Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Dr.Gory

Opinião Sobre Som Para O Kadett

Recommended Posts

Postado em

Pessoal, após algumas pesquisas neste fórum, e algumas dicas preciosas de alguns usuários, decidi colocar o seguinte set em meu Kadett GS:

Player Sony CDX-GT417UX (Já está no carro)

CX46.01 4X6 TW NEO 50W 4 nas portas e na traseira (locais originais)

10SW-2 4 10 POL 180W 4 em caixa selada

Hurricane 4.120 para tocar o sistema.

Eu quero mesmo é um som para dentro, com um bom grave. Costumo ouvir Metal.

O q acham? Acrescentam alguma coisa??

Vou comprar tudo dia 10. Opinem!

Já estou agradecendo!

P.S.: Caso este não seja o fórum adequado, peço desculpas e que movam para o lugar certo. Abs!

Postado em
Não tem como adaptar um falante de 5"ou 6" não ??

Do resto blz... eu só melhoraria o modulo.

Se curte metal, manda bala na selada...

Para adaptar os falantes eu teria tirar a originalidade do carro. Eu sou meio chato com isso. Só se fosse no tampão.

E vc não gosta do Hurricane?? Qual outro tocaria bem esse sistema, com o preço similar??

Postado em

Eu acho que ate esta legal o set, se a grana é limitada é o melhor que pode-se fazer, mas se tiver uma grana extra eu pegava um Audiobank 4060, ou ainda o Blaupunkt GTA que ficaria show. Ele é muito superior em medios e agudos, mais detalhados.

Postado em
Para adaptar os falantes eu teria tirar a originalidade do carro. Eu sou meio chato com isso. Só se fosse no tampão.

Não, também não curto nda no tampão. No máximo modulo por baixo dele quando não cabe no malas.

Falei no sentido de 4" falantes traseiros e colocar 5" ou 6" na frente. Não altera a originalidade. É só fazer um "anel" em mdf como adaptador por dentro da porta.

Link legal para vc tirar dúvidas com outro user que possui um Kadett:

Link DIY Kadett

E vc não gosta do Hurricane?? Qual outro tocaria bem esse sistema, com o preço similar??

Nem curto este modulo....

Como o supercharger citou, peca em médio/agudo. Belas dicas ele te deu, porém teria que ser o Blau 480 ou AB4100 por causa do "bridge" para tocar o sub de 180Wrms.

Tudo bem, seria 100 contos ou mais a mais, porém melhora bem o seu set.

:legal:

Postado em
Não, também não curto nda no tampão. No máximo modulo por baixo dele quando não cabe no malas.

Falei no sentido de 4" falantes traseiros e colocar 5" ou 6" na frente. Não altera a originalidade. É só fazer um "anel" em mdf como adaptador por dentro da porta.

Link legal para vc tirar dúvidas com outro user que possui um Kadett:

Link DIY Kadett

Eu já tinha visto esse DIY. Convenhamos: o cara é um artista! Eu estou longe disso...rsrsrs. Se eu fosse pagar para fazer uma porta daquelas, teria que deixar meu rim com o instalador...rsrsrsrs

Quanto ao amp, o problema é grana mesmo. Vou pegar o Hurricane usado. Talvez, no fim do ano, eu pegue o blau.

Valeu pelas dicas, pessoal!

Postado em
Não tem como adaptar um falante de 5"ou 6" não ??

Do resto blz... eu só melhoraria o modulo.

Se curte metal, manda bala na selada...

os coaxiais já são de boa qualidade, pois possuem tweeter de neodímio, então a grande vantagem de instalar um kit duas vias seria a elevação do palco sonoro... então eu me pergunto, e se instalar mais um tweeter encima do painel, será q não compensa?

Postado em
... então eu me pergunto, e se instalar mais um tweeter encima do painel, será q não compensa?

Não custa tentar mas eu acredito e muito que não ficaria bom pois vc estaria dobrando as frequências mais altas.

Normalmente já temos que atenuar alguns tws.... imagine dobrar ?

É o que geralmente ocorre quando o pessoal do trio "pendura" trocentas cornetas no carro... som totalmente desequilibrado e insuportável.

;)

É arriscado mas poderia tentar "separar" o tw do falante e colocá-lo no painel...

Postado em

Valeu pelas dicas pessoal! Eu vou tentar sem colocar os tw no painel. Fico com medo de ficar muito agudo. No fim do ano troco o Hurricane pelo Blau 480 e acho que já dá.

Agora vou partir para procurar um bom lugar para instalar. Alguém aí tem o contato do user BAFATUDO?? Eu tenti contato por MP e e-mail mas não obtive resposta. Me disseram que é um ótimo instalador.

Postado em

Pede para ele dar uma "direcionada" nos coaxiais. Ele saca de fazer "anel em mdf" pois já vi fotos de instalações dele por aqui.

Se não fizer isso, pode ser que o som fique igual do carango do meu velho. O som fica "no chão".

Postado em

Pessoal,

Material comprado com o Indounourrx-. Assim que chegar, vou instalar com o Cezar da BRS Sound. Depois posto fotos e impressões. Valeu!

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...