Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

ClioD4D

2 Pioneer 307+ T1000!

Recommended Posts

Fala galera,gostaria de saber o que acham do meu setup que uso no meu cliozinho...estou usando um player da sony,destes modelos novos com 3 saidas rca de 4v e na frente uso um kit 2 vias da bravox modelo cs50s de 60wrms com tweeter em -3db,já na mala tenho dois pares de 6x9 da bomber de 100wrms ligados em serie nos canais traseiros de um banda 4.8,o que gera 30wrms pros canais de tras e 60wrms nos canais da frente por kit.Possuo um taramps t1000 de 2 ohms em que tenho 2 sub Pioneer 307D2 em paralelo levando entao com que cada um tenha 500wrms de alimentacao.Fiz uma caixa com 2 camaras em separado,cada qual com 56litros brutos e 1 duto de 3pol por 7 cm em cada camara.Segundo o programa winsd isto sintoniza a caixa em 43hz com pico de 5db na faixa dos 50hz.O sub comeca,segundo o programa,a excursionar alem de seu limite nas freq abaixo de 38hz,logo coloquei o subsonico do ampli em 40hz aprox.,deixando o cross aberto fazendo o corte pelo player em 78hz.Possuo uma bateria heliar free de 90a com alternador de 75a,cabeamento de 21mm onde entao se divide em um de 16mm pro banda e continua como 21mm pro megacapacitor e pro t1000,claro que todos na mesma medida tanto pro positivo qto pro negativo.Uso cabo de 4mm,cerca de 1metro,do ampli ate os subs.Na bateria coloquei um disjuntor de 140a.

E ai galera o que vcs acharam? Concordam,acham que ta legal ou não? Gostaria da opiniao de vcs.

Obs1:esta bom pra escutar com carro ligado? e se usar o sistema com carro desligado? Vai durar muito tempo ou nao?

Obs2:do jeito que a caixa esta sintonizada,rende bem pra fora?Ha um bom compromisso de spl dentro e fora?Gosto de sentir a pancada no peito porem sem prejudicar muito a qualidade do grave,sem aquela coisa muito seca.

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Uma ultima pergunta,vcs fazem ideia de qto meio por alto mesmo,decibeis renderia este setup?

Antes que me perguntem nao pretendo competir nao,sei da minha realidade...hehe

Mas so por titulo de curiosiade mesmo!!!

Compartilhar este post

Link para o post

Ninguem arrisca em avaliar e dizer o que pensa? Baseado no conhecimento de vcs,existe algo que possa fazer pra melhorar?

Tenho duvidas na questao da alimentacao do sistema.Alguem poderia comentar?

Compartilhar este post

Link para o post

ta otimo fi... achei otimo vc colocar os 6x9 em serie... bomber eh puro xiado... e tocando com menos potencia vc tem uma qualidade melhor.. se ligasse normal, vc nem ia ouvi o kit ^^

com o carro desligado... vc vai perder potencia em subgrave.. o modulo via eskenta mais... e se vc abusar mto do grave ( soh na bateria) vai diminuir a vida util.. pq vai tocar 1000rms e nao vai ter pico suficiente pra tocar tudu isso, dae vai cair a tensao.. vc falou de megacapacitor.. de qnto? 1 farad?

MC + carro ligado = sem problemas...

Compartilhar este post

Link para o post
ta otimo fi... achei otimo vc colocar os 6x9 em serie... bomber eh puro xiado... e tocando com menos potencia vc tem uma qualidade melhor.. se ligasse normal, vc nem ia ouvi o kit ^^

com o carro desligado... vc vai perder potencia em subgrave.. o modulo via eskenta mais... e se vc abusar mto do grave ( soh na bateria) vai diminuir a vida util.. pq vai tocar 1000rms e nao vai ter pico suficiente pra tocar tudu isso, dae vai cair a tensao.. vc falou de megacapacitor.. de qnto? 1 farad?

MC + carro ligado = sem problemas...

Meu MC e de somente 1,2F mas deixei porque tinha em outro sistema.Mas queria saber mesmo é se esta bateria de 90a com carro ligado dá conta.Pra aguentar 1 hora com carro desligado sem ter prejuizo no grave o que deveria fazer?

Compartilhar este post

Link para o post

bom... para em festa e abri o carro e dexa tocando.,. com o MC fica susse...

soh nao da pra vc larga ligado no talo ( volume maximo sem dirtorcer) pq dae 30 min vai arria.. dae com o tempo vc vai moer essa bateria e vai joga ela no lixo

Compartilhar este post

Link para o post
bom... para em festa e abri o carro e dexa tocando.,. com o MC fica susse...

soh nao da pra vc larga ligado no talo ( volume maximo sem dirtorcer) pq dae 30 min vai arria.. dae com o tempo vc vai moer essa bateria e vai joga ela no lixo

Mas entao é em cima disso que eu quero saber...o que devo fazer no minimo pra poder ter pelo menos 1 hora tranquilo com carro tocando no talo e desligado?

Compartilhar este post

Link para o post

sem esquecer de que o alternador eh meio fraco, ele não aguenta o sistema, ou seja, mesmo com o carro ligado, se andar por muitas horas, a bateria vai perder carga! um carregador de carga lenta era um bom investimento para evitar tocar com bateria meia boca!

eu achei essa caixa picuda demais! e vc ter q colocar o subsonico em 40Hz, não achei mto legal pra dia-a-dia, em musicas ricas em subgraves vc vai perder muita coisa!

Compartilhar este post

Link para o post
sem esquecer de que o alternador eh meio fraco, ele não aguenta o sistema, ou seja, mesmo com o carro ligado, se andar por muitas horas, a bateria vai perder carga! um carregador de carga lenta era um bom investimento para evitar tocar com bateria meia boca!

eu achei essa caixa picuda demais! e vc ter q colocar o subsonico em 40Hz, não achei mto legal pra dia-a-dia, em musicas ricas em subgraves vc vai perder muita coisa!

Mas entao subsonic....pra eu ter um bom compromisso spl e qualidade vc acha legal sintonizar a caixa em qto? Lembrando que no momento ela esta em 43hz.E que tb fui jogar os dados no winsd e vi que se coloco um duto maior diminuindo consequentemente a freq de sintonia,o cone excursiona acima do limite na faixa dos 50hz.O que vcs recomendam?

Compartilhar este post

Link para o post

Bom se alguem se dispor e se interessar seguem os dados do Pioneer TS-W 307D2:

Pot:400wrms

Impedancia Nom: duas de 2ohms

Sens:89dB

Freq Resp.:18 a 500hz

Peso do Imã:2.400g

Revc: dual 1.5

Levc:2.18

Fs:33.9hz

Qms:13.17

Qes:0.45

Qt:0.44

Vas:42.207

Rms:2.699

Mms:166.72

Cms:1.3 x 10 elevado a -4

Diam:242mm

Bl:15.90

Xmax:8.7

Utilizo dois falantes destes ligados com bobinas em serie (4ohms por falante) e depois em paralelo o que resulta em 2ohms totais ligados no Taramps 1000.Estou com uma caixa com 56,5l brutos pra cada sub.E ai o que vcs acham?

Com relacao a bateria achei que ela estivesse boa pois sigam meu raciocinio:tenho uma bateria de 90A o que significa que ela fornece 90A durante 1 hora sem deixar cair a tensao de 12v...pois bem...o PICO de consumo do T1000 é de 86A,como frisei isto é o pico,logo ele nao consome isto tudo de forma continua....tenho um banda 4.8 porem qdo abro o carro so escuto os canais traseiros ativos e que estao ligados em serie pros 6x9,o que resulta em 30wrms em cada canal traseiro a 8ohms...fazendo o calculo de consumo pra um ampli classe AB,30+30=60 x 2 por ser AB dá 120wrms que dividido por 12 = 10A,ou seja o banda so estara consumindo no maximo 10A,pois como disse so estarei utilizando os canais traseiros em 8ohms.Dai os 10A do banda mais os 86A de pico do T1000 = 96A de consumo "máximo".Por isso achei que estivesse bem dimensionado a bateria.

Com relacao ao alternador sei que ele nao esta o ideal mas que eu saiba a bateria nao vai perder carga nao,pois o que faz carregar e a tensao em 14v do alternador que vai estimular o carregamento,no entanto qto mais "fraco" o alternador,mais lento será seu processe de carga total da bateria.Logo meu alternador de 75A fara a minha bat de 90A carregar mais lentamente do que se fosse um de 90A por exemplo,mas ambos carregam da mesma forma!

Me corrijam se estiver errado no que expliquei em cima.

Vlw galera!

Compartilhar este post

Link para o post

E ai galera me ajudem na questao que o subsonic colocou afinal ele esta certo ou é como comentei? E em relacao a caixa e duto.....mudo o comprimento do duto pra alterar a freq de sintonia...isso levando em consideracao o tamanho da caixa que tenho e os parametros do falante!

Compartilhar este post

Link para o post

Cade a galera entendida no assunto?!Gostaria que alguem falasse somente a respeito da resposta da caixa com esta configuracao que citei acima e se concordam com o que o subsonic colocou.Afinal em relacao a parte eletrica é como ele disse? e em relacao a caixa devo mudar o tamanho do duto? e o que poderia fazer pra ter uma resposta mais plana porem sem levar o sub a ter um excursionamento acima do limite?!

Compartilhar este post

Link para o post

Só atualizando,agora estou com dois MC de 1,2F ligados em paralelo o que resulta em um de 2,4F o que teoricamente corresponde a sustentar 1.200wrms.Como ele esta somente pro T1000,acho que da conta!

Compartilhar este post

Link para o post
Cade a galera entendida no assunto?!Gostaria que alguem falasse somente a respeito da resposta da caixa com esta configuracao que citei acima e se concordam com o que o subsonic colocou.Afinal em relacao a parte eletrica é como ele disse? e em relacao a caixa devo mudar o tamanho do duto? e o que poderia fazer pra ter uma resposta mais plana porem sem levar o sub a ter um excursionamento acima do limite?!

Gostaria que avaliassem o que estou frisando neste box acima!Vlw a quem puder me ajudar!

Compartilhar este post

Link para o post

Fala galera,resolvi adicionar um video do meu atual som tocando...gostaria que opinassem e quem se dispuser que respondesse as minhas duvidas acima.

Vlw e espero que curtam o video!!!

Obs:nao reparem na sujeira do carro...hahaha...na preça de fazer o vídeo nem lavei o carro!!!

Compartilhar este post

Link para o post
Fala galera,resolvi adicionar um video do meu atual som tocando...gostaria que opinassem e quem se dispuser que respondesse as minhas duvidas acima.

Vlw e espero que curtam o video!!!

Obs:nao reparem na sujeira do carro...hahaha...na preça de fazer o vídeo nem lavei o carro!!!

ta tocando da hr cara, parabens...

Compartilhar este post

Link para o post

puts ta muito picuda a resposta

bota esse duto com 12cm, vai ficar sintonizado em 37Hz

pelomenos aqui, até 30Hz ele respeita o Xmax do sub

e a resposta fica muito melhor, mas obviamente, com um pouco menos SPL, mas muito melhor de se ouvir

subsônico em 40 hz é pra woofer auahiauhiauhiua

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...