malas com calma e passa as medidas em detalhes pra galera... :legal:

quanto ao som, faz como falei:

2 protech 15'

2 pw3 10'

2 d220ti :legal: (usa D220ti q tá o msm preço porém se demonstra melhor)

EDIT: Quanto ao lance do tampão, faz como no vídeo! Uma caixa larga e fina.. sendo que.. quando em pé, ela tem a largura da mala, suficiente pros pw3 e drives.. mas quando deitada, ela é fina e fica discreta abaixo do tampão! :legal:

Faz como o bloom falou que vai ficar muito bom.

Essa caixa de cima vc tbm pode deixa-la movél, só colocaria qnd fosse pra festa, ao decorrer da semana vc deixava só a dos protech dando o gravao :)

abss

Compartilhar este post

Link para o post

Muito obrigado a todos pelas dicas, me ajudaram muito. Estive pensando e optarei em fazer a caixa fixa ao invés de móvel para os médios graves, além do mais quero um som para ficar satisfeito e por um bom tempo além de algo bem feito.

Quanto aos médio grave, estive lendo e notei que tem vários comentários do hpl, wpu, oversound e pw3, tem outras sugestões? Qual escolher?

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post
Muito obrigado a todos pelas dicas, me ajudaram muito. Estive pensando e optarei em fazer a caixa fixa ao invés de móvel para os médios graves, além do mais quero um som para ficar satisfeito e por um bom tempo além de algo bem feito.

Quanto aos médio grave, estive lendo e notei que tem vários comentários do hpl, wpu, oversound e pw3, tem outras sugestões? Qual escolher?

Obrigado!

Ficaria com o pw3 mesmo, pela relação custoxbeneficio.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

É acho que esse esquema que o bloom falou vai ficar ótimo

sem esquecer dos kits duas vias nas portas!!!

então vai colocar a caixa fixa?

tem alguma idéia doque vai fazer?

vai passar do tampão ou vai tentar sem passar?

Compartilhar este post

Link para o post

pw3 10'.... tem mais baratos, mas a sonoridade do pw3 é show! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mais uma vez, muito obrigado pela dicas. Estou pensando em fazer a caixa fixa, quero fazer do tamanho que deve ser feito se passar do tampão o que provavelmente irá acontecer, não tem problema.

Procurei no fórum pelos médio grave então achei várias opções, mas como não entendo o suficiente para definir, por isso solicitei que me indicassem qual melhor para comprar.

Obrigado!

Compartilhar este post

Link para o post

Teixeira Palio g3,

Qual a litragem ideal para os pw3 de 10"? Pelo que vi o Pw3 está muito em conta, mas será que pagando um pouco a mais não conseguirei um outro superior ao pw3?

Vi o vídeo, mas e quando estiver andando no caro, pode ser que tenha problemas com caixa por não ficar fixa, ficara batendo e tal, estou pensando em colocar três médio grave, está faltando apenas definir qual, estou pensando em montar igual o user IVOACIOLY montou.

Igormiranda,

Quanto a sonoridade o oversound de 10 é superior ou inferior ao pw3 de 10? E quanto a potência como os dois se comportam?

Hoogle,

Da forma que estava querendo sem ocupar a parte de cima do tampão não ficaria satisfeito, então decidi fazer algo que fique bom, ou seja, que os médio grave e o sub fiquem com a litragem correta.

blOom,

Está muito em conta mesmo adquirir os pw3 de 10", mas será que existem outros melhores que vale a pena pagar mais caro e ter uma qualidade e potência superior ao pw3? Porque gostaria de ficar um bom tempo com o som, sem realizar atualizações.

Obrigado a todos.

Compartilhar este post

Link para o post

O bom do pw3 é seu ótimo custo beneficio, eles tem uma alta sensibilidade, claro que existe coisa mais forte mais que custam 3 vezes mais caro que os pw3, como por exemplo um snake esx de 10".Sobre a litragem o melhor a se fazer é vc mesmo fazer uns testes começa com uma caixa de 20L pra cada e vai colocando isopor no fundo dela pra ir diminuindo a litragem e ver com que litragem vc gostou mais dos pw3 tocando.

3 medio grave fica dificil de colocar viu. 2 já fica bom.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...