Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

andrey307

Mudança De Kit 2 Vias: Bravox Ou Pioneer?

Recommended Posts

Pessoal tenho atualmente um kit 2 vias bravox cs 60 d. Mas to meio insatisfeito com ele.

Primeiro porque, como todo mundo ja sabe o tw grita muito e quando chega num determinado volume simplesmente ele para da tocar. Fica tocando só os mids.

Daí to querendo fazer um up grade.

O que voces acham desse pioneer?:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-613...nf-garantia-_JM

tsa172c_detailpage.jpg

Pensei tbm num visteon ou mesmo no bravox de fibra de carbono preto.

Meu modulo é um gta 475, mando 75 rms a 4 ohms pra cada porta.

Abração, e obrigado pela ajuda!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

peguei um kit de entrada da NAR, e to gostando bastante!

to usando um roadstar v12 pra tocar eles.

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, parece que vc quer algo que toque alto, pq para o tweeter do bravox cortar com o blau o volume tem que estar bem alto, isso é um sistema de protecao do tweeter, se nao tivesse ele quimava.

Com o pionner vc sera mais feliz no sentido de ser menos estridende, mas com certeza nao ira te agradar no quesito volume, já que vc está abusando do bravox.

O Bravox de fibra de carbono é vc trocar 6 por meia duzia e meia, hehe, pq ele é pouca coisa melhor.

Para vc trocar e sentir diferenca, tenta um NAR Kevlar, ou entao troca somente os tweetetes do seu kit, pq o mid é muito bom, coloca um tweeter da nar ou entao o selenium.

Kit da viesteon é bem legal, mas meio metalico, toca um poquinho mais apenas.

Se vc quiser coisa melhor parte para mb quart e diamond, esses sim tocam.

Compartilhar este post

Link para o post

Vi um usuario aqui do forum dizendo que o tweeter deste kit também é estridente.

Compartilhar este post

Link para o post

Gente.. desculpa me meter no tópico e não ajudar em nada.

Mas como assim o tweeter para de tocar? Se passar de determinado volume ele simplesmente "desliga" para não estragar? Tem problema para o Kit2Vias em chegar até esse ponto?

E nesse ponto o Mid ainda aguenta bastante ou também está as vesperas de explodir?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Parece que o cross dos kits da bravox vem com essa proteção. Engraçado que o meu kit recebe 170wrms e nunca ativou essa proteção. E olha que eu sou muito Joselito!

Compartilhar este post

Link para o post

Andrey, blz?

Amigo passa como ta suas configurações no Blau por favor?

Tbm tenho um CS60D ligados no Blau, e to achando os tw bem fracos, não "gritam" nada. Pq sera?

Compartilhar este post

Link para o post

Os tweeters da bravox possuem um sistema de proteção, eles começam a atenuar as frequencias que começam a deixar o tweeter em perigo, quando ele comeca a cortar o som continua saindo, mas vc perecebe que o volume abaixa e fica um buraco de frequencia. Com certeza se vc fizer muitas vezes isso vc manda ele pro saco.

O que faz o sistema entrar em protecao é distorção.

Exemplo disso, mudei de ampli e o tweeter da bravox ta tocando mais alto e nao corta nunca, isso gracas ao anti-cliping do wharf clean.

Compartilhar este post

Link para o post
Tente comprar os tweeters do kit CS-B que são superiores ao CS-D.

E eu que pensei que era o contrario. :pirou:

Compartilhar este post

Link para o post
Andrey, blz?

Amigo passa como ta suas configurações no Blau por favor?

Tbm tenho um CS60D ligados no Blau, e to achando os tw bem fracos, não "gritam" nada. Pq sera?

Fala DBS. Eu to mandando teoricos 75rms a 4 ohms pra cada alto falante. Na frente eu tenho o kit cs60d e atras o cx50d. O tw para de tocar no volume 22 pra 23 do meu Alpine iva w205.

Foto das regulagens do blau:

dsc02165oy6.jpg

SUPERCHARGER, de onde voce acha que pode ta vindo essa distorção?? Pq o mid toca super bem apesar de alte nesse volume.

O pior é que faz sentido pois depois que eu passei do alpine 9856 pra o dvd eu noto que o tw so corta com um volume bem mais alto. Acho que pq o dvd deve ter uma melhor qualidade de som.

Cabos de energia menor que o indicado podem causar distorção? Eu tenho impressao que meu instalador colocou um cabo menor que o indicado, apesar de ter passado ele em lado oposto ao do rca.

ABraços... hand26

Compartilhar este post

Link para o post

Rapaz

Se for trocar o tw ou pega o 1tw1 da selenium, que é gostoso e forte pracarai, ou procura um importado, pq pelo q vc tá precisando só vejo essas alternativas caso precise trocar os tw

Mas acho que ao trocar sua Unidade principal, vc não alterou a regulagem do Blau, assim o sinal está clipando e enviando distorção que por sua vez ativa a proteção do kit da Bravox

Compartilhar este post

Link para o post

Deixa a chave do cross em flat referente os canais que está ligado o kit.

E nos outros dois canais do amplificador estão ligados o que? Sub?

Compartilhar este post

Link para o post
Deixa a chave do cross em flat referente os canais que está ligado o kit.

E nos outros dois canais do amplificador estão ligados o que? Sub?

Nos outros dois canais do blau 475 estão ligados os coaxiais cx50d.

Estranho que é tudo ligado por rca monster.. num HU alpine.. de onde ta vindo essa distorção toda??

Será que o fio da alimentação menor que o indicado causa isso?

ABraço

Compartilhar este post

Link para o post

Tenho esse kit da pioneer e gostei muito dele. E acho que ele toca mais alto que o bravox pq a sensibilidade dele é de 91dB e do bravox é de 89 (se nao me engano).

[]s

Paulo

Compartilhar este post

Link para o post

O pessoal ta indicando aí o NAR de kevlar. Eu imagino que a qualidade dele seja realmente muito boa, mas ele é só 50 rms.

O blau manda 75 rms. Acho que ele não aguente.

O meu cs60d, que é 70 rms já não aguenta...

Porque não o bravox de kevlar?

Compartilhar este post

Link para o post
O pessoal ta indicando aí o NAR de kevlar. Eu imagino que a qualidade dele seja realmente muito boa, mas ele é só 50 rms.

O blau manda 75 rms. Acho que ele não aguente.

O meu cs60d, que é 70 rms já não aguenta...

Porque não o bravox de kevlar?

é só regular o ganho certinho...

acredito que o problema dos bravox seja o tw estridente...

Compartilhar este post

Link para o post

iae pessoal tranquillo..

Tenho um blau480 , o q substitui o 475 manda 75wrms a 4ohms tb, no meu caso eu tenho um kit da selenium de 60wrms (cada), bom pra falar a verdade tenho que regular no player pq o tweeter chega a ser incomodo, e os mid tocam muito bem, no meu caso uso um Sub Nar 10p 180wrms, fico um sistema legal (minha opnião), mas dos selenium nao tenho que reclamar ainda mais pelo valor de 110,00.

Mas no meu modulo esta diferente, nem sei se esta certo pra falar a verdade, no canal 1 e 2 esta o kit e no modulo esta com hipass no talo e o lowpass "zerado" e o bass eu deixo para o sub e o Cross no HP.. ta certo ? aproveitando ae...

Compartilhar este post

Link para o post

Decidi pegar o bravox cs60cf, de fibra de carbono.

O tw é de seda e ele tem 80 rms.

Alguem já testou? Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Decidi pegar o bravox cs60cf, de fibra de carbono.

O tw é de seda e ele tem 80 rms.

Alguem já testou? Abraço

c vc qr potencia pq nao um fosgate T162S? tem no paraguai e sai bem em conta coisa de 180 dolares

Compartilhar este post

Link para o post

Eu iria de Nar de Kevlar, atualmente é o que estou pensando em comprar pra por no meu projeto. Vejo muita gente usar sem reclamações e sempre me recomendam ;)

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Alguem sabe me responder se o nar de kevlar aguenta os 75 rms do blau sem problemas?

Repito: Tenho um cs60d de 70 rms e o tw dele nao aguenta o som num volume alto.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Alguem sabe me responder se o nar de kevlar aguenta os 75 rms do blau sem problemas?

Repito: Tenho um cs60d de 70 rms e o tw dele nao aguenta o som num volume alto.

Abraço

ai nao sei mas tem muita gente por ai q ja instalo nar + blau e nunca reclamo de nada. creio q aguente c bem regulado. entre o bravox e o nar eu iria de nar

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...