Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

DBS

Agudos No Cs60d.

Recommended Posts

Galera acabei hoje meu som, to muito satisfeito, o som ficou show de bola.

O único detalhe que esta me incomodando um pouco (bem pouco mesmo rsrs), é que estou sentindo um pouco a falta dos agudos. Escuto som eletrônico, e os efeitos e vozes (agudos) as vezes ficam meio "apagados".

Meu setup:

Pioneer DEH-P4770MP

Kit Bravox CS60D

Coaxial Bravox CX60S

Subwoofer Bravox UXP 10D2

Blaupunkt GTA480

Taramps T400

Tentei várias regulagens no player mas não mudou muita coisa. Os graves estão realmente bem fortes e gostaria que os agudos se sobresaissem um pouco mais.

Pode ser a regulagem do ganho no módulo? Ainda não mechi nisto ..

Alguém me dá algumas sugestões de regulagens para o estério no Blau?

Fico muito agradecido!

Abraços!!

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

O único detalhe que esta me incomodando um pouco (bem pouco mesmo rsrs), é que estou sentindo um pouco a falta dos agudos. Escuto som eletrônico, e os efeitos e vozes (agudos) as vezes ficam meio "apagados".

Meu setup:

Pioneer DEH-P4770MP

Kit Bravox CS60D

Coaxial Bravox CX60S

Blaupunkt GTA480

Taramps T400

Tentei várias regulagens no player mas não mudou muita coisa. Os graves estão realmente bem fortes e gostaria que os agudos se sobresaissem um pouco mais.

Fico muito agradecido!

Abraços!!

Cara,

dá uma olhada nos Cross do CS60D. Veja se a chavezinha está em -3db.

Se estiver, coloca em 0db e verifica se fica melhor.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Meu setup:

Pioneer DEH-P4770MP

Kit Bravox CS60D

Coaxial Bravox CX60S

Blaupunkt GTA480

Taramps T400

Fico muito agradecido!

Abraços!!

Cara,

dá uma olhada nos Cross do CS60D. Veja se a chavezinha está em -3db.

Se estiver, coloca em 0db e verifica se fica melhor.

:legal:

Problema é que não sei onde o instalador colocou o cross, hahah

Dei uma olhada atrás do painel e não achei.

Vou dar uma passada la mais tarde pra ele olhar pra mim.

Se caso já estiver em 0db, o que mais posso falar pra ele olhar?

Alguma config no Blau? Pode ser?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Galera, mais uma dúvida.

Agora sobre a configuração no T400 ..

- Deixei o cross na posição FULL e achei q o som ficou mais agradável. Tem algum problema nisto? Uma vez q o ampli esta tocando apenas o SUB. Ou o mais indicado mesmo seria no LOW?

- Pelo que vi a frequencia esta por volta dos 80Hz e não está com o botão Multiplicador (x10) apertado. Esta correto? Qual seria a config mais indicada pro meu caso?

- O ganho esta um pouco acima da metade (70%).

São várias dúvidas, pois é meu primeiro som e nunca tinha tido contato. Qualquer ajudinha é super bem vinda.

Abraços galera!

Compartilhar este post

Link para o post

Help alguem ..

Tem algum problema deixar o SUB tocando com o amp em FULL (tocando todas as faixas de audio)?

Compartilhar este post

Link para o post
Help alguem ..

Tem algum problema deixar o SUB tocando com o amp em FULL (tocando todas as faixas de audio)?

não. o sub vai tocar voz tbm, só isso...

Compartilhar este post

Link para o post
Help alguem ..

usa com corte em full manda frequencia q naum eh propria pro sub

eu naum tenho certeza mais q naum eh aconselhavel

cara procura o cross eu uso o meu em -3 a pra mim esta otimo, se bem q o meu é balio e fica ali no retrovisor e gosto muito mesmo

Compartilhar este post

Link para o post

Certo .. vou fazer uns testes em LOW e ver como ficar.

Quando colocado em LOW, a chavezinha do cross não importa?

Pelo que entendi no LOW só passa as frequencias abaixo de 100Hz, não importando onde esteja a chavezinha, correto?

Compartilhar este post

Link para o post

Se o grave sobresai mais que os medios e agudos

diminua um pouco a sensibilidade dos canais do amplificador que alimenta o subwoofer

Compartilhar este post

Link para o post

Esse seu cd deve fazer cortes HPF e LPF, se fizer pode deixar o amplificador em full e fazer o corte pelo cd.

Compartilhar este post

Link para o post
Esse seu cd deve fazer cortes HPF e LPF, se fizer pode deixar o amplificador em full e fazer o corte pelo cd.

Makiavel, ele tem as opções EQ-L, EQ-M e EQ-H.

Seria estes cortes?

No momento esta assim:

EQ-L: -2 (se deixa no 0 fica com grava excessivo)

EQ-M: 3

EQ-H: 4

Eh mais ou menos isto?

Compartilhar este post

Link para o post

Estou lendo o manual do Player e vi onde faz os cortes.

Tem assim:

Baixa: 40-80-100-160 (Hz)

Media: 200-500-1k-2k (Hz)

Alta: 3k-8k-10k-12k (Hz)

E tbm tem o fator Q (não sei o que é isto):

Q: 2N-1N-1W-2W

Pode me dar uma ajuda de como deixar configurado (com o amp no FULL)?

Valeu!

Compartilhar este post

Link para o post

Seguinte cara, presta atencao...

o sub mandando frequencias medias e agudas nao vai ficar bom nao. o sub foi feito pra mandar grave, ou seja, faca o corte de frenquencias nele sim. vc pode fazer o corte pelo modulo ou pelo cd-player. vc vai ter q fazer o corte passa baixa, q no cd player se nao me engano e no LPF. corte em 80hz ou 100hz sao os mais aconselhaveis pra sub.

quanto ao agudo. verifica como esta o seu loudnees do player.. ve se ta no low, medium ou high.

se tiver no low passa pro medium q vc vai ter um pouco mais de resposta de agudo e grave... se ja tiver no medium passa pro high q vc vai ter mais agudo e grave ainda, ou entao poe no 0db no cross do kit q vai ficar saindo mais agudo... se o grave ficar mto alto devido ou medium ou high do loud ai vc diminui um pouco o ganho do modulo do sub.

Essa parada de fator Q nao preocupa mto com isso ainda nao... isso e para equalizacao parametrica, uma equalizacao mais detalhada... vai entendo o q tem de mais basico primeiro.. espero nao ter ajudado.. qualquer coisa manda ver a pergunta ai

Compartilhar este post

Link para o post
Seguinte cara, presta atencao...

o sub mandando frequencias medias e agudas nao vai ficar bom nao. o sub foi feito pra mandar grave, ou seja, faca o corte de frenquencias nele sim. vc pode fazer o corte pelo modulo ou pelo cd-player. vc vai ter q fazer o corte passa baixa, q no cd player se nao me engano e no LPF. corte em 80hz ou 100hz sao os mais aconselhaveis pra sub.

quanto ao agudo. verifica como esta o seu loudnees do player.. ve se ta no low, medium ou high.

se tiver no low passa pro medium q vc vai ter um pouco mais de resposta de agudo e grave... se ja tiver no medium passa pro high q vc vai ter mais agudo e grave ainda, ou entao poe no 0db no cross do kit q vai ficar saindo mais agudo... se o grave ficar mto alto devido ou medium ou high do loud ai vc diminui um pouco o ganho do modulo do sub.

Essa parada de fator Q nao preocupa mto com isso ainda nao... isso e para equalizacao parametrica, uma equalizacao mais detalhada... vai entendo o q tem de mais basico primeiro.. espero nao ter ajudado.. qualquer coisa manda ver a pergunta

Opa, esclareceu bastante albertoni.

Então, o LOUD está no MEDIUM já.

Vou fazer o corte pelo player, LPF no 80 Hz ou 100Hz. Ok!

E quanto ao High e Medium? Não mecho em nada?

E no amp, como esta em FULL, a chavezinha do cross não importa onde esteja, correto?

Muito obrigado pelas respostas! Esta ajudando muito!

Compartilhar este post

Link para o post

creio nao importar a chavezinha do amp nao pq vc ja vai estar fazendo o corte pelo player entao nao precisa fazer tb pelo amp.

no high o som vai ter mais agudo e grave ainda. se no cross do kit vc colocar 0db e ja ficar ok, entao deixa no medium. se tiver no 0db e ainda tiver faltando agudo ai vc poe no high... mas ai pode ser q fique com muito grave. ai nesse caso vc tira um pouco do grave ou no controle do ganho do amp do sub ou entao no EQ-L diminuindo.

EQ-L controla o grave

EQ-M controla o medium

EQ-H controla o agudo

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...