Ir para conteúdo

AutoForum.com.br - Som automotivo e automóveis  - O fórum dos maníacos por som automotivo e automóveis
- Proibido conteúdo impróprio para menores em tópicos públicos: Nudez estrategicamente coberta; Roupas transparentes; Poses obscenas ou provocantes; Close-ups de seios, nádegas ou virilhas; (em cumprimento a normas do Google) Qualquer desvio, denuncie ao moderador.
- Usuários do Hotmail/Outlook/Msn - confira tutorial para receber emails do fórum;
- Qualquer problema em algum post, DENUNCIE ao moderador, utilize o link abaixo de cada post.
- Confira tutorial para enviar fotos. Tão fácil quanto um CTRL+V. 
- SQFriends 4 - Garagem 55 - Móoca - São Paulo/SP - domingo 07/julho/2024 *****

Arquivado

Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.

Robão

Utilização De Ice 1800

Recommended Posts

:legal: Apesar de tudo discutido... ainda não sei se vale a pena trocar o ICE :unsure: .

Mas de cara "trocar o ice pelo o SD 1000, eu não troco. 1800wrms por 1000? No meu caso não dá messs".

Agora esses aí servem:Taramps 2500 ou Soundigital 2300.

Qual deles é o melhor (potência e distroção)?

[]-[]

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Cara, esses módulos não podem ser mais fortes que o ice!

Preciso de força e qualidade.

Na boa, os que parecem fortes pra mim (iguais ou superiores a ICE) são os:

Stetsom acima de 2000rms

Soundigital acima de 2300

Taramps acima de 1800 rms

MXR acima de 2000RMS

VXND 2500 (esse é banda)

Muito obrigado pelo elogio :rever1::rever1:

Obs: não lembrei os nomes deles, mas existem.

:legal:

Compartilhar este post

Link para o post
:legal: Apesar de tudo discutido... ainda não sei se vale a pena trocar o ICE :unsure: .

Mas de cara "trocar o ice pelo o SD 1000, eu não troco. 1800wrms por 1000? No meu caso não dá messs".

[]-[]

oq vc toca no ice?

Compartilhar este post

Link para o post
:legal:  Apesar de tudo discutido... ainda não sei se vale a pena trocar o ICE  :unsure: .

[]-[]

oq vc toca no ice?

Dois nitro 700 12" e dois papões 800 12" todos bobinas duplas de 4. :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Eu troco facilmente um amp de 2000W RMS com baixo DF (ou FA) por um de 1000 com alto DF.

Sem contar que a facilidade pra alimentar um amp mais fraco e manter sua tensão estável é MUITO maior. E se é mais fácil alimentar, então o amp pode vir a trabalhar com mais eficiência e menos probabilidade de clipagem. E se o sinal é mais "limpo", então os falantes agradecem, e vai existir uma economia a médio e longo prazos.

Compartilhar este post

Link para o post
faltou uma dica imprescindível:

8) Nunca, eu disse NUNCA (em hipótese alguma, Jamais, neverrr...) use um osciloscópio pra regular um Ice, sob a pena de se arrepender de ter comprado e ficar 'noiado' querendo um amp melhor! :legal:

:huh: Eu particularmente não a acho tão ruim assim, é tão boa quanto as SD e Taramps. Agora... se vc falasse roadstar em comparação à essa galerinha aí... eu concordava.

bom... respeito sua opinião, mas garanto uma coisa! Vc nunca viu um ICE ligado num osciloscópio pra falar isso! pasmafaute

blOom, vc já teve um Ice? Só me responda isso!

Pelo jeito deve ter sim, pois só sabe falar mal desse Módulo!

Eu tinha um Ice, com cabos de 25mm da bateria até o Mega Capacitor e de 21mm do Mega Capacitor até o Ice, 2 baterias de 80amperes, falantes com cabos de 6mm e te digo q nunca deu problema nenhum e nunca aqueceu bastante, e tbm tocou melhor que muitos módulos ai existentes!

Compartilhar este post

Link para o post
Eu troco facilmente um amp de 2000W RMS com baixo DF (ou FA) por um de 1000 com alto DF.

Sem contar que a facilidade pra alimentar um amp mais fraco e manter sua tensão estável é MUITO maior. E se é mais fácil alimentar, então o amp pode vir a trabalhar com mais eficiência e menos probabilidade de clipagem. E se o sinal é mais "limpo", então os falantes agradecem, e vai existir uma economia a médio e longo prazos.

Noise, tenho alimentação e uma capacidade nominal para suportar 2.800Rms tomando como base 700rms(dos falantes mais fracos).

Como eu poderia substituir uma ICE 1800 por uma RS1200 ou uma SD1000? Não acho coerente.

Acho que o recomendável seria da T1800 ou SD2300 acima, as que estão abaixo dessa potência eu de fato não tenho interesse nem de fazer um teste, se alguém aqui teve essa experiência, peço que nos descreva.... de repente eu tô enganado?!

:legal::legal:

Compartilhar este post

Link para o post
Opa! Só por curiosidade, alguem já medio a saida RCA dos radios???

Eu ja medi dos pioneer e JVC, posso afirmar q o pioneer em flat no volume 62 ñ distorce nadinha fica perfeita a onda, ja o JVC q vai ate o volume 50, no 47 ja começa a achatar a onda.

Falei isso só pra demostrar q dependendo do radio em q os modulos emtuam ligados vc pode estar mandando distor ja no sinal de entrada...

Por isso dizem q nunca se regula o ganho com 100% do volume do radio...

Abraços

Josias Bauer

Bauer, a saida do player está emitindo no meu caso 1,2v, e a ice tá com ganho em 75%.

Putz Bauer... errei feio, o sinal na entrada do módulo é de 2,4v no pico, e não 1,2 como tinha dito antes. Com o ganho da ice em 75%, ela me fornece nessa mesma condição 125v de saida.

Compartilhar este post

Link para o post
Noise, tenho alimentação  e uma capacidade nominal para suportar 2.800Rms tomando como base 700rms(dos falantes mais fracos).

Juro que não entendi nada.

Como eu poderia substituir uma ICE 1800 por uma RS1200 ou uma SD1000? Não acho coerente.

Se olhar apenas pela potência enviada, talvez não seja coerente. Mas se observar outros aspectos do amplificador (damping factor, dinâmica, velocidade, timbre, projeto e componentes, etc), vai valer "perder" uns watts em troca de um som superior e com mais impacto. Sabe quando a gente ouve um sistema tocando muito forte e depois vai olhar e tá lá um amp de uns 45W RMS? É isso.

Acho que o recomendável seria da T1800 ou SD2300 acima, as que estão abaixo dessa potência eu de fato não tenho interesse nem de fazer um teste

Novamente, o que algumas pessoas querem dizer ao sugerir a troca por SD ou Tara, não está tão relacionado à potência enviada, e sim aos outros aspectos que já comentei acima.

Compartilhar este post

Link para o post

8) Nunca, eu disse NUNCA (em hipótese alguma, Jamais, neverrr...) use um osciloscópio pra regular um Ice, sob a pena de se arrepender de ter comprado e ficar 'noiado' querendo um amp melhor! :legal:

:huh: Eu particularmente não a acho tão ruim assim, é tão boa quanto as SD e Taramps. Agora... se vc falasse roadstar em comparação à essa galerinha aí... eu concordava.

bom... respeito sua opinião, mas garanto uma coisa! Vc nunca viu um ICE ligado num osciloscópio pra falar isso! pasmafaute

Eu tinha um Ice, com cabos de 25mm da bateria até o Mega Capacitor e de 21mm do Mega Capacitor até o Ice, 2 baterias de 80amperes, falantes com cabos de 6mm e te digo q nunca deu problema nenhum e nunca aqueceu bastante, e tbm tocou melhor que muitos módulos ai existentes!

e precisa TER pra CONHECER? Vc precisa f*der com a menina pra dizer que ela é gostosa? Basta olhar, vc já sabe!

Sou amigo do dono da mais conceituada e tradicional loja de som de Aracaju, SE... a Master Som (quem é daqui sabe do q to falando). Já vi varios ices, rs, stetsom... tocando e na bancada... ainda n tive oportunidade de ver um taramps pessoalmente!

Bom.. segundo os testes realizados aqui (e comprovados pelo zé chedid), apartir de 30wrms o ICE de 1800 já apresenta ceifamento de onda (se tivesse um led de clip, estaria começando a piscar). Antes de alcançar meros 600wrms ele já tá quase 100% do tempo aceso! Isso é inaceitável.

Já o RS1200D, consegue fácil passar os 800wrms sem ceifamentos bruscos.... mas qd beira os 950wrms começa a pecar. 1000wrms ele talvez até chegue... mas sempre com ceifamento nos picos de spl (equivalente a um led de clip acendendo nas batidas)... e 1200wrms acredito que só com MUUITA bateria (150Ah pra lá, com cabos 25mm NO MINIMO) e bem carregada. O stetsom teve um resultado parecido, mas conseguiu atingir mais wrms com a mesma alimentação (tocou um pouco mais).

Já o SD1000 (to com um no momento), dispensa comentários! Ele tem seu próprio osciloscópio! O led de clip funciona PERFEITO! Quando o sinal começa a apresentar o mínimo sinal de ceifamento visível, o clip já está acendendo faz tempo! Ou seja.. mesmo q o clip esteja quase 100% do tempo aceso, ele ainda tá distorcendo menos q o ICE!

Então, resumindo... pra conseguir 1000wrms com um SD é tranquilo... com o stetsom idem, mas ele não tem o clip, o que prejudica um pouco! Com o RS1200D vc consegue com uma certa distorção.. e acima disso é difícil.... já com o ICE, em 1000wrms o sinal lembra o perfil de um centro de uma capital tipo SP... com ceifamentos visiveis ao mais grosseiro olhar! Nem sei se aquilo pode ser considerado "onda".

Não nego.. o ice TOCA sim! Tem bom SPL, não demonstra ser mal feito (fisicamente olhando)... mas eu não compraria um... e se a banda me DESSE um, usaria apenas pra fazer um review detalhado.. dps venderia (ele custa mais do que vale!). O t1600 por exemplo.. faz o que o ice promete, mas com mt mais qualidade e quase sem distorção (ao atingir os 1.6kwrms). O SD1800 deve ter conseguido atingir os 1800wrms numa boa tb!

Eu ja medi dos pioneer e JVC, posso afirmar q o pioneer em flat no volume 62 ñ distorce nadinha fica perfeita a onda, ja o JVC q vai ate o volume 50, no 47 ja começa a achatar a onda.

Realmente... meu JVC vai até o 50.. apartir de 45 apresenta algum sinal de clipping.. mas mesmo em 49, 50.. o clip ainda não tá tão ruim assim! O chato é que.. se somar isso, a um amp q por si só já clipa o sinal... fica complicado!

Esse Pioneer q vc testou, foi sem clipar até 62.. mas qual o volume maximo? Pq esses números não significa nada! Não significa que, pelo JVC ir até 50 e o pioneer passar dos 62.. não significa q toque mais! A não ser q o player exiba o volume em atenuação dos dbs! (tem players q com o volume no minimo ele fica tipo -40dbs.. aí conforme vc vai aumentando, ele diminui atenuação, tipo: -35dbs, -33dbs.. .... -9dbs, -3dbs... até 0db! Sendo que o que eu vi (era um kenwood antigão) ainda tinha um pré (algo assim) q oferecia +3dbs e +6dbs (mas apartir do 0db começava a ceifar a onda) :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

e precisa TER pra CONHECER? Vc precisa f*der com a menina pra dizer que ela é gostosa? Basta olhar, vc já sabe!

Sou amigo do dono da mais conceituada e tradicional loja de som de Aracaju, SE... a Master Som (quem é daqui sabe do q to falando). Já vi varios ices, rs, stetsom... tocando e na bancada... ainda n tive oportunidade de ver um taramps pessoalmente!

Bom.. segundo os testes realizados aqui (e comprovados pelo zé chedid), apartir de 30wrms o ICE de 1800 já apresenta ceifamento de onda (se tivesse um led de clip, estaria começando a piscar). Antes de alcançar meros 600wrms ele já tá quase 100% do tempo aceso! Isso é inaceitável.

Já o RS1200D, consegue fácil passar os 800wrms sem ceifamentos bruscos.... mas qd beira os 950wrms começa a pecar. 1000wrms ele talvez até chegue... mas sempre com ceifamento nos picos de spl (equivalente a um led de clip acendendo nas batidas)... e 1200wrms acredito que só com MUUITA bateria (150Ah pra lá, com cabos 25mm NO MINIMO) e bem carregada. O stetsom teve um resultado parecido, mas conseguiu atingir mais wrms com a mesma alimentação (tocou um pouco mais).

Já o SD1000 (to com um no momento), dispensa comentários! Ele tem seu próprio osciloscópio! O led de clip funciona PERFEITO! Quando o sinal começa a apresentar o mínimo sinal de ceifamento visível, o clip já está acendendo faz tempo! Ou seja.. mesmo q o clip esteja quase 100% do tempo aceso, ele ainda tá distorcendo menos q o ICE!

Então, resumindo... pra conseguir 1000wrms com um SD é tranquilo... com o stetsom idem, mas ele não tem o clip, o que prejudica um pouco! Com o RS1200D vc consegue com uma certa distorção.. e acima disso é difícil.... já com o ICE, em 1000wrms o sinal lembra o perfil de um centro de uma capital tipo SP... com ceifamentos visiveis ao mais grosseiro olhar! Nem sei se aquilo pode ser considerado "onda".

Não nego.. o ice TOCA sim! Tem bom SPL, não demonstra ser mal feito (fisicamente olhando)... mas eu não compraria um... e se a banda me DESSE um, usaria apenas pra fazer um review detalhado.. dps venderia (ele custa mais do que vale!). O t1600 por exemplo.. faz o que o ice promete, mas com mt mais qualidade e quase sem distorção (ao atingir os 1.6kwrms). O SD1800 deve ter conseguido atingir os 1800wrms numa boa tb!

Realmente... meu JVC vai até o 50.. apartir de 45 apresenta algum sinal de clipping.. mas mesmo em 49, 50.. o clip ainda não tá tão ruim assim! O chato é que.. se somar isso, a um amp q por si só já clipa o sinal... fica complicado!

Esse Pioneer q vc testou, foi sem clipar até 62.. mas qual o volume maximo? Pq esses números não significa nada! Não significa que, pelo JVC ir até 50 e o pioneer passar dos 62.. não significa q toque mais! A não ser q o player exiba o volume em atenuação dos dbs! (tem players q com o volume no minimo ele fica tipo -40dbs.. aí conforme vc vai aumentando, ele diminui atenuação, tipo: -35dbs, -33dbs.. .... -9dbs, -3dbs... até 0db! Sendo que o que eu vi (era um kenwood antigão) ainda tinha um pré (algo assim) q oferecia +3dbs e +6dbs (mas apartir do 0db começava a ceifar a onda) :legal:

O pioneer vai até 62 mesmo, pelo menos o meu é assim, tenho um 1350B daqueles antigão que vai até 30...

=P

Compartilhar este post

Link para o post

bom.. então o jvc peca nisso.. mas se bem que.. vc deixando o volume em 90% e ele não apresenta nenhum sinal de clip... tá ótimo! Fora que.. em 100% a distorção não é audível, mas eu não me arrisco a usar esse volume! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Juro que não entendi nada.

Se olhar apenas pela potência enviada, talvez não seja coerente. Mas se observar outros aspectos do amplificador (damping factor, dinâmica, velocidade, timbre, projeto e componentes, etc), vai valer "perder" uns watts em troca de um som superior e com mais impacto. Sabe quando a gente ouve um sistema tocando muito forte e depois vai olhar e tá lá um amp de uns 45W RMS? É isso.

Novamente, o que algumas pessoas querem dizer ao sugerir a troca por SD ou Tara, não está tão relacionado à potência enviada, e sim aos outros aspectos que já comentei acima.

Noise, a minha mensagem ficou toda picotada!!

Mas o que quero realmente saber é qual dos módulos é melhor para que eu compre 1 entre os taramps T1800, T2500 ou soundigital SD2300.

Para mim a potência é muito importante, assim como a qualidade.

Só comentando...

Agora um ampl. de 45 Rms tocar graves fortes? Cara, no nosso casso acho muito fraco mess, e ouvir de longe, já é muito vc não acha? Já ví 4.6x tocando dois subs de 12" Hinor cruzader, era bom de fato. Mas ela fornece nessa condição 260 a 320 RMS :huh:

Outra perguntinha para a galera... os bandas classe ab: 9.8;2.4;4.8 etc...

Não são bons? Para mim e a galera daqui a 9.8 é o melhor AB do mercado (inclusive em virtude das impedâncias).

Peço para comentarem sobre ela ´também.

Compartilhar este post

Link para o post

Cara.. SD e taramps são quase irmãos.. sendo que o SD é o irmão mais racional.. do tipo que é beem moderado, mas consegue mtas vezes melhor resultado... em compensação, o taramps é o irmão 'bombado'.. que tem um punch forte, um pancadão mais seguro (mais impactante).. então.. se quer um som mais equilibrado mas q desça mais.. vai de SD... sendo que se prefere algo mais chocante, com mais pegada.. vai de taramps.

A qualidade do banda foi testada junto com trocentos outros amps.. e ficou abaixo até dos pyramid! (mtoo abaixo). Creio q o Pile 4.1n ou SD1000.4AB seriam as melhores opções do porte do 9.8 banda! :legal:

Compartilhar este post

Link para o post

Esse Pioneer q vc testou, foi sem clipar até 62.. mas qual o volume maximo? Pq esses números não significa nada! Não significa que, pelo JVC ir até 50 e o pioneer passar dos 62.. não significa q toque mais! A não ser q o player exiba o volume em atenuação dos dbs! (tem players q com o volume no minimo ele fica tipo -40dbs.. aí conforme vc vai aumentando, ele diminui atenuação, tipo: -35dbs, -33dbs.. .... -9dbs, -3dbs... até 0db! Sendo que o que eu vi (era um kenwood antigão) ainda tinha um pré (algo assim) q oferecia +3dbs e +6dbs (mas apartir do 0db começava a ceifar a onda)

Opa! BlOom...

Eu tenho um Pioneer 7550, ñ tem problemas se o volume do pioneer vai ate 62 e o JCV vai ate 50, eu só estou considerando q em 100% do volume do pioneer ele ñ está distorcendo o sinal, já o JVC (fazendo regra de 3) a partir de 94% já apresenta distorção no sinal do RCA, q teoricamente teria q ser "perfeita" em todos os radios...

Falando em SD e Banda, o SD1800 está tocando quase a mesma coisa q o SD2300, quase ñ se nota diferença, por isso eu digo q o ICE é inferior ao SD1800 de longe...

Eu tive 2 ICE um 1800 e um 1500, já me deram muitas alegrias, mas me decepcionaram tbm...

Os 2 queimaram, o 1800 diz a assistencia da banda q foi a saida q queimou, por curto, ñ discordo 1 de meus nitros foi torrando lentamente e no passar de 4meses entrou em curto lenvando o banda pro saco... Mas ai eu pergunto; pq a proteção de curto na saida ñ atuou??? A banda ñ me respondeu isso, mas deu a garantia...

Com o 1500, foi mais extranho, eu estava com 2 baterias de caminhão de 160 e 195A na mala, mais uma de 70A na frente do carro, carregadisssimas, cabos de 35mm com no maximo uns 40cm de comprimento, o ice estava com um fusivel de 80A normal, e ao colocar ele a funcionar em 2 minutos usando um gladiator de 15" a 4ohms ele pegou fogo...

Vejão q eu ñ estou reclamando do som do ICE e da sua potência, só q eu tive mto azar nos q eu tive, já com o SD nas mesmas condições, nunca tive problema e seu maior teste foi na virada do ano onde ele ficou ligado direto quase 7horas no talo, os batestaka federam a queimado forte, e o SD estava lá "cereno", estáva morno somente... só alimentação estava superdimensionada, pois alimentação nunca é demais...

Abraços :legal:

Josias Bauer

Compartilhar este post

Link para o post

:legal: Agora, despresando "todas as vantagens dos Taramps e SD"...

Quem bate mais forte e com mais SPL, a Taramps 1600, A SD1000 ou a ICE 1800?

Na boa, sem puxar a sardinha.

Compartilhar este post

Link para o post

É legal ouvir isso de outros Users.. A concorrencia senpre gera uma melhoria nos padrões.. Eu tenho um ICE tbm.. Gosto do som dele apesar de ouvir em 4Ohms.. É um amp forte.. Mas acho que ele pode melhorar tbm.. Se sua construção gela clipping acredito que devam mudar algumas coisas como uma regulagem mais fácil do ganho, e algum auxilio como um led.. Em termos de ouvidos e não ondas, o ICE bem alimentado não faz feio a um SD2300 não..

Abçs

Compartilhar este post

Link para o post
É legal ouvir isso de outros Users.. A concorrencia senpre gera uma melhoria nos padrões.. Eu tenho um ICE tbm.. Gosto do som dele apesar de ouvir em 4Ohms.. É um amp forte.. Mas acho que ele pode melhorar tbm.. Se sua construção gela clipping acredito que devam mudar algumas coisas como uma regulagem mais fácil do ganho, e algum auxilio como um led.. Em termos de ouvidos e não ondas, o ICE bem alimentado não faz feio a um SD2300 não..

Abçs

E aí Destroyer... Beleza.

Eu tive vários módulos...

Gostei muito das Fosgates (nem fusível elas usam, é tudo controlado eletronicamente, já medi a tensão delas e realmente a saída é forte e uma distorção baixíssima).

Com excessão das Corzus e Bandas, as demais deixam a desejar... Muita distorção na minha opinião(dá pra ouvir!!! nem precisa de ociloscópio).

Já as Corzus e Bandas na minha opinião são muito boas, principalmente a 9.8 e a 1002.

Eu usava uma Pyramid 2000, depois uma Boss 2400, e enfim a a 9.8; a conclusão: desfaço do som todo, menos dela!! :rever1: "Toca muito" e se distorce tanto assim como falam aqui, eu não percebi (e sou exigênte de ouvido!). E já toquei muita coisa com ela (subs, cornetas, triaxiais, tweeters, coaxiais e mid bass) som pra dentro e para fora mesmo. Hoje são 8 D305 empurradas por ela.

Compartilhar este post

Link para o post
Cara.. SD e taramps são quase irmãos.. sendo que o SD é o irmão mais racional.. do tipo que é beem moderado, mas consegue mtas vezes melhor resultado... em compensação, o taramps é o irmão 'bombado'.. que tem um punch forte, um pancadão mais seguro (mais impactante).. então.. se quer um som mais equilibrado mas q desça mais.. vai de SD... sendo que se prefere algo mais chocante, com mais pegada.. vai de taramps.

A qualidade do banda foi testada junto com trocentos outros amps.. e ficou abaixo até dos pyramid! (mtoo abaixo). Creio q o Pile 4.1n ou SD1000.4AB seriam as melhores opções do porte do 9.8 banda! :legal:

Bloom com todo o respeito à sua opinião, tenho que falar...

Para mim dessa vez ficou difícil de aceitar!

Já ví Pyramid 2000,Pyramid turbinada, Boss 2400, Pile drive, rodstar e etc... serem "estupradas" por 9.8 com o mesmo equipamento de reprodução (d305 e d405 que pra mim tocam quase o mesmo SPL).

Distorção? Pôxa, a Pile drive de fato é muito boa, mas costuma queimar se ligadada no bridge a 2 ohms (conforme manual). As outras, putz! Não precisa de ociloscópio! ou o cara diminui o volume, ou fica uma chideira terrível!

Eu falo e comprovo na prática, já abafei pessoalmente com minhas 6 d305 e 2ti muitos desses módulos com 8 D305 e 8 d405, Tudo ligado direitinho (mas quando os caras desesperavam, queimavam seus drives, tocando menos volume e com distorção. Depois me perguntavam como meus drives que chegavam assuviar não torravam sem usar capacitores, apenas o corte a 900hz 12db por 8ª no cross).

Aqui tem uma fábrica abandonada onde em seu pátio rola manobras de carro e moto além de abafa abafa; e nós (os donos de sons que fecham as malas dos carros de passeio) nos conhecemos, em alguns casos a música faz diferênça. Mas a 9.8... é fodástica, tanto tocando 4 subs de 250rms a 2ohms quanto 8 drives.

Agora pergunto: quem fez a análise? Não rolou nenhum interesse no resultado? Pra quem a conhece, dá suspeitar mesmo (pyramid melhor q 9.8???????)

Reclamar da ICE vai, pois eu não conheço pessoalmente as concorrentes, mas essas outras aí (com excessão da SD)... aqui tem aos montes.

Me desculpe a sinceridade, eu respeito se conhecimento :rever1: , mas não desceu dessa vez.

Compartilhar este post

Link para o post

AutoForum.com.br

O fórum para os maniacos por som automotivo e automóveis

• Criar Novo...