Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

RUKENSHIN

Ajuda Projeto Golf

Recommended Posts

Coloca um SD pra tocar os pioneer.

Flw.

cara eu quero um banda.

 

qual vc me indicaria

 

valeu

Porque vc quer um banda?

Pega o VXLOLLA porque ele é digital.

Flw.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Coloca um SD pra tocar os pioneer.

Flw.

cara eu quero um banda.

 

qual vc me indicaria

 

valeu

Porque vc quer um banda?

Pega o VXLOLLA porque ele é digital.

Flw.

Quero Banda Pq já possuo um 4.8 e queria outro para ficar um projeto igual. fica mais legal.

 

Esse Banda VXLOLLA Digital com qual Sub 307 casaria a impedancia certinho com o de 2ohm ou 4ohm.

 

Uma Duvida este VXLOLLA Digital não da muito problema? e qual a diferença para os modelos tradicional?

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Coloca um SD pra tocar os pioneer.

Flw.

cara eu quero um banda.

 

qual vc me indicaria

 

valeu

Porque vc quer um banda?

Pega o VXLOLLA porque ele é digital.

Flw.

Quero Banda Pq já possuo um 4.8 e queria outro para ficar um projeto igual. fica mais legal.

 

Esse Banda VXLOLLA Digital com qual Sub 307 casaria a impedancia certinho com o de 2ohm ou 4ohm.

 

Uma Duvida este VXLOLLA Digital não da muito problema? e qual a diferença para os modelos tradicional?

 

valeu

UP

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Mais uma Ajuda tenho 2 6x9 Coaxial da pioneer daqueles antigo e queria saber se ficaria legal colocar eles no tampão, ou é melhor colocar 2 midbass ou midranger. eles seriam alimentado por um canal do banda 4.8 qual vcs me indicaria.

 

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

bom fi ta ai da pra vc ter uma ideias, o roadstar digital ta escondido, so pra charme mesmo ai a galera olha o som batendo e ve um piramid e ficam lokos...hehehehe,

 

bom o som é o seguinte...

 

cd: pioneer deh mp- 9600 color duas frentes..

modulos: roadstar digital 1200 rms( subs), e piramid 800( voz e medios)..

subs: pioneer cara preta 400 rms..

voz: kit duas vias bravox proficional 150 rms..

voz: 4 8pw3 tampao..

nao uso nem cornetas tweeter, pois meu som é de qulidade e nao pra distorção...

 

como vc pode ver abaixo do tampao eu coloquei espuma sonora para que os graves nao interfiram nos 8pw3....

 

qualquer duvida fala ai...abraçoss...

 

ah, foi mal a demora tava sem camera....

 

fotos

 

8001.jpg

8002.jpg

8003.jpg

8008.jpg

8006.jpg

8005.jpg

8004.jpg

 

e é claro meu xodó...hehehehe

 

80077.jpg

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara teu som ficou louco, muito legal mesmo, os desenho da caixa ficou show.

 

uma duvida pq vc escolheu dutada inves de selada

 

valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Cara teu som ficou louco, muito legal mesmo, os desenho da caixa ficou show.

 

uma duvida pq vc escolheu dutada inves de selada

 

valeu

fala fi, blz desculpa a demora, entao, escolhi dutada por causa da inversão sonora, ou seja ela alem de trabalhar em frequencias mais baixas como 25hz, tem plena liberdade sem pressão interna que muitas vezes é a causadora de distorções, o som trabalha mais limpo e mais forte...

 

com a saida do escape de ar do sub ah uma invresão sonora, ou seja alem dos graves produzidos pela bomba de ar dianteira do falante, ele tb tem a saida da inversão da bomba de tras do falante, resumindo atenua os graves , e fora que é caixa de qualidade.....

 

abraçoss... :D

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fala fi, blz desculpa a demora, entao, escolhi dutada por causa da inversão sonora, ou seja ela alem de trabalhar em frequencias mais baixas como 25hz, tem plena liberdade sem pressão interna que muitas vezes é a causadora de distorções, o som trabalha mais limpo e mais forte...

 

com a saida do escape de ar do sub ah uma invresão sonora, ou seja alem dos graves produzidos pela bomba de ar dianteira do falante, ele tb tem a saida da inversão da bomba de tras do falante, resumindo atenua os graves , e fora que é caixa de qualidade.....

 

abraçoss... :D

:blink:

me disculpe mas essa eu não podia deixar passar

quer dizer que botar sub em selada gera distorção agora iuahiauaiua

oque gera distorção é o amplificador

a selada só vai deixar a distorção mais evidente

 

para qualidade, entre dutada e selada, a selada é melhor opção pois tem um controle melhor do cone e por isso é mais rápida e não embola tão facil

mas perde 3db de spl pelo reflexo do grave que o duto daria

 

teu Golf tá massa ein

gostei do acabamento

só não entendi oque é aquela coisa branca embaixo do tampão

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
fala fi, blz desculpa a demora, entao, escolhi dutada por causa da inversão sonora, ou seja ela alem de trabalhar em frequencias mais baixas como 25hz, tem plena liberdade sem pressão interna que muitas vezes é a causadora de distorções, o som trabalha mais limpo e mais forte...

 

com a saida do escape de ar do sub ah uma invresão sonora, ou seja alem dos graves produzidos pela bomba de ar dianteira do falante, ele tb tem a saida da inversão da bomba de tras do falante, resumindo atenua os graves , e fora que é caixa de qualidade.....

 

abraçoss... :D

:blink:

me disculpe mas essa eu não podia deixar passar

quer dizer que botar sub em selada gera distorção agora iuahiauaiua

oque gera distorção é o amplificador

a selada só vai deixar a distorção mais evidente

 

para qualidade, entre dutada e selada, a selada é melhor opção pois tem um controle melhor do cone e por isso é mais rápida e não embola tão facil

mas perde 3db de spl pelo reflexo do grave que o duto daria

 

teu Golf tá massa ein

gostei do acabamento

só não entendi oque é aquela coisa branca embaixo do tampão

bom vamos la vou tentar te explicar de um modo simples....blz..

 

bom, um sub woofer trabalha muitas vezes com frequencia baixa, cerca de 80 a 50 htz certo...., entao uma caixa selada tem um grau de prejudicar isso...

 

como o sub vai esta trabalhando com sua pressão inversa no cone, ou seja...ex mais facil ainda...

 

vc tem uma caixa de grave selada, o sub ta batendo a toda....a inversao da onda que esta sendo gerada internamente, esta atrapalhando a inversão da onde externa como assim?

 

Se vc segurar o cone do seu sub quando ele trabalha, vc vai criar uma reistencia fazendo com que ele nao trabalhe corretamente certo... bom é mais ou menos isso que acontece...

 

a pressão sonora interna afeta a estabilidade do cone fazendo com que ele fique retido ou mesmo invertido....esquisito ne...da uma olhada nas imagens para melhor entendimento...

 

efeito.jpg

 

entao a primeira caixa, ela como vc pode ver é dutada, essa é a mais correta de se fazer , seja em qualquer som, carro, casa, festas, pq vc acha que o sub da sua casa é dutado, a caixa de som de uma boate é dutada, as caixas de um som normal de casa sao dutadas, alem de se ter um ganho na atenuação de graves vc tem uma maior nitidez sonora, que é claro e mais percebida um subs....

 

quando uma caixa trabalha selada as ondas se auto anula, ou seja cria o efeito de inversão de onda senoidal, o cone do sub produz uma onda, e a mesma é gerada tanto pra dentro da caixa como pra fora, so que, tem um pro a de dentro da caixa volta e afeta a estabilidade do cone do sub fazendo com que anule a proxima onda, isso causa um efeito de inversão, uma onda anula a outra, como a onda interna viaja mais rapido e colide com as paredes da caixa, ela volta mais rapido ao cone afetando assim a proxima onda criada pelo mesmo, simples fisica....

 

 

ou seja caixa de qualidade é dutada e nao selada...

 

 

quanto aos ruidos ou distorçoes sonoras, ene fatores colaboram com isso, exemplos...

 

* fiação

*estatica

* modulo, como vc falou

*equipamentos eletricos

*som de baixa qualidade

* afinal, muitos até mesmo a instalação....

 

quanto ao melhor controle do cone a dutada é melhor, pois com ela vc pode realmente controlar o cone do falante...quer um exemplo pratico...

 

pede pra qualquer amigo seu apertar o seu peito, ai vc respira, e depois pede pra ele soltar, ai vc respira denovo...em qual situação vc conseguiu alem de colocar mais ar nos pulmoes e sim respirar melhor?

 

simples os sub, medios, tweeters, nada mais é que bombas de ar, claro com variações dos mesmo, entao o que trabalha melhor livre ou preso? resumindo selado ou dutado....

 

----------------------------------------------------------------------------------------------

 

quanto ao meu carro, valew ai []-[] realmente é meu xodó...hehehehe

 

o que tem em baixo do meu tampão é uma espuma sonora, ela nao deixa que os graves do woofers afetem os medios acima....

 

abraçoss...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Estão chegando os meus equipamentos, vou postar as fotos.

ixi demorou em bater as fotos ai pra galera...na espera, abraçoss... :D []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pessoal já fechei meu projeto e só falta algumas coisas. de uma ajudinha ai.

 

Projeto.

 

1 CD Player Pioneer 7980UB

1 Banda VX LOLLA 1200rms (para Subs)

1 Banda 4.8 480rms ( para stereo do Carro todo, tweteer e corneta)

2 Sub Pioneer 307D4 400rms

1 Super Tweteer Hinor Tryuim 120rms

1 Driver Selenium Titanium 80rms

2 6x9 Pioneer 70rms cada

4 Alto falantes Original porta.

 

Agora Duvidas.

 

Será q precisa comprar um Crossover para os Ligar os Stereo? Qual vcs indica?

Quantos mm tem q ser o Cabo de Alimentação?

Qual cabo RCA Comprar?

Qual Fusivel?

 

Valeu

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

olha ... concordo com a explicação sua não , mas respeito ... e digo que é bem explicada hahaha , mas caixa selada é a mais correta que se tem ...

 

Tanto é que se vc for reparar , caixas de referencia são TODAS SELADAS .

 

Baixo delay

Baixa distorção Harmonica

Não ultrapassa o Xmax tão facilmente

Resposta MAIS PLANA que se tem é em selada

 

Eu defendo selada para quem quer escutar o que o falante REALMENTE toca ... se vc quer saber realmente o que ele é ... coloque em selada !

 

Dutando a caixa vc tem a vantagem de MODELAR a resposta de freq. , Mas tb tem a desvantagem de fazer tudo ao contrário dos beneficios da selada ... TUDINHU.

 

sei lá ... hahaha é uma discução ENORME isso !

 

Só sei que se for pela sua teoria de canselamento de freq. imagina como é a resposta de um sub DENTRO do carro ??? em em em ??? pensa nisso !

 

Caixa isobarica então ???

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
olha ... concordo com a explicação sua não , mas respeito ... e digo que é bem explicada hahaha , mas caixa selada é a mais correta que se tem ...

 

Tanto é que se vc for reparar , caixas de referencia são TODAS SELADAS .

 

Baixo delay

Baixa distorção Harmonica

Não ultrapassa o Xmax tão facilmente

Resposta MAIS PLANA que se tem é em selada

 

Eu defendo selada para quem quer escutar o que o falante REALMENTE toca ... se vc quer saber realmente o que ele é ... coloque em selada !

 

Dutando a caixa vc tem a vantagem de MODELAR a resposta de freq. , Mas tb tem a desvantagem de fazer tudo ao contrário dos beneficios da selada ... TUDINHU.

 

sei lá ... hahaha é uma discução ENORME isso !

 

Só sei que se for pela sua teoria de canselamento de freq. imagina como é a resposta de um sub DENTRO do carro ??? em em em ??? pensa nisso !

 

Caixa isobarica então ???

kkkkk, realmente tem muita gente que aprova e desaprova....é muito controverso...

 

 

entendo que uma caixa selada ela realmente trabalha com a potencia do falante e que dificilmente passa do Xmax dele pelo fato de esta protegido pela camara interna de presão criada por ele mesmo... claro que tem ene fatores mas...hehehe..

 

Eu na realidade defendo as duas, tanto a selada como a dutada, depende muito do que vc vai fazer, que tipo de som vc quer realmente.

 

entendo seus conceitos e aprovo e desaprovo alguns....hehehe

 

quando ao baixo delay, depende muito do sistema que vc usa, amabas as caixas tem um atraso na frequencia...so que a selada mostra menos...

 

distorçoes harmônicas sao tensoes ou correntes senoidais de frequencias multiplas inteiras da frequencia fundamental (50 ou 60 Hz) na qual opera o sistema de energia eletrica. estes harmonicos distorcem as formas de onda da tensao e corrente e sao oriundos de equipamentos e cargas com características não-lineares, ou seja nao tem uma onda perfeita, ou seja qual causa mais distorçoes, a dutada onde a onda tem um escape ou a selada que a ondas volta o inverso atingindo o cone do sub?...

 

"Tanto é que se vc for reparar , caixas de referencia são TODAS SELADAS ."

bom discordo qualquer caixa de referencia ou mesmo de qualidade no mercado hoje em dia sao dutadas....exp(caixas de alta fidelidade para boates:

 

JBL

05-4.jpg

12.500 REAIS... 6200 RMS

 

01-3.jpg

4.790 REAIS, 1200 RMS

 

04-3.jpg

Sub residencial nao sei o preço, 800rms

 

02-3.jpg

Pro caje 3.000 reais, 2500 RMS seco, casas de festas, boates etc...som aberto...

 

BRAVOX

06a.jpg

bravox excense, 5.782 REAIS, ISOBARICA S4, sub grave de cinema, ou boates, mas mais aplicadas em cinema....fica atras da tela, criando um efeito woow...

 

 

------------------------------------------------------------------------------------------------

"Resposta MAIS PLANA que se tem é em selada"

concordo...

 

"Dutando a caixa vc tem a vantagem de MODELAR a resposta de freq. , Mas tb tem a desvantagem de fazer tudo ao contrário dos beneficios da selada ... TUDINHU."

concordo mas isso so acontece quando a litragem ou a potencia estao erradas....

 

"Só sei que se for pela sua teoria de canselamento de freq. imagina como é a resposta de um sub DENTRO do carro ??? em em em ??? pensa nisso !"

entendi, mas nao é minha teoria é a teroria da faculdade onde estudo, dentro do carro a resposta depende de sua acustica, ou seja, uma onda que viaja a 2 metros por milesimos de segundo a um ponto onde ela pode inverter, mas dificilmente acontece dentro do carro, isso acontece mais fora dele....

 

"Caixa isobarica então ???"

essas caixas alem de serem complicadas para se fazer, tem subs especificos para elas, como os subs de Home Theater, que sao isobaricas e dutadas, subs que tem ventilação trazeiro para o eletro ima nao podem ser isobaricas com o tempo a resposta do sub que fica atras dele começa a danificar o cone do sub da frente....

 

mas deixa pra la, a quem defenda as seladas e quem defenda as dutadas, eu como ja disse defendo as duas, mas cada uma tem sua aplicação....

 

mas som de qualidade se faz com dutadas, issu eu defendo até a morte, pois é o que eu estudei na facul....

abraçoss....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
Pessoal já fechei meu projeto e só falta algumas coisas. de uma ajudinha ai.

 

Projeto.

 

1 CD Player Pioneer 7980UB

1 Banda VX LOLLA 1200rms (para Subs)

1 Banda 4.8 480rms ( para stereo do Carro todo, tweteer e corneta)

2 Sub Pioneer 307D4 400rms

1 Super Tweteer Hinor Tryuim 120rms

1 Driver Selenium Titanium 80rms

2 6x9 Pioneer 70rms cada

4 Alto falantes Original porta.

 

Agora Duvidas.

 

Será q precisa comprar um Crossover para os Ligar os Stereo? Qual vcs indica?

Quantos mm tem q ser o Cabo de Alimentação?

Qual cabo RCA Comprar?

Qual Fusivel?

 

Valeu

poxa ta parecendo que o som vai bombar...hehehehe

 

tou querendo ver...kd as fotuss...hehehehe

 

bom,

 

Crossover nao sei se o seu pioneer tem o meu é o 9600 ele tem ai nem precisei comprar, fiz os cortes de frequencia nele mesmo... da uma olhada nisso antes de comprar blz.... nao indico nada pq nem me atenuo a isso e tou por fora do mercado mas um colega meu tem um bravox no carro dele nao sei o modelo mas é show de bola...

 

cabo vc tem que ver com o instalador do seu som, se for vc mede ai, claro que o cabo do modulo pode ser de 20mm2 ou de 10mm2 depende da força e modulo...

 

rca eu tou meiu por fora no assunto de carro, mas o melhores sao da beyma, jbl, kiker, clarion com conector de ouro....

 

fusivel recomendo beyma, é o que eu conheço e confio...

 

mas a galera ai vai te dar mais dicas...heheh, abraçoss fi e desculpa os textos ai....

ah, quero ver esse som em.....fuiz....

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

tá ficando baum a parada hehehe

 

 

vamos lá então ...

 

 

 

quando em referi a REFERENCIA , jamais vem essas tralhas ae ... isso está LONGE de ser referencia (ao menos nesta discussão) . falo de referencia em AUDIO de MIXAGEM .

* Mais po*** , mixagem , tá loko ??? é som de carro ...!!!

Pois é , antes de chegar no CD e depois no nosso carro , passou por uma sala de mixagem e masterização SIM SENHOR e nós escutamos literalmente o que se passa por esta caixinha AQUI:

 

NS10

 

yamaha_ns10.jpg

 

PADRÃO MUNDIAL em mixagens finas , literalmente PADRÃO !

Não são todos que tem , não são todos que adoram o som dela , mas todos profissionais de audio conhecem essa menininha ae , e são SELADAS ... Pq selada em ??? Pq será que uma caixa que é parão MUNDIAL , é selada ???

 

 

temos outros exemplos de monitores de referencia selados !

 

vamos a alguns !

 

 

TANNOY

 

FOTO

 

 

 

GENELEC

 

8250.jpg

 

 

 

ALESIS

 

M1Actives_sm.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tem monitores dutados , TEEEEEM , lógico ... Mas eu particularmente não gosto , tem uma coloração MUITO FORTE , não gosto não ...

 

Pra masterização , NO MÁXIMO UMA LT , máximo ...

 

que consegui ser a caixa mais natural que se pode ter destinado a fidelidade ! (se tiver outra , quero escutar , ainda não escutei)

 

 

Agora PA , ai é outra história , quanto maior o rendimento MELHOR , mas ae é OUTRA DISCUSSÃO !

 

E tem outra , tem que ver que PONTO chega a QUALIDADE de seu questionamento ... tem que ver isso TB !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
tá ficando baum a parada hehehe

 

 

vamos lá então ...

 

 

 

quando em referi a REFERENCIA , jamais vem essas tralhas ae ... isso está LONGE de ser referencia (ao menos nesta discussão) . falo de referencia em AUDIO de MIXAGEM .

* Mais po*** , mixagem , tá loko ??? é som de carro ...!!!

  Pois é , antes de chegar no CD e depois no nosso carro , passou por uma sala de mixagem e masterização SIM SENHOR e nós escutamos literalmente o que se passa por esta caixinha AQUI:

 

NS10

 

yamaha_ns10.jpg

 

PADRÃO MUNDIAL em mixagens finas , literalmente PADRÃO !

Não são todos que tem , não são todos que adoram o som dela , mas todos profissionais de audio conhecem essa menininha ae , e são SELADAS ... Pq selada em ??? Pq será que uma caixa que é parão MUNDIAL , é selada ???

 

 

temos outros exemplos de monitores de referencia selados !

 

vamos a alguns !

 

 

TANNOY

 

FOTO

 

 

 

GENELEC

 

8250.jpg

 

 

 

ALESIS

 

M1Actives_sm.jpg

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Tem monitores dutados , TEEEEEM , lógico ... Mas eu particularmente não gosto , tem uma coloração MUITO FORTE , não gosto não ...

 

Pra masterização , NO MÁXIMO UMA LT , máximo ...

 

que consegui ser a caixa mais natural que se pode ter destinado a fidelidade ! (se tiver outra , quero escutar , ainda não escutei)

 

 

Agora PA , ai é outra história , quanto maior o rendimento MELHOR , mas ae é OUTRA DISCUSSÃO !

 

E tem outra , tem que ver que PONTO chega a QUALIDADE de seu questionamento ... tem que ver isso TB !

pera ouve um pro aqui, eu tou falando de caixas de sub grave e nao de grave, ou seja caixas que operam abaixo de 80 hz e nao acima... <_<

 

boiei, sei muito bem de qualidade sonora, e padroes de estudios e tals, sei tb que caixas de padroes acusticas onde vc precisa ouvir a banda da onda tem que ser selada, mas sao medios/graves e nao sub graves....vai ver é issu... ???? <_<

 

da uma olhada aqui...

MM-4XP

 

esse aqui é uma lista dos melhores do mundo...

Lista

 

ai vc ver em Meyer Sound : Simplesmente a melhor caixa acústica do mundo ( Revista Mix U.S.A.) e da uma olhada no site deles e veja os padroes sub graves....

http://www.meyersound.com

se nao achar é essa belezinha aqui...>>> Melhor do mundo sub grave

 

vai ver é issu....

 

bom o pato ta entrando em outra arera e nao mais de som de carro.... so lembrando... []-[]

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

eita, eu não tenho nem oque discutir ai não, ainda não cheguei nesse nivel uahiuahaiuhaiuhaiu

 

 

yamaha_ns10.jpg

essas caixinhas eu sempre vejo em estudios de filmes, na mtv e essas coisas

fico me perguntando como pode eles usarem falantes com uma aparencia tão tosca uaihaiuhaiuhaiuahiuah

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
eita, eu não tenho nem oque discutir ai não, ainda não cheguei nesse nivel uahiuahaiuhaiuhaiu

 

 

yamaha_ns10.jpg

essas caixinhas eu sempre vejo em estudios de filmes, na mtv e essas coisas

fico me perguntando como pode eles usarem falantes com uma aparencia tão tosca uaihaiuhaiuhaiuahiuah

kkkkkkkkkkkkkk, realmente temuma aparencia tosca mesmo...hauahau, mas no final o que importa é a qualidade do falante e nao a beleza dele...hehehe..hauahuahua.... essas caixas sao caixas de alta fidelidade, ou seja ela reproduz as ondas sonoras ao ponto do vocal humano, como se fosse realmente uma pessoa cantando, pra o carro tem um sistema parecido que é da clarion e beyma mas vei ca aqui pra nois caro demais...ja tive um beyma e sei muito bem como é o audio, mas pesou demais, caro demais...hauauahua

 

abraçoss...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

e num é que o cabra fico nervoso ???

 

 

Onde tu estuda fiu ???

 

 

eu fiz o IAV , conhece ??? (sem ser MALA tá ???) Aprendi umas besterinhas de audio lá

 

 

Unica coisa que não concordei em TUDO que vc me disse , é que DUTADA É PRA QUALIDADE isso não dá pra engolir ... Mas de resto é aceitável , gostei até da literatura ...

 

 

e só te corrigindo ...

 

 

05-4.jpg

 

01-3.jpg

 

Não são SUBS , e não falam nem perto de sub =(

 

 

e essa tal BRAVOX não é bravox e sim EV MTL4 ,

 

06a.jpg

 

uma BAND PASS de 6º ORDEM MUITO DA RUIM na verdade (ruim sem seu processador dedicado que ninguém tem culhão pra comprar hehehe) , tem até as MTL2 ABRASILEIRADA que os nego dizem tocar DEMAIS , mas na verdade é uma INHACA que tem picos em 80 hz ao ar livre , que IRRITA certas horas ...

 

e fica bravo não irmão ... eu sou chato mesmo ... []-[]

 

 

 

 

e antes que esqueça ... JBL é um LIXO de fidelidade , se for pra tocar som POP até vai , mas FIDELIDADE , não dá em ??? ele são bem chegados num médio grave rasgado e agudos fortes em 8 khz , que estragam TUDO ...

Mas pra PA , virge maria , tem coisa melhor não ! Alias , TEM sim ... talvez RCF ou EV seriam umas marcas boas tb com projetos FODIDOS !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
e num é que o cabra fico nervoso ???

 

 

Onde tu estuda fiu ???

 

 

eu fiz o IAV , conhece ??? (sem ser MALA tá ???) Aprendi umas besterinhas de audio lá

 

 

Unica coisa que não concordei em TUDO que vc me disse , é que DUTADA É PRA QUALIDADE isso não dá pra engolir ... Mas de resto é aceitável , gostei até da literatura ...

 

 

e só te corrigindo ...

 

 

05-4.jpg

 

01-3.jpg

 

Não são SUBS , e não falam nem perto de sub =(

 

 

e essa tal BRAVOX não é bravox e sim EV MTL4 ,

 

06a.jpg

 

uma BAND PASS de 6º ORDEM MUITO DA RUIM na verdade (ruim sem seu processador dedicado que ninguém tem culhão pra comprar hehehe) , tem até as MTL2 ABRASILEIRADA que os nego dizem tocar DEMAIS , mas na verdade é uma INHACA que tem picos em 80 hz ao ar livre , que IRRITA certas horas ...

 

e fica bravo não irmão ... eu sou chato mesmo ... []-[]

 

 

 

 

e antes que esqueça ... JBL é um LIXO de fidelidade , se for pra tocar som POP até vai , mas FIDELIDADE , não dá em ??? ele são bem chegados num médio grave rasgado e agudos fortes em 8 khz , que estragam TUDO ...

Mas pra PA , virge maria , tem coisa melhor não ! Alias , TEM sim ... talvez RCF ou EV seriam umas marcas boas tb com projetos FODIDOS !

Algumas coisas q tenho q concordar com o Guto começandode tras pra frente realmente JBL eh um lixo altos picos entre 80Hz ate uns 120Hz. Não concordo com o ghosty dac falando q as dutadas são pra qualidade, nunca irão ser pra mim não msm jah tive todos os tipo de caixas mesmo isobarica, dutada, selada, MTMTQWT, como se fosse uma LT eu gosto bastate dela, mas sinceramente ainda naum ajustei ela direitinhu, esta dando uns picos em 50Hz ate uns 30Hz e um vale em mais ou menos 100Hz falatando um pouco daquele ataque, mas estou quase lah.

 

Estou usando um JL12W6V2 atualmente em selada quanto eh subgrave pra vc?

25Hz? meu sub desce sussa ate 25Hz caixa do manual totalmente reforçada po detro a caixa em si pesa uns 50Kg. Pessoal q escutou adorou tem 35L quem disser q naum toca esta surdo, garanto isso... mas meu som toca pra dentro apenas, totalmente fidelidade.

 

[]s

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

auhauha nem vou me arrisca fala nada aqui e eu vou leva patada... uahuahuahuah

 

ou guto oq é IAV... xD desculpe um pobre ingênuo...

 

edit:

 

tava terminando de ler o post agora... mas tenho 1000 razões pra discorda q dutada tenha mais qualidade q selada... e também q selada tende a segurar o sub... mas o tópico já ta em boas mão auhauhauh =P

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

desculpe ai RUKENSHIN por sair um pouco do foco do tópico aiuahuiahaiuhaiu

mas acontece

...

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Algumas coisas q tenho q concordar com o Guto começandode tras pra frente realmente JBL eh um lixo altos picos entre 80Hz ate uns 120Hz. Não concordo com o ghosty dac falando q as dutadas são pra qualidade, nunca irão ser pra mim não msm jah tive todos os tipo de caixas mesmo isobarica, dutada, selada, MTMTQWT, como se fosse uma LT eu gosto bastate dela, mas sinceramente ainda naum ajustei ela direitinhu, esta dando uns picos em 50Hz ate uns 30Hz e um vale em mais ou menos 100Hz falatando um pouco daquele ataque, mas estou quase lah.

 

Estou usando um JL12W6V2 atualmente em selada quanto eh subgrave pra vc?

25Hz? meu sub desce sussa ate 25Hz caixa do manual totalmente reforçada po detro a caixa em si pesa uns 50Kg. Pessoal q escutou adorou tem 35L quem disser q naum toca esta surdo, garanto isso... mas meu som toca pra dentro apenas, totalmente fidelidade.

 

[]s

esse japa LOKO ae manja viu hehehe quando tenho duvidas ele é o "PROFESSOR" hehehe

 

e quem o conhece sabe que o cara escuta até FIAÇÃO NA PAREDE hehehe e JURA POR DEUS que escuta uhauahauhauahuah (mas deixa isso pra lá , esse cara é maniaco)

 

Essa selada que o japa diz ae , é simplesmente FORA DO COMUM , nunca escutei uma selada descer tanto ... e o pior ... vc olha um W6 , e ele num MEXE hehehe o sub toca MUITO BEM e desce nas profundesas do inferno !

 

 

esse japa tinha que voltar pra esse forum e postar mais viu , pois o que esse cara sabe é fo** ...

 

 

o som dele é um dos melhores daqui viu ... com certeza !

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...