Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Stig

! Para Os Entendedores De Som !

Recommended Posts

Bem galera antes de tudo sou novo no forum.... hand26 HAHAHAHHHA,

Amigos a duvida é o seguinte ...

Tenho um Citroen Xsara 2 portas ... ele ainda ta com o som original .. to querendo um UP no som.. com qualidade.. para dentro do carro..

O que tenho no carro são os seguintes itens

Sony CDX-CA857X (Sem MP3) + muito bom .. hehehe to usando um auxiliar ara Ipod.

Nas portas alto falantes de 6 Pol.Originais)

Bancos trazeiros Alto falantes de 5 Pol. (Originais)

Ja possuo um Kit Mid Bass da Bomber de 6 Pol de 80w + tweeters de 60w guardados tb da Bomber

To vendo com um amigo um Sub de 10 Bravox UXP + Banda 3.2 para empurrar o sub em uma caixa selada na mala....

O que vc´s acham ?????

Da para ficar um projeto basico + com qualidade ???

Será que irei precisar colocar + um kit de 5 pol nos banco de tras ???

Quero um som com qualidade para ouvir dentro do carro estilo Palco ....

Agradeço a ajuda abraços a todos :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Parece meu som (e meu carro) antigo !!!

Tinha inclusive esse sub!!!!

Eu aproveitaria o tamanho do porta malas e faria a caixa dutada, não selada...

Vai dar um pouco mais de SPL, e vc vai conseguir descerum pouco mais os graves... Fica bem legal!!!

Trate as portas dianteiras com manta asfaltica e vede bem o local do falante...

Ao terminar, verifique as presilhasdo acabamento da porta: Costumam ressecar e quebrar quando manipula. Na citroen custa 27 cents cada (pelo menos era isso a ultima vez que comprei)... Vale a pena ter algumas reservas.

O Tweeter vai bem no espaço original do painel... Aproveite que eletem um certo espaço e tente direcioná-lo: Sente na posição de escuta e olhe para o vidro, na direção do tw... peça para alguem marcar esse local com giz de cera, p. ex. Ai coloque o tw apontando para esse ponto (um espelho fora do carro, e vc vendo o tw tb funciona para marcar o local)

Tem bastante espaço pra passar fiação...

E espaço pra trocar a bateria, se precisar...

Eu não usava falantes atras, mas se vc quiser, da pra usar as saidas pré amp do player, sem passar pelo amp... No dia a dia usa atenuado (tipo jogando o som pra frente), e se for dar carona pra alguem joga um sonzinho la tras...

É um belo carro!!!

So sugeriria que para um futuro upgrade, procurasse um som com TA (alinhamento temporal das siadas/falantes), uma vez que a disposição original dos falantes é bom pra esconder o som, mas não tao bom pra escutar...

[]'s

Compartilhar este post

Link para o post
Parece meu som (e meu carro) antigo !!!

Tinha inclusive esse sub!!!!

Eu aproveitaria o tamanho do porta malas e faria a caixa dutada, não selada...

Vai dar um pouco mais de SPL, e vc vai conseguir descerum pouco mais os graves... Fica bem legal!!!

Trate as portas dianteiras com manta asfaltica e vede bem o local do falante...

Ao terminar, verifique as presilhasdo acabamento da porta: Costumam ressecar e quebrar quando manipula. Na citroen custa 27 cents cada (pelo menos era isso a ultima vez que comprei)... Vale a pena ter algumas reservas.

O Tweeter vai bem no espaço original do painel... Aproveite que eletem um certo espaço e tente direcioná-lo: Sente na posição de escuta e olhe para o vidro, na direção do tw... peça para alguem marcar esse local com giz de cera, p. ex. Ai coloque o tw apontando para esse ponto (um espelho fora do carro, e vc vendo o tw tb funciona para marcar o local)

Tem bastante espaço pra passar fiação...

E espaço pra trocar a bateria, se precisar...

Eu não usava falantes atras, mas se vc quiser, da pra usar as saidas pré amp do player, sem passar pelo amp... No dia a dia usa atenuado (tipo jogando o som pra frente), e se for dar carona pra alguem joga um sonzinho la tras...

É um belo carro!!!

So sugeriria que para um futuro upgrade, procurasse um som com TA (alinhamento temporal das siadas/falantes), uma vez que a disposição original dos falantes é bom pra esconder o som, mas não tao bom pra escutar...

[]'s

Verdiani...

Cara obrigado pelas dicas ae.. me passou uma aula .... heheheheheheh

Tava com ideia de uma Cx. selada.. mas com essa dica ae, vou mandar fazer uma dutada então ... valeu mesmo força ae...

Vamos ver como é que fica....

Se alguem tiver + dicas ae pode dissertar ....

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post

Se esse for o mesmo sub meu (UXP 10 D2 = duas bobinas simples de 4omhs), se não me engano, vai dar uma caixa de 42litros, e um duto de 45lts...

Mas é so usar o winISD (tem versão gratis aqui no fórum, eu uso a versão um pouco mais antiga, beta) , fornecendo os parâmetros e ele calcula a caixa pra voce...

Compartilhar este post

Link para o post
Se esse for o mesmo sub meu (UXP 10 D2 = duas bobinas simples de 4omhs), se não me engano, vai dar uma caixa de 42litros, e um duto de 45lts...

Mas é so usar o winISD (tem versão gratis aqui no fórum, eu uso a versão um pouco mais antiga, beta) , fornecendo os parâmetros e ele calcula a caixa pra voce...

só lembrando.. no subtopico DIY tem vários modelos de caixas pra todos os gostos! Garanto que vale à pena perder meia hora lendo todo o tópico! :legal: (vai ser um investimento de meia hora ;) )

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...