Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

fellipe.ce

Crossover

Recommended Posts

Alguem pode me dar uma força?

Vou montar um som com 2 Eros SDS 15" 800wrms, 2 snake 3082 e 2 selenium st322 e quero usar corte ativo neles. Alguém conhece um crossover que corte os eros em 800Hz passa-baixa, os drivers de 800~4,5khz e as super tweeters em 4,5~...? Os amplificadores serão um SD2300.1D para os eros e um SD200.2AB para o resto, sendo 2 drivers num canal e 2 supertweeters no outro.

Valeu

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
Alguem pode me dar uma força?

Vou montar um som com 2 Eros SDS 15" 800wrms, 2 snake 3082 e 2 selenium st322 e quero usar corte ativo neles. Alguém conhece um crossover que corte os eros em 800Hz passa-baixa, os drivers de 800~4,5khz e as super tweeters em 4,5~...? Os amplificadores serão um SD2300.1D para os eros e um SD200.2AB para o resto, sendo 2 drivers num canal e 2 supertweeters no outro.

Valeu

Esses valores são complicados e eu não conheço os equipos ao ponto de dizer se eles permitem fazer cortes onde se queira, mas se fizerem, poderia ser::

Para os SDS:

- corte LP pelo SD2300.1D e logicamente o filtro subsônico (vide projeto)

Para os Snake

- corte MP ou BP pelo Megacharge 5401

Para os Stw

- Corte HP no Megacharge 5401

Como disse não sei quais os valores pré-definidos no Megacharge. Se forem exatamente esses, faça o ajuste.

http://www.megacharge.com.br/

A outra saída seria um Audiocontrol, que possibilita corte personalizado e 24 dB/8ª que é muito melhor.

Compartilhar este post

Link para o post

opa amigo fellipe.ce

tu saberias me dizer onde encontro esse cross 24db audiocontrol pra vender pela net?

Valeu, abraço

Obs..desculpa me intrometer no seu post ai fcoelhogomes

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
opa amigo fellipe.ce

tu saberias me dizer onde encontro esse cross 24db audiocontrol pra vender pela net?

Valeu, abraço

:legal: Que isso. Tópico meu não!

Nem se eu fosse o autor do tópico, não o consideraria meu e sim da comunidade.

Eu só citei o Cross Audiocontrol, porque sei que é bom, mas respondendo à sua pergunta, eu também gostaria de saber quem tem para vender, mas eu já perguntei a vários colegas de fórum que vendem coisas importadas e nenhum deles se interessou em importar, mesmo com o reforço de que podriam haver várias pessoas interessadas e nem assim sensibilizou ninguém até agora!

Compartilhar este post

Link para o post
opa amigo fellipe.ce

Valeu, abraço

:legal: Que isso. Tópico meu não!

Nem se eu fosse o autor do tópico, não o consideraria meu e sim da comunidade.

Eu só citei o Cross Audiocontrol, porque sei que é bom, mas respondendo à sua pergunta, eu também gostaria de saber quem tem para vender, mas eu já perguntei a vários colegas de fórum que vendem coisas importadas e nenhum deles se interessou em importar, mesmo com o reforço de que podriam haver várias pessoas interessadas e nem assim sensibilizou ninguém até agora!

Gomes,

Mandei e-mail pra audiocontrol sobre a questão do bandpass no 6XS e eles não souberam me responder, naosei se por causa da meu “ingreis” ou devido a um diferente intendento qoque se trata o bandpass

De toda forma , eles me indicaram o DQX

E mais uma vez, achei o PDF do produto no site da BEYMA !!!

http://beyma.de/fileadmin/seiten/download/...trol/DQX_OM.pdf

Esse sim, sem duvida faz tudo que eu preciso !! e talvez lhe sirva melhor também :

Pis ele não vem com aquelas microplaquetas, tem apenas um 01 INPUT, no 6XS são 3 entradas ! tem que ter muito cabo !!!!! he he he

Só o preço que é muito alto, de toda forma vou pesquisar com importadores !!

*no PDF dele, informa que ele vem com um equalizador gráfico de 30 bandas !!

device_394.jpg

Compartilhar este post

Link para o post

Eu também estou interessado num cross que corte em 24 db/8,

inclusive estive trocando umas idéias com o fcoelhogomes, cara gente fina.

Gostei desee DQX aí, mt legal msm, e mais barato que o 6xs.

Vamos continuar tentando importar entaum né.

Flw

Edit: olhei o preço errado, é carim hein

Compartilhar este post

Link para o post
Eu também estou interessado num cross que corte em 24 db/8,

inclusive estive trocando umas idéias com o fcoelhogomes, cara gente fina.

Gostei desee DQX aí, mt legal msm, e mais barato que o 6xs.

Vamos continuar tentando importar entaum né.

Flw

Edit: olhei o preço errado, é carim hein

:vts

É + ou - uns 40% mais caro que o 6XS !!

Agora, a vantagem em importar esse produto tá no seu peso !!!

*o peso é que sobe muito o preço do frete e consequentimente o preço do produto !!

**Na maioria dos casos, se tratando de amplificadores , o preço do frete é SUPERIOR ao preço do amplificador !!!

Compartilhar este post

Link para o post

Olá galera!

Com relação a esse outro que você postou, esse é ótimo, só que o bicho é caro, mas é caro mesmo.

Fica claro nesse trecho e também na figura que eu extrai do manual, logo em seguida.

5. Select the desired crossover points for the

“Mid/Hi”, “Lo/Mid”, and “PFM”.

faixatr5.jpg

Com relação ao 6XS, veja a configuração na página 10.

Tweeters: 3500 Hz and higher

Midrange: 250 Hz to 3500 Hz

Midbass: 80 Hz to 250 Hz

Subwoofers: 150 Hz and lower

Caros colegas Trovac e douglas_tome, poderemos fazer a configuração da Faixa Band Pass, tanto no que ele está determinando aí como faixa para Midrange e também, na faixa o que ele determina para os Mid Bass, desde que pudermos alterar os valores mínimo e máximo. Olhando bem, nos esquemas apresentados, só acompanhado com outros equipamento é que ele pode usar 03 ou mais amplificadores.

Como somos livres para configurar, então aí é só determinar o que desejarmos de acordo com os falantes utilizados!

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Audiocontrol DQX Digital tá no EBAY na faixa de $350 à $400 doletas, fora o frete, embora nenhum vendedor colocou no anuncio pra mandar pro Brasil.

Bem carinho, é pra qm tem bala na agulha mesmo.

Compartilhar este post

Link para o post
Up!

Só para relembrar: se juntar com um inversor, existe crossover profissional (L.R. 24 db/8ª, subsônico) para todos os gostos e bolsos.

E o melhor: tudo no ML.

Tem desde o DCX2496 por 1 conto até soluções mais acessíveis

http://autoforum.com.br/index.php?showtopic=47941&hl=

Mas no final sai bem MIAS CARO !!!

Olha só:

( me corrija se estiver errado, pois nao entendo muito disso)

° Esses cross profissionais custam entre 750$ à 3000$ !!

° Tem que comprar o aquele equipamento pra transformar 12V em 110V (a WHARF fabrica um bem carinho)

° E ainda tem a questão das conexões ANALOGICAS que dá um trabalho danado para ligar as entras e saídas de RCA dos amplificadores e Players automotivo!!!

No final vai dar um carrilhão de dinheiro !!! :(

Agora, claro a qualidade é bem superior !!!

EU NAO CONHEÇO, mas em especial esse Audiocontrol Digital, deve dar uma qualidade também espantosa !! acha não ???

Compartilhar este post

Link para o post

Trovac

Bom, esse Behringer DCX2496 lá custa 250 dolares.

Um amigo que tem um som profissional comprou, tá la com um tio dele mas ele teve uns problemas.

Sai mais caro msm ele sendo esse preço por esses motivos que vc citou.

Além de ter que adaptar e tals, resumindo é ótimo mas é um poco incoveniente e caro, hehehe.

Flw

Compartilhar este post

Link para o post

Trovac na opção por profissional pode sair mais barato um pouco...

Por R$ 390,00 já dá para ser feliz.

Pluga em RCA direto com adapatador RCA / P10 (tipo cabo de guitarra).

Se procurar no ML acha inversor por menos de R$ 100,00. Nunca liguei em inversor para saber de vai gerar ruído...

Só a ressalva é que no tópico que linkei anteriormente teve gente que falou que esse não dava nem 12 dB / 8ª, tinha vazamento de frequência e que pra prestar só podia ligar em módulo Staner... Em equipos de PA, não tinha ouvido falar em sinergia ainda.

Mas não vou questionar nem botar a mão o fogo. Vai saber se a Staner não pisou na bola em algum lote...

Meio estranho, pois tenho um e esse meu está ótimo.

edit: Os 18 ampops não são o RC4558, mas os TL072.

http://www.melodiaeletronicos.com.br/store...bLeft=CROSSOVER

Compartilhar este post

Link para o post

Ainda falando sobre Crossover, pedi a uma pessoa que tem um anúncio no ML e postou a resposta sobre o Modelo Megacharge.

Segundo ele os valores são esses:

grave 45 , 50 , 60 , 127 , 170 .

medio grave-

minima frequencia - 42 , 50 , 67 , 115 , 130 , 150 ,

max frequencia - 245 , 270 , 380 , 620 , 1800 , 3300 .

medio

min freq. - 225 , 250 , 530 , 3000 , 5000 -

max freq. -1200 , 1300 , 2000 , 9300 , 12500 .

agudo 440 , 450 , 900 , 6700 , 14000

De posse disso, eu só tenho a lamentar o porque do fabricante não fazer o sincronismo das vias.

Vamos supor que eu use o Crossover para via de Mid Bass e Driver Ti. Como ficaria.

Se eu pegar a faixa que ele diz ser médio-grave, eu poderia configurar por exemplo com valor inferior = 150 Hz e superior 1800 Hz, que seria um valor interessante para o Drv Ti, atuar a partir desse valor, mas só que eu não encontro 1800 para faixa que ele chama de agudos, que seria o ideal para manter o sincronismo.

900Hz, ficaria baixo e 6700Hz, fica alto. O que vocês acham disso?

Compartilhar este post

Link para o post
Ainda falando sobre Crossover, pedi a uma pessoa que tem um anúncio no ML e postou a resposta sobre o Modelo Megacharge.

medio grave-

medio

De posse disso, eu só tenho a lamentar o porque do fabricante não fazer o sincronismo das vias.

Vamos supor que eu use o Crossover para via de Mid Bass e Driver Ti. Como ficaria.

Se eu pegar a faixa que ele diz ser médio-grave, eu poderia configurar por exemplo com valor inferior = 150 Hz e superior 1800 Hz, que seria um valor interessante para o Drv Ti, atuar a partir desse valor, mas só que eu não encontro 1800 para faixa que ele chama de agudos, que seria o ideal para manter o sincronismo.

Acho que esses valores são os que estão no painel, mas os cortes aceitam ficar em qqr posição dentro do range, girando o potenciômetro...

Aqui vc não desloca o x-point num único controle, mas define o cruzamento setando um LPF numa via e um HPF na outra, guiando-se pela serigrafia de cada via...

É meio impreciso, mas dá conta do recado.

Compartilhar este post

Link para o post

medio grave-

medio

Acho que esses valores são os que estão no painel, mas os cortes aceitam ficar em qqr posição dentro do range, girando o potenciômetro...

Aqui vc não desloca o x-point num único controle, mas define o cruzamento setando um LPF numa via e um HPF na outra, guiando-se pela serigrafia de cada via...

É meio impreciso, mas dá conta do recado.

Apesar de nao conhecer esse modelo da Megacharge Megacharge

Tambem penso, que esses numeros nao sao valores de cortes pré-definidos, são apenas, valores que constam no painel , pra orientação !!

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...