Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Campeonato SQ Excperience - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 26/Novembro/2023 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

suvrahm

Coaxial X Midrange

Recommended Posts

Galera estou montando o seguinte sistema:

 

Amplificador Mosfet MXR x4.120 480Wrms

- Potência @ 12 volt

- Potência RMS @ 4 ohms 84 watts x 4

- Potência RMS @ 2 ohms 120 watts x 4

- Potência RMS @ 4 ohms Mono 240 watts x 2

- Resposta de Frequência 10 ~ 40Khz

- Sinal / Ruído >60 dB

- Distorção Total Harmônica <0.03%

- Filtro Passa-Baixo Variável 40hz ~ 460hz

- Filtro Passa-Alto 65hz ~ 460hz

- Sensibilidade de entrada 200mV ~ 3.0V

 

Pioneer DEH-P4900IB / DEH-P490IB

NAR Subwoofer 12SW2 180WRMS 12" 4 Ohms (numa caixa dutada de 55l feita em MDF)

Kit 2 Vias Bravox CS 50 B (colocados em pezinhos de 4.5l)

 

Gostaria que os passageiros de trás não escutassem somente os graves do sub. Então, estou pensando em colocar 2 falantes atrás, de maneira que eles escutem melhor os médios~agudos sem que destrua o efeito de palco.

 

Me falaram desse Bravox Coaxial Silver CX40S 4" 50WRMS.

Alguém indica outro nessa faixa de preço?

E quanto a esses falantes "full range" e "mid range"??

 

Abrs!

:rever1:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Autofalantes full range sao aquele q tocam todas as faixas de resposta, ou seja, tocam grave, medio grave, medio, medio agudo e agudo...

 

Jah um MidRange q eu saiba eh usado esse nome geralmente em kits 3 vias, onde se tem o Midbass (Medio grave, medio) o MidRange (medio agudo) e Tweeter (agudo)...

 

Ou seja, ele eh um eh responsavel por um detalhamento melhor na musica... Qts mais falantes com frequencias bem definidas vc tiver, mais qualidade vc consegue alcançar...

 

Mas um midrange nao serviria pro seu caso... Um coaxial seria a melhor escolha, esse ai da bravox jah esta de bom tamanho...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

dá pra usar então um midrange com tweeter na frente, um par de coaxias atrás e o grave vindo do sub na mala ? Essa idéia é razoável ? Como seria a instalação, os cortes, etc.

 

abraços

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara não tem como ter palco com falantes na parte de trás....vc pode colocar um coaxial na parte de trás, porém desliga-los através do player quando não tiver ninguém atrás.

 

Agora o ideal na parte da frente é vc trabalhar com Mid Bass e tw, pois se vc trabalhar com mid-range vc perde nas baixas frequências, pois por mais que seu sub suba ele não vai ser obrigado a trabalhar muito rápido e dependendo das músicas que vc curtir ele vai embolar pra kct.

 

Hoje em dia vc tem opções de kit duas vias que trabalham a divisão das frequências entre o mid bass e o tw de forma que não fique um "hiato" entre as frequências.

 

Bom é mais ou menos por aí...boa sorte!!!!!

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
dá pra usar então um midrange com tweeter na frente, um par de coaxias atrás e o grave vindo do sub na mala ? Essa idéia é razoável ? Como seria a instalação, os cortes, etc.

 

abraços

Bem, se vc for usar um mid range na frente e um sub atras, vai ter um vale (falha) nos medios graves, tipo entre uns 60 e 250 hz, por exemplo...

 

Claro, isso pode ser compensado de varias formas...

A minha sugestão, é ao inves de um mid range, use um mid bass leve (tipo 5pol), num pesinho ou doorpod, com isso vc consegue que ele desca ate uns 60hz...

 

 

Mas sério... Melhor escutar alguns sons e ver o que voce gosta antes de gastar grana...

 

Hj vejo q com o que eu gastei no meu carro poderia ter feito coisa bem melhor e sobrado grana...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Hj vejo q com o que eu gastei no meu carro poderia ter feito coisa bem melhor e sobrado grana...

E eu então....hehe

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Bravox serie silver, nar ou entao o meu preferido db ou db quantum, tocam mto esses coaxiais.

Super, quais coaxiais BONS de 3 pol voce conhece/recomenda???

 

Objetivo: substituir um TW e responder a partir de 200hz se possivel, mas me contento com algo de 500hz pra cima

 

Se possivel, de 60 rms pra cima, com QUALIDADE...

 

Se tiver link / fotos, ou alguma referencia de audição, melhor ainda

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
dá pra usar então um midrange com tweeter na frente, um par de coaxias atrás e o grave vindo do sub na mala ? Essa idéia é razoável ? Como seria a instalação, os cortes, etc.

 

abraços

Bem, se vc for usar um mid range na frente e um sub atras, vai ter um vale (falha) nos medios graves, tipo entre uns 60 e 250 hz, por exemplo...

 

Claro, isso pode ser compensado de varias formas...

A minha sugestão, é ao inves de um mid range, use um mid bass leve (tipo 5pol), num pesinho ou doorpod, com isso vc consegue que ele desca ate uns 60hz...

 

 

Mas sério... Melhor escutar alguns sons e ver o que voce gosta antes de gastar grana...

 

Hj vejo q com o que eu gastei no meu carro poderia ter feito coisa bem melhor e sobrado grana...

Entendi .. meu projeto é ir de 2 vias mesmo, mas pensei num primeiro momento em usar os locais originais do carro que no meu caso são de 4 pol. na frente (painel). Pensei em colocar um midrange com um tweeter amplificados, coaxias traseiros ligados no player e um sub de 10 na mala. Meu primeiro upgrade seria um midbass, formando um "3 vias" na frente. Alguém já viu algum projeto assim ? Será que vai ficar muita chiadeira, mesmo com o sub dando grave enquanto não tiver o midbass ?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...