Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cleber_p

Sqpl Importados Quais Comprar?

Recommended Posts

Postado em

bom ja pesquisei sobre produtos importados pro meu primo q queria montar um hifi e ele optou por MB QUART,CLARION,NAR.

agora e pra mim. to querendo montar um SQPL com importados. inclusive o sub.como podem ver no meu avatar ai to com pioneer,roadstar. vo vender o carro e vo querer trocar de som. nao quero mais aquela coisa nervosa q destroi a mala do carro treme espelho desparafusa tudo. quero um som de qualidade com um grave gostoso ja q o carro vai ser zerinho e é o carro q eu queria no momento mesmo entao quero cuidar bem dele.

bom quero 1 kit na frente 1 modulo e 1 sub de 10".

marcas q eu conheco e sei q tem uma qualidade boa.

alpine,mb quart, kenwood, jvc, fosgate,jl,jbl,

tava afim de monta um som com uma marca somente mas como eu nao conheco muito bem os produtos quero a ajuda de vcs pois pra cada lugar do carro tem uma marca q c destaca ou um produto. a HU vai ser um pioneer 880PRS

dois exemplos

kit - JVC Arsenal CS-ARS650 279.00 dolar

sub - JVC Arsenal CS-AW6040 159.00 dolar

modulo - JVC Arsenal KS-AR7004 299.00 dolar

kit - Alpine SPR-17S 144.00 dolar

sub - Alpine SWS-1023D 69.00 dolar

modulo - Alpine PDX-4.100 359.00 dolar

quero gastar no maximo 800 dolar nesses 3 itens.

agora. com wharf,NAR,blaupunkt (produtos nacionais ou faceis de c achar por aqui) vou conseguir mesmo rendimento gastando até menos dq os produtos gringos?espero ajuda. abraços

Postado em

mais um exemplo. curto muito produtos fosgate e alpine

kit - Rockford Fosgate Power T162S 200,00 dolar

sub - Rockford Fosgate Punch P310D2 89,00 dolar

modulo - Rockford Fosgate Power T600-4 369,00 dolar

Postado em

Se vc faz questao de usar uma marca só é possivel, mas dá para tirar mais proveito pegando o que cada marca tem de melhor.

Se pudesse misturar o que eu faria é.

Kit

MB Quart Premium ou Diamond D6

Ampli

Wharf, JVC, alpine ou Audison

Sub

JL 10w3v3

Cabeamento monster.

Mas logico que ai vai de acordo com o orcamento. montar um wharf com falates e sub nar fica bom resultado tambem e mais em conta.

Postado em

como to mais ligado em sqpl pensei em por 2 subs de 10" de até 300rms cada mas ai vai 2 modulos e o orçamento vai la nas nuvens ai acho q vou ter q partir pra NAR e wharf ehehehe. pensei em modulo da MTX pros subs e um jvc ou alpine pro kit tbm. mas ta fo** escolher ehehhe tem muita coisa

Postado em

jl muito superior ao NAR? tem algum sub importado q esteja perto do jl e um custo mais baixo? consigo o jl por 950 reais pra mim acho muita grana ja q posso pegar o NAR 300rms por 300 reais ou até um Audiobahn AW1000V por 80 dolar.

oq me interessou muito foi o alpine SWS-1023D ta 69 dolares é um bom sub? o Alpine SWR-1022D (TYPE R) ta 104 dolar 500rms alem de ser lindo e bem mais barato q o jl. ja q meu projeto é SQPL nao preciso de um sub com tanta qualidade e sim um sub com bom spl e uma qualidade boa tbm.

outra duvida,ligar um MB QUART ou DIAMOND em um blau ou wharf nao é gastar muito em um kit com otima qualidade e usar um amp abaixo dq ele merece? ou esses amps batem de frente com os jvc, alpine, etc?

Postado em

jl muito superior ao NAR? tem algum sub importado q esteja perto do jl e um custo mais baixo? consigo o jl por 950 reais pra mim acho muita grana ja q posso pegar o NAR 300rms por 300 reais ou até um Audiobahn AW1000V por 80 dolar.

-Sim, JL é bem superior, NAR tenta imita-lo. Um que tem qualidade e bastante spl é o diamond, mas é caro tambem. Audiobahn é spl puro, fica atras o nar em qualidade.

oq me interessou muito foi o alpine SWS-1023D ta 69 dolares é um bom sub? o Alpine SWR-1022D (TYPE R) ta 104 dolar 500rms alem de ser lindo e bem mais barato q o jl. ja q meu projeto é SQPL nao preciso de um sub com tanta qualidade e sim um sub com bom spl e uma qualidade boa tbm.

- sim, alpine é um bom sub, mas dizem ser lento, eu gosto, só nao espere tanta pancada dele, mas da um grave muito gostoso.

outra duvida,ligar um MB QUART ou DIAMOND em um blau ou wharf nao é gastar muito em um kit com otima qualidade e usar um amp abaixo dq ele merece? ou esses amps batem de frente com os jvc, alpine, etc?

- logico que colocar falantes do mesmo nivel do modulo é a melhor coisa, mas o blau ja mandara um sinal limpo para eles. o que tem de interessante é a linha mais barata da wharf, preco legal e qualidade boa.

Postado em

olha alguns falam q o nar kevlar nao c compara ao mb quart outros ja dizem q o nar nao perde feio ao mb. considerando q o nar custa 570 reais e um mb custa 800 no minimo, nar nacional e mb gringo fica fo** garantia e talz penso bastante no nar. eu tava pensando em faze tudo nacional mesmo. kit nar kevlar na frente sub nar 300rms atraz levando em conta e um jl custa 950 reais e o nar 250 reais e um wharf pra tocar tudo ou entao por 2 subs 300rms 10" nar um wharf spx666 pra eles e um gta 480 pros kits e talvez um par de coaxial kevlar atraz

ficaria:

1x pioneer 880PRS R$ 800,00

1x KR65.01 6" KEVLAR TW NEO Titanio XOVER COMP R$ 570,00

1x KX65.01 6,5' KEVLAR TW NEO 50W 4 R$ 195,00

1x Blaupunkt GTA 480 R$ 499,00

2x NAR 10SW-3 D6 300W 2X6 R$ 250,00

1X Wharf SPX 666 R$ 830,00

oq acham?

outra opçao seria pra nao gastar muito apena 1 sub e o kit mas ai nao sei q modulo por pra tocar tudo,alem dq tive vendo q o sub leva cerca de 70 litros pra caixa e ai 2 desses ja vai a mala toda

Postado em
olha alguns falam q o nar kevlar nao c compara ao mb quart outros ja dizem q o nar nao perde feio ao mb. considerando q o nar custa 570 reais e um mb custa 800 no minimo, nar nacional e mb gringo fica fo** garantia e talz penso bastante no nar. eu tava pensando em faze tudo nacional mesmo. kit nar kevlar na frente sub nar 300rms atraz levando em conta e um jl custa 950 reais e o nar 250 reais e um wharf pra tocar tudo ou entao por 2 subs 300rms 10" nar um wharf spx666 pra eles e um gta 480 pros kits e talvez um par de coaxial kevlar atraz

ficaria:

oq acham?

outra opçao seria pra nao gastar muito apena 1 sub e o kit mas ai nao sei q modulo por pra tocar tudo,alem dq tive vendo q o sub leva cerca de 70 litros pra caixa e ai 2 desses ja vai a mala toda

cara, vc tá no barsil ou tá fora?

se tiver fora, da uma olhada nas opções que coloquei nas msg acima....

por 800, 00 dá até pra trazer um cd melhor..... tipo um kenwood excelon 969... 990.... eclipse....

Postado em
olha alguns falam q o nar kevlar nao c compara ao mb quart outros ja dizem q o nar nao perde feio ao mb. considerando q o nar custa 570 reais e um mb custa 800 no minimo, nar nacional e mb gringo fica fo** garantia e talz penso bastante no nar. eu tava pensando em faze tudo nacional mesmo. kit nar kevlar na frente sub nar 300rms atraz levando em conta e um jl custa 950 reais  e o nar 250 reais e um wharf pra tocar tudo ou entao por 2 subs 300rms 10" nar um wharf spx666 pra eles e um gta 480 pros kits e talvez um par de coaxial kevlar atraz

ficaria:

oq acham?

cara, vc tá no barsil ou tá fora?

se tiver fora, da uma olhada nas opções que coloquei nas msg acima....

por 800, 00 dá até pra trazer um cd melhor..... tipo um kenwood excelon 969... 990.... eclipse....

to no brasil

Postado em

ficaria:

oq acham?

Fica legal este setup

NAR SW3 de 10, pode fazer caixa de 30litros para cada, se nao me engaro foram simulados com 31 e ficaram legais.

Quanto ao kit sem duvida o nar é inferior ao mb, mas o nar é muito bom, nao chega a ser um mb, mas é bom. É melhor ter o som mais equilibrado, colocar por exemplo cabos rca bons no nar pode ate ter o mesmo desempenho de um mb com cabos ruins e ampli meia boca.

Postado em
olha alguns falam q o nar kevlar nao c compara ao mb quart outros ja dizem q o nar nao perde feio ao mb. considerando q o nar custa 570 reais e um mb custa 800 no minimo, nar nacional e mb gringo fica fo** garantia e talz penso bastante no nar. eu tava pensando em faze tudo nacional mesmo. kit nar kevlar na frente sub nar 300rms atraz levando em conta e um jl custa 950 reais  e o nar 250 reais e um wharf pra tocar tudo ou entao por 2 subs 300rms 10" nar um wharf spx666 pra eles e um gta 480 pros kits e talvez um par de coaxial kevlar atraz

ficaria:

oq acham?

Fica legal este setup

NAR SW3 de 10, pode fazer caixa de 30litros para cada, se nao me engaro foram simulados com 31 e ficaram legais.

Quanto ao kit sem duvida o nar é inferior ao mb, mas o nar é muito bom, nao chega a ser um mb, mas é bom. É melhor ter o som mais equilibrado, colocar por exemplo cabos rca bons no nar pode ate ter o mesmo desempenho de um mb com cabos ruins e ampli meia boca.

poxa foi me passado q levava uns 65 a 70 litros acaixa pra ficar boa c leve 31 litros cada entao da tranquilo pra por 2. sobr eos RCA realmente pensei em por uns rca bem top e fiação tbm. tb vou tratar a porta e talz pra ter bom rendimento c der até fazer pesinhos c for o caso de ficar sobr eos modulos acho q blau e wharf sao os melhores por aqui né ou entao procurar um jvc pra tocar os kits q da pra achar por uns 800 reais

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...