Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

csvleo

T9512 - 3 Fotos Novas!

Recommended Posts

Galera,

o rapaz que foi pegar os subs pra mim disse que nao vem mais o bobina simples, e que soh tinha bobina dupla la... pedi esses mesmo.

uma duvida agora: o SD3000 TAMBEM toca a 4ohms, ne? mas solta 2.400wrms, to correto? Pq no caso dos 2 subs bobina dupla, caem pra 4 ohms no ampl, ne?

Ou os SD2300 tariam de bom tamanho tambem?

abcs

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera,

o rapaz que foi pegar os subs pra mim disse que nao vem mais o bobina simples, e que soh tinha bobina dupla la... pedi esses mesmo.

uma duvida agora: o SD3000 TAMBEM toca a 4ohms, ne? mas solta 2.400wrms, to correto? Pq no caso dos 2 subs bobina dupla, caem pra 4 ohms no ampl, ne?

abcs

Tenta pegar um modulo que tenha um bom headroom, pois esses subs tem uma sensibilidade mto baixa, com pouca potenica vai tocar legal, mas nao vai chegar mto perto do que eles realmente podem te dar.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
Galera,

o rapaz que foi pegar os subs pra mim disse que nao vem mais o bobina simples, e que soh tinha bobina dupla la...  pedi esses mesmo.

uma duvida agora: o SD3000 TAMBEM toca a 4ohms, ne? mas solta 2.400wrms, to correto?  Pq no caso dos 2 subs bobina dupla, caem pra 4 ohms no ampl, ne?

abcs

Tenta pegar um modulo que tenha um bom headroom, pois esses subs tem uma sensibilidade mto baixa, com pouca potenica vai tocar legal, mas nao vai chegar mto perto do que eles realmente podem te dar.

Abraços

By Joeyzaum

Sim, Joeyzaum...

mas me diz qual eu posso pegar, porque, ATE ENTAO, tava programado pra eu pegar o SD3000 2@ e 2 subs bobina SIMPLES.

Mas agora mudou. Sao 2 subs bobina DUPLA.

Os SDs tem esse tal do headroom bom ai? O SD3000 toca a 4ohms tambem? Se nao, eu vou ter que pegar o SD2300 mesmo... ai mudou praticamente tudo

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Ve com os revendedores do SD se tem SD3000 de 4 ohms... Caso não vc pode optar por outro amplificador que utiliza 1 ou 4 ohms.... é melhor isso do que comprar um amplificador de 3000 rms e so utilizar 2300 dele certo?

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Ve com os revendedores do SD se tem SD3000 de 4 ohms... Caso não vc pode optar por outro amplificador que utiliza 1 ou 4 ohms.... é melhor isso do que comprar um amplificador de 3000 rms e so utilizar 2300 dele certo?

Abraço

Correto...

mas ai outra pergunta: o SD2300 mandaria 1.150wrms pra cada sub. Nao ficaria muito 'carregado'? trabalhando em cima da margem dele? Pq tenho lido no forum que o bom eh um amp com um pouco mais de potencia pra ele 'trabalhar folgado'...

Se nao, pego o SD2300 de 4ohms mermo e casa tudo certinho, ne? (e 300tao a menos [¨] )

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Olha mano, ai ta complicado, pq tanto o sd3000 como o T4000 só sairam na versao de 2 ohms, eles trabalham a 4 ohms sim, mas nao vao liberar toda a potencia deles, o tara por exemplo, libera 2700wrms a 4 ohms, o sd3000 libera 2400 wrms, ai se formos analisar bem, por questao de custoxbeneficio compensa mais vc comprar ou um sd2300 ou um T2500 a 4 ohms, pois ficaria quase a mesma coisa em questao de potencia, porem com maior facilidade de alimentaçao e menor custo do modulo e cabeamento, ou na pior das hipoteses, um 6800d casaria certinho, ha, tava me esquecendo, da uma olhada no stetsom 2k6, ele tbm seria uma boa opçao, é um otimo amplificador, e segundo relato de um user aqui do forum, que nao lembro o nick, ele demora bem mais pra clipar do que o sd, ele comparou os dois.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
Olha mano, ai ta complicado, pq tanto o sd3000 como o T4000 só sairam na versao de 2 ohms, eles trabalham a 4 ohms sim, mas nao vao liberar toda a potencia deles, o tara por exemplo, libera 2700wrms a 4 ohms, o sd3000 libera 2400 wrms, ai se formos analisar bem, por questao de custoxbeneficio compensa mais vc comprar ou um sd2300 ou um T2500 a 4 ohms, pois ficaria quase a mesma coisa em questao de potencia, porem com maior facilidade de alimentaçao e menor custo do modulo e cabeamento, ou na pior das hipoteses, um 6800d casaria certinho, ha, tava me esquecendo, da uma olhada no stetsom 2k6, ele tbm seria uma boa opçao, é um otimo amplificador, e segundo relato de um user aqui do forum, que nao lembro o nick, ele demora bem mais pra clipar do que o sd, ele comparou os dois.

Abraços

By Joeyzaum

humm

tipo, essa parada de clipar eh quando tu ´arregaca´ no som, ne? eu sou de ouvir som na boa... claro q gosto de grave, mas nao abro a mala do carro e arregaco no 60 o volume... serah que teria esse problema de clipar???

Ja to 99% certo de pegar o SD2300... eh muita diferenca pra esse stetson que demora mais pra clipar? cada hora aparece uma coisa pra confundir a gente... rsrs :vts

abcs!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, depois de semanas debatendo, finalmente comeca a andar o projetinho basico.

COMPRADO:

- 2 SUBS MTX T9512 4+4

- 1 SD2300 4ohms

- 1 RD POWER ONE

- KIT MTX TXC6.1

- MEGA CAPACITOR

- PLAYER DEH-P9880BT

- CABO 2x6mm (p/ ligar os subs)

FALTA COMPRAR:

- CABO DE FORCA

- BATERIA

Caixa dos subs MDF de 21mm reforcada

E esse final de semana ja comeco a revestir o carro com a manta da vedacit.

Obrigado a todos que ajudaram!

abcs!

Compartilhar este post

Link para o post
Galera, depois de semanas debatendo, finalmente comeca a andar o projetinho basico.

COMPRADO:

- 2 SUBS MTX T9512 4+4

- 1 SD2300 4ohms

- 1 RD POWER ONE

- KIT MTX TXC6.1

- MEGA CAPACITOR

- PLAYER DEH-P9880BT

- CABO 2x6mm (p/ ligar os subs)

FALTA COMPRAR:

- CABO DE FORCA

- BATERIA

Caixa dos subs MDF de 21mm reforcada

E esse final de semana ja comeco a revestir o carro com a manta da vedacit.

Obrigado a todos que ajudaram!

abcs!

boa garoto, mande fotos e videos qdo estiver fazendo e qdo estiver tocando...

[-]

Compartilhar este post

Link para o post
pago qnto nos 9512??? to querendo pega um tbm..

valeu!

E ae..

US$ 360,00 + 30,00 de imposto cada sub = US$ 780,00

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

Ae vao algumas fotos da colocacao da manta. UM SACO!!! <_<

som001.jpg

som006.jpg

som009.jpg

som010.jpg

Esqueci de tirar foto ja com a manta... rs

som012.jpg

Tem que ter paciencia... comecei as 11:00h, parei 12:00 pra almocar... voltei a fazer 12:45h e terminei umas 17:30... e fiz somente a porta dianteira direta e a tampa do porta malas...

Na porta coloquei 3 camadas, e na tampa 4 camadas. Coloquei somente na parte interior da porta.

abcs!

Compartilhar este post

Link para o post

Qual manta você utilizou? Qual o tamanho dela? Pra aplicar isso vc utilizou qual quantidade?

Compartilhar este post

Link para o post

ta ficando showwwww

eu botei no meu corsinha tambem

comprei o rolo da manta d 3 mm com uma camada d aluminium

botei só no teto por enquanto duas camadas

fico duro igual uma rocha da até pra mulherada subir no teto e dançar [-]

na tampa da mala e nas partes do carro q nao da pra botar a manta eu botei poliuletano(aquela espuma q incha)

ta faltando só as portas...mais nem sei c vou botar mt manta até atrapalha né

dizem q perde spl,aumenta a frequencia do carro sei lá nao lembro agora

eu só nao tirei foto:(

a máquina nao tava comigo na época...

Compartilhar este post

Link para o post
ta ficando showwwww

eu botei no meu corsinha tambem

comprei o rolo da manta d 3 mm com uma camada d aluminium

botei só no teto por enquanto duas camadas

fico duro igual uma rocha da até pra mulherada subir no teto e dançar [-]

na tampa da mala e nas partes do carro q nao da pra botar a manta eu botei poliuletano(aquela espuma q incha)

ta faltando só as portas...mais nem sei c vou botar mt manta até atrapalha né

dizem q perde spl,aumenta a frequencia do carro sei lá nao lembro agora

eu só nao tirei foto:(

a máquina nao tava comigo na época...

E ae...

entao, essa que eu to colocando deve ser de 1mm.. eh fina... tem um tal de 'aluminio rafinado'... rsrs... mas a 'cola' dele deixa bem duro tambem.

Agora, se isso perde SPL, eu to ferrado!!! pensei q fosse ao contrario... ganhasse mais... :vts

abcs

Compartilhar este post

Link para o post
Qual manta você utilizou? Qual o tamanho dela? Pra aplicar isso vc utilizou qual quantidade?

E ae...

coloquei a manta da VEDACIT. Ela tem 10 metros x 10cm (largura)... nao achei uma metragem maior que essa. Paguei R$ 32,00 cada rolo.

Pra fazer uma porta dianteira e a tampa do porta malas, utilizei QUASE 2 rolos. Coloquei 3 camadas na porta e 4 na tampa.

A foto ae...

som.jpg

abcs

Compartilhar este post

Link para o post

As criancas chegaram hoje as 07:30h! Faltam ainda o power one, capacitor e cabos.

som015.jpg

som016.jpg

som017.jpg

som018.jpg

som019.jpg

som020.jpg

som021.jpg

som022.jpg

som023.jpg

som024.jpg

som025.jpg

Cabo de 6mm

som026.jpg

Agora eu sei bem o que o pessoal diz sobre esse sub ser um sub pesado pra subir... pqp!!! literalmente falando, eh ate pesado pra subir da caixa dele...!!! :vts

abcs a todos!

Compartilhar este post

Link para o post

Parabéns!!!

Agora é só dar um up no amp do estéreo e boa!!!

Bons decibéis,

Alexandre.

Compartilhar este post

Link para o post

Meu amigo tem uma mareaweekend...

botou 1 9512 44 + 1 RS6800d + 2 baterias + Megacap 3F + 2 kit bravoz num amp da mtx tambem..

Cara o som é animal.. a gente mediu, deu 140dbs spl

ai um otro amigo meu, boto 2 tmk de 12" 1000w 4+4 invertidos numa caixa de uns 50L cada no maximo, e deu 140,6dbs, mas com RS1200d tocando..

Pergunta: Não era pro MTX com um 6800d tocando dar mais dbs? o cara falo q fez a caixa pra ele exatamente como manual pede.. tem 2 duto redondo.. sei la pra mim ta tocando mtu o MTX tanto q pensei q ia dar mais de 140db.. e a frequencia de pico se nao me engano foi 57hz..

vlwssss

Compartilhar este post

Link para o post
Acho que a diferença pode ser pq o MTX foi feito pra tocar musica ;)

nao querendo contrariar, mas o mtx foi feito pra grave/subgrave como qualquer outro sub, que com o resto dos falantes, formam a musica! :)

O mtx vai responder as respostas de grave e subgrave , alguns subs descem pouco mais que outros e pegam pouco mais freq. que outros mas nada fora do comum..

Acredito q possa ser a caixa do cara, apesar de que, o grave é VIOLENTO..

Só achei q devia marcar um pouco mais de dbs ainda mais pelo amp q tem e pela frequencia alta q pegou (eu curto mais os 45hz)

vlws

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda assim acho que tem sub que é feito pra campeonatos e outros pra tocar musica.

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda assim acho que tem sub que é feito pra campeonatos e outros pra tocar musica.

mas os subs q falam sao 1000wrms cada pro dia dia, e nao pra competir..

os unicos de competicao da tmk sao os de 4, 6 e 12kwrms, tambem como o shocker 20k..

esses sao pro dia dia, e dao um grave show de bola em qualquer musica de grave, tal como mtx..

vlw

Compartilhar este post

Link para o post

eu kero q se fo** o spl.... se eu tivesse t9 keria eh saber de 20 e 30hz de pico.... o resto q se fo**... pode vim carro com eros prototipo dando o dobro de spl.. e o karalho... concordo com o kara ae

mtx foi feito pra tocar musica... nao frequencias

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...