Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- 2a Etapa do SQX 2025 - 17/Agosto/2025 - Domingo - São Paulo/SP *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

cabeludo

4 Kicker L7 De 12

Recommended Posts

Postado em

Amigos estou escrevendo esse topico por motivo que eu comprei 4 kicker L7 para por na minha parati bola,já mande i fazer até a caixa,só to esperando ficar pronto...mas queria saber qual potencia tocaria eles bem demais,porque no momento ainda não escolhi a potencia por causa de não saber qual seria a melhor para tocar eles vcs me entendem né!!!

OUTRO MOTIVO que fez eu comprar os 4 kicker foi por causa na minha cidade tem um cara de fora num gol g3 com 2 edx e 4 sd2300sendo 2 para cada sub,EU ACHO com esses 4 kicker eu consigo calar ele vc não acha ou ele ainda dar conta de ganhar de mim???????????

Postado em

É o mesmo setup que eu tava querendo fazer (12")... acho que vai ficar bem legal!!!

Eu usaria dutada de 90Lts (Já descontando sub e duto) pra cada c/ uns 700rms pro dia a dia. O amp poderia ser um tara 4000 ou mais.

Abs

Postado em

Cabeludo, me desculpe a sinceridade, mas comprar sub pq o cara lá tem um bom projeto, me soa igual a aquela comparação de criança, "quem tem o pinto maior...."

Já tive sistemas com 4 subs de 21", 1 de 15", 1 de 12", 2 de 12"... e nunca comprei um sub "pq um cara tinha isso e aquilo..." não adianta vc comprar algo para ser melhor que os outros, isso fica caracterizado como complexo de inferioridade/superioridade. Pior: Sempre vai ter alguém com um som melhor que o seu, que toque mais alto, mais forte... com certeza, vc irá ser um cara deprimido, pois não tem nada a ver querer "abafar o som do próximo". Muito melhor que isso, é vc ter amigos e compartilhar com eles seu projeto, eles e vc aprenderão muito, pode acreditar.

Sugestão: Aprenda tudo e mais alguma coisa do nosso mundinho do som automotivo, assim eu garanto que vc vai montar um sistema bem bacana, sem levar "gato por lebre". Não adianta apenas $$$. Dinheiro, sem conhecimento, sempre acaba sempre indo pelo ralo. Os vendedores/instaladores adoram consumidores endinheirados, que não tem idéia do que instalar. E sempre, sai mer**.

Muitos subs potentes pedem muita energia, muita energia significa alterar a parte elétrica do carro, com adição de baterias extras, megacaps, alternadores mais potentes, com isso tem-se que fazer um belo isolamento acústico, cabeamento superdimensionado, e etc, etc, etc. Não é apenas comprar subs potentes que vai fazer seu sistema tocar alto. é muito mais que isso.

Postado em
Cabeludo, me desculpe a sinceridade, mas comprar sub pq o cara lá tem um bom projeto, me soa igual a aquela comparação de criança, "quem tem o pinto maior...."

Já tive sistemas com 4 subs de 21", 1 de 15", 1 de 12", 2 de 12"... e nunca comprei um sub "pq um cara tinha isso e aquilo..." não adianta vc comprar algo para ser melhor que os outros, isso fica caracterizado como complexo de inferioridade/superioridade. Pior: Sempre vai ter alguém com um som melhor que o seu, que toque mais alto, mais forte... com certeza, vc irá ser um cara deprimido, pois não tem nada a ver querer "abafar o som do próximo". Muito melhor que isso, é vc ter amigos e compartilhar com eles seu projeto, eles e vc aprenderão muito, pode acreditar.

Sugestão: Aprenda tudo e mais alguma coisa do nosso mundinho do som automotivo, assim eu garanto que vc vai montar um sistema bem bacana, sem levar "gato por lebre". Não adianta apenas $$$. Dinheiro, sem conhecimento, sempre acaba sempre indo pelo ralo. Os vendedores/instaladores adoram consumidores endinheirados, que não tem idéia do que instalar. E sempre, sai mer**.

Muitos subs potentes pedem muita energia, muita energia significa alterar a parte elétrica do carro, com adição de baterias extras, megacaps, alternadores mais potentes, com isso tem-se que fazer um belo isolamento acústico, cabeamento superdimensionado, e etc, etc, etc. Não é apenas comprar subs potentes que vai fazer seu sistema tocar alto. é muito mais que isso.

:vts concordo

Postado em

O pessoal aqui do forum não está mais sabendo brincar o-o-

Primeiro é um com 4 9515 agora outro com 4 l7. Qualquer dia vai aparecer alguém com 4 jackhammer. :vts

Postado em
O pessoal aqui do forum não está mais sabendo brincar o-o-

Primeiro é um com 4 9515 agora outro com 4 l7. Qualquer dia vai aparecer alguém com 4 jackhammer. :vts

Pessoal não sei se vcs estão levando a serio mais gosto de som forte e qdo eu acabar de escolher a potencia e tiver bem montado vou fazer um video e mandar para vcs verem,não sei porque vcs pensa que é brincadeira,só falata a potencia e queria ajuda de vcs e penso que vcs poderiam ser masi companheiros e me ajudar!!!

Postado em
O pessoal aqui do forum não está mais sabendo brincar  o-o-

Primeiro é um com 4 9515 agora outro com 4 l7. Qualquer dia vai aparecer alguém com 4 jackhammer.  :vts

Pessoal não sei se vcs estão levando a serio mais gosto de som forte e qdo eu acabar de escolher a potencia e tiver bem montado vou fazer um video e mandar para vcs verem,não sei porque vcs pensa que é brincadeira,só falata a potencia e queria ajuda de vcs e penso que vcs poderiam ser masi companheiros e me ajudar!!!

ola amigo !

pelo que andei lendo no topico ,ningume duvidou ate entao do teu projeto, mas jah que vc interpretou dessa forma,poste as fotos dos equipos qvc ja possui....

qual ajuda q vc nessessita?

Postado em

Acho q um SD3000 ou um T4000 dão conta do recado, não é o ideal, mas levando em conta alimentação pro amp e oq os L7 precisam pra tocar legal, vai fazer um estrago. Faça a dutada do manual(respeitando litragem e volume dos dutos ao menos) com mdf muito reforçado, preferência 30mm(pode ser duas chapas de 15mm "soldadas") que vai atingir seu objetivo. User Joeysaum tem dois desses de 15" alimentados por um Taramps, logo ele vem dizer do que são capazes esses monstrinhos L7.

Abraço,

Alexandre.

Postado em

Vou levar sapatadas, mas quem está na chuva, é pra se queimar (Vicente Matheus, R.I.P).

Sinceramente, não compraria DE JEITO NENHUM L5 ou L7.

Não é inveja, não é dor-de-cotovelo, enfim, meu ponto de vista não é o tipo de argumento igual ao de pessoas que não podem ter o produto e falam mal.

Explico meu ponto de vista.

Tenho um Kicker Competition de 15", apenas 300wrms, bobina simples, caixa selada de 85 litros em mdf, baffle duplo, 100% travada e reforçada. Antigo, bem antigo.

Pois bem, essa criança tocou por anos sendo empurrado por fraquíssimos 160wrms do bridge de um BOSS Ava650. Ondas quadradas, ultra-mega-low-bass, enfim, judiei da criança.

E ele, nem aí prá mim.

Comprei o híbrido (para quem não sabe, ele é híbrido) HB2100. 640wrms em bridge, bem ajustados, empurrando os 300wrms do Kicker. Dá-lhe ultra-mega-low-bass constantemente e?

Ele continua nem se coçando.

Liguei ele na minha sala, power em bridge mandando 400wrms em 4ohms.

Quase destruí as vidraças.

E o Kicker... bom, ficava rindo de mim.

Já L5 e L7, não sei se é moda ou não, quando exigidos, simplesmente... travam.

Sei de vários "quadrados" que travaram - e o prejú, vcs sabem, não é pequeno.

Meu Bom e Velho Competition hoje em dia está descansando, virou "mesinha para o aquario da patroa"... [¨]

Mas, tenho certeza que, se for exigido, ele vai continuar rindo de mim. :legal:

Postado em
Vou levar sapatadas, mas quem está na chuva, é pra se queimar (Vicente Matheus, R.I.P).

Sinceramente, não compraria DE JEITO NENHUM L5 ou L7.

Não é inveja, não é dor-de-cotovelo, enfim, meu ponto de vista não é o tipo de argumento igual ao de pessoas que não podem ter o produto e falam mal.

Explico meu ponto de vista.

Tenho um Kicker Competition de 15", apenas 300wrms, bobina simples, caixa selada de 85 litros em mdf, baffle duplo, 100% travada e reforçada. Antigo, bem antigo.

Pois bem, essa criança tocou por anos sendo empurrado por fraquíssimos 160wrms do bridge de um BOSS Ava650. Ondas quadradas, ultra-mega-low-bass, enfim, judiei da criança.

E ele, nem aí prá mim.

Comprei o híbrido (para quem não sabe, ele é híbrido) HB2100. 640wrms em bridge, bem ajustados, empurrando os 300wrms do Kicker. Dá-lhe ultra-mega-low-bass constantemente e?

Ele continua nem se coçando.

Liguei ele na minha sala, power em bridge mandando 400wrms em 4ohms.

Quase destruí as vidraças.

E o Kicker... bom, ficava rindo de mim.

Já L5 e L7, não sei se é moda ou não, quando exigidos, simplesmente... travam.

Sei de vários "quadrados" que travaram - e o prejú, vcs sabem, não é pequeno.

Meu Bom e Velho Competition hoje em dia está descansando, virou "mesinha para o aquario da patroa"... [¨]

Mas, tenho certeza que, se for exigido, ele vai continuar rindo de mim. :legal:

e se ligar ele agora, coitado dos peixinhos heuaheuaehauehaue

:vts

Postado em

Esses quadrados são mesmo mais sensíveis .... não permitem erros na caixa, sinal clipado, ou ainda muito over power. Já tive Solo 10' (redondo) que tbem sofreu muito sem ser destruído.

Mas se o cabeludo quer um SPL gigante, então está no caminho certo. Amplificador pra 4 L7 desses ... eu pensaria em SD3000 ou ainda SD5000 se tiver uma boa acessoria com o projeto da caixa e alimentação.

Postado em

eu iria c um T4000, em alimentado creio q já seria suficiente e ainda sobraria um pouco de headroom, q daria pra trabalhar bem...

em q carro será montado isso???

coloque um alternador bom, algo em torno de 120 amp. ou mais c possível, e no mínimo uns 300 amperes pro bichin n passa fome. Um Bom capacitor tb ajuda e mto, n entendo mto disso, mas uns 2 farads ja deve ser suficiente...

posta umas fotos ai dos brinquedos...

abraço

Postado em

A cabeludo sei lá,num sei se com esses kickers vc ganha dos edx daquele cara q fica em frente o bar lá né...pq o som dele ta animal e é 6000rms tocando né e os kickers vai dar só 3000rms a metade né!!!!

Mas num custa nada tentar,e achei mto bonito os kickers!!!

Valeu

Postado em
A cabeludo sei lá,num sei se com esses kickers vc ganha dos edx daquele cara q fica em frente o bar lá né...pq o som dele ta animal e é 6000rms tocando né e os kickers vai dar só 3000rms a metade né!!!!

Mas num custa nada tentar,e achei mto bonito os kickers!!!

Valeu

Tô pra dizer que dois L7 fazem mais "esparro" que dois edx, e ele quer usar 4!!! Fica frio que a fama de satânicos dos quadradinhos não é por serem ruins, é pq foram criados para tocar nas profundezas...

EDIT: Quanto a relação entre potência q o cara aplica nos edx contra o número de falantes que nosso colega vai usar já dá pra ter uma noção de qual

"tocaria" mais...

...

Quando usamos mais de um falante temos um ganho de 6 dB ao SPL do sub. Isso porque nós calculamos o SPL com basse na potencia de um único falante, mas levamos em consideração o almento da área efetiva do cone, referente ao número de falantes existente no sistema.

POTENCIA APLICADA: 200 watts RMS

SENSIBILIDADE DO FALANTE 1w/1m – 88 dB SPL 1w/1m

CÁLCULO:

SPL = (SENSIBILIDADE + 6) + 10LOG * (POTENCIA APLICADA EM UM DOS FALANTES)

SPL = (88 + 6) + 10LOG * 100

SPL = 94 + 10 * 2

SPL = 94 + 20

SPL = 114 dB

Pelo que vimos acima, mantivemos a potencia aplicada (200 rms), porém quando colocamos outro falante no sistema a mesma foi dividada, ficando assim 100 rms. Porém com a mesma potencia e colocando outro falante, pelo fato do almento da área efetiva do cone tivemos um ganho de 3 dB.

...

ARTIGO DE RODRIGO CARVALHO, link:

http://www.autosom.net/artigo.asp?cod=65

Abraço,

Alexandre.

Postado em

se keh owna o kra... pega um cartao de credito internacional... e compra 2 solox de 18"... e 2 SD5000... e umas 6 baterias de 150A

se vc nao apavora o kra .. pelo menos vai cai pedaço do carro por onde vc passa

Postado em
se keh owna o kra... pega um cartao de credito internacional... e compra 2 solox de 18"... e 2 SD5000... e umas 6 baterias de 150A

se vc nao apavora o kra .. pelo menos vai cai pedaço do carro por onde vc passa

Olha, eu ia denunciar essa mensagem, mas resolví responder.... vc tá desvirtuando o tópico! :vts

O cara quer ganhar de 2 edx.... pra que eu não sei, mas 2 solox de 18 é xingar a mãe do cara do edx já.... covardia é sacanagem.... heheheheheh

Bazooka pra matar moskito?

Ah.... quase tive uma ereção só de pensar em 2 solox de 18 com 2 amps de 5000rms.... :rolleyes:

vídeo:

abs

Postado em

Opa, agora to na area, hehehe L7 é comigo mesmo

Intaum, esses subs, principalmente em dutada, dependem de uma caixa bem projetada, realmente bem acertada, nao ficam nem um pouco bom com sinal clipado, por isso te aconselho a usar um T4000, pra tu ter headroom e poder trabalhar com sinal 100% limpo, mas depois de conseguir isso, que tbm nao é tao dificil, e é claro, sem esquecer de usar bom cabeamento e boa alimentaçao, que é a alma do sistema, tu vai engolir esses edx facinho, pois o spl e o subgraves dos kickers é monstruoso, sou prova viva disso, hehehe.

Boa sorte no projeto, e qualquer coisa tamo na area!!!

Abraços

By Joeyzaum

Postado em
Opa, agora to na area, hehehe L7 é comigo mesmo

Intaum, esses subs, principalmente em dutada, dependem de uma caixa bem projetada, realmente bem acertada, nao ficam nem um pouco bom com sinal clipado, por isso te aconselho a usar um T4000, pra tu ter headroom e poder trabalhar com sinal 100% limpo, mas depois de conseguir isso, que tbm nao é tao dificil, e é claro, sem esquecer de usar bom cabeamento e boa alimentaçao, que é a alma do sistema, tu vai engolir esses edx facinho, pois o spl e o subgraves dos kickers é monstruoso, sou prova viva disso, hehehe.

Boa sorte no projeto, e qualquer coisa tamo na area!!!

Abraços

By Joeyzaum

Joeyzaum... vc disse a mesma coisa que os defensores do Bicho Papão (blearghhhhh) dizem...

Que "é um sub que depende de caixa bem feita, cabeamento superdimensionado, muita alimentação, etc, etc, etc..."

Aí eu te pergunto:

Existe sub que não precisa de caixa bem feita?

Existe sub que não precisa de cabeamento decente, energia, sinal limpo, etc, etc, etc...

Claro que um projeto "muito bom" não depende só do sub.

Seria o mesmo que vc montar um time com onze jogadores, onde só o centroavante tem pernas. O resto é aleijado, cego e surdo. Esse time vai ganhar de alguém?

Tá bom, não vale citar o Curintha pq aí já é empurrar bêbado-cego-aleijado ladeira abaixo.... :vts

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...