Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Rush

Kit's Infinity Kappa X Mb Quart.

Recommended Posts

Galera,

A parentata ta indo pros US essa semana, ja esta passando da hora de pedir meu kit 2 vias...

É o seguinte, estou com muita dificuldade de achar os MBQuart pra vender na net... Não tenho as caras de comprar pela Crutchfield, eles abusam no preço,,,

Quando estava lá e trouxe meu set de graves (12L7D2 e um KAC-X811D), ouvia demais a galera elogiar os Infinty, Boston Acostic e pra graves (oq não é o caso), os Memphis...

Então, achei um kit 2 vias serie Kappa da Infinity (linha top) por $160, que foi quase o preço q achei dos MB Quart QSE 213 ou 216, não lembro ao certo...

A duvida basicamente não é se os Infinity valem ou não os $160, é se vou vacilar em perder a oportunidade de comprar alguma coisa de fora... Não quero comprar nada MEGA não, pq vai gargalar na amplificação e vou jogar $ fora...

E ai? Alguem me da uma luz sobre qual kit comprar e ONDE comprar na net?

Tem a possibilidade também de comprar uns TW e cross brutoes e me virar com um mid nacional, tipo um NAR Kevlar, fica até mais facil de entrar na receita...

Olhei um TW da Polk, $80 na crutchfield, mas to achando q $80 nuns TW Polk é dar tiro no pé... A ideia seria procurar um TW com cross e meter o mid em full, enquanto não chega o 880prs pra cortar e regular com TA... Acho a ideia a mais porca de todas, mas a mais facil de passar na alfandega...

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Galera,

A parentata ta indo pros US essa semana, ja esta passando da hora de pedir meu kit 2 vias...

É o seguinte, estou com muita dificuldade de achar os MBQuart pra vender na net... Não tenho as caras de comprar pela Crutchfield, eles abusam no preço,,,

Quando estava lá e trouxe meu set de graves (12L7D2 e um KAC-X811D), ouvia demais a galera elogiar os Infinty, Boston Acostic e pra graves (oq não é o caso), os Memphis...

Então, achei um kit 2 vias serie Kappa da Infinity (linha top) por $160, que foi quase o preço q achei dos MB Quart QSE 213 ou 216, não lembro ao certo...

A duvida basicamente não é se os Infinity valem ou não os $160, é se vou vacilar em perder a oportunidade de comprar alguma coisa de fora... Não quero comprar nada MEGA não, pq vai gargalar na amplificação e vou jogar $ fora...

E ai? Alguem me da uma luz sobre qual kit comprar e ONDE comprar na net?

Tem a possibilidade também de comprar uns TW e cross brutoes e me virar com um mid nacional, tipo um NAR Kevlar, fica até mais facil de entrar na receita...

Olhei um TW da Polk, $80 na crutchfield, mas to achando q $80 nuns TW Polk é dar tiro no pé... A ideia seria procurar um TW com cross e meter o mid em full, enquanto não chega o 880prs pra cortar e regular com TA... Acho a ideia a mais porca de todas, mas a mais facil de passar na alfandega...

cara... posso passar por chato mostrando um kit que vc não relatou no seu post, mas vale apena dar uma estudada

http://www.madisound.com/catalog/product_i...products_id=313

Compartilhar este post

Link para o post
Porque nao tenta na http://www.sonicelectronix.com ?? Já que vai trazer de fora compra um MB, ou coisa do genero, nao economiza nisso nao. Conheço alguns produtos da Ifinity, coisa de primeira, mas ainda sou mais fã de MB.

Eu acho que o kit da infinity kappa desce bem mais que o mbquart. Os médios tocam demais, coisa de louco. É praticamente um subinho de 6" igual os subs da linha kappa perfect.

Eu ia de infinity sem pensar !!!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que o kit da infinity kappa desce bem mais que o mbquart. Os médios tocam demais, coisa de louco. É praticamente um subinho de 6" igual os subs da linha kappa perfect.

Na porta?

Eu desempenho do mibass do mbquart na porta é um dos grandes trunfos desse kit.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que o kit da infinity kappa desce bem mais que o mbquart. Os médios tocam demais, coisa de louco.  É praticamente um subinho de 6" igual os subs da linha kappa perfect.

Na porta?

Eu nao conheco tao bem o kit da infinity, mas os MB sao os mundialmente famosos por renderem absurdo na porta, posso ate estar falando besteira, mas eu arriscaria em falar que os mb tocam mais que o infinity em porta tratada.

Compartilhar este post

Link para o post
Eu acho que o kit da infinity kappa desce bem mais que o mbquart. Os médios tocam demais, coisa de louco.  É praticamente um subinho de 6" igual os subs da linha kappa perfect.

Na porta?

Eu nao conheco tao bem o kit da infinity, mas os MB sao os mundialmente famosos por renderem absurdo na porta, posso ate estar falando besteira, mas eu arriscaria em falar que os mb tocam mais que o infinity em porta tratada.

Tenho MB Premium e não gosto. O infinity eu nunca ouvi.

Compartilhar este post

Link para o post

Na porta?

Pq?

A porta é tratada?

Qual o teu carro?

De q vc ñ gosta? Do mid, do tweeter ou do crossover? ... ou do kit inteiro?

Vamos procurar respostas! :blink:

Compartilhar este post

Link para o post

Na porta?

Pq?

A porta é tratada?

Qual o teu carro?

É a primeira pessoa que eu conheco que diz ter um MB Premium e falar que nao gosta. Comentarios por ai de tweeter agressivo etc ate existem, nas nunca escutei ninguem falar mau do kit.

Compartilhar este post

Link para o post

Eh pessoal, a duvida ta grande! Tenho 90% de certeza q tive problemas com a Sonic Electronix... Uma vez ia comprar um modulo digital da Hifonics q tava num preço ridiculo (era tipo $200 por 1k rms), ai me ligaram 2 dias depois informando q só tinham open box... pffff,,,

Bom, valeu a todos sobre a opinião... O preço é bem proximo, os PCE 216 e os Kappa... proximo de $180 ambos...

Alguem mais sabe onde arrumar os MBQuart? O tempo ta acabando, to qse fechando nos Kappa!

Compartilhar este post

Link para o post
Eh pessoal, a duvida ta grande! Tenho 90% de certeza q tive problemas com a Sonic Electronix... Uma vez ia comprar um modulo digital da Hifonics q tava num preço ridiculo (era tipo $200 por 1k rms), ai me ligaram 2 dias depois informando q só tinham open box... pffff,,,

Bom, valeu a todos sobre a opinião... O preço é bem proximo, os PCE 216 e os Kappa... proximo de $180 ambos...

Alguem mais sabe onde arrumar os MBQuart? O tempo ta acabando, to qse fechando nos Kappa!

E isso foi problema?? Eu digo que foi um erro interno deles e foi corrigido. Se fosse no Brasil iriam te mandar o open box mesmo ou entao nem iam de ligar. Eu acho uma empresa nota10. Respeita o consumidor. Já tive oportunidade de conhecer o escritorio deles e fui muito bem recebido.

Compartilhar este post

Link para o post

Supercharger, valeu pela info... achei q eles eram picaretas, pq tinham faturado o cartão ja...

sabe como é? é de ficar cabreiro, os caras faturam seu cartão e dizem q o treco é open box... mas de qq forma, não vem ao caso... é provavel q eu compre de lá o kit!

Pergunta simples!

A muambada cresceu d+, a grana por kit encurtou!

Um RVF 213 para futuros pezihos, é uma boa escolha???

ou REALMENTE compensa mais um PCE?

Compartilhar este post

Link para o post
Supercharger, valeu pela info... achei q eles eram picaretas, pq tinham faturado o cartão ja...

sabe como é? é de ficar cabreiro, os caras faturam seu cartão e dizem q o treco é open box... mas de qq forma, não vem ao caso... é provavel q eu compre de lá o kit!

Pergunta simples!

Se o problema for a grana mesmo eu acho que o RVF ira te atender muito bem tambem, mas a diferença de $$ é grande???? eu tentava dar uma apertada e pedia dinheiro pro visinho, huahuau

Compartilhar este post

Link para o post

Pergunta simples!

PCE é linha antiga. Agora é PVF. ;)

Compartilhar este post

Link para o post

Diferença de $100!!!

è metade do meu monitor 22" wide! Nem rola...

Pra linha QSC vão $70 de diferença...

E também, a linha Premium ia merecer um amp melhor...

Alguem mais tem alguma sujestão?

Compartilhar este post

Link para o post

á diferenças entre os kits como sendo delas o tw, ja escutei boa parte da linha mb quart e tbem toda linha da infnity, mb quart nunca me agradou como amp da fosgate tbem não, o tw da mb pra mim e horrivel detesto, o da infinity não e tão estridente comparando com mb q eles usam outro material fora o aluminium, ai precisa ver qual trimbe vc gosta mais sendo mais suave ou mais ardido.

tw de aluminium e componentes iguais a eles detesto sinceramente, sou mais seda

Compartilhar este post

Link para o post

Na porta?

Pq?

A porta é tratada?

Qual o teu carro?

É a primeira pessoa que eu conheco que diz ter um MB Premium e falar que nao gosta. Comentarios por ai de tweeter agressivo etc ate existem, nas nunca escutei ninguem falar mau do kit.

Desculpem pela demora para responder.

Minha opinião deve ser vista com ressalvas, pois apesar de apreciador de som e estar sempre aqui na seção de hi-fi, não tenho o conhecimento técnico que os colegas aqui possuem.

Assim, nesta opinião de leigo, achei que o MB é muito bom para quem gosta de músicas mais suaves. Notei que em músicas mais pesadas, em som um pouco mais alto (23 do alpine com ampli wharf) os mids estalavam. Tive que colocar o corte do player em 80hz para esse problema desaparecer.

Atualmente, como gosto de Diana Krall e também de Iron, por exemplo, estou com meu velho, bom e parrudo audiophile e isso não acontece ( as portas estão com camadas manta auto-adesiva).

Os tweeters estão sendo trocados pelos viva, restando apenas o divisor do PCE.

Será que dei azar com meu kit MB, que comprei zero? Não sei, mas devido a esse problema, aliado à estridência dos tw, digo que não gostei do kit.

Abço.

Compartilhar este post

Link para o post

aproveitando o tópico...

consegui esses dois pelo mesmo preço....

MB Quart DSF 216

ou

Infinity Reference 6020CS

será tocado por um flat, com um 7892 de head.

na porta de um 206...

VLW!!!!

Compartilhar este post

Link para o post
aproveitando o tópico...

consegui esses dois pelo mesmo preço....

MB Quart DSF 216

ou

Infinity Reference 6020CS

será tocado por um flat, com um 7892 de head.

na porta de um 206...

VLW!!!!

Pode ser q eu esteja errado, mas acho q se é porta, MB quart... se fosse pezinho, seria o Infinity.

Compartilhar este post

Link para o post

Em nenhum dos casos infinity. Porta, mbq de 6"; pés, mbq de 5". Mas vê se não consegue ao menos um RVF, RCE. Só cuida que o 7892 já é saltado nas altas, com o tw da mbq no eixo é um tiro na bola esquerda, diretinho. A menos que seja um amp aveludado.

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Em nenhum dos casos infinity. Porta, mbq de 6"; pés, mbq de 5". Mas vê se não consegue ao menos um RVF, RCE. Só cuida que o 7892 já é saltado nas altas, com o tw da mbq no eixo é um tiro na bola esquerda, diretinho. A menos que seja um amp aveludado.

Abraço

vlw alves e tida....

mas ainda me restam algumas duvidas...

será q vale a pena investir mais e pegar um rvf, sendo q será um som basico??/

de sub, vai 10w6v2 ou 10w3v3....

ah.. e vale a pena o clean pra fazer bi-amp ou nem/???? acho q no rvf não dá né....

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

vlw alves e tida....

ah.. e vale a pena o clean pra fazer bi-amp ou nem/???? acho q no rvf não dá né....

Som básico c/MB quart, JL e Clean? Como assim? O q mais vai usar?

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

vlw alves e tida....

po... principalmente pra essa area do forum é um som basico sim...

então, alem disso, vai algum modulo pro sub, pensei em um wharf 666x, mas ele é muito forte e não tem controle de graves...

e a head é uma 7892, q logo mais será substituida por uma d310 + algum pxa...

Compartilhar este post

Link para o post

Abraço

vlw alves e tida....

po... principalmente pra essa area do forum é um som basico sim...

então, alem disso, vai algum modulo pro sub, pensei em um wharf 666x, mas ele é muito forte e não tem controle de graves...

e a head é uma 7892, q logo mais será substituida por uma d310 + algum pxa...

O fato dele ñ ter controle de grave ñ é problema, pq isso pode ser feito pelo player.

Já q vc tá querendo ir de Wharf, poderia tentar o novo Flex 432 c/um W3. Ficaria 60W p/cada lado do kit e 240W p/o sub. O ideal seria mais potência p/o sub, mas acho q já daria p/começar a brincar.

Compartilhar este post

Link para o post
Porque nao tenta na http://www.sonicelectronix.com ?? Já que vai trazer de fora compra um MB, ou coisa do genero, nao economiza nisso nao. Conheço alguns produtos da Ifinity, coisa de primeira, mas ainda sou mais fã de MB.

Em qual cidade fica esta loja??? Os preços estão muito convidativos...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...