Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

W32

Como Fazer As Associações De Bobinas

Recommended Posts

É o seguinte vou montar uma nova caixa e então sempre q vou instalar o som levo o projeto junto com o carro para ser executado e sempre com a ajuda de vc's e dessa vez não será diferente a pergunta pode ser simples pra vc's mas para eu q não entendo muito do assunto se torna muito complexa a pergunta é a seguinte:

Vou comprar 03 UXP de 10 e como o meu modulo tem a impedancia de 2Ohms SD 2300, eu queria saber como devo fazer as associações de bobinas para resultar na impedancia final de 2Ohms e qual sub vou ter q comprar bobina dupla de 04 ou de 02 Ohms?

Desde já obrigado!!!!!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Num dá pra casar esses 3 subs com esse modulo, porque os 3 subs vão ficar com aproximadamente 2,66Ohms caso os subs sejam bob. dupla de 4ohms e 1,33ohms caso seja bob.dupla de 2ohms.tenta colocar só dois subs ou então compra 3 mesmo, de bob.dupla de 4ohms sabendo que os subs não estarão casando corretamente com o modulo.

Flw.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, mas pegando 2 sub bob. dupla de 4ohms,liga cada 1 em serie= 8ohms cada, liga esses 2 em paralelo=4ohms.

dai pega 1 bob dupla de 2 ohms, liga em serie tbm e em paralelo com os outros 2

sei la se fui claro.. hehe. abraço ai pessoal..

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, mas pegando 2 sub bob. dupla de 4ohms,liga cada 1 em serie= 8ohms cada, liga esses 2 em paralelo=4ohms.

Aí seu sub bobina dupla de 2 ohms recebe 50% da potência, e os outros dois, recebem apenas 25%, ao invés dos 3 receberem 33% da potência total.

Compartilhar este post

Link para o post

opa.. to fazendo exatamente isso.. 3 uxp de 10".. no meu caso comprei dos 4+4... bobinas em série.. depois falantes em paralelo... resultado final... 2,667ohms...

o T1000@2ohms (no meu caso) rende 1000 rms a 2 ohms e 800 a 4ohms... a 2,667 deve render algo em torno de 900rms, que é o suficiente (não o ideal...).

como sugerido pode optar pro falantes como bobinas com impendancias multiplas de 3.. fica mais correto, porém restringe muito suas escolhas.

espero ter sido útil.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

alem dos NAR tinham os bravox Roxinhos com impedancia de 6ohms e acho que até alguns bravox premium se não me engano..

mais isso é coisa de antigamente. Hj em dia facil de se achar somente os NAR.

Compartilhar este post

Link para o post

Aí seu sub bobina dupla de 2 ohms recebe 50% da potência, e os outros dois, recebem apenas 25%, ao invés dos 3 receberem 33% da potência total.

poxa... vivendo e aprendendo mesmo..

Na minha mente os 3 falantes associados da forma que fosse se comportariam como um circuito só "dividindo" a potencia igualmente entre eles..

Desculpa por ter falado mer** então.. :(

Compartilhar este post

Link para o post

poxa... vivendo e aprendendo mesmo..

Na minha mente os 3 falantes associados da forma que fosse se comportariam como um circuito só "dividindo" a potencia igualmente entre eles..

Desculpa por ter falado mer** então.. :(

Que isso cara num precisa pedir desculpa não, nois tá aqui é pra aprender mesmo.

Flw.

Abraços

Charles Rafael

Compartilhar este post

Link para o post
opa.. to fazendo exatamente isso.. 3 uxp de 10".. no meu caso comprei dos 4+4... bobinas em série.. depois falantes em paralelo... resultado final... 2,667ohms...

o T1000@2ohms (no meu caso) rende 1000 rms a 2 ohms e 800 a 4ohms... a 2,667 deve render algo em torno de 900rms, que é o suficiente (não o ideal...).

como sugerido pode optar pro falantes como bobinas com impendancias multiplas de 3.. fica mais correto, porém restringe muito suas escolhas.

espero ter sido útil.

abraços

Pessoal obrigadão pela força então vou comprar 3 UXP de 4+4 e Quantos WRms minha SD 2300 vai fornecer mais ou menos coma impedancia 2,66Ohms

Compartilhar este post

Link para o post

espero ter sido útil.

abraços

Pessoal obrigadão pela força então vou comprar 3 UXP de 4+4 e Quantos WRms minha SD 2300 vai fornecer mais ou menos coma impedancia 2,66Ohms

Opa!Teoricamente a 2,66..ohms ele iria mandar uns 2000rms q ja ta de om tamanho... pois ele larga em 2ohms 2300rms e em 4ohms 1800rms...

Realmente no seu caso a melhor opção é os sub bobinas dupla de 4ohms

Abraço :legal:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

opá que litragem que vc vai usar o que está buscando? fala mais sobre o projeto?

Abraços

Compartilhar este post

Link para o post

Bom eu busco nesse caso uma resposta mais rapidas no graves por isso vou fazer selada e pelo espaço ocupado também q será de 65 litros para os tres subs e ainda dividido cada um na sua camara e em MDF de 18.

Eu gosto de varios tipos de musicas como sertaneja rock rap e eu numa oportunidade anterior já tive uma caixa selada com um UXP de 12 e me agradou muito por tocar razoavelmente bem todos os estilos musicais por isso vou partir pra caixa selada e os subs de 10 mas também não abro mão de força por isso vou aplicar uma sd 2300 nos bixim mas logico q com cautela e prudencia né.

E assim q puder irei mudar o meu sterio colocando um kit duas vias para melhorar a qualidade do audio e assim por diante bom isso é uma sintese do que estarei fazendo em um futuro bem proxímo.

Fala sobre o seu também Gruber31 e o thed_jf também q terá um setup parecido.

Compartilhar este post

Link para o post

opa.. falo do meu projeto sim.. sem problemas...

no meu projeto são 3 uxp 10" 4+4, cada um em uma camara de 41lts brutos e um duto de 4" e 40cm de comprimento.

Os Uxps serão tocados por um t1000@2, 135Ah de bateria, cabeamento de 25mm.

Mids do cs60d com 1tw1 nos canais frontais do hurricane H4.120, nos canais traseiros vão dois coaxiais NAR, mantendo o palco pelo fader.

HU- Premier 480MP.

RCA- Unique Power.

pontos que precisam ser revistos: amp pro kit e adição de um mega.

mas vou esperar montar e analisar o resultado... é bem provável que eu me satisfaça como está...

sexta ta prometida a entrega da caixa, porém a montagem ainda não sei quando poderei realizar, época de provas na faculdade, complicadíssimo.

qualquer duvida estamos aí.

abraços

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...