Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

csvleo

T9512 - 3 Fotos Novas!

Recommended Posts

Postado em

mtx é um falante excelente, apesar do marketing ecessivo hehe, mas é mtu bom mesmo, toca os graves show de bola, e é lindao mesmo..

só achei q deveria dar mais.. vai ver é o carro ou caixa..

dizem q kicker perde feio pra mtx.. nao sei se é real..

bom ter RTA pelo menos se tira a prova..

Meu proximo projeto vai ter SPL no meio e vai ter muitaaaaa litragem e subs mtu fortes para descer 30/35hz brincando.. :)

vlws

Postado em

calma gente não vamos perder as estrerbeiras né!!!!

ai bonatti cara em dezembro eu vó passar umas ferias ai no Rio, cara eu vou entrar em contacto com vc para agente negociar um sub manero da tomahawk so pra zua com os cara da qui valew

ja to tirando um mair sarro com o meu SD3000 eles com aqueles bicho de amplf.. enormes só maqueage mesmo cara tó negorciando com o rangel um outro pro toma

abraço

Postado em

Aleanz

E ae... entao, pro stereo vai o power one. Eu queria colocar 2 amps pro stereo (power one e + o RD de acrilico que eu ja tenho), mas o pessoal ta falando pra deixar soh o power one que ele separa bem...

SOH QUE: eu tenho 4 midbass bravox nas portas, 4 tweeters nas portas e mais esse kit txc6.1... serah que o power one da conta de tudo mesmo???? ate pra dividir certinho dianteria traseira e mala????? :unsure:

abcs

Som...

Entao, eu ia pegar o SD3000, soh que nao tinha o sub bobina simples.. soh dupla de 4ohms, ai tive que mudar pro SD2300... acho que vai tocar legal...

Amanha o cara ja comeca a fazer a caixa BANDPASS. Vou colocar acrilico na frente dela.. do que adianta ter subs MTX e nao poder ve-los?!?!?! [-]

Ai vem o Power one pro stereo, mega capacitor de 25 farad, cabo 6mm pros subs e mais umas baterias... soh to em duvida qual bateria... me disseram que a MAX POWER ta dando problema e talz... outra marca tb.... o cara comentou sobre uma marca NITRO.. .desconheco... tu ou alguem ae conhece? eh boa?

Tem um carinha aki com um golf novo que tem um T9515... antes tava ligado no RD6800, mas trocou por um 1200... batia forte.. agora ficou fraco!

PERGUNTA PRA GALERA:

O SD2300 vai tocar legal mermo???

abcs a todos!

Postado em

Afff ... ainda a idéia de comparar o SPL sujo dos Norris com um sub como o 9500/???

Desse jeito só me resta largar mão do fórum mesmo. Sem contar as pitadas de MKT nada discretas.

Postado em
Aleanz

E ae... entao, pro stereo vai o power one. Eu queria colocar 2 amps pro stereo (power one e + o RD de acrilico que eu ja tenho), mas o pessoal ta falando pra deixar soh o power one que ele separa bem...

SOH QUE: eu tenho 4 midbass bravox nas portas, 4 tweeters nas portas e mais esse kit txc6.1... serah que o power one da conta de tudo mesmo???? ate pra dividir certinho dianteria traseira e mala????? :unsure:

abcs

Som...

Entao, eu ia pegar o SD3000, soh que nao tinha o sub bobina simples.. soh dupla de 4ohms, ai tive que mudar pro SD2300... acho que vai tocar legal...

Amanha o cara ja comeca a fazer a caixa BANDPASS. Vou colocar acrilico na frente dela.. do que adianta ter subs MTX e nao poder ve-los?!?!?! [-]

Ai vem o Power one pro stereo, mega capacitor de 25 farad, cabo 6mm pros subs e mais umas baterias... soh to em duvida qual bateria... me disseram que a MAX POWER ta dando problema e talz... outra marca tb.... o cara comentou sobre uma marca NITRO.. .desconheco... tu ou alguem ae conhece? eh boa?

Tem um carinha aki com um golf novo que tem um T9515... antes tava ligado no RD6800, mas trocou por um 1200... batia forte.. agora ficou fraco!

PERGUNTA PRA GALERA:

O SD2300 vai tocar legal mermo???

abcs a todos!

te indico sd3000 ou t4000

tenho um sd3000 vc pode comfira com certeza no clip distorção deles

isso vai proteger o seu sub ja o taramp,s eu não sei mais são duas puta marca

tó vendo se eu pego um T8500 pro final do ano

abraço

sorte :legal:

Postado em

E complicado querer comparar um subwoofer verdadeiro que responde plano com um falante com resposta de frequancia inrregular (picudo) e em caixas que normalmente dao mais pancada do que subgrave (caixas estas que se dao melhor em uma mediçao de spl no rta pq normalmente coincide o seu pico de frequencia com a do carro ou fica muito proximo e tambem a menor impendancia do sistema caixa/falante se aproxima mais da frequancia do carro tambem) , ja que o rapaz utilizou a caixa que a MTX indica com certeza a mesma nao tinha como objetivo grandes picos e sim resposta extendida e plana dando maior enfase a frequancias baixas como de 50 para baixo ao inves de pancadas secas e irritantes ate pq e um subwoofer ...

Postado em
Afff ... ainda a idéia de comparar o SPL sujo dos Norris com um sub como o 9500/???

Desse jeito só me resta largar mão do fórum mesmo. Sem contar as pitadas de MKT nada discretas.

Tá ficando chato mesmo...

Qndo esse MKT não é no Trio é aqui... pasmafaute

Postado em

é realmente a diferença e grande o toma só tem uma vantage e que aguenta muito coru mesmo. mtx um dos principais fabricante do subwoofer do mundo feito com tudo que é equipamento de utima geração,bom tem um nome a zelar e os toma se faiz aqui no esfundo da minha casa :legal:

Postado em

MAMI

Eu ia pegar o SD3000. POREM, nao tinha mais o sub bobina simples... entao peguei o dupla mesmo de 4ohms. E o SD3000 soh toca 2ohms... ai tive que trocar pelo SD2300... <_< ja tava tudo certo pra pegar o 3000... agora vou TER que fazer tocar... :vts

e BATERIA??? que marca eh boa??

abcs

Postado em

Galera, a tal da bateria SPYDER NITRO eh boa???

Spyder Nitro Bateria 850 com prata - 95Ah

- Tensão Nominal: 12 v

- Capacidade Nominal 95A/h

- Corrente de Pico 850 A

- Capacidade de Reserva 150 min.

R$ 310,00

Postado em

- Corrente de Pico 850 A

R$ 310,00

Respondem ae, galera... :blink:

outra coisa: pra caixa bandpass, vou fazer a frente de acrilico... Voce acham que o de 12mm da? O rapaz la do som disse que 12mm eh tranquilo... mas eu quero colocar um de 15mm...

oq vcs acham?

abcs

Postado em
Aleanz

abcs

Fala man!

Seguinte, não sei exatamente qual o seu objetivo, mas acho um deperdício um kit desses tocando junto com tanto bravox, vai ficar esquisito, mas tenta usar esse kit na frente, pode ser no local original mesmo (eita porta pra dar grave essa do golf hein!), só não sei se o tw cabe no local original, é parrudinho. Use ao menos dois canais do pone pra esse kit, aí dá pra ligar kit dianteiro e traseiro no amp, mais que isso não vejo ganho algum. E assim q puder, volto a frisar, troque o amp do estéreo, quando o assunto é acompanhar T9, vale a pena.

Abraço,

Alexandre.

Postado em
Aleanz

E ae...  entao, pro stereo vai o power one. Eu queria colocar 2 amps pro stereo (power one e + o RD de acrilico que eu ja tenho), mas o pessoal ta falando pra deixar soh o power one que ele separa bem...

SOH QUE: eu tenho 4 midbass bravox nas portas, 4 tweeters nas portas e mais esse kit txc6.1... serah que o power one da conta de tudo mesmo???? ate pra dividir certinho dianteria traseira e mala?????  :unsure:

abcs

Fala man!

Seguinte, não sei exatamente qual o seu objetivo, mas acho um deperdício um kit desses tocando junto com tanto bravox, vai ficar esquisito, mas tenta usar esse kit na frente, pode ser no local original mesmo (eita porta pra dar grave essa do golf hein!), só não sei se o tw cabe no local original, é parrudinho. Use ao menos dois canais do pone pra esse kit, aí dá pra ligar kit dianteiro e traseiro no amp, mais que isso não vejo ganho algum. E assim q puder, volto a frisar, troque o amp do estéreo, quando o assunto é acompanhar T9, vale a pena.

Abraço,

Alexandre.

E ae, cara...

eu tava pensando em deixar os bravox porque eu ja os tenho, ne... mas sei la... tipo, tinha pensado em fazer um pezinho pros mtx e ja deixava os que tao nas portas.

1) Se colocar o mtx nas portas vai ficar que nem fosse um pezinho?

2) Quando voce diz trocar o amp do stereo, voce ta se referindo justamente ao pone?

3) Quanto ao acrilico, 15mm aguenta o tranco?

4) Bateria SPYDER NITRO: BOA?

Eu to revestindo as portas com a manta da vedacit.

abcs!

Postado em

- Corrente de Pico 850 A

R$ 310,00

outra coisa: pra caixa bandpass, vou fazer a frente de acrilico... Voce acham que o de 12mm da? O rapaz la do som disse que 12mm eh tranquilo... mas eu quero colocar um de 15mm...

oq vcs acham?

abcs

I ae blz!Na minha opiniao o minimo seria 20mm para acrilico pois ele vibra muito e em uma bandpass e com falantes desse porte com certeza faria diferença, agora se voce quizer algo bem resistente e ate de serta forma barato( bem mais barato que acrlico ) vai de vidro temperado de 15mm fica show e so vc ja mandar fazer aband pass antes e depois mandar fazer o vidro ja nas dimensoes que vc deseja e ja furado com os buracos no diametro que vc quizer coloca uma camada de EVA na madeira ( colado na madeira que vai receber o vidro) e depois passe silicone frio sobre o EVA e coloque o vidro em cima e parafuse ( de preferencia use uma barrinha de aluminio ou de metal por onde vao ser colocados os parafusos para nao deixa-los em contato direto com o vidro , o cara que for fazer a bandpass tem que fazer os cortes da madeira bem certinhos e tudo bem no esquadro pq o vidro nao aceita torçoes (tipo madeira que se esta desnivelado e com uma brecha vc aperta o parafuso que ela chega junto a outra tapando a brecha) e sem comparaçao em termos de rigidez e sem falar que nao risca tambem e o acrilico tem que ter mais cuidado pq risca facim..... Espero ter ajudado flw!

Postado em

- Corrente de Pico 850 A

R$ 310,00

oq vcs acham?

abcs

I ae blz!Na minha opiniao o minimo seria 20mm para acrilico pois ele vibra muito e em uma bandpass e com falantes desse porte com certeza faria diferença, agora se voce quizer algo bem resistente e ate de serta forma barato( bem mais barato que acrlico ) vai de vidro temperado de 15mm fica show e so vc ja mandar fazer aband pass antes e depois mandar fazer o vidro ja nas dimensoes que vc deseja e ja furado com os buracos no diametro que vc quizer coloca uma camada de EVA na madeira ( colado na madeira que vai receber o vidro) e depois passe silicone frio sobre o EVA e coloque o vidro em cima e parafuse ( de preferencia use uma barrinha de aluminio ou de metal por onde vao ser colocados os parafusos para nao deixa-los em contato direto com o vidro , o cara que for fazer a bandpass tem que fazer os cortes da madeira bem certinhos e tudo bem no esquadro pq o vidro nao aceita torçoes (tipo madeira que se esta desnivelado e com uma brecha vc aperta o parafuso que ela chega junto a outra tapando a brecha) e sem comparaçao em termos de rigidez e sem falar que nao risca tambem e o acrilico tem que ter mais cuidado pq risca facim..... Espero ter ajudado flw!

Poww, show d bola, cara...

o rapaz da vidracaria que eu fui ontem me disse sobre esse vidro temperado tambem, mas eu nao sabia se dava certo ou nao...

Falei com o cara do som la e ele disse que nao daria porque nao tinha como furar... mas eh soh pedir as medidas tudo certinho pra ele la e o vidraceiro ja deixa certo no vidro tambem, ne?

E sai mais barato?

abcs!

Postado em

- Corrente de Pico 850 A

R$ 310,00

oq vcs acham?

abcs

Os uma coisinha que eu estava esquecendo voce pode usar parafusos fenda com cabeça chata pra nao fazer tanto volume na hora de fazer algum acabamento para esconder os parafusos e tambem outra coisa, caso seja vc ou outra pessoa que vai fazer a caixa , na hora de apertar os parafusos pegue um pedaço de madeira( pode ser os circulo que foram cortados para os falantes)e faça um furo bem no meio de modo que passe a cabeça do parafuso e a chave de fenda pq ai voce usa esta madeira como proteçao pra se caso a chave escorregar ela nao quebrar o vidro que é o que mais eu vejo por ai hehehe , voce vai apertar o parafuso com a madeira no lugar ele vai entrar pelo buraco e se a chave escapolir bate na madeira e uma boa pra parafusar os falantes tambem mas ai tem que ser parafuso filips ou entao melhor ainda parafusos alen com aquelas porcas que se fixam a madeira.

Postado em

Eu trabalhei a um tempo atras em uma loja que as bandpass com face transparente que eram feitas por la so se usava vidro temperado, voce ja tem que mandar fazer os buracos certinhos em uma medida que os parafusos entrem folgados sem forçar o vidro. FLW!

Postado em
Aleanz

E ae...  entao, pro stereo vai o power one. Eu queria colocar 2 amps pro stereo (power one e + o RD de acrilico que eu ja tenho), mas o pessoal ta falando pra deixar soh o power one que ele separa bem...

SOH QUE: eu tenho 4 midbass bravox nas portas, 4 tweeters nas portas e mais esse kit txc6.1... serah que o power one da conta de tudo mesmo???? ate pra dividir certinho dianteria traseira e mala?????   :unsure:

abcs

Fala man!

Abraço,

Alexandre.

E ae, cara...

eu tava pensando em deixar os bravox porque eu ja os tenho, ne... mas sei la... tipo, tinha pensado em fazer um pezinho pros mtx e ja deixava os que tao nas portas.

1) Se colocar o mtx nas portas vai ficar que nem fosse um pezinho?

2) Quando voce diz trocar o amp do stereo, voce ta se referindo justamente ao pone?

3) Quanto ao acrilico, 15mm aguenta o tranco?

4) Bateria SPYDER NITRO: BOA?

Eu to revestindo as portas com a manta da vedacit.

abcs!

1 ) Não, pesinho é melhor, não dá pra comparar. Me refiro a deixar dois kits na frente de marcas diferentes, com rendimento diferente. Eu optaria em deixar só o txc, mesmo que fosse na porta, se fizer botas(esse mid pede uns 9 litros!), melhor ainda.

2 ) Sim, justamente ao pone. Tem várias opções no mercado que vão dar muita diferença no rendimento do set, principalmente no que se refere à qualidade.

3 ) Pensei em usar acrílico pra fazer a minha tb, quando usava a dutada. Como ninguém me convenceu que não perderia nada na resposta do falante, preferi o bom e velho mdf mesmo. Mas mta gnt usa e aprova, fora que vai ficar lindo mesmo. Não sei se 15mm aguenta o tranco, mas portas de vidro temperado aguentam muita porrada, deve ser parecido.

4 ) Bateria gosto da Moura prata, uso e aprovo. No py tem stinger, se tiver bala na agulha...vale a pena.

Abraço,

Alexandre.

Postado em

Vai fazer BP com os MTX mesmo? Eu não acho necessário a não ser que você queira um delay bem maior, limitação na resposta do sub, destruição do timbre e etc, em troca de SPL maior.

SPL não vai faltar se você fizer uma dutada correta .... agora faça uma band pass errada e você vai chorar.

Se não tiver problemas com espaço, pegue logo uma Moura 150A/h ....

Postado em

Cara, to achando pouco um sd2300, o NoiseSteel usava um sd2300 pra um sub só.

Creio que ficaria legal se vc comprasse um T4000 e o usasse em 4ohms mesmo, assim como o Joeyzaum ta fazendo.

Quanto a bateria pega logo uma de 150ah pq 95ah é pouco, mesmo que seja pra um sd2300.

O kit nas portas vai ficar bom,não tanto quanto em um pézinho, mas se vc ja revestiu as portas pelo menos testa para ver se te agrada, ninguém quer jogar fora um trabalhão desses neh.

Flw

Postado em

juranda

O vidro nao vibra nao? Da pra fazer tranquilo mesmo? DIZ o cara do som que seria melhor colocar acrilico mesmo porque o vidro vibra e talz, e o acrilico da mais spl... eu nao entendo...

O vidro sai beem mais barato ou eh praticamente a mesma coisa? Eu achei uma peca de acrilico de 70x50cm (mais ou menos a caixa.. ainda nao comecou a fazer) de 12mm por R$ 220,00 e de 15mm R$ 270,00... Pedi o orcamento de um de 20mm.

abcs!

aleanz

Oq o rapaz do som falou eh que podia ser feito assim: colocava os MTX no pesinho tocando voz, e os bravox que ja tem nas portas tocando o medio-grave. Oq tu acha?

Poo, quanto ao pone eu acabei de pegar ele.. rsrs

A MOURA nao eh pra som, ne, mas serve mesmo assim? Eu vou por um capacitor de 25 farad.

abcs!

cleber_p

E ae, cara... o TXC6.1 foi US$ 250,00, e cada sub US$ 360,00 + 30,00 de imposto. Espero que fique do jeito que quero.. hehe

abcs!

NoiseSteel

Falae... eu perguntei pro cara se nao eh dificil achar a frequencia na BP... ele falou que sim, mas que acha... entao vamos ver! Ele olhou a mala, carro sedan, e como nao tem banco bi-partido, deu a ideia de fazer BP...

Quanto custa uma moura de 150ah?

abcs!

douglas_tome

E ae... putz, eu ja peguei o SD2300... ja ta nas maos. Eu ia pegar o SD3000, mas nao tinha o sub bobina simples, ai ferrou... tive que trocar pro 2300 mesmo... :unsure: mas vamos ver como fica...

Revesti a porta do motorista agora pouco... mo saco! rsrsrs...

abcs!

Postado em
juranda

O vidro nao vibra nao?  Da pra fazer tranquilo mesmo? DIZ o cara do som que seria melhor colocar acrilico mesmo porque o vidro vibra e talz, e o acrilico da mais spl... eu nao entendo...

O vidro sai beem mais barato ou eh praticamente a mesma coisa? Eu achei uma peca de acrilico de 70x50cm (mais ou menos a caixa.. ainda nao comecou a fazer) de 12mm por R$ 220,00 e de 15mm R$ 270,00...  Pedi o orcamento de um de 20mm.

abcs!

aleanz

Oq o rapaz do som falou eh que podia ser feito assim: colocava os MTX no pesinho tocando voz, e os bravox que ja tem nas portas tocando o medio-grave. Oq tu acha? 

Poo, quanto ao pone eu acabei de pegar ele.. rsrs

A MOURA nao eh pra som, ne, mas serve mesmo assim? Eu vou por um capacitor de 25 farad.

abcs!

cleber_p

E ae, cara... o TXC6.1 foi US$ 250,00, e cada sub US$ 360,00 + 30,00 de imposto. Espero que fique do jeito que quero.. hehe

abcs!

NoiseSteel

Falae... eu perguntei pro cara se nao eh dificil achar a frequencia na BP... ele falou que sim, mas que acha... entao vamos ver!  Ele olhou a mala, carro sedan, e como nao tem banco bi-partido, deu a ideia de fazer BP... 

Quanto custa uma moura de 150ah?

abcs!

douglas_tome

E ae...  putz, eu ja peguei o SD2300... ja ta nas maos. Eu ia pegar o SD3000, mas nao tinha o sub bobina simples, ai ferrou... tive que trocar pro 2300 mesmo...  :unsure:    mas vamos ver como fica...

Revesti a porta do motorista agora pouco... mo saco! rsrsrs...

abcs!

cara eu acho que um sd2300 não e muito + tbm não e pouco não e vc vai ter o melhor comtrole dos cone que temos "atualmente"no mercado isso vale muito ainda mais se tratando dos MTX que são bem carinhos,se tivar fotos posta ai pra galera :legal:

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...