Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

filipebond

Som Para Festas E Eventos (caixas Para Monitor)

Recommended Posts

Galera,

to queendo montar 2 caixas de monitor aquelas q ficam em cima do tripé para médio grava, agudo e médio . Para colocar em festas, confraternizações e pequenos eventos

Para isso estou com 2 cornetas selenium d250 e 2 stweeter st302... Queria algum woofer de 12" que seja bom e barato (LEMBRE-SE WOOFER E NÃO SUBWOOFER)... vcs tem alguma sugestão?

A caixa pensei, pensei e pensei e resolvi comprar aquelas caixas prontas q fica tudo junto mermo apenas separando pelos capacitores mas a entrada é unica... Afinal de contas todas as caixas são assim... Alguem sabe quais os cortes q eu devo fazer, os capacitores q eu vou colocar?

Qual a potencia do woofer q devo usar pra n ficar mais forte q a corneta e o suptweeter?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

amigo.. vc poderia usar woofers mistos tipo protech... colocando eles de 800hz pra baixo, uns drives de 800hz a 5khz e o tw pegando daí pra cima! O crossover, aconselho vc encomendar um pronto, pois construir sem saber 'por onde começar' é complicado!

Mas no caso de querer usar a caixa apenas de médio-grave pra cima (sem grave nenhum), pode usar uns woofers keybass ou pw3 da selenium... q dão conta do recado! mas nesse caso, os drive são dispensáveis, pq eles tocam até os 4~5khz numa boa! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Galera,

to queendo montar 2 caixas de monitor aquelas q ficam em cima do tripé para médio grava, agudo e médio . Para colocar em festas, confraternizações e pequenos eventos

Para isso estou com 2 cornetas selenium d250 e 2 stweeter st302... Queria algum woofer de 12" que seja bom e barato (LEMBRE-SE WOOFER E NÃO SUBWOOFER)... vcs tem alguma sugestão?

A caixa pensei, pensei e pensei e resolvi comprar aquelas caixas prontas q fica tudo junto mermo apenas separando pelos capacitores mas a entrada é unica... Afinal de contas todas as caixas são assim... Alguem sabe quais os cortes q eu devo fazer, os capacitores q eu vou colocar?

Qual a potencia do woofer q devo usar pra n ficar mais forte q a corneta e o suptweeter?

Abraço

Já tive 7 monitores no meu ex-PA

Usava os D250 + St302 com WOOFERS OVERSOUND de 15" série steel line.

os steel line de 15" vc acha por R$ 160,00. eles tem 250w rms e 8 ohms

Não vá de 12" que vc vai se arrepender... só se vc usar um sub em baixo.

Ainda tem os selenium PW3 e PW5 e futuramente os protech.

Compartilhar este post

Link para o post

Marcelo, vc ja ouviu então esse stell line da over , estou de olho num desses o stell line 15'' 300 q tem 300 rms em 8 ohms, daí , ele toca bem msm.....pq eu gostei da sensibilidade q é 96 db axu, e tem no leosound por um preço bom...., tai uma dica tb de woofer....mas e aí marcelo toca bem...como eu não iria jogar mta potencia nele e qero um de 15'' , tem q ser de 15 no quarto pra se paga um poco hahaha, pensei numa band pass pra reder um grave bom....e faze ele desce um poco mais.....filipe foi mal usar seu topico mass pode ser útil pra vc tb essa pergunta ^^...vlw

Compartilhar este post

Link para o post
Marcelo, vc ja ouviu então esse stell line da over , estou de olho num desses o stell line 15'' 300 q tem 300 rms em 8 ohms, daí , ele toca bem msm.....pq eu gostei da sensibilidade q é 96 db axu, e tem no leosound por um preço bom...., tai uma dica tb de woofer....mas e aí marcelo toca bem...como eu não iria jogar mta potencia nele e qero um de 15'' , tem q ser de 15 no quarto pra se paga um poco hahaha, pensei numa band pass pra reder um grave bom....e faze ele desce um poco mais.....filipe foi mal usar seu topico mass pode ser útil pra vc tb essa pergunta ^^...vlw

Oi amigo, com certeza a melhor opção seria se ultilizar woofers selenium.

Eu aconcelho a ultilização da linha selenium pro.

Para esse seu projeto, nao aconcelho drive do tipo fenolico como a D250-x, e sim do tipo titanum.

No seu caso aconcelharia os seguintes produtos:

Driver Titanium - D210Ti (Selenium)

Woofer PW5 - 12PW5 (Selenium pro).

Compartilhar este post

Link para o post

Fica meio solto o negócio. Acharia interessante, colocar a potência a ser disponibilizada e a quantidade de caixas que estima ter, para se ter uma noção do que sugerir. O ideal, se for para ter poucas caixas, se é para lugares abertos, acharia bom, falantes com exclente eficiência, mas se para várias caixas, a gente pode dividir escolhendo opções de falantes menos eficientes, mas com resposta boa.

Dependendo da quantidade de falantes envolvidos e a potência aplicada.

Eu optaria por:

1 - eficiência intermediária: caixa cornetada, com Eros 312 + Drv 210 Ti ou Sd 145 (Snake).

2 - maior eficiência do que a primeira: caixa cornetada, com 12MB1P ou 12MB3P + Drv 3300 Ti ou Sd 145 / SD 375 (Snake) - reforço de voz!!

3 - extensa resposta de grave e médios.

ESX 415 + SD 375 (ambos da Snake) ou Snake ESX 415 + Selenium 3300Ti.

Observação:

Qualquer das opções usar divisor correponde e recomendado para os falantes envolvidos e no mínimo de segunda ordem.

As opções com maior eficiência serão bem mais versáteis pois assim estará preprando para pequenos eventos e eventos com uma boa quantidade de pessoas, claro dependendo da amplifficação, do restante de falantes envolvidos e do tipo de caixas para o grave!!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...