Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

emartinspereira

Woofer Pra Spl Ou Sub Pra Trio

Recommended Posts

Postado em

to projetando montar um som com o seguinte propósito: spl pro dia a dia e nos fins de semana adicionar uma caixa corneteira pra transformar num trio elétrico.

vou usar 2 alto falantes de 18" pro grave e corneteira com 2 woofers de 8", 2 drives e 2 super tweeters.

minha dúvida é: usar woofers (2 de 18") que dêem bom spl no dia a dia?

ou

usar subwoofers (2 de 18") que batam bem no trio elétrico?

será que os woofers selenium tornado dão um bom spl interno pro dia a dia que dê pra disparar uns alarmes? hehe

existe protech de 18"?

Postado em
to projetando montar um som com o seguinte propósito: spl (forte) pro dia a dia e nos fins de semana adicionar uma caixa corneteira pra transformar num trio elétrico.

vou usar 1 alto falante de 18" ou 2 de 15" pro grave e corneteira com 2 woofers de 10 ou 8", 2 drives e 2 super tweeters.

minha dúvida é: usar woofers (1 de 18" ou 2 de 15") que dêem bom spl no dia a dia?

ou

usar subwoofers (1 de 18" ou 2 de 15") que batam bem no trio elétrico?

será que os woofers selenium tornado dão um bom spl interno pro dia a dia que dê pra disparar uns alarmes? hehe

ou selenium extreme (o tiago brum usava 2 de 15" + sd2300 e era um spl estúpido), será que os extreme batem bem num trio?

e agora: tornado pra spl ou extreme pra trio?

Eu na minha opinião, por meu gosto próprio e minha sensatez iria de Extreme para trio! NA MINHA HUMILDE OPINIÃO

Postado em

o grave dos dois (extreme e tornado) é parecido?

alguém já viu os woofers selenium tornado sendo usados em spl? dá pra disparar uns alarmes?

lendo no site da selenium,

extreme tem apenas 650wrms,

apenas 91 db de sensibilidade,

resposta de frequencia 35 a 3000 hz

e frequencia de ressonancia 23hz

enquanto os tornado tem 1100wrms

92 db de sensibilidade

resp freq 38 a 1500hz

freq res 38hz

as frequencias (resposta de freq inicial e freq de res) dos dois são bem parecidas.

concluo que os tornado são melhores!?

alguém pode me confirmar isso?

Postado em
alguém já viu os woofers selenium tornado sendo usados em spl? dá pra disparar uns alarmes?

Eu ja vi 4 Tornado de 15" tocando em uma F-250 tacavam muittto só não sei como eram alimentados mais tocavam bem.... + ainda prefiro os Extreme! já tive a oportunidade de ver 8 Extremes de 12" em uma fiorino alimentados por 5 BandaIce 1500 tocavam D+++++ mt mesmo, já vi tb num corsa 2 de 15" alimentados por 1 Megacharge 1500 tocando mt também... Acho o grave do Extreme mais "bonito" e serve tanto para Trio (como a Fiorino com 6 de 12") quanto para SPL (Corsa com 2 de 15")...

Flww

Postado em
Eu ja vi 4 Tornado de 15" tocando em uma F-250 tacavam muittto só não sei como eram alimentados mais tocavam bem.... + ainda prefiro os Extreme! já tive a oportunidade de ver 8 Extremes de 12" em uma fiorino alimentados por 5 BandaIce 1500 tocavam D+++++ mt mesmo, já vi tb num corsa 2 de 15" alimentados por 1 Megacharge 1500 tocando mt também... Acho o grave do Extreme mais "bonito" e serve tanto para Trio (como a Fiorino com 6 de 12") quanto para SPL (Corsa com 2 de 15")...

Flww

e levando em conta a potência maior e sensibilidade tb maior do tornado?

mesmo assim, monto com extreme?

Postado em

Flww

e levando em conta a potência maior e sensibilidade tb maior do tornado?

mesmo assim, monto com extreme?

Pelo que eu ja vi EU montaria com Extremes msm levando em conta a sensibilidade, etc.... + vamos esperar outras respostas dos foristas para ver o que flam... uma coisa eu tenho certeza tanto com o Extreme quanto o Tornado são ótimos alto-falantes e seu som vai ficar ótimo :legal: , lembrando que sou fã da Selenium!

Postado em

em gráfico, a frequencia de pico do tornado fica nos 80hz, enquanto no extreme fica nos 70hz (faixa mais próxima à frequencia de ressonancia da maioria dos carros), melhor pra disparar alarmes.

eu estava aki pensando, como vou usar, provavelmente, woofers de 10" (se couber) pra médio grave, posso usar os extreme, que no dia a dia vão me dar um spl melhor.

ou monto com os tornado? oq vcs acham que vai ficar melhor?

Postado em

"A disputa é acirrada entre esses 2, o nitro num vai tocar nada pra fora, já o extreme se bem sintonizado pode tocar legal pra fora."

ok, então entre subs nacionais escolhi o extreme.

e se compararmos os importados mtx t9515 e kicker l7 15, qual bate melhor pra fora?

um desses importados bate melhor que o extreme?

Postado em
Esses subs são o cão, e com certeza vão tocar mais forte que os extremel só que tem um custo bem elevado e acho que num vão tocar legal pra fora!

Flw.

Realmente esses subs são ótimos, mas acho que não irá ter um bom aproveitamento pra fora, + pra dentro com certeza tocariam melhor que os Extreme, lembrando que precisam ser muito bem alimentados!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...