Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Kadu Turbo

2 Edx 3.000 Rms Cada + Banda Ice De Novo!

Recommended Posts

Galerinha

já é o segundo tópico que posto aki.....

Tenho no meu Gol G3

2 EDX 12´ 3.000 rms cada

Banda ICE 1800 rms

Cabo de 50 mm

Caixa Dutada com 122 litros e 2 Dutos de 4 Polegadas com 25 cm de comprimento

bateria de 80 A nova

Pioneer 6500 com 3 pares de RCA

enfim.......................

todo mundo meteu o pau em eu ter apenas 1 banda

que eu ia zuar os subs

que ia detonar meus subs e etc..........

vieram me falar pra comprar Taramps sei lá.........

eu nao gostaria de trocar de bateria nem de alternador pois uso o carro diariamente e nao tenho mais espaço pra bateria auxiliar certo?

O que vcs fariam?

Deixa como está??? tem algo a mais que possa fazer?????

Pensei em por outro ICE de 1800....mas ai minha bateria nao aguenta ne

Ice é muito bom....nunca deu pau, nunca esquenta,nunca entra em proteção...

até colocaria outro.........mas a bateria nem aguenta né???

bom quem puder me ajudar

ou

fazer alguma critica CONSTRUTIVA agradeço muito!!!!

Abraço

Kadu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
O que vcs fariam?

Eu pensaria em vender tudo OU, no mínimo, usar apenas 1 dos subs.

Tá brabo usar essa bateria pra todo o sistema elétrico do carro e mais um ICE 1800.

Vai parecer uma crítica destrutiva mas não é: você tem dois falantes de puro SPL, um amplificador problemático, e nenhuma alimentação. Ahh, e provavelmente um projeto de caixa totalmente errado e perigoso pra um amp desse tipo e sem subsônico.

Compartilhar este post

Link para o post

Bom, se vc nao se incomoda em ter seus subs mal alimentados, otimo pra vc, tu pode achar o ice bom, até experimentar coisa melhor, coloca um tara ou um sd que tu nunca mais vai querer um ice, mas levando em consideraçao que tu nao pode perder espaço com baterias, intaum acho que é melhor ficar nisso mesmo, pois se colocar mais um ampli, e nao colocar bateria, vai ficar cabuloso, luzes piscaram mto, modulos entraram em proteçao e ai sim com certeza vai queimar, eu nao arriscaria, a bateria é o coraçao do som, sem ela nao adianta.

Abraços

By Joeyzaum

Compartilhar este post

Link para o post
Bom, se vc nao se incomoda em ter seus subs mal alimentados, otimo pra vc, tu pode achar o ice bom, até experimentar coisa melhor, coloca um tara ou um sd que tu nunca mais vai querer um ice, mas levando em consideraçao que tu nao pode perder espaço com baterias, intaum acho que é melhor ficar nisso mesmo, pois se colocar mais um ampli, e nao colocar bateria, vai ficar cabuloso, luzes piscaram mto, modulos entraram em proteçao e ai sim com certeza vai queimar, eu nao arriscaria, a bateria é o coraçao do som, sem ela nao adianta.

Abraços

By Joeyzaum

Então

A caixa está muito bem feita....inclusive quem fez ela ligou na Bravox , pois ele vende muito...mas muito Bravox na loja dele, e indicaram as medidas corretas de acordo com a frequencia do Gol.

A BRAVOX DISSE QUE NÃO IRIA ESTRAGAR OS EDX POR FALTA DE POTENCIA, SÓ ESTRAGARIA POR FALTA DE BATERIA, ALIMENTAÇÃO, ou distorção.

Fiz meu som em uma loja muito conceituada em SP, mas nao vou ficar citando nomes.

Já foi primeiro lugar umas 10 vezes em campeonatos SPL....todos trofeus estãO na loja dele.....não é amador fazendo não.

Tem uma loja no interior de São Paulo com os irmãos dele que todo ano competem e ficam entre os 3 primeiros.

O que ele me disse é isso....não enviando distorção aos falantes....e não faltando alimentação pro modulo nao estragaria nem o modulo nem os subs.

Coloquei no Alicate aperimetro e está puxando 70...73 amperes ou seja, está OK.

Penso que a falta de alimentação não vai estragar eus subs....desde que nao haja distorção.....vou apenas ficar com um som mais fraco do que poderia ter

Gostaria de discutir aki algo que poderia fazer, do tipo colocar mais 1 ICE e no cofre original do GOL uma bateria com mais de 100 amperes

é uma opção sei lá

Trocar meu ICE por 1 Taramps.......mas vai faltar alimentação????

E se colocar MegaCapacitores???

Alguem sabe qual bateria poderia colocar no local original com mais amperes???

Agradeço todo mundo que puder comentar

Kadu

Compartilhar este post

Link para o post

sem bateria nem alternador complica demais

um colega meu tem num golf 2 baterias de 100 da impact na frente uma no cofre e outra em frente esta adaptada mais nao sei se no gol tem como!!

mais de que adianta a bateria se nao tem alternador pra carregá-la?

e capacitor ajuda bem viu

eu sei pois coloquei no meu carro faz menos de 1 mês...

Compartilhar este post

Link para o post

no gol tem espaço legal pra adaptar bateria na frente mas o problemas é suspenção pois de um lado o carro vai estar mais pesado q o outro entao vai ter q mexer na susp tbm c nao quiser ter problemas. ja com o modulo putz q pena tocar 2 edx 3000rms com apenas 1800 rms. no minimo um sd5000 ai pra faze estrago iria ficar lindo ja. t4000 ou t6200 tbm ia dar um up legal e ao meu ver iria consumir menos bateria q 2 ice e tocaria mais. é um investimento grande c nao tiver problemas com dinheiro fica um som do caralelo qm sabe até uma sd8000 pra faze os bichinhos trabalharem mesmo. vendendo o ice ja ajuda

Compartilhar este post

Link para o post
no gol tem espaço legal pra adaptar bateria na frente mas o problemas é suspenção pois de um lado o carro vai estar mais pesado q o outro entao vai ter q mexer na susp tbm c nao quiser ter problemas. ja com o modulo putz q pena tocar 2 edx 3000rms com apenas 1800 rms. no minimo um sd5000 ai pra faze estrago iria ficar lindo ja. t4000 ou t6200 tbm ia dar um up legal e ao meu ver iria consumir menos bateria q 2 ice e tocaria mais. é um investimento grande c nao tiver problemas com dinheiro fica um som do caralelo qm sabe até uma sd8000 pra faze os bichinhos trabalharem mesmo. vendendo o ice ja ajuda

:+1 Taramps 6200 ou SD 8000 aí fica insuportável de forte! Com um set desses, tu pode até arriscar um camp.! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Mas aí que não dá nem pra pensar em ficar sem umas 4 baterias de 150A/h.

Na minha opinião o autor do tópico está com boas intenções e quer um set de respeito e muito SPL ... mas sem alimentação, melhor esquecer essa vida.

Compartilhar este post

Link para o post

Pra sair 3000 rms de verdade da muito trabalho.... são 144 amperes pra cada 1000w mais ou menos. entao no minimo 432amperes.. contando um cabeamento profissa no minimo 35mm, sendo que tem gente que dobra a potencia do amp... pra tocar 100% vc teria que ter 12k rms.

Sem isso vc estara com pneus de bigfoot e um motor de fusca pra levar! :huh:

Compartilhar este post

Link para o post

Então galerinha....

eu não quero competir não....

quero apenas ouvir no dia a dia

to até negociando já em taramps 6.000

Porem essa bateria de 80 A nao é suficiente p/ alimenta-lo

tava pensando em colocar 2 megacapacitores

Para uso no dia a dia sem ser em campeonato sera que resolve???

qual bateria posso colocar de 120 ou 150 amperes no local original do gol???

Abraço

Compartilhar este post

Link para o post

Kadu, na boa... 2 subs de3kwrms cada, para dia-adia?

Acho que é o mesmo que um elefante querer colocar na bunda de uma formiga.

Muito pinto para pouca bunda.

No seu caso, desculpe a sinceridade, mas seus subs estão morrendo de fome.

6kwrms de subs, podem e devem ser alimentados por até 12kwrms de amp.

Mas, nos deparamos com os mesmos problemas de sempre: Falta bateria, falta megacap, falta alternador, falta isolamento acústico, enfim, falta tudo.

Eu, o Edu Hirai e mais uma galera que costuma usar a cabeça para pensar, nos perguntamos sempre:

Onde vamos parar?

O engraçado é que 99% só se preocupa com uma coisa na hora da compra, justamente um dos itens menos importantes: Potência.

Não interessa a sensibilidade nem outros fatores mais importantes, o que vale é ter 1.000.000 de watts rms dentro do carro, mesmo que vc use apenas 0,00001% dele.

Não sou contrário a subs fortes, potentes e enormes, já tive (tenho) vários, entre eles um par de EL36B (as Earthquake, Cerwin Vega, 18" e 500wrms em 8 ohms). Mas com "apenas" 1kwrms em casa, era suficiente para derrubar lustre.

6wrms dentro de um carro, com certeza dá e sobra para desmontar o carro inteiro.

É isso que vc quer?

[¨]

Compartilhar este post

Link para o post

eu tb acho q seria interessante... me vende um edx desses e compra outra bateria... coloca um SD5000 pra um deles.. e um MC de 25 farads.. e seja feliz! =P rsrsrssr

3kwrms é coisa de perturbar quem tá a 50mts ao redor do carro... 6kwrms .. joselitagem! =P

Compartilhar este post

Link para o post

Como não poderia deixar de ser, vou contrariar todo mudo! Hehehe

Amigo, se está contente com o setup, pra que mudar? Veja, do jeito que está montado o seu som, vc tem falantes para pelo menos 10 anos!

Ah, os falantes estão superdimensionados? Sim! Melhor assim.... Se a situação fosse o inverso, ai sim, seria passível de problemas! Com um ampli muitas vezes mais forte que os seus falantes. Vc no mínimo diminuiria a vida útil deles, isso se não queimasse eles.

Olha do jeito que vc ta usando está quase isento de compressão dinâmica o sistema.

Queime esse par de EDXs fora do período de garantia, que sentirá na pele os problemas de excesso de potência num sistema!

Com esse teu sistema, pode tocar alto sem o menor medo de queimar os subs, com essa reserva de potência nos subs, não precisa de subsônico, pode barbeirar nas medidas das caixas, na sintonia, que nada disso será problema.

Sistemas que trabalham no limite dos equipamentos tem que ser tudo nos mínimos detalhes, além de estar sempre no limiar dos problemas. Não conheço ninguém com grande quantidade de equipamentos, que não tenha que estar sempre mexendo, aqui e ali no carro!

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

... Rafael, até onde eu sei, as maiores causas de queima são os Quads, as ondinhas quadradas e sinal distorcido.

Queimar um amp por excesso de potência... olha, o caboclo tem que ser muito burro pra conseguir tal proeza.

Talvez o Homero (Selenium) deva ter bebido algum chá alucinógeno quando escreveu que "a potência liberada pelo amp deve ser o dobro da potência "RMS" - e não PMAX - suportada pelo falante, apenas e tão somente pq os 3dB a mais são necessários para acomodar os picos que caracterizam o sinal musical." Como o Homero é um cara "pouco respeitado" no mundinho da audiofilia, nem vou levar em conta a opinião dele... :rever1:

Eu, DJ Avalanche, fico muito satisfeito quando sei que ouvintes desavisados derreteram suas bobinas ao escutarem minhas músicas em alto volume - sinal de que o "sonzão" do cabloco não era lá essas coisas... [¨]

Outra coisa que tb acho muito muito legal, para a molecada que acha normal andar diariamente num carro com mais 160dB na orelha, são os efeitos colaterais, que vão desde uma simples surdez irreversível até um pouco mais complicado, que é uma pneumotorax.

Eu, dou todo meu apoio: Comprem sub cada vez maiores, mais potentes e play it loud...

É bom vcs irem aprendendo a linguagem dos sinais... vai ser a única maneira de vcs se comunicarem...

hand26

Compartilhar este post

Link para o post
... Rafael, até onde eu sei, as maiores causas de queima são os Quads, as ondinhas quadradas e sinal distorcido.

Queimar um amp por excesso de potência... olha, o caboclo tem que ser muito burro pra conseguir tal proeza.

Talvez o Homero (Selenium) deva ter bebido algum chá alucinógeno quando escreveu que "a potência liberada pelo amp deve ser o dobro da potência "RMS" - e não PMAX - suportada pelo falante, apenas e tão somente pq os 3dB a mais são necessários para acomodar os picos que caracterizam o sinal musical." Como o Homero é um cara "pouco respeitado" no mundinho da audiofilia, nem vou levar em conta a opinião dele... :rever1:

Eu, DJ Avalanche, fico muito satisfeito quando sei que ouvintes desavisados derreteram suas bobinas ao escutarem minhas músicas em alto volume - sinal de que o "sonzão" do cabloco não era lá essas coisas... [¨]

Outra coisa que tb acho muito muito legal, para a molecada que acha normal andar diariamente num carro com mais 160dB na orelha, são os efeitos colaterais, que vão desde uma simples surdez irreversível até um pouco mais complicado, que é uma pneumotorax.

Eu, dou todo meu apoio: Comprem sub cada vez maiores, mais potentes e play it loud...

É bom vcs irem aprendendo a linguagem dos sinais... vai ser a única maneira de vcs se comunicarem...

hand26

sinisssssssssstro...

kkkkkkkkkkkkkk

:vts

Compartilhar este post

Link para o post

putz.. acho bacana um DJ q entende de som tb! Achei q guto era o único (e alguns outros aqui do fórum)... mas os DJs tão começando a se informar! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Tem uns caras que se acham doidões msm....hehehehe

é só ser educado, num precisa de ironias.

O cara tava falando sobre a realidade de som automotivo, em som profissional as coisas são assim msm.

Mas em som automotivo é complicado, eu num preciso de colocar 12krms em dois subs de 3 ou 1,5krms, num vai me trazer nada além de danos a saúde. Eu prefiro continuar usando meus falantes com a potencia max, sou meio joselito, e com um headroom desses qualquer clip já jogaria os bicho para o espaço hehehe. Contudo, o importante é ficar satisfeito, quem paga seu som e seu médico é vc Kadu

Quanto ao topico, investe em uma bateria, se mesmo assim não ficar satisfeito, troque seu amp. Lembrando sempre que não adianta ter um leão se não vai poder alimenta-lo. Vai em algo mais "leve", tipo uns 3krms.

Dei uma olhada no site da bravox e a potência nominal do D2 é 3krms, e do D4 é 1,5krms(como o noise tinha dito), dê uma olhada nisso com mais cuidado.

Porque parece ter algo errado.

Sem mais

Um abraço a todos

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também acho legal os caras se informarem, nao tem nada a perder com isso.

Mas conta muito para a profissão, parabéns Avalanche.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

O que o Rafael disse não está errado e saquei bem onde ele quer chegar .... Mas o problema que vejo no sistema do autor do tópico é que ele tem 1 (uma) bateria de 80A/h pra fazer todo o sistema elétrico do carro funcionar e MAIS um amp de alta corrente (que por sinal é altamente sensível e instável quando pouco alimentado). Na melhor das hipóteses podemos colocar que esse ICE esteja gerando uns 900W RMS. Se essa potência for 100% limpa, aí fica tudo certo e vai dar pra levar assim por muito e muito tempo. Mas fora a possibilidade de uma má regulagem da sensibilidade, temos ainda o fato do amp ser temperamental demais! Um amp com esse histórico não vai mandar watts limpos pros subs por muito tempo.

Edit: e quando o Rafael coloca que o ponto de vista dele é que o headroom pode ser muito mais nocivo que enviar pouca potência, tbem não está errado. Headroom é pra ser usado por quem tem muita experiência e conhece bem os riscos de uma fraquejada. Um vacilo com headroom gigante e o falante fuma .... na hora!

Compartilhar este post

Link para o post

Opa! Depois de ler ver todas as opniões acima, eu tenho uma tbm...

Se está contente, com seu sistema assim ñ mude nada.

Outra coisa esqueça mega capacitor, isso é só pra quem ja tem bateria de sobra.

Se quiser dar uma melhoradinha, da um jeito de colocar uma bateria de 150A junto com a sua, nem q seja atráz do banco do carona, no gol no local original eu ñ consegui colocar uma maior q 80A...

Já se quiser melhorar muito o seu sistema, coloque a bateria de 150A(no minimo) e um SD2300, eu indico o SD2300 e ñ o SD3000 pq nem para o SD2300 vc tem alimentação 100% adequada, entam um SD3000 seria besteira minha eu indicar...

O gargalo do seu sistema está em alimenteção por enquanto, se ñ melhorar isso ñ precisa pensar em trocar de ampli...

Abraço :legal:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

Edit: e quando o Rafael coloca que o ponto de vista dele é que o headroom pode ser muito mais nocivo que enviar pouca potência, tbem não está errado. Headroom é pra ser usado por quem tem muita experiência e conhece bem os riscos de uma fraquejada. Um vacilo com headroom gigante e o falante fuma .... na hora!

Mt bom.

Era isso que eu estava tentando dizer, mas me enrolei mt hauuhahua.

Bom Kadu, as opniões que aí estão são boas....

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

o ice consome mais o menos 140A

se vc diz q marco 70A , pq o amp ta tocando com menos... por falta de energia...

ta tocando 900 rms mais o menos...isso eh bastante potencia... o carro vibra bastante com 2 de 12 numa caixa dessa ^^

soh q ... PRA Q VC COMPRO 2 SUBS DE 900 PAU PRA DEPOIS NAO TER DINHERO PRA POR BATERIA NO CARRO E AMPLIFICADOR?

me responda essa pergunta...

1800 reais nos subs... fs 30Hz , = black nem pensa.. nao vai desce quase nada com esse set...

se vc gosta de pagode... funk.. vei. ta no caminho certo... pq o PICO q vai da no seu carro....de 60hz ateh uns 90... vai desmonta o carro

1800 reais da pra comprar 2 extremes de 15" 1 bateria de 100A aux.. e ainda sobra dinhero.... e iria bater mmmmmmmmmmto mais q esses EDX sabe oq eh mto mais? imagine.. 3x mais forte q o seu som ta.... isso tudu tocando com os mesmos 1800 belos RMS do super banda..... banda = potencia>qualidade| consumo elevado, pouca eficiencia

1 banda de 1800rms consome o mesmo mais o menos de um SD2300... dando seus 2000rms folgados... e sem distorçao... essa eh a diferença =]

sem contar

banda 1800 = 1200 reais +-

SD2300 = 1049 reais..

..... :mac1

Compartilhar este post

Link para o post
soh q ... PRA Q VC COMPRO 2 SUBS DE 900 PAU PRA DEPOIS NAO TER DINHERO PRA POR BATERIA NO CARRO E AMPLIFICADOR?

1800 reais da pra comprar 2 extremes de 15" 1 bateria de 100A aux.. e ainda sobra dinhero.... e iria bater mmmmmmmmmmto mais q esses EDX sabe oq eh mto mais? imagine.. 3x mais forte q o seu som ta.... isso tudu tocando com os mesmos 1800 belos RMS do super banda..... banda = potencia>qualidade| consumo elevado, pouca eficiencia

:+1

Valeu tuduff, me poupou de escrever !! [-]

Sds,

Romualdo Rios

Compartilhar este post

Link para o post

Amigos, não quero polemizar, apenas acho que estão banalizando potências absurdas, transformando carros de competição de SPL em carros do dia-a-dia.

Jamais direi "não compre isso, não use aquilo". Cada um aqui deve ter no mínimo 18 anos, é vacinado e mentalmente capacitado.

Mas, aproveitando o tempo ocioso, dou um exemplo (cavalar) de um amigo que tem um Stroker de 15" no portamalas de um Clio Sedan. "Apenas" 1.000wrms. Apenas. Só isso. Pouco, perto de 6.000, 10.000, 20.000 que a galera instala nos carros.

Pois bem, esses "apenas" 1.000wrms são muito mais que suficientes para soltar os parafusos do carro (realmente, não é piada), vc fica com vontade de vomitar quando está dentro do carro com os Low-Bass, enfim, afirmo com todas as letras que, DESDE QUE BEM PROJETADO, 1.000wrms é muito mais que suficiente para estremecer o carro - e seu cérebro junto.

Claro que estou falando de um falante da Cerwin Vega. Existem dúzias de outros falantes que o fabricante chuta - e alto - o valor RMS, mas é sabido que 99% dos casos, não é bem assim. Quando repito as palavras do Homero e muitos outros experts, vc trabalhando com potência de sobra, jamais queimará um falante - desde que vc seja uma pessoa QUE SAIBA O QUE ESTÁ FAZENDO. Leigos, não façam isso.

A grande maioria aqui deve ter entre 20 a 30 anos, eu já cheguei na casa dos "enta", com 40 anos já vi e ouvi muita coisa, infelizmente hj a moda é falante muito potente, sendo que nem 10% da sua capacidade é usada.

Querem torrar seus subs, mesmo em volume moderado? Toquem "DJ Fury & Avalanche - When subs blow". Pura tecnologia a "desserviço" do áudio hehehe...

Compartilhar este post

Link para o post

Sim, nesse ponto vc está corretissimo!

Queimar amp não, eu falei em queimar falantes, amps não!

Talvez o Homero (Selenium) deva ter bebido algum chá alucinógeno quando escreveu que "a potência liberada pelo amp deve ser o dobro da potência "RMS" - e não PMAX - suportada pelo falante,  apenas e tão somente pq os 3dB a mais são necessários para acomodar os picos que caracterizam o sinal musical."

Dj Avalanche

Apesar do Homero ser casado com uma botânica, e morar em Roraima, ele não deveria estar sob efeito de nenhum alucinogeno quando escreveu isso, e mais, não foi só ele que escreveu isso não!

Mas da forma como vc escreveu, e até de como isso vem se popularizando entre os adeptos a som automotivo, logo todos os fabricantes de alto-falantes automotivos vão se negar a dar as garantias por bobina queimada, por que 99% dos usuários não entendem perfeitamente esse conceito de Headroom, e o utilizam de qualquer maneira torrando todo e qualquer falante que se coloque no sistema.

Abaixo seguem alguma passagens do texto Homero Sette, exatamente sobre esse assunto, e veja que essa "conversa" de headroom não é tão simples como todo mundo imagina!

" Se, no seu sistema de som, existir um processador digital, com os limiters devidamente programados e capazes de atuar adequadamente, você poderá trabalhar com um headroom de 6 dB (quatro vezes a potência média)."

"Atenção: muitos processadores digitais possuem limiters que não funcionam adequadamente, não sendo capazes de atuar com a rapidez necessária, deixando os picos, que deveriam ser barrados, passarem livremente"

"Caso não exista um processador adequado em seu sistema, você poderá trabalhar, seguramente, com um headroom de 3 dB (especificado no catálogo como Potência Musical), escolhendo um amplificador capaz de fornecer até o dobro da potência RMS especificada para cada falante."

Agora o mais importante do que tudo isso que foi dito ai acima!!!

"Os valores de potência aqui sugeridos são válidos desde que o programa não seja excessivamente comprimido (baixo fator de crista) e o sistema não apresente distorção elevada."

"Resumindo: se o programa musical for típico (fator de crista igual a 10 ou maior) e não houver distorção significativa no sistema (mesa, equalizador, crossover, amplificador), a potência média (RMS) correspondente será muito baixa (tipicamente um décimo da potência máxima que o amplificador poderá aplicar em cada falante) e não haverá risco de danificar a bobina por excesso de temperatura, mesmo trabalhando com amplificadores capazes de fornecer o dobro da potência media especificada para cada falante."

"Então, sempre deveremos usar amplificadores com o dobro da potência do falante, certo ?

Errado !

Os conceitos acima enunciados precisam ser perfeitamente entendidos para evitar o uso inadequado os mesmos."

Fonte: Especificando o Amplificador, por Homero Sette Silva.

Ainda acha que sistema de som automotivo sem qualquer tipo de limiter, e tocando sempre com programa musical de baixa compressão é capaz de suportar um headroom de +3dbs?

Trabalhando dentro da faixa de potência nominal a maioria dos sistemas já sofrem com as barbeiragens nas caixas, imagine trabalhando acima do limite, é problemas na certa!

Como o Homero é um cara "pouco respeitado" no mundinho da audiofilia, nem vou levar em conta a opinião dele...  :rever1:

Se não quer levar em conta a opnião dele também é valido, mas se for levar, é bom ver que a coisa não é tão simples como muitos pensam.

Se ater aos detalhes é vital para fazer com que a coisa funcione realmente corretamente.

Abraços

Rafael

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...