Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- Encontro SQFriends - sexta 3/julho/2026 19h~23h - Garagem 55 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Marcelo(Natal-RN)

Quais Modulos Usar?

Recommended Posts

Postado em

Entao povo,vendi a Montana e aquela caixa grande nao vai mais me servir,ja que to com um Ecosport,vou ter de fazer uma coisa mais clean.

Os equipamentos estao quase todos definidos,o player vou manter o Sony 7717x da linha 2005(tive um 9880 BT da Pioneer,aquele colorido e com bluetooth e to com um 7880 tbm,mas garanto a voces,os Pioneer nao fazem sobra a qualidade desse modelo Sony,testei todos na Montana e a diferença foi absurda).

Tbm sera mantido os dois mega capacitores Pyramid de 2 farad,como os dois supers trynium da Hinor e duas D250X da Selenium e a Oritron OPC 702 pra eles.

Comprei dois SLX de 12" 8 Ohms pra medio grave e to entre Tornado 1100 e Snake HPX,ambos de 15" pra parte de sub-grave.

Os SLX da Snake vendi,dois estavam com problemas(um com o cone todo deformado e um com a cordoalha rompida bem no pe da bobina).

Vendi a 2k6 da Stetsom,a ideia inicial é usar uma 2ND da Banda pros dois de 15",ficou provado que o 2ND na parte de sub é superior ao 2k6,ja o 2k6 é mais forte na regiao do grave pro medio grave.Mas,to meio assim de pegar um 2ND pelo preço....é mui salgado!!!

E pros 2 MG de 12",to pensando em um amp digital de 1000 RMS por ai.

Pensei em usar sub de 18",mas dai com o banco no lugar original,dariam só 108 litros livres pra cada sub,as baterias teriam de ficar no piso do banco de tras.E usando os subs de 15",da pra botar as baterias na mala,td certinho.

Entao,queriam que vcs sugerissem os amps,um pros subs de 15" e um pros dois de 12" ou ainda pode ser um amp que toque os dois de 12" mais os supers e drivers.

Qdo tiver td definido,vou criar um topico com o trio do carro.

Postado em

tu sabe a medida da mala da ecosport? pq assim, eu acho que cabia teu som todo lá em uma caixa nova...

mais já que vc quer ideias vamos lá...

se vc quer subgraves iria de alto falante de 18" dão mt mais grave q os de 15...

esses slx são bons pra medio-grave?

procura um com sensibilidade maior é melhor pra medio-grave... tipo eros, selenium, keybass (tem bons e baratos)

Pra puxar eu acho sinceramente que não vale a pena pegar um banda 2nd, primeiro por causa da voltagem que ele trabalha.... eu iria de t2500 platinum ou sd2300...

pra tocar os medio-grave vc pode usar um T1000 tranquilo, agora poe uma caixa cornetada pra elas, da um ganho de +3dB em cada...

espero ter ajudado...

Postado em

Fala Marcelao,

Cara não vai de 2nd não, alem de nao dar tudo q devia, consome muita bateria.

Uma dica de gosto pessoal mas eu colocaria o SD3000 ou o SD2300.

Um projeto pessoal meu que vou concretizarm em breve, é por dois ESX310 pra médio grave em um bridged do SD1000.4AB e os drivers no outro. Assim ficaria apenas dois modulos.

Bom tudo isso vai de gosto né.

Boa sorte nessa sua nova empreitada. :legal:

Postado em
Fala Marcelao,

Um projeto pessoal meu que vou concretizarm em breve, é por dois ESX310 pra médio grave em um bridged do SD1000.4AB e os drivers no outro. Assim ficaria apenas dois modulos.

Boa sorte nessa sua nova empreitada. :legal:

Vlw cara!!!

Homi só com o preço de uma 2ND eu compro as duas taramps!!To me arrependendo de ter vendido a 2k6...mas ja tava fora de garantia e peguei um preço rasoavel nela.

Postado em
Fala Marcelao,

Boa sorte nessa sua nova empreitada.  :legal:

Vlw cara!!!

Homi só com o preço de uma 2ND eu compro as duas taramps!!To me arrependendo de ter vendido a 2k6...mas ja tava fora de garantia e peguei um preço rasoavel nela.

marcelo... pega o soundigital 2300...

aliais... se quizer a gente negocia a minha

sou de natal tb ai fica melhor :)

hehehe

valeuuu

Postado em

Marcelo não entendo muito de som, mas pelo pouco que sei eu não iria de 2ND. Ficaria com uma T2500 ou SD2300, particularmente tenho um agrado com Taramps.

Percebi o mesmo que você quanto a quantidade de visitas e nenhuma ajuda/sugestão. Infelizmente tenho percebido que esse fórum não é mais o mesmo de pouco menos de 1 ano atrás. Infelizmente.

Postado em

Fala Marcelo,

Cara tem dois pontos a serem levados em consideração.

1 - Garantia (de preferência aqui na cidade).

2 - Preço, existem amplificadores com custo menor que Banda, Stetsom...mas tem a questão da garantia.

A não ser que não tenha problema em esperar caso o equipamento apresente defeito.

Quando comprei minha Stetsom esses dois pontos foram levados bastante em consideração.

Já que pretendes usar HPX, Tornado eu compraria outro 2k6d.

Postado em
Fala Marcelo,

2 - Preço, existem amplificadores com custo menor que Banda, Stetsom...mas tem a questão da garantia.

A não ser que não tenha problema em esperar caso o equipamento apresente defeito.

Quando comprei minha Stetsom esses dois pontos foram levados bastante em consideração.

É justamente nisso que to pensando...pior que nunca ouvi uma Taramps ou SD.

Postado em
Fala Marcelo,

É justamente nisso que to pensando...pior que nunca ouvi uma Taramps ou SD.

Já ouvi ambos.

Taramps eu não posso te informar precisamente porque estava em um sistema e pronto.

No caso do SD, eu tirei o SD e coloquei minha Stetsom no lugar.

Inclusive escrevi até um tópico com esse teste.

Ficaria com a Stetsom

Postado em
Fala Marcelo,

Marcelo, manda MP pra Rutenio que ele revende Taramps aqui em Natal, o preço é muito bom e ele pode te mostrar ela sem compromisso.. Ai você poderia ver ela tocando pra ver o que acha dela..

Postado em
Marcelo quais as medidas da caixa que era da montana? ficava na mesma altura da carroceria?

A caixa era da S10 cabine simples que eu tive,na Montana ficou folgadissimo!!!

A caixa tinha em pé:

1,41 m de altura

94 cm de largura

41 cm de profundidade

E na Montana sobrou na largura e profundidade...a Montana tem mais de 1 m de largura entre as caixas de roda e mais de 50 cm de profundidade de caçamba antes de encostar na capota maritima.

Nao conheço picape melhor pra som que a Montana,salvo F-250 e Dodge Ram,claro.

Postado em
Fala Marcelo,

Marcelo, manda MP pra Rutenio que ele revende Taramps aqui em Natal, o preço é muito bom e ele pode te mostrar ela sem compromisso.. Ai você poderia ver ela tocando pra ver o que acha dela..

Se ele mostrar o amp é otimo...vou mandar MP pra ele.

Postado em

Bem,depois de muita duvida resolvi pegar a 2ND pros HPX e a grande novidade...uma Soundstream XTA 720 pros SLX de 12",supers e drivers.

Desisti do Taramps pq se por ventura eu precisar me desfazer aqui nao rola...quase ninguem conhece o amp,contrario do 2ND que tem um bom valor de revenda.Ja o Soundstream é TOP,qdo começar a montar o trio,posto as fotos do bebe,hehehe!!!

Lembrando que peguei eles pq consegui num ótimo preço...nem Leosound fechava um preco desses.

EDIT:Acabei de receber a pessima noticia que os Soundstream acabaram na importadora...a promessa é de que semana que vem chegue,se nao chegar ai vou ter de procurar outro amp!!!

soundstreamxta7204ds0.jpg

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...