Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Hellmind

Booster 4 Canais Queimado

Recommended Posts

Esta semana achei jogado com um amigo um booster Corzus CR704 o qual está com 2 dos 4 canais queimados. Como é a primeira vez que tenho contato com este tipo de amplificador (isto mesmo, graças a deus já comecei com mosfet) não tenho a mínima idéia do que pode ter acontecido com este amplificador. Alguém especula alguma coisa? Como seria jogado fora eu gostaria de consertá-lo para colocar no carro do velho já que ele gostou pra caramba do meu sistema mas não teve nem coragem de perguntar o quanto foi gasto.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Acabei de testar o amplificador em um player. Os 4 canais estão queimados, sendo que só sai som em volume muito alto no player e mesmo assim sai rachado. Eu abri o amp e vi 2 transistores e um resistor SMD torrados. E agora? :(

Compartilhar este post

Link para o post

Essa característica, o som rachado e que só funciona com sensibilidade alta.. é sinal de falta de remote. Nos boosters, mesmo sem o remote ele funciona... porém, com o som falhando e só com volume alto! Procure o remote (geralmente amarelo) e tente liga-lo ao (+)... se isso não resolver, podemos ver outras posssibilidades.. mas o remote em curto (rompido) é bem provável!

Os boosters são basicamente compostos de LRC (indutor, resistor e capacitor). É só substituir os queimados por equivalentes, reenrolar os indutores caso hajam queimados.. e testa-los! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Essa característica, o som rachado e que só funciona com sensibilidade alta.. é sinal de falta de remote. Nos boosters, mesmo sem o remote ele funciona... porém, com o som falhando e só com volume alto! Procure o remote (geralmente amarelo) e tente liga-lo ao (+)... se isso não resolver, podemos ver outras posssibilidades.. mas o remote em curto (rompido) é bem provável!

Os boosters são basicamente compostos de LRC (indutor, resistor e capacitor). É só substituir os queimados por equivalentes, reenrolar os indutores caso hajam queimados.. e testa-los! :legal:

O remoto está ligado sim, mas agora que vc falou desconfio que aqueles transistores SMD queimados tenham algo a ver com o remote. O mais estranho é que a luz do amp aciona como se estivesse funcionando normalmente. Tirando os componentes que eu vi torrados na placa não há nada aparente.

Ah, mais uma coisa, o ex dono deste amp disse que o encostou pq os canais traseiros não estavam funcionando, mas agora nenhum mais está.

Edit: Abri mais uma vez e vi que a luz de acionamento está bem na entrada do remote e que não tem nada haver com os transistores. Agora tenho quase certeza que o problema é este mesmo, só o que fazer com transistores SMD que não há nenhuma descrição?

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. então é isso mesmo... algum curto no remote! Quando eu tinha booster, se passei semanas tocando com ele e com o remote desligado. O som só ficava aceitável quando o volume ultrapassava determinado ponto. Fora q baixo o volume, o som fica falhando, esquisito! Tenta ver esse SMD que ele pode ser o responsável pelo REMOTE e logo ele pode ter queimado! =P

Compartilhar este post

Link para o post
Cara.. então é isso mesmo... algum curto no remote! Quando eu tinha booster, se passei semanas tocando com ele e com o remote desligado. O som só ficava aceitável quando o volume ultrapassava determinado ponto. Fora q baixo o volume, o som fica falhando, esquisito! Tenta ver esse SMD que ele pode ser o responsável pelo REMOTE e logo ele pode ter queimado! =P

Obrigado pela ajuda.

Eu acabei de testar e com ou sem o remote ligado o som sai da mesma maneira, o que confirma o que vc me falou. O mais interessante é que este amp possui um circuito de remote independente para cada par de canais, o que explica o mal funcionamento anterior. Vou ver com um cara que conserta equips para mim se vale a pena arrumar.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...