Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Bach Teria

Onde Colocar O Tweeter?

Recommended Posts

Estou para instalar um kit de duas vias da NAR, num polo hatch. ao visitar o site da VW indicaram o local de instalação do tweeter na coluna da frente, num lugar bem discreto. no emtanto um dos isntaladores me disse que o melhor lugar seria no paneil da frente próximo ao para-brisa, por conta do palco sonoro e porque simplesmente. não eles não cabem na coluna (é verdade?). eu não gostaria de por no painel por três motivos: 1. fica muito exposta para os ladrões saberem que seu carro tem equipamentos um pouco mais sofisticados. 2. acho esteticamente desagradável. 3. o sol não diminuiria a vida util do tweeter?.

aguardo respostas... um abraço

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

A coluna realmente é o melhor lugar! Creio que o sol não afetaria tanto, pois a bobina é feita pra trabalhar acima dos 100ºC... então, não é um "solzinho" de meio dia que vai estraga-lo! É mais provavel de DEFORMAR a carcaça (plástica)... mas nada que uma película não resolva (na frente.. é proibido mas fica show!)

Já colocar na coluna, vai precisar comprar uma moldada em fibra (ou algo assim) ou confeccionar sua própria. É o mais recomendado, apesar de não ser tão fácil (quanto colocar em cima do painel) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post
A coluna realmente é o melhor lugar! Creio que o sol não afetaria tanto, pois a bobina é feita pra trabalhar acima dos 100ºC... então, não é um "solzinho" de meio dia que vai estraga-lo! É mais provavel de DEFORMAR a carcaça (plástica)... mas nada que uma película não resolva (na frente.. é proibido mas fica show!)

Já colocar na coluna, vai precisar comprar uma moldada em fibra (ou algo assim) ou confeccionar sua própria. É o mais recomendado, apesar de não ser tão fácil (quanto colocar em cima do painel) :legal:

"moldada em fibra?" desculpe-me a ignorância mas o que é isso? quer dizer que não cabe no lugar original da coluna?

Compartilhar este post

Link para o post

"moldada em fibra?" desculpe-me a ignorância mas o que é isso? quer dizer que não cabe no lugar original da coluna?

afinal o tweeter cabe ou não cabe no local destinado do polo (ou seja na coluna)?

Compartilhar este post

Link para o post

afinal o tweeter cabe ou não cabe no local destinado do polo (ou seja na coluna)?

O ideal seria voce desmontar e medir... tem TW que realmente não cabem...

Não conheço esse kit da NAR, mas na media os TW tem entre 7/8 e 1 pol (a maioria), mas ja vi kits de fabrica que sao de 5/8 de pol, entao esses acima nao serviriam...

Vc sabe qual a medida do original VW ???

Compartilhar este post

Link para o post

Opa, tenho um polo 05. Cabe tw 3/4 ou 1".... tipo 1tw1 , 3/4, nar neo ou titanio, tw do mb, kicker, etc... não cabe tws do kit alpine (tive que vender por causa disso) e a maioria dos residencias ....

Para fixar eu uso fita dupla face. Bem gambiarra mesmo. Faço um "X" e pronto.

Uma dica. Cuidado inventar moda e coisa e tal pois peças para o polo quase não existem "paralelas".... originais custam bem caro. Paguei 300 contos em um tampa de porta luvas.

O que eu penso em fazer futuramente é um "copinho" em massa plástica "colado" na parte interna da coluna....

Tanto o 1tw1 quanto o titanio da Nar ficam bons lá mesmo no local original.

Fica bem "chamarisco" de malandro colocar no painel. Já testei e não achei boa idéia não....

Compartilhar este post

Link para o post
Opa, tenho um polo 05. Cabe tw 3/4 ou 1".... tipo 1tw1 , 3/4, nar neo ou titanio, tw do mb, kicker, etc... não cabe tws do kit alpine (tive que vender por causa disso) e a maioria dos residencias ....

Para fixar eu uso fita dupla face. Bem gambiarra mesmo. Faço um "X" e pronto.

Uma dica. Cuidado inventar moda e coisa e tal pois peças para o polo quase não existem "paralelas".... originais custam bem caro. Paguei 300 contos em um tampa de porta luvas.

O que eu penso em fazer futuramente é um "copinho" em massa plástica "colado" na parte interna da coluna....

Tanto o 1tw1 quanto o titanio da Nar ficam bons lá mesmo no local original.

Fica bem "chamarisco" de malandro colocar no painel. Já testei e não achei boa idéia não....

muito obrigado pelos comentários vou insistir num instaldor que saiba colocá-los no lugar certo ou seja na coluna

um abraç0

Compartilhar este post

Link para o post

na coluna... em fibra! Olhe na seção DIY.... tem diversas fotos mostrando como fazer! é o melhor lugar, indiscutivelmente! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Na coluna, só se for coluna customizada com os tweeters apontando para você. Na coluna original é horrível. Eu uso em cima do painel mesmo e fica ok. É o mais barato e o som fica ótimo.

Não se preocupa com o sol porque esses tweeters foram feitos para isso mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Na coluna, só se for coluna customizada com os tweeters apontando para você. Na coluna original é horrível. Eu uso em cima do painel mesmo e fica ok. É o mais barato e o som fica ótimo.

Matias, e como vc conseguiu colocar em cima do painel ?

A fiação vc sobe pela coluna e aí ?

Quando eu testei isso, testei por fora.... não achei local para chegar com o cabo por lá sem "furar" a coluna...

pasmafaute

Compartilhar este post

Link para o post

Matias, e como vc conseguiu colocar em cima do painel ?

A fiação vc sobe pela coluna e aí ?

Quando eu testei isso, testei por fora.... não achei local para chegar com o cabo por lá sem "furar" a coluna...

pasmafaute

Dá uma olhada como eu fiz no meu Polo...

o Tw fica só encaixado com uma barra de alumínio fixa atras do tw... a telinha é só acabamento.

http://img158.imageshack.us/my.php?image=2...04240022pp6.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

:+1

Apoiado!!!

Os meus estão na caixa do retrovisor, focados, e não to gostando do palco... se pá vão acabar no painel mesmo...

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...