Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

mprotasio

Cabo Rca

Recommended Posts

Olá pessoal,

Gostaria de que vc´s me indicassem marcas de cabo RCA para eu colocar no meu sistema com uma qualidade aceitavel e um preço acessivel, estou montando meu primeiro sistema com um kit beyma na rf-one na frente e um sub atras com ab-4100, e fiz umas buscas no site e não achei estas informações de cabo.

Se possivel gostaria que vc´s me indicassem também o site para eu comprar e se alguem puder me ajudar gostaria de saber se para um corsa sedã modelo novo eu preciso de 5 metros de cabo mesmo ou menos?

Atenciosamente,

Marcos Protásio

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Olá amigo,

Eu estou usando uniq cable oxygen free a mais ou menos um mes, gosto bastante deles, o cabo tem uma excelente blindagem, na época paguei 80 pratas o par. Também tenho 2 pares DIY RGC-59. Tem alguns vendedores nos classificados que trabalham com uniq, eu comprei os meus com o indonoruxx. Da uma fuçada lá.

O de 5m da tranquilamente para o corsa sedã, é melhor sobrar um pouco do que faltar ok?

abs

Compartilhar este post

Link para o post

Para o sub o melhor custo/benefício é o RGC6. Eu e mais um monte de gente aqui do forum testou e aprovou.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

eu peguei pro sub o stinger o fabio alias tenho q pagar ainda, nem depositei a grana, pros mids to pensando em monster xln 404

Compartilhar este post

Link para o post

Oi pessoal,

Então eu posso usar um cabo para o sub e eoutro para os mid´s ou compro os dois iguais? Compro aqui pelo fórum emsmo ou num site especifico?

Meu som é um kit beyma RFK-62, um sub uxp 12d2, aundiobank 4100(depois vou botar um ampli so para o sub, e um pioneer 4980, tudo isso num corsa sedã q comprei e estou esperando chegar da fabrica 1.4.

Grande abraço,

Marcos Protásio

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, não tenho muita experiência com RCAs para automotivo, mas já toquei muita guitarra e sei que cabos para sinais de baixa intensidade fazem tooooooda diferença. Vou falar aqui algumas coisas que fazem diferença na guitarra e com certeza fazem em qqr sistema de som (considerando sempre cabos acima de 3m, abaixo disso, acho que só a blindagem anti-ruído mesmo é que faz diferença):

1) Quanto mais fraco o sinal, maiores as chances de ruído e perda de agudos (sinais menores que 1 volt). Ótima idéia do pessoal aumentar a amplitude do sinal para 2V ou mesmo 4V.

2) Veja se a alma do cabo (fios que conduzem sinal) são trançados ou simplesmente o fio no meio mais malha que conduz o terra. Essa última configuração vira um capacitor cilindrico de 5m. Resultado é perda expressiva de agudos.

3) Nos cabos que tem um segundo terra (e alma trançada), aterra somente um dos lados para evitar ground-loop no sistema.

4) Qualidade do metal condutor é essencial. perdas de sinal são inevitáveis mas como trabalhamos no áudio com uma faixa de frequencia bastante ampla, temos perdas de sinal diferenciadas para cada parte do espectro, deformando o resultado e não apenas diminuindo a intensidade de forma flat.

5) Conectores de qualidade, ainda mais em carros que parte deles ficam com acesso dificultado (atrás do som por exemplo)

Bom, se lembrar de algo mais, posto aqui.

Abraços

Passoka

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, não tenho muita experiência com RCAs para automotivo, mas já toquei muita guitarra e sei que cabos para sinais de baixa intensidade fazem tooooooda diferença. Vou falar aqui algumas coisas que fazem diferença na guitarra e com certeza fazem em qqr sistema de som (considerando sempre cabos acima de 3m, abaixo disso, acho que só a blindagem anti-ruído mesmo é que faz diferença):

1) Quanto mais fraco o sinal, maiores as chances de ruído e perda de agudos (sinais menores que 1 volt). Ótima idéia do pessoal aumentar a amplitude do sinal para 2V ou mesmo 4V.

2) Veja se a alma do cabo (fios que conduzem sinal) são trançados ou simplesmente o fio no meio mais malha que conduz o terra. Essa última configuração vira um capacitor cilindrico de 5m. Resultado é perda expressiva de agudos.

3) Nos cabos que tem um segundo terra (e alma trançada), aterra somente um dos lados para evitar ground-loop no sistema.

4) Qualidade do metal condutor é essencial. perdas de sinal são inevitáveis mas como trabalhamos no áudio com uma faixa de frequencia bastante ampla, temos perdas de sinal diferenciadas para cada parte do espectro, deformando o resultado e não apenas diminuindo a intensidade de forma flat.

5) Conectores de qualidade, ainda mais em carros que parte deles ficam com acesso dificultado (atrás do som por exemplo)

Abraços

Passoka

Valeu pelas dicas Passoka!

Compartilhar este post

Link para o post
Amigo testei, aprovei e recomendo......

RGC 59 + PLUG STO. ANGELO OU ANPHENOL. []-[]

Oi,

Aonde encontro este cabo?

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

Esse cabo você faz em casa. É só comprar em alguma eletronica o tanto de cabo RGC que você precisa e os conectores de boa marca como os da santo angelo. É incrível a melhora nos graves. Também da para usar para médio e agudo, mas particularmente não gostei do resultado. Para agudo você pode comprar os CAT5 que são ainda mais baratos que o RGC e tem um melhor resultado nessa faixa de frequencia.

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

Esse cabo você faz em casa. É só comprar em alguma eletronica o tanto de cabo RGC que você precisa e os conectores de boa marca como os da santo angelo. É incrível a melhora nos graves. Também da para usar para médio e agudo, mas particularmente não gostei do resultado. Para agudo você pode comprar os CAT5 que são ainda mais baratos que o RGC e tem um melhor resultado nessa faixa de frequencia.

Cara no meu antigo setup, utilizava os cabos da Hurricane PY aqueles baratinhos R$20,00 5mts, mas era apenas pro amplificador do subwoofer, eu achava bem legal... como vendi tudo, e se eu colocar estes RGC iria dar uma pequena e notável diferença nos graves??? Ou os DB link ou uniq cable??? Estou na dúvida tbm...

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

Cara no meu antigo setup, utilizava os cabos da Hurricane PY aqueles baratinhos R$20,00 5mts, mas era apenas pro amplificador do subwoofer, eu achava bem legal... como vendi tudo, e se eu colocar estes RGC iria dar uma pequena e notável diferença nos graves??? Ou os DB link ou uniq cable??? Estou na dúvida tbm...

Ai amigo , testei e gostei muito uso hj o rgc 59 marca kmp e conectores sto.a ngelo ficou muito bom ... a melhora é notável até para mim que não sou expert o-o-

recomendo fica barato e da um banho nesses cabinhos baratinhos do mercado...

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Teria alguma diferença dos RGC 58 para os RGC 6???`Pois só encontrei o RGC 58 e o 213

Compartilhar este post

Link para o post

Oi,

e ai blz...

bom gariba e todos que souberem, me tira so uma duvida esse cabo e o mesmo cabo coaxial pra tv a cabo?

se for o mesmo cabo queria saber pois tenho metros e metros desse cabo aqui em casa...hehe, depois me diz ai como fazer :) tipo aonde solda aonde nao solda, e em que ligo eles, modulo-player, so serve como cabo RCa ne.

abracos

Compartilhar este post

Link para o post

Abraços

Passoka

Boas dicas !!! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Sobre os cabos... NÃO tenho ouvido treinado...

Já tive RGC 59 e o 6. Ambos KMP (única marca recomendado para isso... pode esquecer cabo coaxial vagabundo de tv, etc...), ambos com conectores Ampenhol (para mim, mesma qualidade do santo angelo).

Vendi ambos pelo "classificados do forum" !! Local correto para se vender algo !!

Então, entre os RGC não consegui diferenciar qual se saiu melhor para o que. Não tive ouvido de cachorro para saber qual ficou ou não melhor para os graves, medios ou agudos.

Comparando ambos com Stinger de entrada. Aqueles 4 canais de cor azul. Não consegui diferenciar. Já tive o Bullet mas em outro set, outra história e nem tem haver eu comentar.Um colega aqui do forum comparou com Monster e daí o cabo se deu mal. De qualquer forma também é outra faixa bem superior de preço.

Contra Hurricane, nem vou comentar. Qualquer porcaria é melhor que aquele cabo de mouse.

Não conheço unique, dblink, etc.... então para mim, melhor custo/benefício é o RGC. Depois dele só vou de Stinger ou Monster.

Também não se esqueçam que o Fabio Arisa possui uma marca excelente de cabos. Quando eu tiver $$, irei pegar um par para testar no medio/agudo.

Compartilhar este post

Link para o post
Sobre os cabos... NÃO tenho ouvido treinado...

Já tive RGC 59 e o 6. Ambos KMP (única marca recomendado para isso... pode esquecer cabo coaxial vagabundo de tv, etc...), ambos com conectores Ampenhol (para mim, mesma qualidade do santo angelo).

Vendi ambos pelo "classificados do forum" !! Local correto para se vender algo !!

Então, entre os RGC não consegui diferenciar qual se saiu melhor para o que. Não tive ouvido de cachorro para saber qual ficou ou não melhor para os graves, medios ou agudos.

Comparando ambos com Stinger de entrada. Aqueles 4 canais de cor azul. Não consegui diferenciar. Já tive o Bullet mas em outro set, outra história e nem tem haver eu comentar.Um colega aqui do forum comparou com Monster e daí o cabo se deu mal. De qualquer forma também é outra faixa bem superior de preço.

Contra Hurricane, nem vou comentar. Qualquer porcaria é melhor que aquele cabo de mouse.

Não conheço unique, dblink, etc.... então para mim, melhor custo/benefício é o RGC. Depois dele só vou de Stinger ou Monster.

Também não se esqueçam que o Fabio Arisa possui uma marca excelente de cabos. Quando eu tiver $$, irei pegar um par para testar no medio/agudo.

e ai blz galera.

beraldo perguntei com relacao ao cabo de tv, pois percebi a olho (leigo) em som automotivo e fui ver que especificacao e o cabo que tenho, e um tms cabo coaxial de 75ohms ind brasileira branco e tenho um outro so que nao deu pra ver as especificacoes dele, venho a perguntar pq um dia ainda vou tirar um tempo para dar uma mexida nos cabos pra ver se diminuindo eles a imagem da tv iria melhorar alguma coisa, pois a unica que presta e a globo..hehe..e como iria sobrar cerca de uns 20m de cabo, pensei em testar e transformalos em cabo RCa, mas se cabo de tv nao servi para por aqui...

abracos

Compartilhar este post

Link para o post
pensei em testar e transformalos em cabo RCa, mas se cabo de tv nao servi para por aqui...

abracos

Não custa tentar mas não aconselho. Tem muito cabo vagabundo por aí.

O pessoal indica este : RFS Brasil - KMP - RGC-59 CELULAR 75 ohms - ANATEL.

Já compra o rolo e usa na tv e no som do carro !!!

:P

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...