Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

kabessao0

Dois Sub 4+4 Ohms X Boss 2ohms ?

Recommended Posts

tenho 2 bicho papao 4+4ohms, 4 cornetas, 4 tweeter, e um boss ch1000, so que o modulo marca no manual que nao toca em bridge em 2ohms. Voces que entendem mais do que eu com certeza. Me ajudem se possive

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Liga as bobinas de cada sub em SERIE, e depois, ligue os dois subs, em PARALELO, o resultado vai ficar em 4ohms, ou em paralelo cada bobina, resultando 2 ohms, e dps em serie, fehcnaod 4 homs....

fica praticamente na mesma....

Compartilhar este post

Link para o post

não fabinho.. vc se atrapalhou aí! 4+4 em série vai dar 8ohms.. juntando os 2 falantes fecha nos 4 ohms (em paralelo).

O amp já num é essas maravilhas de potencia... com metade da impedancia, então... deuzulivre! =P

bom.. se eu fosse vc, faria o seguinte: 2 cross passivos, com 3 canais, sendo:

- LP em 800hz <- sub

- HP em 800hz e LP em 6khz <- drive

- HP em 6khz <- tweeter

aí ficaria: 1 sub, 2 drive e 2 tweeter POR BRIDGE... fechando 2 ohms no sub, 4 ohms no drive e 4ohms no tw. Os drive e tw, por estar com metade da impedancia vão receber menor potencia, mas a alta sensibilidade compensa! :legal:

PS.: O cross vc pode encomendar no Mercado Livre! aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-618...e-e-tweeter-_JM

Compartilhar este post

Link para o post
não fabinho.. vc se atrapalhou aí! 4+4 em série vai dar 8ohms.. juntando os 2 falantes fecha nos 4 ohms (em paralelo).

O amp já num é essas maravilhas de potencia... com metade da impedancia, então... deuzulivre! =P

bom.. se eu fosse vc, faria o seguinte: 2 cross passivos, com 3 canais, sendo:

- LP em 800hz <- sub

- HP em 800hz e LP em 6khz <- drive

- HP em 6khz <- tweeter

aí ficaria: 1 sub, 2 drive e 2 tweeter POR BRIDGE... fechando 2 ohms no sub, 4 ohms no drive e 4ohms no tw. Os drive e tw, por estar com metade da impedancia vão receber menor potencia, mas a alta sensibilidade compensa! :legal:

PS.: O cross vc pode encomendar no Mercado Livre! aqui:

http://produto.mercadolivre.com.br/MLB-618...e-e-tweeter-_JM

me disseram pra ligar uma bobina de cada sub com um driver e um tweeter, e ligar cada bobina em stereo.

Daria certo ?

Compartilhar este post

Link para o post

ligar as bobinas em estereo? aconselho uma lida nos artigos:

http://autoforum.com.br/index.php?showforum=30

pq fica dificil imaginar como seriam as bobinas em estereo! Mas, sinceramente? Seria MUITO mais fácil pra vc comprar um amp só pra seus falantes! Tipo um RS1200D (Dá pra conseguir de 450,0 ele) fecha perfeito em 1 ohm (todas as bobinas em paralelo) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...