Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

paulomarcel

Tem Diferença?

Recommended Posts

alternador 13,8 volts e 100 amperes

 

X

 

fonte estabilizada 13,8 volts e 100 amperes

 

 

 

tem diferença?

quais?

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites
alternador 13,8 volts e 100 amperes

 

X

 

fonte estabilizada 13,8 volts e 100 amperes

 

 

 

tem diferença?

quais?

Cara sou meio leigo nisso, mas creio q seja a mesma coisa, mas tem q ver uns detalhes.

 

ALTERNADOR:

Manda os 100A entre 3.000 à 4.000 RPM, mas tem a injeção eletronica do carro, q vai consumir uma fatia dessa energia gerada, entre outros sistemas eletricos do carro(depende do carro).

 

FONTE:

Ela teria os 100A só para o som. Mas tbm depende da rede eletrica.

 

Espero ter te dado uma LUZ, mas jaja vem mais entendidos por ai.

 

:legal:

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Pelos conceitos de elétrica que tenho, creio que dê QUASE no mesmo, pois como o sacibahia falou ai, tem a injeção eletrônica e mais alguns componentes do carro que consomem energia quando o carro está ligado, porém esse negoço de dizer que o carro so gera 14,4v quando está a 3000 a 4000 rpm eu ACHO que não está bem certo não.

Pelo que eu saiba, os alternadores dos carros atuais são capazes de gerar essa tensão independente da rotação do motor (logicamente que com o mínimo de rpm para o carro ficar ligado).

 

Mesmo pq os 100A o motor consegue gerar consumindo algo em torno de 2 a 3hp, o que não é muito se comparado aos 60hp a 75hp de um carro popular.

 

Quanto às diferenças que vc quer saber ai seriam as seguintes:

 

O alternador é uma peça utilizada nos carros para se transformar energia mecânica em energia elétrica atravez de circuitos eletrônicos....

Já a fonte apenas faz uma conversão da entrada de 127v/220v alternada para 14,4v de corrente contínua (ou 13,8 como vc se refere, depende da fonte).

 

Se eu fosse vc, preferiria a fonte chaveada devido ao custo do combustível no Brasil estar um absurdo de caro. Isso sem contar o sistema de arrefeicimento do carro que é muito prejudicado quando o motor está ligado e o carro parado (gerando assim um desgaste prematuro das peças do motor)...

 

Espero ter ajudado,

 

Abraços.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

com certeza voces responderam minha pergunta...

 

com certeza vou comprar uma fonte para poder ligar meu som, e nao gastar tanta gasolina com o carro ligado.

 

fico muito grato a voces.

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

×
×
  • Criar Novo...