Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Paulo H.

Chiado Nos Amplificadores Thunder Da Stetsom

Recommended Posts

vamos pensar no seguinte , a alimentação do amp vem direto da bateria , certo ?

mas quem liga o amp é o remote que vem do player , certo ?

Experimenta retirar o fio do remote e ligar o amp puxando um fiozinho direto do cabo da alimentação principal do amp indo direto ao remote só pra fazer um teste .

Já vi casos que a tensão do remote estava baixa ou que o mesmo já vinha poluido por interferencia de algum equipamento do proprio carro

Bom essa diferenca de tensao no remote pode criar chiados?

Vou testar isso, mas acho que nao deve ser isso nao pq quando ligo o pyramid no lugar no stetsom, nao acontece chiados nos volumes baixos.

Ja estou quase convencido que é assim mesmo. Acho que alguns carros com os Stetsom Thunder nao acontecem isso porque possuem apenas kit 2 vias e coaxias.

[]s

Paulo

não afirmei que possa ser uma tensão baixa , mas disse que talvez sim , mas como disse vi recentemente um colega meu ter interferencias na tela lcd do dvd dele que nada tirava (mesmo com o carro desligado) ........até puxarmos a alimentaçaão do dvd direto da bateria , acabou o estrimilique do dvd.

Talvez o stetsom seja mais suscetivel a alguma interferencia eletrica do que opyramid , talvez por maior sensibilidade ou relação sinal ruido ou sei lá o que , mas que com certeza são diferentes e podem dar alguma diferença.

é um teste facil de fazer ou até mesmo faça uma ligação direta do cd na bateria

abrço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal, instalei um TH4120 há mais de um ano no corsa do meu irmão e não faz chiado nenhum, instalação certinha e tal, ou é um lote, ou problema nesse seu amp específico ou má instalação do pessoal (aterramento? cabeamento?)

Cirso,

quais os falantes que estao ligados no TH4120 do seu irmao? Estou perguntando pq acho que o chiado é proporcional à quantidade de tw instalados. No meu kit 2 vias da pioneer, o chiado soh dá para ser escutado se colar o ouvido nos tw. Porém nos triaxiais e tetraxiais (tb da pioneer), o chiado é mais alto. No carro do seu irmao era apenas kit 2 vias e coaxiais ou tinha triaxiais e tetraxiais tb?

Paulo

Kit 2 vias CS60D nas portas e sub EHSW12 (Endurance roxinho) da Bravox na mala

Não creio que seja somente isso não o motivo do ruído não, embora o fato do som ter "n"axiais ajuda porque o HISS de fundo é especialmente percebido nos falantes que reproduzem as frequências mais altas, mesmo com apenas 1 tweeter já seria perceptível

Faz o teste do remote aí q o Rick recomendou, se não der certo, consiga um cabo rca e ligue por fora do carro, só pra teste, se não sumir, verifique se a impedância dos falantes está casando legal com o amp

Compartilhar este post

Link para o post
Não creio que seja somente isso não o motivo do ruído não, embora o fato do som ter "n"axiais ajuda porque o HISS de fundo é especialmente percebido nos falantes que reproduzem as frequências mais altas, mesmo com apenas 1 tweeter já seria perceptível

Faz o teste do remote aí q o Rick recomendou, se não der certo, consiga um cabo rca e ligue por fora do carro, só pra teste, se não sumir, verifique se a impedância dos falantes está casando legal com o amp

Blz. Vou tentar ver esse lance do remote.

Sobre passar os RCAs por fora, acho que nao irá influenciar, pq o chiado continua mesmo eu tirando os RCAs do amp. Ou seja, o amp fica ligado com somente os cabos dos falantes, energia e remote e mesmo assim ocorre chiados.

A impedancia está certa sim. Sao 2 falantes de 4ohms ligados em paralelos em canal 1 e a mesma coisa para o canal 2. Para os outros 2 canais, estão ligados 1 kit 2 vias de 4ohmns

Abraços,

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

Eh com grande pesar que venho aqui confirmar o chiado nos TH da Stetsom.. mas não fico mais surpreso ao saber que são igual a linha Tuning.

Meu relato eh: tenho há algum tempo um DUB 600.2 canais que estava full, tocando tudo no meu sistema. O projeto é ele tocar apenas sub e colocar um outro amplificador pra tocar médios e agudos. Eu gostei muito do amplificador. Tem uma resposta de frequencia muito equilibrada, talvez ateh um pouquinho "gorda", o que eh legal pra quem não estah atrás de qualidade, e toca sem qquer ruído.

Coloquei hj um TH4120 do meu irmão soh pra ver como ficaria. Ele eh uma das possibilidades que tinha em vista pra tocar o estéreo. E que diferença... Não vale a pena. Tem sim chiado, muito perceptível. Não eh questão de má instalação ou interferência de cabos.Eu tirei um e coloquei outro. E o chiado simplesmente apareceu, e com força.

A resposta de frequencia tb eh bem pior. O som eh mais estridente que o do DUB e e a resposta de graves nem se compara. Ela eh mais estreita tb. Desce menos e sobe menos no TH.

Enfim, não recomendo. Pra quem quer um mínimo de qualidade, eh de DUB ou nada.

Abraços a todos...

Compartilhar este post

Link para o post

É eu tbm axo essa linha de amplificadores da stetsom ''fraquinhas'', apesar de ser fã da marca.

Compartilhar este post

Link para o post

O problema é colocar um Dub só para o stereo. Acho que a potencia deles são elevadas para isso (pelo menos para o meu caso, que preciso de um amp de até uns 350w rms somente para o stereo).

Sobre o som do TH4080, eu gostei da qualidade (tirando o chiado perceptivel em volumes baixos). Apesar que coloquei todos falantes da pioneer, o que ajuda um pouco na qualidade.

Uma curiosidade: será que o Banda 2.4 tem esse chiado de amplificação igual aos THs da Stetsom?

[]s

PH

Compartilhar este post

Link para o post

E vc acha 350Wrms pouco pra estéreo, Paulo?? No Hi-Fi isso eh muito pra sub...

Eu liguei o DUB num par de Fosgate Power. Ateh 100W @ 4 ohms, recebendo 105W @ 4 ohms... tavam tocando lindos.

Aliás, cheguei a cogitar manter o DUB pra o estéreo... soh não devo manter, pq quero fazer bi amp....

Mas a certeza que eu tenho agora eh que com TH não vai ser...

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Encontrei o problema do chiado em meu som: a malha de cobre que liga o chassi do fusca ao negativo da bateria nao estava preso corretamente. Assim o CD player e o equalizador, mesmo estando aterrados, davam ruido. Ja estava ficando louco, pois ja tinha testado cabo RCA, de energia, dos falantes, etc. Agora o som esta blz.

Ou seja, o amp nao tinha culpa.

Como falei antes, gostei do amplificador, pois toca legal todas as frequencias do stereo e tem um preco justo. Eh logico que o Dub tera uma qualidade maior, porem eh mais caro e parece que consome muita energia tb (o DUB 600.4 chega a consumir 90A... acho q ele ganha ateh dos Banda e dos Pyramids )

FELIPE: eu tb acho 350wrms muito para o stereo. Acho q vc entendeu errado. Eu quis dizer q eu preciso de um amp de NO MAXIMO uns 350w rms. Por isso nao queria pegar um amp Dub, pq a potencia deles eh muito elevada para tocar somente o stereo. Acredito que o Dub seria ideal para alimentar todo o sistema (stereo + sub). Como ja tenho um amp para meu sub, eu precisava de um amp somente para o stereo. Por isso eu peguei o TH4080.

[]s

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...